Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 194

Lista de Usuários Marcados

Página 194 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 94144184192193194195196204244294 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.931 a 1.940 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #1931
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @ekalil

    Defina de maneira objetiva um racista, homofóbico e machista.

    Pq se for apenas ver diferenças entre os diferentes grupos, todos somos.
    Ah cara, nao sei nem se existe uma definicao obejtiva que todo mundo concorde.

    No caso da 1a frase, ele nao ta vendo diferencas entre grupos, ele ta afirmando que a maioria dos imigrantes mexicanos traz problemas serios pros EUA. Isso simplesmente nao eh verdade. Eh tipo falar que na favela so tem bandido. Tem 55 milhores de latinos nos EUA po.
    imo, isso não tem nada a ver com racismo. É só um preconceito errado/exagerado.

    Um racista tem ódio irracional contra outro grupo. O racista fica mal só de ver o outro ganhando, ele simplesmente torce contra. Não acho que seja o caso do Trump com os Mexicanos, ele mesmo disse que mandam os piores. Pode falar que ele odeia pobres, bandidos etc mas não chamar de racista.
    Bolengo and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1932
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    When Mexico sends its people, they’re not sending the best. They’re not sending you, they’re sending people that have lots of problems and they’re bringing those problems with us. They’re bringing drugs. They’re bring crime. They’re rapists… And some, I assume, are good people.”

    “All of the women on The Apprentice flirted with me – consciously or unconsciously. That’s to be expected.”

    “I have so many fabulous friends who happen to be gay, but I am a traditionalist.”

    Um exemplo sobre imigrantes, um sobre mulheres e um sobre gays. Se quiserem mais ai eh so falar.
    ta... e cade a misoginia, racismo ou homofobia?
    Vc deve estar se fazendo de bobo, mas enfim.

    Na primeira frase ele trata a maioria dos imigrantes mexicanos como problematicos, fala de drogas, crimes e estupros. No final faz uma piadinha dizendo que deve ter gente boa no meio. Isso ta mto, mas mto longe de ser verdade. Se vc nao ve xenofobia/racismo nisso, paciencia.

    Na segunda eh uma mentira descarada que trata toda mulher como objeto.

    Na terceira eh a famosa "nao sou racista, tenho varios amigos negros".
    nao to me fazendo de bobo de jeito nenhum, to ate achando ate q vc pode ta aplicando alguma forma de level reverso pra demonstrar pros outros que nao existe nada errado nessas afirmacoes.

    imigrantes - quem sao as pessoas que saem do mexico pra procurar vida melhor nos EUA atraves de imigracao ilegal? nao eh a camada mais baixa da sociedade? pq se a vida tivesse boa por la nao teriam saido. a maior parte dos crimes (pelo menos nao os de colarinho branco) sao cometidos pela populacao miseravel. isso eh fato, nao? e ele ainda admite que com provavelmente existe gente boa no meio tambem. queria saber quando que falar a verdade virou um crime ou racismo/xenofobia.

    mulheres - primeiro, nao da pra saber se eh mentira. o cara eh podre de rico e mto poderoso, ou voce acha que o neymar eh o novo brad pitt e todas as mulheres querem ficar com ele pela aparencia? isso eh meio irrelevante, ser verdade ou nao, ele ser arrogante no assunto ou nao. entao independente disso, pq isso trata todas as mulheres como objeto? quando uma celebridade feminina afirma que a maior parte dos homens flerta com ela, ela esta tratando o genero masculino como objeto? tenho que repetir, nao existe essa tara contra o politicamente correto que muitos afirmam. oq existem sao argumentos que demonstram como isso cegou a maior parte das pessoas e todos estao achando que diferentes pessoas merecem tratamentos diferentes perante a lei. parece ate que ele assediou as mulheres fazendo tal afirmacao, lol.

    homossexuais - se eh vdd q ele tem varios amigos gays eu nao sei. eh possivel, imagina o tanto de gay enrustido que deve existir na alta sociedade, q eh a q mais gosta de ostentar aparencias tradicionalistas. oq eh irrelevante tb, nao entendo qual o problema de alguem afirmar que nao eh racista pq tem varios amigos negros. um individuo ter amigos negros nao eh sinal de que ele realmente nao eh racista, mas nao demonstra nenhum tipo de racismo. afirmar que se tem amigos gays virou sinonimo de homofobia?

    parece mais que ja se enxerga o cara com olhos ruins por outros motivos e fica se tentando achar desvirtudes em frases onde nao foi dito nada demais. a primeira parte sobre imigrantes eh um pouco polemica realmente pros padroes atuais, mas confesso q eh um padrao do qual eu nao concordo e acho bizarro. em nenhum momento ele fala q os mexicanos sao pessoas inferiores ou criminosas, mas sim que a populacao que tende a migrar eh a que provavelmente vai contribuir a aumentar a taxa de criminalidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1933
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Eu não vi o grande problema da terceira frase sobre gays, ao menos fora de contexto. E eu acho o discurso desse cara uma merda, e interessante como essa censura "do bem" politicamente correta que tá rolando contribuiu demais pra uns caras tipo ele e Bolsonaro ganharem força.
    independente de quem eu ou vc vai votar ou votaria, eh exatamente isso q eu falei varias vezes ja. essa censura do bem da um tiro no proprio peh, em relacao a campanha que fazem contra os lideres da atual direita. perfeito, so q qdo eu falo os esquerdinhas ja ficam com o sovaco arrepiado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1934
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Bolengo,

    A parte dos mexicanos simplesmente nao eh verdade, como eu ja falei no post anterior. Eh uma generalizacao horrivel mto parecida com quem fala que na favela so tem bandido. Vc pode, alias, usar essa mesma racionalizacao que usou pra dizer que eh aceitavel falar que na favela so tem bandido e deve ter um ou outro gente boa no meio.

    Sobre as mulheres, eh exatamente por ser rico e poderoso que faz a frase ficar escrota. Ele esta dizendo isso no contexto de "toda mulher paga pau pra mim pq eu sou fodao". De novo, generalizacao, como se todas as mulheres fossem dar pra ele pq ele eh rico, o que obviamente nao eh verdade.

    Sobre os gays eh aquela historia de sempre e tb ja usei o exemplo do "tenho um amigo negro/gay/insira sua minoria". O que ele quer dizer com essa frase? Pra mim fica claro que ele, apesar de ter amigos gays, nao concorda com essa atitude. Isso fica meio evidente quando ele fala que eh tradicionalista. Qual o seu entendimento dessa frase? Pq ele frisa que eh tradicionalista? O que ele quer dizer com isso?
    rafaelmb and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1935
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Desiste ekalil, é óbvio que um dos caras mais preconceituosos do fórum vai achar normal tudo isso que o Trump falou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1936
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Bolengo,

    1 A parte dos mexicanos simplesmente nao eh verdade, como eu ja falei no post anterior. Eh uma generalizacao horrivel mto parecida com quem fala que na favela so tem bandido. Vc pode, alias, usar essa mesma racionalizacao que usou pra dizer que eh aceitavel falar que na favela so tem bandido e deve ter um ou outro gente boa no meio.

    2 Sobre as mulheres, eh exatamente por ser rico e poderoso que faz a frase ficar escrota. Ele esta dizendo isso no contexto de "toda mulher paga pau pra mim pq eu sou fodao". De novo, generalizacao, como se todas as mulheres fossem dar pra ele pq ele eh rico, o que obviamente nao eh verdade.

    3 Sobre os gays eh aquela historia de sempre e tb ja usei o exemplo do "tenho um amigo negro/gay/insira sua minoria". O que ele quer dizer com essa frase? Pra mim fica claro que ele, apesar de ter amigos gays, nao concorda com essa atitude. Isso fica meio evidente quando ele fala que eh tradicionalista. Qual o seu entendimento dessa frase? Pq ele frisa que eh tradicionalista? O que ele quer dizer com isso?
    1 eu nao curto tambem a afirmacao de dizer que na favela so tem bandido, mas foi isso msm q ele disse? ele aidna afirma que deve existir gente de bem no meio. ele fala de forma exagerada, oq eh normal qdo vai se fazer um discurso, nao da tempo de ficar dizendo todos os pequenos porens e tem que se passar ideias atraves de resumos e frases de efeito.

    "Vc pode, alias, usar essa mesma racionalizacao que usou pra dizer que eh aceitavel falar que na favela so tem bandido e deve ter um ou outro gente boa no meio." se so tem bandido nao tem como ter gente boa no meio, eh contraditorio e sem sentido. afirmar que a maior parte da populacao da favela eh composta por bandido ao meu ver eh exagero, mas com ctza eh verdade que a populacao de bandidos existentes na favela eh muito maior do que num bairro de classe media. e com ctza a maior parte dos bandidos, de paises como nosso e os EUA, residem em areas muito pobres e favelas.

    minha opiniao pessoal: tenho ctza q esse exagero eh intencional. um discurso feito pra agradar aqueles que se indignam com o exagero do lado oposto, o lado q "tende a passar a mao na cabeca de bandido". que diz que todo imigrante eh do bem e q fechar as portas para a imigracao por auto-preservacao eh xenofobia. eh a polarizacao.

    2 vc acha imoral afirmar q a maior parte das mulheres gosta de poder e de dinheiro? ja citei o exemplo do neymar. nao consigo entender como oq vc ta falando rebate meu argumento. entao se o brad pitt falar que todas as mulheres querem ficar com ele por causa da aparencia eh de boa mas se um rico falar que todas querem ficar com ele por dinheiro nao eh? eu tive uma conversa filosofica esses dias sobre isso, o tema era "relacionamentos interesseiros". qlqr individuo que se interesse por outro sexualmente tem interesse em algo que aquele possa oferecer. nao existe nada de virtuoso em se interessar por alguem pela aparencia, assim como nao existe desvirtude em se interessar pelo dinheiro ou poder. seja de forma direta (mulheres que sentem tesao no poder) ou indireta (mulheres que querem ter uma vida tranquila e sem trabalho). quero eh ver alguem se interessar no outro por carater, deve dar pra contar nos dedos das maos os exemplos conhecidos q se encaixam nessa parte. e os exemplos que encontrarmos, filosoficamente analisando, geralmente tem a ver com um senso de lealdade ou gratidao que acabam levando pra relacionamentos onde se encontram insatisfeitos (esta ultima parte vc pode ignorar se quiser, talvez eu tenha passado do limite no quesito filosofada de boteco). me diz uma coisa, se uma mulher afirmar q todos os homens q ela conhece flertam com ela pq ela eh gostosa, ela ta falando que todos os homens so se importam com a aparencia e nao conseguem enxergar outros valores? entao estaria praticando misandria? nao consigo entender, de vdd nao to me fazendo de bobo. nao entendo como alguem possa ver essa afirmacao de forma negativa.

    3 perai, vc falou uma coisa e agora ta falando outra. antes vc comparou com as pessoas que usam da frase "nao sou racista, tenho amigos negros", oq eu ja expliquei q nao via nada de errado e q nao significa uma coisa nem outra. agora vc ta falando algo diferente, os pqs mudaram.

    agora vc ta falando do "porem" dele. "tenho amigos gays porem sou tradicionalista". pois eh, esse termo q ele usou eh bem amplo e pode se interpretar de diferentes formas... mas putz, dizer q isso eh homofobico eh querer enxergar algo negativo por uma predisposicao ja. digamos que um cientista que trabalhe com pesquisas nessa area sexual afirme que a predisposicao epigenica existe, mas q o condicionamento de criacao tambem tem sua parcela importante. ele esta sendo homofobico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1937
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Desiste ekalil, é óbvio que um dos caras mais preconceituosos do fórum vai achar normal tudo isso que o Trump falou.
    ae @ekalil , se vc acha realmente q eu sou preconceituoso vc pode parar de responder ou voce pode debater pra tentar mudar minha opiniao. pq eu to disposto a discutir e realmente nao acho q eu seja. eu tenho varias amigas que sao sapatao e converso sobre o assunto direto com elas(de vdd msm. nao so sao mulheres como sao homossexuais. duas minorias em uma, pasmem), converso de boa com o irineu e tenho ctza q ele nao conversaria comigo se achasse q tenho preconceito.

    ja faz um tempo q o raivinho se tornou a parte mais escrota das discussoes ideologicas. aquela que tenta calar quem tem opinioes diferentes da sua atraves de manobras que nunca sao o debate. o idiota util supremo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1938
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @ekalil

    Defina de maneira objetiva um racista, homofóbico e machista.

    Pq se for apenas ver diferenças entre os diferentes grupos, todos somos.
    Ah cara, nao sei nem se existe uma definicao obejtiva que todo mundo concorde.

    No caso da 1a frase, ele nao ta vendo diferencas entre grupos, ele ta afirmando que a maioria dos imigrantes mexicanos traz problemas serios pros EUA. Isso simplesmente nao eh verdade. Eh tipo falar que na favela so tem bandido. Tem 55 milhores de latinos nos EUA po.
    e outra cara, essa pergunta do tche eh mto importante e eh deixada de lado sem que mtos a entendam. como vc pode afirmar que alguem eh preconceituoso se nao consegue definir o termo? tenta definir, da pra construir um debate em cima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1939
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Cara, tudo depende do contexto e da forma que a pessoa se expressa.

    Ele não tá fazendo uma análise racional da quantidade de criminosos latinos vs americanos. Ele tá culpando os imigrantes ilegais pela criminalidade e inclusive falou que vai construir um muro entre os eua e o México. Tipo, se é um cara que estuda demografia falando algo desse tipo vai ser algo técnico e racional. No caso não é nada disso. É um político falando uma puta mentira pq realmente pensa que é verdade ou pq sabe que boa parte da população compra a idéia.

    Sobre as mulheres, é a mesma coisa. O cicinho falou no bola da vez umas 2 semanas atrás que "ficou bonito" quando foi jogar no são paulo. No fundo ele tá falando a mesma coisa que o Trump, mas de uma forma muito mais leve, tirando sarro dele mesmo e tal. Na grande maioria das vezes, pelo histórico da pessoa e o tom que ela usa dá claramente pra perceber se o cara tá sendo escroto ou não.

    Sobre os gays, a mesma coisa. Olha a sua comparação e veja como não tem nada a ver com o Trump. A frase dele em bom português é: eu até tolero uns amigos viados, mas acho isso escroto pra caralho.

    Aliás, uma pessoa que não é preconceituosa não tem necessidade de mencionar a sexualidade (ou a cor, religião, etc) dos seus amigos se não houver necessidade. Nem é o caso da frase dele aí pq não sei dizer quando ele disse isso, tô só usando de exemplo para é bem normal vc ouvir: sabe fulano, aquele viadinho? Foi promovido na empresa. 'Nesse contexto não faz a menor diferença se o cara é gay ou não, mas isso tá tão enraizado na cultura que é usado o tempo todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1940
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    É óbvio que o Trump não acredita no que ele disse sobre os mexicanos. Ele não é idiota. Só fala aquilo porque dá bastante voto nesse público preconceituoso.

    O Trump não representa um risco em função do que ele pensa. Ele não é nenhum louco. Ele representa um risco em função do que é capaz de fazer em benefício do seu projeto pessoal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados