Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 144

Lista de Usuários Marcados

Página 144 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 4494134142143144145146154194244 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.431 a 1.440 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #1431
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    É que o padrão do financiamento de campanha é a doação. Por isso é importante fazer essa distinção.

    E vale lembrar que ele tá financiando a campanha na primária, não na eleição. É bem diferente, ele emprestou uns 25 milhões "só".
    E quem vai pagar? O partido republicano? Pagaria mesmo se ele perdesse as primárias?
    Se ele ganhar, é muito fácil alguém pagar, óbvio. Mas mesmo quando o candidato perde ainda tem doadores que ajudam. O problema é que o Trump é odiado pelo partido, então os grandes doadores podem não ajudar. Mas 25 milhões é mixaria pra ele neh, vai ficar caro na eleição de verdade.
    25 milhões pras primárias não é nada. Acho muito difícil que só isso represente 2/3 da campanha dele. Só em fevereiro o Bernie levantou mais de 40 milhões com pequenas doações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1432
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    É que o padrão do financiamento de campanha é a doação. Por isso é importante fazer essa distinção.

    E vale lembrar que ele tá financiando a campanha na primária, não na eleição. É bem diferente, ele emprestou uns 25 milhões "só".
    E quem vai pagar? O partido republicano? Pagaria mesmo se ele perdesse as primárias?
    Se ele ganhar, é muito fácil alguém pagar, óbvio. Mas mesmo quando o candidato perde ainda tem doadores que ajudam. O problema é que o Trump é odiado pelo partido, então os grandes doadores podem não ajudar. Mas 25 milhões é mixaria pra ele neh, vai ficar caro na eleição de verdade.
    25 milhões pras primárias não é nada. Acho muito difícil que só isso represente 2/3 da campanha dele. Só em fevereiro o Bernie levantou mais de 40 milhões com pequenas doações.
    Como eu disso, a campanha dele é muito barata, porque ele recebe muita publicidade grátis.

    2016 Presidential Race | OpenSecrets
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1433
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    É que o padrão do financiamento de campanha é a doação. Por isso é importante fazer essa distinção.

    E vale lembrar que ele tá financiando a campanha na primária, não na eleição. É bem diferente, ele emprestou uns 25 milhões "só".
    E quem vai pagar? O partido republicano? Pagaria mesmo se ele perdesse as primárias?
    Se ele ganhar, é muito fácil alguém pagar, óbvio. Mas mesmo quando o candidato perde ainda tem doadores que ajudam. O problema é que o Trump é odiado pelo partido, então os grandes doadores podem não ajudar. Mas 25 milhões é mixaria pra ele neh, vai ficar caro na eleição de verdade.
    25 milhões pras primárias não é nada. Acho muito difícil que só isso represente 2/3 da campanha dele. Só em fevereiro o Bernie levantou mais de 40 milhões com pequenas doações.
    Como eu disso, a campanha dele é muito barata, porque ele recebe muita publicidade grátis.

    2016 Presidential Race | OpenSecrets
    Eu não sei se entendi direito a diferença entre as barras mais claras e as mais escuras. Você sabe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1434
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Eu não sei se entendi direito a diferença entre as barras mais claras e as mais escuras. Você sabe?
    A barra clara é o dinheiro arrecadado pela própria campanha. No caso do Trump uma grande parte é dele mesmo, no caso do Bernie a maioria são de pequenas doações, e no caso da Hillary são "grandes" doações. Falei "grandes" porque existe um limite pra essas doações, se não me engano é de 2.7k.

    A barra escura é o dinheiro arrecadado por terceiros, a campanha não tem controle sobre esse dinheiro, mas quem controla está alinhado com o candidato. O bizarro é que não existe limite pra esse tipo de doação, então tem várias doações milionárias. Por exemplo, um grupo que arrecadou 55 milhões pra Hillary tem esses doadores: https://www.opensecrets.org/pacs/pacgave2.php?cycle=2016&cmte=C00495861
    Várias doações gigantes, vários sobrenomes conhecidos e repetidos, ou seja, muito dinheiro vindo de poucos grupos.

    Tanto o Bernie quanto o Trump praticamente não receberam dinheiro dessa forma, e por isso dizem que não tem rabo preso com grandes empresas. São os dois candidatos de fora do establishment.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1435
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    então é isso mesmo? o cargo mais importante da democracia do país é um investimento pra quem pode investir?
    Acho que essa eh uma discussao mto boa pq realmente a forma atual acaba provocando esse cenario zuado que vc descreveu.

    O grande problema eh que a ideia original de financiamente privado nao eh ruim na teoria, mas foi bem deturpada. A alternativa seria o financiamento publica de campanha, mas ai tem algumas criticas:

    1- A mais obvia eh que vc estaria gastando dinheiro publico (e consequentemente tirando isso de outras coisas importantes) pra financiar candidatos que sao normalmente ricos e conseguem levantar dinheiro privado com facilidade.

    2- Em tese, essas doacoes privadas servem pra fazer a sociedade civil se aproximar e se alinhar com o que cada partido politico propoe. Se o dinheiro vier do estado, isso causaria um afastamento natural, ja que o partido nao precisaria se manter proximo das empresas e da populacao pra arrecar dinheirdo (o que em tese eh ruim, mas na pratica pode ser bom).

    3- Alguns argumentam que, se os partidos ficarem dependentes de dinheiro publico, eles deixam de ser independentes e passam a ser, de certa forma, orgaos do estado. O que, a principio, nao eh uma coisa boa.

    4- O sistema publico exige ainda mais controles. Como acabamos de ver no Brasil, mesmo o sistema privado tinha mta corrupcao envolvida, entao nada impediria que, mesmo usando dinheiro publico, os partidos continuassem usando dinheiro privado de forma ilegal e continuariamos com os mesmos problemas. Teria que achar um jeito de controlar isso de forma mta eficiente. Ha tb o risco do partido da situacao ter vantagens nesse sistema, ja que seria mais facil controlar/influenciar pra onde a grana ta indo.


    Mesmo com todos esses porens, eu acho que sou favoravel ao financiamento publico. O foda eh que ambos os sistemas tem um bom embasamento teorico e deveriam funcionar bem, mas obviamente o ser humano e seus interesses deturpam toda a parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1436
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Eu não sei se entendi direito a diferença entre as barras mais claras e as mais escuras. Você sabe?
    A barra clara é o dinheiro arrecadado pela própria campanha. No caso do Trump uma grande parte é dele mesmo, no caso do Bernie a maioria são de pequenas doações, e no caso da Hillary são "grandes" doações. Falei "grandes" porque existe um limite pra essas doações, se não me engano é de 2.7k.

    A barra escura é o dinheiro arrecadado por terceiros, a campanha não tem controle sobre esse dinheiro, mas quem controla está alinhado com o candidato. O bizarro é que não existe limite pra esse tipo de doação, então tem várias doações milionárias. Por exemplo, um grupo que arrecadou 55 milhões pra Hillary tem esses doadores: https://www.opensecrets.org/pacs/pac...cmte=C00495861
    Várias doações gigantes, vários sobrenomes conhecidos e repetidos, ou seja, muito dinheiro vindo de poucos grupos.

    Tanto o Bernie quanto o Trump praticamente não receberam dinheiro dessa forma, e por isso dizem que não tem rabo preso com grandes empresas. São os dois candidatos de fora do establishment.
    Então a grana dos Super PACs está nessa barra escura?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1437
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Isso. Pode parecer pouca grana pros republicanos, mas é que o Trump é totalmente fora do establishment e o Cruz também é odiado por quase todo o partido. Se você pegar a lista com os candidatos que já saíram, Also-Rans: 2016 Presidential Race | OpenSecrets, você acha a grana das super PACs republicanas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1438
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Isso. Pode parecer pouca grana pros republicanos, mas é que o Trump é totalmente fora do establishment e o Cruz também é odiado por quase todo o partido. Se você pegar a lista com os candidatos que já saíram, Also-Rans: 2016 Presidential Race | OpenSecrets, você acha a grana das super PACs republicanas.
    Ah sim, eu já sabia que os caras tavam atolados no Jeb Bush e que depois mudaram pro Rubio. Mas essa contabilidade dos Super PACs é oficial ou é meio que uma estimativa do que se conhece publicamente, já que esses comitês, diferentemente dos PACs comuns são independentes? Trocando em miúdos: existe um registro centralizado pelo governo das doações dos Super PACs?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1439
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Essa contabilidade das super PACs é oficial sim. Apesar de serem independentes eles tem que prestar contas sobre as arrecadações e gastos.

    O problema é que já tão criando outro tipo de organização pra não precisar revelar os doadores:
    Marco Rubio’s secret (money) legacy - POLITICO
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1440
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Um parênteses na discussão "eleições EUA". Sick a lavagem cerebral feita nos norte-coreanos

    http://noticias.terra.com.br/mundo/a...2771w1yx5.html
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados