Clique Aqui Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 276
Like Tree517Likes

Tópico: Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

  1. #131
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    ekalil, isso das roupas se vê muito mais com as meninas mesmo. Minha vizinha tem uma filha de 3 anos e ela tá sempre vestida com roupa de oncinha ou princesa, com maquiagem e aquelas tiara de rainha. Sick como tem uma glamourizacao nisso.

    Como eu só tenho filho homem eles só vestem roupa de futebol e bermuda kkkkk

    se for pra colocar uma roupa mais bacana pra ir numa festa de aniversario no maximmo eles vestem uma camisa polo.

    ter filho homem tem sua vantagens
    @DragonRib voce que tem filha pequena, o que acha sobre isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    ekalil, isso das roupas se vê muito mais com as meninas mesmo. Minha vizinha tem uma filha de 3 anos e ela tá sempre vestida com roupa de oncinha ou princesa, com maquiagem e aquelas tiara de rainha. Sick como tem uma glamourizacao nisso.

    Como eu só tenho filho homem eles só vestem roupa de futebol e bermuda kkkkk

    se for pra colocar uma roupa mais bacana pra ir numa festa de aniversario no maximmo eles vestem uma camisa polo.

    ter filho homem tem sua vantagens
    @DragonRib voce que tem filha pequena, o que acha sobre isso?
    Essa parada da roupa, é difícil dar opinião sem ver a roupa. De que tipo de roupa voces estão falando ? Roupa de oncinha e de princesa, como voce citou é muito genérico, tem roupa de oncinha ok e não ok.

    Também não consigo entender sem ver fotos, esse roupa de adulto x roupa de criança. A maioria das roupas da minha filha são roupas iguais a de adulto no tamanho de criança lol. Vestidos, shorts, blusinhas, enfim, roupa normal. Eu sou chato com roupa e não lembro de nenhuma roupa da minha que eu olhe e pense : "essa roupa não é adequada pra criança".

    Minha filha (5 anos) tem uma tiara dessas de princesa, de vez em quando ela pede pra usar, e eu deixo tranquilamente, não vejo problema algum, é uma criança ué, uma mulher sair com uma tiara de princesa que não ia ficar muito bem né rs

    Menina é muito mais vaidosa que menino e a minha particularmente é MUITO vaidosa, então eu acabo tendo que dar umas podadas, mas tudo muito natural, não chega a ser um problema.

    Por exemplo, ela adora maquiagem, se deixar por conta dela, se pinta inteira, então eu cuido pra não abusar. Não deixo ficar passando sombra/blush qq hora, numa ou outra festinha, tudo bem. Batom muito forte, idem. Dae a gente conversa e vamos chegando num meio termo, deixo passar um brilho ou um batom clarinho e assim vai. Mas ela NÃO sai de casa, sem pelo menos dar uma olhada no espelho, arrumar o cabelo, etc. É dela isso, então eu podo os exageros, mas não vejo muito problema na vaidade. Ah, salto alto nem pensar por enquanto também, mas as vezes você vê umas bizarrices dessas.

    Se voces postarem umas fotos, eu posso dar minha opinião do que acho. Não sei se voces estão defendendo que as meninas devam se vestir neutra, com roupa unissex, se for isso eu discordo. Se vamos ao shopping ela vai vestida de menina, blusinha, saia, vestido, tiara com flor, pulseira, sandália. Esse é o gosto dela e eu não vejo problema algum na feminilidade. Vulgaridade obviamente não é aceito.

    A questão da dança e da sensualidade eu acho um problema realmente, tá tudo muito banalizado e tem muitos pais, mesmo nas classes mais esclarecidas, que incentivam ou não estão nem aí, pras meninas desde sempre ficarem rebolando/sensualizando.

    Na minha casa/carro não toca funk, mas a sensualidade tá em todo lado e as crianças são muito observadoras, então é meio que impossível uma menina não aprender a dançar sensualmente. Vai numa festinha toca funk e as meninas rebolam até não poder mais, na tv as mulheres rebolam a qualquer hora, na rua as meninas dançam fazendo propaganda, a prima mais velha dança, até na apresentação de balé da escola dela, teve uma hora que as meninas colocaram a mão no joelho, nada demais mas colocaram.

    Então o que eu faço é tentar minimizar isso, mas é difícil. Minha filha por exemplo, a um ano atrás era doida pela Anita (ela e TODAS as meninas da classe dela), a melhor amiguinha da escola deu até um CD pra ela e po, Anita é 100% sensualidade. Aos poucos eu fui cortando sem ela perceber, a tal da Anita deu uma saída da mídia e hoje ela meio que já nem pede mais. Paralelo a isso, eu toco violão e ensino umas músicas pra ela e a gente canta junto. Ela faz iniciação musical tb, o que ajuda a desatrelar a música desse estilo apelativo.
    Preacher, Cão, ekalil and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Entao, como eu falei antes, eu imagino que nao seja facil para os pais controlar isso, ja que a crianca observa tudo ao seu redor e a maior parte da sociedade acha normal essa sensualidade (exagerada IMO) no mundo infantil.

    Sobre roupas, o tipo que eu estava me referindo nao era simplesmente roupas de menina. Isso eh bem normal. Eu tava falando de roupas que adultos usam em situacoes mais especificas, tipo balada. Um vestido de oncinha de crianca eh normal, mas um vestido de oncinha curto pra cacete e justo eu ja nao acho ok. Ainda mais qdo a menina complementa o visual com uma bota. No outro caso que citei de exemplo, a menina tava um uma pulseira/bracelete gigante, que nem combina com uma crianca de 3 anos.

    Mas a minha critica vai ate alem disso. Vou citar outro exemplo: uma amiga da minha mulher, que acabou de ter filho, foi visitar a gente. O menino, que tem 3 meses de idade, tava de bermuda jeans com cinto, camisa e sapato. Po, meu filho com 3 meses so usava roupas beeeem confortaveis, roupas pra bebe mesmo. Ai um puta calor dos infernos e o menino desconfortavel pra caramba, so pra ficar "bonito" pros outros verem.

    Ai direto a familia questionava o jeito que meu filho tava vestido. Ia ter um evento X la e ficava todo mundo perguntando que roupa ia por nele, se ia comprar uma nova e coisas do tipo. Po, o moleque tem 1 ano. A unica coisa que eu quero eh que ele use roupas que se sinta bem e com liberdade pra ele engatinhar/andar/brincar.

    Enfim, acho que isso eh so uma extensao do que rola na sociedade brasileira de forma geral, aquela coisa de "o que vao pensar se me virem vestido assim?". Ja citei o exemplo da minha mae. Ela nao tem uma vida social mto ativa, mas vive comprando roupa nova, sem nem ter onde usar. Eu fico ate com pena, pq ela poderia estar usando esse dinheiro de forma mto melhor, mas enfim, a decisao eh dela, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    estamos falando de roupas exageradas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Sobre a Anitta, quando era pivete cansei de ver meninas que dançavam o cd inteiro do tchan e ninguém virou puta por causa disso
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Sobre a Anitta, quando era pivete cansei de ver meninas que dançavam o cd inteiro do tchan e ninguém virou puta por causa disso
    Olha ai um bom exemplo do que eu tava falando. Eh tudo normal, quem se preocupa com isso eh fresco, certo? Afinal, eh so a educacao do seu filho, nada demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Sobre a Anitta, quando era pivete cansei de ver meninas que dançavam o cd inteiro do tchan e ninguém virou puta por causa disso
    Isso é verdade, o tema é bem polêmico.

    Nway, eu não acho adequado uma criança descendo na garrafa.

    Btw, o teu argumento não significa que a situação é ok, seria como incentivar um menino de 4 anos a mostrar o pinto pra todo mundo e justificar anos depois que a atitude é ok porque o garoto não virou estuprador.
    Preacher and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, não é tudo normal... mas o que a anitta tem de diferente do tchan?!
    nada melhorou ou piorou, nesse aspecto está como era há 15 anos atrás - aliás, se for ver bem, anitta é bem mais light na coreografia e letra

    vc vai deixar seu filho ter arminha de brinquedo?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Não tô dizendo que melhorou ou piorou, to dizendo que IMO não é adequado pra criança, nem Anitta, nem o Tchan.
    Preacher and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu tava respondendo ao ekalil, mas emendando com o teu post... "seria como incentivar um menino de 4 anos a mostrar o pinto pra todo mundo", não né? o equivalente disso seria incentivar uma menina de 4 anos mostrar a vagina pra todo mundo
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados