Clique Aqui Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 28 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 276
Like Tree517Likes

Tópico: Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

  1. #1
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226

    Discussao sobre paternidade e diferentes maneiras de educar os filhos

    @Picinin comentou algo sobre criacao de filhos em outro topico e resolvi criar esse aqui para os pais do forum debaterem as melhores maneiras de educar os filhos.

    Eu tenho um filho de 9 meses e, por enquanto, nao da pra por em pratica mta coisa, mas gosto bastante do assunto e acho importante pra caralho os pais terem exata nocao do que estao fazendo.

    Algumas coisas que podem render debates:

    -Qual a melhor maneira de impor limites? Que tipo de castigo aplicar? Bater ta fora de cogitacao ou ajuda de alguma forma?
    -Ser realista e explicar sempre as coisas como elas sao ou deixar a crianca viver a fantasia dela durante a infancia?
    -Como lidar com o resto da familia se intrometendo em tudo (educacao, alimentacao, etc)?
    -Colocar a crianca em uma rotina rigida ou ser mais flexivel?
    -Limitar o uso de eletronicos (TV, celular, tablet, videogame, etc) pra tentar fazer a crianca brincar mais no mundo real?

    Enfim, qq coisa que quiserem debater. Comeca ai Picinin.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Preacher, Picinin, Elton and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Não tenho filhos, mas o debate é muito bom!

    Mas independente de achar algo bom ou não para a educação da criança, acredito que ser funcional dependerá muito da criança, independente do quanto façamos o melhor.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Eu tenho um filho de 6 meses e eu ja tenho tentado a colocar algumas coisas em pratica,

    O que eu percebo é que quase todo primeiro filho de algum casal, tende a ser uma criança mais carente/insegura, e acho que isso é consequencia de um medo/superproteção que os pais tem com o primeiro filho, aqui em casa agente tenta não atender insta o choro do bebe e não ficar junto com ele 100% do tempo, deixar ele dormir no berço e algumas vezes ficar algum tempo brincando no berço sozinho, mas na real é que é bem dificil, ele ja dormiu com a gente na cama varias vezes...

    Sobre as perguntas:

    1- Acho que qualquer tipo de agressão fisica ou perda de controle (fica nervoso, gritar, explodir) é ruim, a melhor maneira é impor limites conversando e dando castigos e tirando passeios/brinquedos/video game quando necessario, sempre de cabeça fria.

    2- EU não sei, mas eu acho que entrar na fantasia deve ser bem melhor, a infancia é um periodo unico e eu tinha 500 fantasias na infancia, e é muito chato quando alguem acaba com a graça da sua fantasia, deixa que o tempo e o mundo se encarrega disso, se a criança ta com medo do lobo mau, vamos junto derrotar o lobo mau.

    3- Aqui agente escuta o que os avos falam, mas quem decide somos nós, é preciso ter flexibilidade pra não rolar stress, a nossa geração é 1000x mais cientificamente informada do que a dos nossos pais (pelos aqui onde eu moro, quase sempre é assim), e ainda existe muitos mitos/crenças sobre bebes e gravidez, mas no geral demos sorte pq ninguem nunca fez algo que não gostariamos...

    4- Acho que um misto, uma rotina pra ter hora de comer/tomar banho/durmir é essencial, agora rotina de acordar/escolinha/aula de nao sei o que/aula de nao sei mais o que/cafe da manha/almoço/cafe da tarde/janta tudo certinho eu ja muito ruim.

    5 - Sim, sem duvidas, vou tentar limitar ao maximo o uso de eletronicos ate quando eu puder/der conta com meu filho, fora problemas de ansiedade/miopia/obesidade, esses joguinhos eletronicos não acrescentam em nada na vida da criança.

    Bom topico, não pensei que eu ia curtir tanto ser pai, sou tipo o pai mais babão do mundo,

    indico esse texto:A nova geração de pais que mimam | PapodeHomem

    e aki a foto do meu garotão, tava meio com sono aki

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    eu n tenho filhos, mas eu acho q a criança jogar videogame e ver televisão é um belo modo de diversão e pode ajudar a aumentar a criatividade dela, o problema imo é q elas estão entrando no mundo das redes sociais, isso eu tentaria evitar
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Tenho uma menina de 3 anos. Levada pra baralho e sei que vai me dar trabalho pq tem uma personalidade forte pra kct. Sim com essa idade ela já usa o que falamos e fazemos ao redor dela para manipular situações.

    Aqui meus 2 cents e vou acompanhar o tópico pq tem hora que sou donk pra kct...

    -Qual a melhor maneira de impor limites? Que tipo de castigo aplicar? Bater ta fora de cogitacao ou ajuda de alguma forma?
    Sempre que ela faz algo que não deve ou deixa de cumprir o combinado, punimos ela com castigo no quarto dela, se ela voltar pedir desculpas e assumir o que errou segue o baile mas se continuar, partimos para retirar um brinquedo que ela gosta ou algo do tipo. Tem dia que ela tá afim de confusão e temos que retirar quase todo o bankroll de brinquedos. Tenso.
    Existem coisas que temos que relevar e levar na manha pq se deixar é stress o tempo todo mas isso somente se aplica com pequenas coisas e comportamentos que entendemos ser tranquilo de corrigir com o tempo.



    -Ser realista e explicar sempre as coisas como elas sao ou deixar a crianca viver a fantasia dela durante a infancia?
    Sobre o que é ou pode ser um risco pra ela, sempre explicamos na medida do possível, em geral deixo ela viajar nas paradas, até pq senão a infancia não existe. Lembro claramente de levels da minha irma comigo que até hoje dou gargalhada e penso como eu podia acreditar naquela porra.

    -Como lidar com o resto da familia se intrometendo em tudo (educacao, alimentacao, etc)?
    Sou do RJ e moro em Sampa, então rola uma distancia da família. Aqui foi tranquilo até agora.

    -Colocar a crianca em uma rotina rigida ou ser mais flexivel?
    Minha filha tem rotina e acho difícil não manter assim, tivemos dificuldades com os horários de alimentação, sono e atividades de desenvolvimento dela e colocamos horários para aquilo que é essencial para a saúde e desenvolvimento. No fim de semana vira bagunça, na Segunda sempre um pouco de stress pra voltar ao normal mas vale a pena manter.

    -Limitar o uso de eletronicos (TV, celular, tablet, videogame, etc) pra tentar fazer a crianca brincar mais no mundo real?
    Tenso isso aqui. Tem horas que vc vai falar santo iPad, que se foda deixa ela com essa porra. kkkk
    No geral acho que o correto é que eles tenham acesso a tudo, sempre com moderação. Deixo sempre a vontade o iPad, TV e brinquedos. Quando estou em casa sempre procuro brincar daquilo que desenvolve ela ou que faz ela ficar fora do mundinho eletronico. Nesse ponto curto muito o que ela faz, brinca com tudo e não vejo nenhum exagero.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    @kako...

    Vestindo ele com isso... não pode ser bom né!!

    HAHAHAHAHAHA.

    Brincadeiras a parte, parabéns pelo Gurizão!!
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pô @kako, oq ele faz pra já estar de castigo com essa camisa aí?
    MAXPRO, Elton, kako and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    hahahahhah

    ja nasceu campeão, vo levar ele no itaquerão quando tiver uns 3 anos...

    Btw, tinha uma aki no pc com a blusa do ac/dc, depois vo ver se acho ela aki...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    eu n tenho filhos, mas eu acho q a criança jogar videogame e ver televisão é um belo modo de diversão e pode ajudar a aumentar a criatividade dela, o problema imo é q elas estão entrando no mundo das redes sociais, isso eu tentaria evitar
    Existem jogos e jogos, assim como existem programas e programas. Hoje tem muito jogo associado a consumo, assim como programa que é associado a consumo, esse tipo de coisa eu evitaria.

    Eu sempre tive muita dúvida sobre minha capacidade de ter um filho, talvez por comodismo mesmo, porque ter um filho deve ser um desafio foda.

    Agora vendo meu irmão criar meu sobrinho e minha prima, vejo que pode ser um desafio muito positivo na vida.

    Vejo duas criações bem distintas, uma é mais tradicional e outra mais inovadora.

    A tradicional é o normal, a criança come comidas industrializadas, a mãe coloca uma carga emocional grande na criança, a mãe não tem tempo pra cuidar, então ela passa muito tempo com a vó e a tia. A criança é bem mais insegura, chora bastante, faz bastante manha.

    Na outra é o oposto a mãe cuida full time, mas ela passeia bastante com as tias, está sendo criado sem genero, o que significa que a criança não tem brinquedos de menino ou menina, a mãe vasculha a internet atrás de receita de comida, só comida natural. A criança é bem mais confiante, dificilmente chora e é bem mais independente.

    Claro que não da pra tirar nenhuma conclusão científica disso, mas gosto de observar como eles estão crescendo sobre diferentes abordagens.

    Outra coisa que eu acho foda tb é a comunicação, meu irmão se comunica muito bem com o filho dele, tem me ensinado muito sobre comunicação, acho bem foda, mas requer uma paciência fora do comum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 28 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados