Clique Aqui Eleições 2014 - Página 458

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 458 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 358408448456457458459460468508558 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.571 a 4.580 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #4571
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464

    ZUERA NEVER ENDS!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4572
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nice esse vídeo. Nem parece a mesma pessoa. Deu até um certo orgulho de te-la como presidente, pela primeira vez.

    Dilma Rousseff e a resposta que demoliu o senador…:
    Tenho uma hipótese de que o embaralhamento e travamento de idéias e palavras que, frequentemente ocorre com ela, pode ser uma sequela psicológica da tortura que sofreu.
    Também penso isso. E dá a impressão que ela se sai sempre melhor quando é atacada (vide o último debate), como se fosse um mecanismo natural de autodefesa.
    carlos79 and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4573
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    O discurso é muito bonito, mas ninguém lembra que ela lutou pra substituir uma ditadura por outra.

    E agora já sabemos de onde vem a prática de mentir sem escrúpulos. Se ela conseguiu mentir mesmo sob tortura militar, enganar o povão atualmente é fichinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4574
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DiegoSestito e @Roseraplo

    acho que nós estamos falando coisas um pouco diferentes, que não são completamente antagônicas. O Peba falou em para com os concurso e enxugar os quadros por questões de política fiscal, de forma que as despesas com custeio diminuam e sobre dinheiro pra investimento na indústria e na logística.

    Aí o Rosera levantou a quantidade de funcionários públicos em alguns países e o Diego criticou aqueles que falam que não pode comparar o Brasil com países desenvolvidos.

    Eu só quis mostrar que esses números não podem ser avaliados dessa forma, porque muitos dos serviços públicos aqui são prestados pelo setor privado e "bancados" pelo Estado. Então, apesar de não serem funcionários públicos,eles trabalham prestando serviços públicos.

    E destaquei ainda que nós gastamos uma porcentagem semelhante do PIB com o pagamento de funcionários públicos (sem incluir esses privados que prestam serviços públicos).

    Concordo que é preciso uma maior eficiência no setor público (e também no privado), mas discordo que aqui o Estado seja "menor" que nos países citados simplesmente por causa do número de funcionários públicos menor. Pra mim, o dado mais importante pra medir o tamanho do Estado é a sua despesa de custeio. Se o Brasil gasta o mesmo tanto que França ou Alemanha para manutenção dos serviços públicos, o tamanho dos estados é semelhante. O maior problema pra gente conseguir pagar mais gente com essa mesma porcentagem do PIB é que os salários terão que ser reduzidos. Pra que isso aconteça, existem empecilhos legais e práticos . Dá pra substituir os auxiliares administrativos da administração por gente disposta a ganhar menos e com capacidades semelhantes, mas e os juízes e médicos?

    PS: Provavelmente não voltarei a ver o tópico nesse fds. Abraços
    Tenho a impressão ( e ai falo de suvaco mesmo pq não me embasei em nenhuma fonte) que o problema do gasto com funcionalismo no brasil está no "auxilio paletó" e não nos salários. E a eficiência cobrada passa por isso, você, com a mesma quantidade de $$ prestar um serviço melhor para a população como um todo. Sem precisar pagar moradia para quem tem casa no local de trabalho.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4575
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @PebaVermelho não conseguir achar o post lá atrás pra quotar, mas no dia do debate no SBT você falou que o Aecio ownou a Dilma em um ponto lá, você pode me falar qual? Eu não consegui assistir o debate completo... foi na parte que falou do Igor Rouseff?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4576
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @PebaVermelho não conseguir achar o post lá atrás pra quotar, mas no dia do debate no SBT você falou que o Aecio ownou a Dilma em um ponto lá, você pode me falar qual? Eu não consegui assistir o debate completo... foi na parte que falou do Igor Rouseff?
    Dilma tentou constrangê-lo com uma indireta numa pergunta catrupe sobre Lei Seca e ele a surpreendeu perguntando porque ela não fazia a pergunta diretamente e disse que assumia o erro dele no episódio do bafômetro, coisa que o PT nunca faz (assumir erros).

    Btw, ele obviamente mentiu nessa resposta quando disse que não fez o exame "inadvertidamente", como se o único problema fosse a carteira vencida. Claro que ele não fez porque tinha bebido, né?

    Mesmo com essa mentirinha a resposta foi muito boa e a Dilma mereceu a ownada pra parar com essa tática covarde e baixa de ficar mandando indiretas através de perguntas.
    Taleb and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4577
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Antes o Silas Malafaia do que o Edir Macedo. Antes o Bolsonaro do que o Collor, Sarney, etc.
    Meus caros, vamos fechar algumas coisas antes de continuarmos nossa aprazível discussão.
    1 - O Collor, o Sarney, e seus Bluecaps vão estar do lado de quem ganhar como fazem desde 1500.
    2 - O capeta de pau duro saindo do CPOR correndo atrás de você é melhor que bolsonaros e malafaias e etc.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4578
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Obrigado @PebaVermelho... tenho que deixar registrado aqui que você melhorou 100% nos teus posts, tipo colocando argumentos de fácil entendimento, antes era só paulada pra todo lado, parabens hehe ...

    Pesquisando a enquete da UOL, que a pergunta era: Quem foi melhor no debate da UOL/SBT/JOVEMPAN... deu 81,5% Aecio e 18,5% Dilma...

    Mas não to gostando dessa posição do Aecio em ser agressivo, tipo ser agressivo é uma coisa, mas todas as respostas agressivando e esquecendo de informar os eleitores de quais serão suas propostas é muito ruim, ele sai de vitima para totalmente descontrolado e é isso que o PT quer, querem mostrar que ele não tem controle quando é pressionado...

    e tipo por essa matéria Aécio deu ‘cala-boca’ em Dilma durante debate, diz vice tucano | Painel - Folha de S.Paulo - Blogs vem mais jumbo por aí...

    EDIT: a matéria está com a "chamada" errada sei lá, mas o certo é aliados-querem-que-aecio-mantenha-o-tom-agressivo-nos-proximos-debates...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4579
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Sobre as pesquisa de intenção de votos da Época/Sensus.

    Como já disseram aqui no forum:

    "A divulgação da pesquisa era aguardada para hoje, porém não é usual que os números saiam ainda com o mercado aberto, o que despertou a atenção dos operadores. “Alguém ganhou muito dinheiro com isso. Não faz sentido soltar pesquisa com mercado aberto e a pesquisa mostrar uma vantagem de votos desse tamanho”, disse a fonte, ao lembrar que os levantamentos feitos por Ibope e Datafolha nas duas últimas semanas apontam empate técnico na corrida ao Palácio do Planalto."

    Bovespa acelera ganhos no fechamento com divulgação de pesquisa | Valor Econômico
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4580
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Obrigado @PebaVermelho... tenho que deixar registrado aqui que você melhorou 100% nos teus posts, tipo colocando argumentos de fácil entendimento, antes era só paulada pra todo lado, parabens hehe ...
    Paulada pra todo lado é o que eu to fazendo agora, já que to batendo na Dilma e no Aécio. Talvez você esteja mais satisfeito porque meu posicionamento atual seja mais próximo do seu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados