Clique Aqui Eleições 2014 - Página 237

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 237 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 137187227235236237238239247287337737 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.361 a 2.370 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2361
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Anticapitalismo, sério? Sou antigovernos, mas não anticapitalismo. Trabalho pra caramba pra ter dinheiro, viva o capital.


    Vc não era anarquista? Ah tá, anarquista de direita (o tal do anarco capitalismo).



    Btw, sem problema tb. Não quero te doutrinar, nem te convencer de nada.




    Se for pra rotular, talvez. Acho que governos só atrapalham. Mas não acho justo que um médico e um pedreiro ganhem a mesma coisa. Quer ganhar mais, estuda mais, se esforça mais... Ou presta um concurso público e se encosta, na atual situação.


    Legal. E a tia q tem dois trabalhos e mora na favela. Ela não está se esforçando o suficiente?
    Estamos falando da situação atual, certo? Tem curso técnico de graça, supletivo de graça, faculdade de graça, com cotas pra pessoas pobres, de escola pública e não brancas, se for o caso dessa tia.

    E se o problema for cuidar dos filhos posto de saúde dá camisinha de graça. Se a tia se importa mais em fazer filho e receber esmola do governo, não venha reclamar depois. Na situação na qual eu estava, fui inteligente o suficiente em não fazer filho. Se hoje, não me considero em condições de criar um filho, essa tia não deveria ter feito uma creche.
    Ai vai surgir um movimento pelo direito de ter filho, sendo esse um direito básico, e claro que outros teriam que pagar a conta , e de certa forma isso já existe mas não está claro

    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2362
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    É vdd Luigi. Pobre só é pobre pq é vagabundo.
    TURON likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2363
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É vdd Luigi. Pobre só é pobre pq é vagabundo.

    Nem sempre é vagabundo. Pode ser preguiçoso, encostado ou burro também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2364
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É vdd Luigi. Pobre só é pobre pq é vagabundo.

    Nem sempre é vagabundo. Pode ser preguiçoso, encostado ou burro também.
    Que preconceito mais babaca, hein.
    Última edição por Fonteles; 04-10-2014 às 20:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2365
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Qualquer deve ter o direito de ser vagabundo, preguiçoso, encostado ou burro...
    gekinganger and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2366
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É vdd Luigi. Pobre só é pobre pq é vagabundo.

    Nem sempre é vagabundo. Pode ser preguiçoso, encostado ou burro também.
    Que preconceito mais babaca, hein.

    Foi só isso que você entendeu de tudo o que eu falei, tô só seguindo sua linha de raciocínio.

    Mas que qualquer um sai da pobreza se tiver um pouco mais de cérebro e força de vontade, isso é um fato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2367
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Qualquer deve ter o direito de ser vagabundo, preguiçoso, encostado ou burro...
    Vc pode me dizer, pfvr, o que a questão do direito tem a ver com a questão generalizante e preconceituosa de que todo pobre é vagabundo, encostado ou burro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2368
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Renzo, se vc abrir uma colonia "hippie" na serra capixaba, com produção de cervejas, maconha e etc...
    eu vou lá ser seu escravo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2369
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Anticapitalismo, sério? Sou antigovernos, mas não anticapitalismo. Trabalho pra caramba pra ter dinheiro, viva o capital.


    Vc não era anarquista? Ah tá, anarquista de direita (o tal do anarco capitalismo).



    Btw, sem problema tb. Não quero te doutrinar, nem te convencer de nada.




    Se for pra rotular, talvez. Acho que governos só atrapalham. Mas não acho justo que um médico e um pedreiro ganhem a mesma coisa. Quer ganhar mais, estuda mais, se esforça mais... Ou presta um concurso público e se encosta, na atual situação.


    Legal. E a tia q tem dois trabalhos e mora na favela. Ela não está se esforçando o suficiente?
    Estamos falando da situação atual, certo? Tem curso técnico de graça, supletivo de graça, faculdade de graça, com cotas pra pessoas pobres, de escola pública e não brancas, se for o caso dessa tia.

    E se o problema for cuidar dos filhos posto de saúde dá camisinha de graça. Se a tia se importa mais em fazer filho e receber esmola do governo, não venha reclamar depois. Na situação na qual eu estava, fui inteligente o suficiente em não fazer filho. Se hoje, não me considero em condições de criar um filho, essa tia não deveria ter feito uma creche.
    No geral um médico se esforçou durante a vida muito menos do que um pedreiro. A grande maioria dos médicos chegaram aonde chegaram por uma combinação de fatores como educação de base de alta qualidade, suporte financeiro familiar e inteligência natural acima da média.

    Um pedreiro é um cara que nasceu pobre e por falta de oportunidades buscou uma profissão em que desempenha trabalho braçal diário, pra morar numa quebrada e se foder com condução todo dia.

    Esses programas do governo que você citou aí foram criados para tentar igualar um pouco as oportunidades dos mais fodidos que por sua própria condição teriam de se esforçar muito mais para alcançar um patamar mais elevado na sociedade.

    Minha imagem de você é a de um cara razoável, por isso tenho a esperança de que você postou bêbado ou drogado e voltará ao tópico pra se redimir da merda que falou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2370
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Qualquer deve ter o direito de ser vagabundo, preguiçoso, encostado ou burro...
    Vc pode me dizer, pfvr, o que a questão do direito tem a ver com a questão generalizante e preconceituosa de que todo pobre é vagabundo, encostado ou burro?
    Nada a ver... Apenas deram valor negativo a esses termos, para que seus contrários (o trabalhador, esforçado, sempre disponível e inteligente) tenham valor positivo.

    Se uma pessoa qualquer de classe alta, que tenha recebido uma boa grana de herança quiser passar o resto da vida na vagabundagem, na preguiça e encostado, ele tem esse direito. A única diferença é que muitas pessoas vão admirá-lo e ele será chamado de bon vivant...

    Eu não sou vagabundo nem burro, mas sou preguiçoso e encostado... Essa questão "generalizante" e preconceituosa de que todo pobre é vagabundo, encostado ou burro, para mim não é consenso. Eu não penso assim, você não pensa assim e muitas pessoas não pensam assim, mas há os que pensam, que não admitem que essas pessoas não disponibilizem sua mão de obra, via de regra barata.

    Dificilmente nós conseguiremos mudar essa visão que algumas pessoas têm, pois elas já fazem parte da identidade desses indivíduos. Mas é possível trabalhá-la a longo prazo com essa nova geração que está chegando e formando sua identidade.

    Quando alguém diz que qualquer pessoa consegue sair da pobreza, cérebro e força de vontade, eu prefiro nem argumentar, pois nossas posições sobre esse temas são tão distantes, que a possibilidade de diálogo não existe. Serão duas pessoas monologando, cada uma falando para ela mesma...
    santiago, Yves and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados