Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #191
    Chip Leader Avatar de danielbena
    Data de Ingresso
    14/10/08
    Posts
    2.302
    Images
    1
    @MAXPRO


    O Adilson pediu pra eu vir aqui contar uma historia que aconteceu comigo, eu não ando acompanhando nada do tópico e nem sei qual tipo de discussão tá/tava rolando por aqui, mas como ele pediu pra eu contar um negocio que contei pra ele quando fui pra Marília vamos lá.


    Minha mãe é espirita, não sei se é do candomblé, umbanda ou qualquer coisa do tipo.
    Ela recebe espiritos, faz trabalhos e essas coisas, agora parou muito mas antigamente sempre ia um pessoal amigo/conhecido dela pra se benzer ou conversar com algum espirito dela e tal e eu sempre fui escalado pra ajuda-la nessas coisas...como por exemplo segurar a pessoa quando ela cai enquanto benze, escrever e prestar atenção no que tá sendo pedido e tudo mais.

    Sou uma pessoa completamente cética, pra eu acreditar nessas paradas de religião é MUITO dificil, apesar de ver tudo isso acontecendo na minha casa nunca levei muita fé (Não que achasse que minha mãe era mentirosa, até porque ela NUNCA ganhou um centavo para fazer esse tipo de ajuda) mas sempre eram pessoas aleatórias, que estavam passando por alguma dificuldade e tal...pessoas que pareciam ser fracas espiritualmente e que poderiam sei lá, sentir coisas ou falar coisas por terem a cabeça fraca.

    Aí é que começa a minha historia - Post vai ser meio longo se pá.


    Toda sexta feira pegava minha namorada no metro umas 15/16 horas e iamos pra minha casa passar o fds juntos, aí nessa sexta feira especifica pego ela e ela tá toda branca, com moleza, me falou que no metro quase desmaiou e bla bla bla.
    Pensei obviamente que ela tava fraca de fome ou algo do tipo, fomos até a padaria perto da minha casa e comemos um lanche, tomamos um sorvete e fomos pra casa. No que ela sai do meu carro gorfa tudo o que comeu na garagem...subimos pra casa e no que ela entra em casa minha mãe pergunta o que tá rolando, a gente conta pra ela e ela pede pra minha namorada sentar no sofá.

    Minha mãe foi lá no quarto e voltou com um terço, nesse momento eu já tava pensando "Putz, que merda a mina só tá passando mal por algum motivo de saude e minha mãe querendo benzer ela". Aí começa o negocio que realmente me fez ter uma visão diferente, mesmo que pequena do que é o espiritismo e o que a minha mãe fazia, pelo menos. Ela começou a benzer a Tainá, e eu ajudando como sempre, e foi lá fazer esse negocio que a pessoa cai enquanto ela benze (Ela já fez muito isso em mim e eu nunca cai)

    Eu lá ajudando, fiquei atrás da minha mina e ela foi lá e pum...caiu, beleza isso é normalmente o que rola. Então começou a parada que contei pro Adilson @MAXPRO) e que fez ele pedir pra eu vir contar aqui. Tava lá minha mina deitada(Como se estivesse apenas deitada de olho fechado, nada demais) e minha mãe benzendo aí minha mãe começou a falar "Quem tá aí?" PUTA QUE O PARIU manos, a minha mina começou a dar uma risada daquelas de filme de terror, não era a risada dela definitivamente. E começou a rezar com o terço e tudo mais até que minha mina parou de rir e voltou a si, e eu sentado no sofá olhando tudo com o olho desse tamanho OO.

    Minha mina acordou, olhou pra mim e eu branco, sem entender nada e começou a perguntar o que aconteceu. Eu nunca tinha visto isso acontecer com alguem que EU conhecia e que EU confio na integridade da pessoa 200%. No que minha namorada acordou já era tudo o que ela vinha sentindo, ficou zerada NA HORA. Aí fui trocar uma ideia com a minha mãe a respeito disso, por que ela sabe, que apesar de eu sempre ajudar ela nessas coisas eu não sou a pessoa que mais acredita nisso e ela me explicou que o que a minha namorada tinha era um encosto que ela provavelmente pegou na rua e que geralmente quem está com encosto sente essas fraquezas e tudo mais.

    Depois disso eu mudei muito minha visão sobre espiritismo e sobre o que a minha mãe fazia. É bem diferente quando você vê uma pessoa que você realmente conhece/confia tendo esse tipo de reação e tudo mais.

    Bom, é isso...mal pelo tamanho do post e desculpem se o texto ficou longo/confuso. Tô no trampo e parei umas 4 vezes pra terminar isso aqui que ficava entrando cliente por aqui e talvez me perdi um pouco nas ideias.


    =**
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @danielbena Muito obrigado pelo post! Como lembrei da história que havia me contado, achei que seria legal contar ela nesse tópico, por ser vindo de uma pessoa que não acredita/va nessas coisas de religião/espírito, então acaba sendo uma visão diferente.

    Daniel, sei que o tempo do senhor está corrido, mas quando der uma folga grinda esse tópico que tá legal. Claro que sou suspeito pra falar, mas o pessoal tem elogiado bastante, então pode ser que goste também.
    E claro, estou esperando pela visita do senhor. Será um prazer recebê-lo novamente.

    @Andrade_87 Sou do interior de São Paulo. Obrigado pelos elogios ao tópico.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Finalmente consegui ler tudo. Senhores que aula!!! Parabens @MAXPRO @gordinho90 @luigibr pelo topico e obrigado pelos esclarecimentos.
    Tenho ate vergonha de alguns conceitos que eu tinha em relaçao a umbanda. Qdo pequeno frequentei centro de umbanda com minha mae e pai inclusive foi por "culpa" minha q começaram a ir. Eu tinha muita crise de bronquite e era muito doente e segundo meus pais foi na umbanda q conseguiram me curar. Acontece q na minha adolescencia virei evangelico e fiquei um bom tempo na igreja. E ali comecei a formar as bases religiosas da minha vida. Meafastei da igreja aos 18 e dali em diante nunca mais frequentei nenhuma religiao. Vou muito aleatoriamente na igreja catolica hoje em dia. O problema e q nunca abri minha mente pras outras religioes e o q aprendi qdo era crente ficou como base da minha visao sobre outras religioes. Sinceramente que vergonha que senti durante a leitura desse topico, a visao totalmente deturpada que eu tinha. Inclusive venho comentando muito com minha esposa q quero conhecer melhor o kardecismo isso ja faz tempo. Na vdd sei da importancia da religiao na vida d qqer um e ainda nao me encontrei com uma religiao q me completasse hj em dia.

    Pra finalizar as duvidas: o que e exu caveira? Ele e um guia tambem? De que linha? Sobre a linha dos malandros que disseram ter bastante no rio pq esse nome? E pq tem mais no rio do que em outros lugares? Sobre tarot, baralho cigano e buzios o q e verdade e o que e lenda? E possivel prever mesmo o futuro? Com que grau de acerto? E sobre o passado supomos que conheço uma pessoa e qro contrata-la para um cargo de confiança da pra ver o passado da pessoa. Mesmo q superficialmente.

    Desculpe os erros. Estou no celular.
    Que legal que lendo o tópico, ficou com uma visão mais positiva sobre a Umbanda.
    Não sei se você ou outras pessoas repararam, mas no geral não criticamos nenhuma religião. Isso porque respeitamos bastante as religiões em geral (a recíproca infelizmente não acontece muitas vezes).
    Particularmente acho que quase todas religiões tem suas coisas boas. Uma pessoa que tem sua fé, que segue uma vida regrada, que não faz mal aos outros e que de preferência ajude ao próximo já tende a ter coisas boas em sua vida. Essa nossa vida é apenas uma passagem.
    E se de fato você for buscar o espiritismo (kardecismo) ou mesmo a Umbanda, vai ouvir falar bastante disso, sobre essa nossa "passagem".
    Acho que o mais importante é a você se sentir bem onde está e que as pessoas que estiverem por perto também sintam-se bem com você.


    Sobre duas duvidas. Exu Caveira como o próprio nome já diz, é um Exu. Sim, é um guia/entidade. E como qualquer exu do que chamamos de linha de esquerda.
    Muita gente se assusta quando se fala de exus, mas como já foi dito são guardiões. E eles estão num plano diferente do que os guias de direita. Estão num plano mais próximo ao nosso e normalmente são mais requisitados para problemas "terrenos" ou "mundanos", como problemas financeiros, afetivos e afins.
    E conversar com exus muitas vezes é engraçado. Eles quando necessário são muito sérios, mas muitos deles são brincalhões e divertidos.

    Eu nunca tive oportunidade de participar/presenciar a linha de malandros, mas como já foi dito é mais comum no RJ. Seria o equivalente a linha de baianos que tem em muitos outros lugares. Não sei responder porque tem esse nome e nem porque no RJ é repleto de terreiros. Talvez o luigi ou gordinho tenham alguma resposta pra isso.

    Uma coisa sobre as linhas que rola em alguns lugares são as linhas catrupes que povo inventa por ai. Já ouvi falar que tem terreiro que tem linha de foliões, linha de caminhoneiros e coisas do tipo. Se for em lugares que tenha isso, desconfie.

    Sobre as previsões mediante baralhos e afins (exceto o búzios que explico adiante). Isso é bem discutível. Tem gente que jura que conhece alguma cartomante que acerta tudo.
    Eu já fui em dezenas de cartomantes, videntes, tarólogas e etc. Acho super divertido. Se nunca foi, experimente ir, é uma terapia. Muitas dessas pessoas falam tantas coisas boas que você vai embora feliz, mesmo sabendo que a chance de nada daquilo acontecer é grande.
    Mas creio que 90% desse povo seja miguelagem pura. Eu como já tenho uma boa experiência nessas coisas, tenho facilidade pra detectar quem tenta enganar.
    Tem quem acerte as coisas? Acho que tem sim. Eu mesmo conheço uma senhora que não faz uso de baralho, nem de nada. Ela apenas faz umas rezas antes, como se fosse um benzimento, depois começa falar as coisas e é incrível como ela acerta coisas específicas, que as vezes nem você sabe.
    E eu mesmo tenho uma certa facilidade pra prever acontecimentos futuros. Mas no meu caso, a pessoa precisa me contar qual a duvida que ela tem, me contar a história sobre isso, pra dessa forma eu dizer o que acho que vai acontecer ou mesmo orientar a pessoa sobre qual o melhor caminho a seguir. O grau de acerto é altíssimo.

    O búzios é um capítulo a parte. Búzios é muito importante no Candomblé (acho que o @luigibr pode falar mais a respeito).
    No Candomblé, jogando búzios, você pode ver várias coisas, como qual seu orixá de cabeça, qual orixá acompanha, se você é rodante, ogan/ekédi, etc, se o orixá do pai de santo tem algum recado pra te passar, descobrir soluções para problemas que você eventualmente tiver, etc.
    Pra mim só foi jogado búzios uma vez e lembro que gostei bastante. Aliás, preciso marcar com o pai de santo pra jogar novamente qualquer dia desses.

    No fim, o importante é você ir em algum lugar a partir de indicações confiáveis. Dessa forma diminui o risco de cair na mão de algum charlatão.

    Espero ter respondido suas duvidas.
    Saravá.
    rocksfeller and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Pra finalizar as duvidas: o que e exu caveira? Ele e um guia tambem? De que linha? Sobre a linha dos malandros que disseram ter bastante no rio pq esse nome? E pq tem mais no rio do que em outros lugares? Sobre tarot, baralho cigano e buzios o q e verdade e o que e lenda? E possivel prever mesmo o futuro? Com que grau de acerto? E sobre o passado supomos que conheço uma pessoa e qro contrata-la para um cargo de confiança da pra ver o passado da pessoa. Mesmo q superficialmente.

    Desculpe os erros. Estou no celular.
    Todo mundo tem conceitos equivocados sobre aquilo que não conhece. Não é vergonha tê-los. É vergonha, talvez, se recusar a aceitar outros pontos de vista.

    Como o Maxpro respondeu sobre o Exu Caveira, eu vou falar sobre o outro lado. Existem muitos charlatões. Mas não quer dizer que todos sejam. Minha esposa é filha de ciganos, ela sabe ler o tarot muito bem. Eu sei ler tarot e runas.

    Eles não preveem o futuro, isso é um erro comum. Eles funcionam mais como um indicador de caminhos. Eles falam sobre o que aconteceu e o que está acontecendo na sua vida, e a parte do "futuro" se refere mais ao destino mais provável do caminho que você está trilhando. Se você continuar fazendo as coisas do mesmo jeito, a chance de acerto é enorme. Se você alterar seu caminho, corrigir o curso, aquilo não vai mais acontecer, porque deixou de ser futuro a partir do momento que você mudou seu presente. É para isso que um oráculo serve.

    Já os búzios são bem mais profundos. Eles leem sua alma, a condição geral do seu ser, e são um veículo de comunicação dos orixás com as pessoas. O babá que lê búzios consegue transmitir qualquer recado do seu orixá, inclusive saber quem são os que regem você e como você deve cuidar deles (fazer oferendas, promessas, obrigações, coisas assim).

    Os búzios também servem para dar proteção e limpeza.

    Citação Postado originalmente por Andrade_87 Ver Post
    @luigibr parabens e muito obrigado por compartilhar com a gente seu conhecimento!
    Ps: vi agora luigi q vc é d POA tb a pergunta que fiz pro gordinho serve pra tu tb!!! abs
    Sem problemas. Mas eu sou de Poá, com acento, em São Paulo, não de Porto Alegre.
    MAXPRO and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    passando um programa na globo news sobre a cidade de Codó que eu falei ali em cima que é considerada a capital da macumba
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    passando um programa na globo news sobre a cidade de Codó que eu falei ali em cima que é considerada a capital da macumba
    Será que acha na internet?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Que que tu achou ?
    o tal "papa" q eu tinha comentado era esse barão aí .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    Que que tu achou ?
    o tal "papa" q eu tinha comentado era esse barão aí .
    Sinceramente nem achei muita coisa, porque a matéria foi mais em cima do Terecó que até então eu nem tinha ouvido falar.
    Pelo que vi, é uma religião que também tem base afro, mas com algumas características particulares. Principalmente essa coisa do encantamento.
    Mas é interessante. Valeu a dica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Mesmo chovendo no molhado, também gostaria de parabenizá-los pela atenção que estão dando pra galera.

    Seguem mais algumas dúvidas que surgiram na cabeça:

    - Sobre essa parada dos búzios, de onde surgiu? Desde quando existe? Foi ensinado por alguma entidade? E como vcs aprendem a jogar/consultar os búzios? Qualquer pessoa pode aprender, ou tem que ter uma pré-disposição?

    - Agora uma dúvida mais profunda acho... se nos outros planos existem mais espíritos do que pessoas que temos neste plano "terrestre", por que eles não conseguem "comandar" o negócio aqui? Tipo, por que temos que pedir pra um trabalho ser feito pra ajudar alguém, por exemplo?

    Se todas entidades boas/fortes dos outros planos se juntassem, não conseguiriam guiar a vida aqui de forma mais justa?

    Por que quando algum espírito ruim encosta numa pessoa, tipo a história da namorada do Daniel aí, uma pessoa desse nosso plano que tem que intervir pra livrar ela? Não tem os guias q ficam de "olho" nessas situações e já agem por conta própria pra ajudar a pessoa?

    Por que eu tenho que pedir um trabalho pra "abrir meus caminhos"? Tipo, a pessoa é merecedora, sempre preza pelo bem aos outros e talz, mas enfrenta algumas dificuldades std ou não na vida. Se ela pedir um trabalho pra desimpedir os caminhos dela, a vida dela vai melhorar, certo? Mas por que ela tem que pedir?


    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    E eu mesmo tenho uma certa facilidade pra prever acontecimentos futuros. Mas no meu caso, a pessoa precisa me contar qual a duvida que ela tem, me contar a história sobre isso, pra dessa forma eu dizer o que acho que vai acontecer ou mesmo orientar a pessoa sobre qual o melhor caminho a seguir. O grau de acerto é altíssimo.


    Cara, isso desperta a curiosidade de qlq pessoa neh?! hahah

    Vc pode explicar melhor como faz essas consultas? Vc entra em contato direto com alguma entidade que fala com vc? Ou vc ouve na sua cabeça direto? Ou vc recebe algum sinal? Ou seila.. dá pra elaborar como vc faz essa consulta na prática? rs

    btw, que cidade do interior vc mora? ^^
    Última edição por rocksfeller; 04-06-2014 às 16:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 20 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados