Clique Aqui Trânsito em SP - Página 48

Lista de Usuários Marcados

Página 48 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 384647484950 ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

  1. #471
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    É racismo obvio, mas ele é implícito. Na cabeça de quem falou essa merda, ela não ta sendo racista, o problema é que desde que ela nasceu ela sempre ouviu que cabelo assim é "ruim" e outras coisas do tipo. Pra ela isso é um fato, e não é por ele ser "negro" que ela acha isso e sim porque é feio mesmo (na visão deturpada dela).
    Sua observação faz bastante sentido.
    Não dá pra saber exatamente sem conhecer a diretora mas, dado o nível de esclarecimento necessário pra se ocupar uma função dessas, eu vejo indícios de racismo explícito mesmo.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #472
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Se a escola manda um moleque com cabelo liso e comprido cortar o cabelo você diria que é racismo?
    Você assistiu a reportagem?
    O cabelo do garoto é normal e parece não proceder a informação de que caia por cima dos olhos.
    Além disto tem a resposta da escola pra mãe dizendo que aquele tipo de cabelo não era comum na instituição.

    Sem contar que a escola não enviou a chamada para a matrícula e disse que as vagas estavam preenchidas, mas uma mãe de aluno já testemunhou dizendo que conseguiu matricular o filho depois disto.

    Sinceramente neste caso não vejo outra motivação que não seja racismo.

    Você discorda? Gostaria sinceramente de ler outro ponto de vista.

    Eu não posso afirmar categoricamente que não houve racismo, mas o mais provável para mim é que não tenha havido. Eu estudei na escola mais coxinha do mundo, daquelas em que se lecionava OMC (orientação moral e cívica) e nela também havia preocupação com a aparência dos alunos. Cabelo comprido, cabelo pintado, piercings e outras coisas do gênero não eram bem vistas. Claro que quando o aluno fica mais velho e chega ao ensino médio fica mais difícil controlar.

    É perfeitamente possível que a escola só tenha pretendido impor uma padronização ao pressionar a família do moleque para que o moleque cortasse o cabelo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #473
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu apoio que o Irineu dê mesmo um tempo ou diminua um pouco sua frequência aqui nesse forum, afinal isso aqui também pode ser um atraso na vida de muita gente ... dando esse tempo ele vai poder ter mais convívio social, vai poder ler um livro físico, vai poder ir atrás de realizar seus projetos de vida ... tem uma galera aqui que dá é pena de ver ... postando o dia inteiro em qualquer tipo de tópico e assunto ... é sick demais ... e é claro: "estudando", "trabalhando" ... garotos prodígios? ... não! ... são só o novo tipo de "ser social".
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #474
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    é verdade quem fica o dia inteiro no fórum não tem vida social...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #475
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    As vezes acho que não pode ficar pior, eis que me enganei.
    Sem surpresa.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #476
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    que merda, eu contava com o Irineu nos próximos playoffs da NBA pra me ajudar a criticar o Lebron James, agora vou ter que convencer sozinho os limitados de que o Lebron é uma bosta e não joga merda nenhuma
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #477
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    que merda, eu contava com o Irineu nos próximos playoffs da NBA pra me ajudar a criticar o Lebron James, agora vou ter que convencer sozinho os limitados de que o Lebron é uma bosta e não joga merda nenhuma
    Nem ele eh tao do contra assim
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #478
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    16/02/08
    Posts
    1.064
    To começando a achar que o spinoza é so um troll.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #479
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Para né... o fato de mandarem cortar o cabelo já é indignação suficiente. Imagina o tilt se eu tiver um filho e ele usar cabelo comprido, ou pulseiras ou se minha filha quiser raspar a porra da cabeça e aí vem a diretora dizendo pra fazer isso ou aquilo...

    Imho, o problema maior nem é ser racial (é um problema mas como causa de outro), é de querer impor comportamentos que nada interferem na prática com os demais. Porra, deixa o mlk com o cabelo dele que é mto loco por sinal!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #480
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    O moleque é estileira pura! Hahahahahah

    Descobri que meu cabelo é Black power, ele fica igualzinho ao dele se ficar grande.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados