Clique Aqui A transformação, não quero ser mais menino. - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 223
Like Tree267Likes

Tópico: A transformação, não quero ser mais menino.

  1. #201
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Menino Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    hahah topico certo po, eh aqui q ta rolando fight.

    vcs tem tempo demais de sobra pra brigar assim. eu q sou um vadio, desocupado senhor do ocio nao perco meu tempo essa discussao inutil e desnecessaria.

    aprendam com o mestre gabriel, onde esta o amor?
    Você é um cara que admiro bastante, torço sempre para que você forre! Concordo com isso também, brigas é uma merda, discutir dessa maneira, perder a linha, não tem necessidade disso. E já fui desse jeito, perdia a linha por pouca coisa, hoje eu prefiro manter minha mente livre.
    vc me admira e torce pra q eu forre? uhaeuh entao vc so pode ser um fake trollando.

    se nao for mano, para com drogas. vai fazer esporte e curtir mais em vez de ficar se auto destruindo. psicologo e psiquiatra ftw tb.
    Lemayr and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    A melhor parte desse tópico foi a passagem do Alekuana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Ser Homem eh voce pagar suas próprias contas, ter responsabilidade, pagar o papel higiênico que limpa a sua bunda, sua pasta de dente, sua luz, sua casa/aluguel/carro etc... Eh ter independência financeira , Nao tem nada haver com usar isso ou aquilo, cara tem mta gente que fuma um, e tem $ , estabilidade, conquistou sozinho, ou aquelas pessoas bem sucedidas financeiramente que chegam depois do trampo e tomam um whiskyzao (eu nao bebo)

    Tudo eh questao de auto-controle e saber diferenciar as horas de lazer e horas de trab/estudo, e de dosagem, pois tudo em excesso faz mal inclusive agua.

    A Diferenca esta na sua atitude, no que voce busca, o que voce esta fazendo hoje, agora, nesse momento, lhe aproxima ou afasta do que voce deseja ser ?

    Nao pense em agradar Todos, nem Jesus agradou Todos, nem qualquer Profeta! Esse eh o caminho mais facil para o fracasso, acho legal voce nao querer trair, pois nao eh so questao de ser moralmente incorreto, mas sim de compaixao mesmo, quando voce assume compromisso serio com alguem, voce no minimo tem que ter respeito e confianca e nao fazer o que voce nao deseja que fizessem com voce....Questao de carater

    O primeiro passo voce ja tomou, que eh enxergar a situacao!, o que precisa ser trabalhado eh uma atencao 24hrs, consigo mesmo! Fazer e batalhar para ser aquilo que voce quer, ou ter aquilo que deseja... Depois de reconhecer o que esta errado, a parte mais dificil mas tambem a mais gratificante eh voce de fato conseguir aquilo que deseja! Buscar , ir atras dos seus sonhos, o tempo eh agora.... Nao deixe pra "amanha"

    Eu to faz algum tempo refletindo sobre isso tambem, e ficar parado nao adianta, uma das coisas mais importantes que eu acredito nessa vida eh voce Fazer o BEM, ser uma pessoa Boa, E JUSTA, em todos os momentos/situacoes que a vida lhe testar, voce sempre ser honesto, ajudar o mais necessitado, nao adianta nada voce querer crescer, ser alguem melhor, e quando alguem vem te pedir um trocado voce ja nega julgando que eh pra usar drogas... (usei um exemplo que acontece mto hj em dia, mtas pessoas que nao conseguem ter compaixao com alguem que esta na rua passando necessidades)

    So nao sei o porque da necessidade de criar um fake para desabafar, se eh por medo de ser repreendido, ou porque deve ser algum user "conhecido" aqui no Forum, me desculpa, mas eh apenas uma forma de mostrar que voce se preocupa com a opiniao alheia, com o que a "sociedade" pensa, e nao quis se expor, meu irmao, a sociedade eh mais hipocrita do que voce imagina, e aqueles que tentam passar uma "falsa aparencia" , sao as criaturas mais infelizes do mundo, pois sabem que nao sao aquilo que tentam passar, e nunca estao felizes consigo mesmas tampouco sinceras... viva a vida pra VOCE! Voce nao matando/roubando/sacaniando as pessoas nem prejudicando o proximo cara, nao vejo problema em dar uma relaxada de vez em quando, todos nos precisamos de uma valvula de escape.... alguns em religiao, outros em academia, outros em dar um tapa, outros em trabalho, enfim, todo mundo tem sua valvula de escape e nao se condene tanto, se voce estivesse com 40 anos sem nada na vida, seria de se preocupar (mas ainda assim teria chances iguais, pois estaria vivo e com capacidade mental), mas voce so tem 22 anos, eh novo ainda, so nao faca para o proximo o que voce nao quer que faca contigo ja eh um passo gigante!

    Meu conselho eh, nao deixe de fazer/ser aquilo que voce eh para agradar o outro, ate nossa familia, eles nos amam e so querem nosso bem, mas nao deixe de refletir se aquilo REALMENTE te faz mal , questione, duvide, pesquise, se acha que faz mal largue por VOCE! Porque sempre que voce estiver deixando de ser voce para agradar alguem, voce esta deixando sua ESSENCIA de lado!

    Obvio que se voce usa droga/faz merda essas coisas tem que ser mudadas, mas focando na sua EVOLUCAO , e nao agradar os outros, claro que tem que ter amor ao proximo , etc, mas se voce eh feliz fumando unzinho de vez em quando, sem prejudicar ninguem , qual o problema?? Eu fumo mto cigarro e isso faz mt mal, creio eu q bem + doq maconha, e MT mais dificil de parar... agora alcool eh foda mesmo, tem gente que consegue beber socialmente, eu nao bebo por causa da minha religiao, mas ja bebi antes e ja fiz merda, mas quanta gente bate o carro bebado e mata uma familia inocente? estamos falando de drogas LEGAIS ! (alcool)

    O que acontece, eh que ninguem chega pra gente e fala "oh, voce ja passou dos 20 anos, agora voce ta entrando na fase adulta e tem que trabalhar e se sustentar e ter uma familia como todo mundo" , claro que nossos Pais falam, apoiam, dao o suporte para deixar a gnt para o mundo, mas quem tem que compreender isso eh VOCE!

    (tudo que escrevi aqui serve mais pra mim doq pra vc, pq ja passou da hr tb de me mexer e levar as coisas + a serio ,facul etc)
    Cão, MAXPRO, leoneldevito and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Já vai alekuana? Tão cedo, senta aí rapaz, conversa com o pessoal...

    @topic: fake, como vcs se levelam lol
    Bolengo, TURON, harrier and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    ter responsabilidades nao eh deixar de se divertir. nego q eh donkey e acha q tem d viver a viva d acordo com oq os outros pensam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    Alguém aqui já ouviu falar da teoria do "pão da vergonha"

    Segue:

    Já falamos da importância de transformar nossa natureza reativa em proativa. Mas essa é uma tarefa bastante difícil. Por quê então a Luz simplesmente não nos imbuiu desta habilidade de transformar nossa natureza de imediato, sem nenhum esforço? Pergunte a qualquer pessoa qual o objetivo de qualquer time esportivo e 10 entre 10 pessoas dirão que o objetivo é vencer. Se você jogasse em um time, qual seria seu objetivo? Vencer! Afinal, não é isso que todos os times e atletas, amadores ou profissionais desejam? Nem tanto. Talvez o que desejemos de uma partida seja o desafio a possibilidade de perder. Para que possamos compreender melhor, vamos ilustrar com uma estória simples:


    Bobby é um garoto que faz parte de um time de baseball. Seu maior desejo é ser o lançador num fantástico jogo, e deixar seu pai e sua mãe orgulhosos. Bobby recebe esta chance logo no primeiro jogo, quando seu técnico o escala para ser o lançador da partida. Ele atira muito bem e vai eliminando os batedores um a um. Quando elimina o último batedor, todos os seus companheiros de time correm para ele, levantam-no nos ombros e correm por todo o campo. Bobby fixa os olhos em sua família que está sorrindo e acenando para ele das arquibancadas. A sensação de vitória e os sentimentos de alegria do garoto são indescritíveis. Mas depois do jogo, Bobby descobre algo chocante. O pai de Bobby, sabendo do desejo do menino, queria que ele realmente tivesse essa sensação de realização porque era dia de seu aniversário. Então seu pai havia combinado com os técnicos e jogadores dos dois times para que entregassem o jogo para Bobby. Em outras palavras, o jogo estava arranjado. Todos os garotos erraram de propósito e todos os componentes dos dois times sabiam a respeito. Agora, sabendo disso, como você acha que Bobby se sentiu?


    A Kabbalah chama esse sentimento de Pão de Vergonha.


    E eis aí a nossa resposta : se a Luz simplesmente nos desse, Receptores que somos, a habilidade de transformar nossa natureza sem nenhum esforço de nossa parte, nós nunca iríamos nos sentir genuinamente envolvidos ou felizes. Não teríamos realmente merecido a Luz. Sentiríamos o Pão da Vergonha porque a Luz compartilhou livremente, nos preenchendo com uma infinita realização não merecida e não mais apreciada. Por essa razão, o Receptor pediu por um desafio, uma barreira que o impedisse de receber a Luz Infinita incondicionalmente. Assim como o jogo de baseball, o Jogo da Vida também tem que ter seus desafios. São esses desafios que fazem aflorar em nós as nossas melhores habilidades. O grande desafio é transformar nossa natureza, eliminando o Pão da Vergonha para, aí sim, recebermos a alegria e realização infinitas.


    Rabino Joseph Saltoun
    Bolengo and saagati like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Só pra registrar que discordo completamente dessa filosofia de mérito apenas pelo esforço absurdo.
    harrier and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só pra registrar que discordo completamente dessa filosofia de mérito apenas pelo esforço absurdo.

    Td bem.. "esforço absurdo" nem tanto... não estamos falando de cortar cana com canivete... mas me dê exemplos de méritos sem esforços ou sacrifícios...

    E acho puta besteira julgar aquele que teve mais facilidades e tal... se nasceu em familia rica, ou teve condições melhores de estudos...enfim... o esforço desse claro será menor, mas haverá sim um esforço!

    No caso do op, sinto que ele vive numa "zona de conforto"...
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    ah... tava pensando aqui @JoseIrineu sobre o que vc disse "esforço absurdo"... no caso do op pra sair dessa vida, (que ele julga prejudicial pra si) o esforço pra realidade dele pode ser "absurdo"!!

    É bem pessoal definir o tal "esforço absurdo" que pode ser pra vc, pra outra pessoa não... assim como o "fundo do poço" pra cada um tem uma "profundidade"... pode ser que pro op essa situação que ele vive é a "profundidade" do poço dele...ou não...

    E pra sair disso, vai esforço!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Zica-do-pântano Ver Post
    ah... tava pensando aqui @JoseIrineu sobre o que vc disse "esforço absurdo"... no caso do op pra sair dessa vida, (que ele julga prejudicial pra si) o esforço pra realidade dele pode ser "absurdo"!!

    É bem pessoal definir o tal "esforço absurdo" que pode ser pra vc, pra outra pessoa não... assim como o "fundo do poço" pra cada um tem uma "profundidade"... pode ser que pro op essa situação que ele vive é a "profundidade" do poço dele...ou não...

    E pra sair disso, vai esforço!!!
    Não precisa relativizar tanto é só vc pensar que nossa sociedade valoriza mais o sofrimento do que o prazer. Se vc estiver fodido, trabalhando 14 horas por dia pra poder pagar suas contas, sem dinheiro pra nada, sem evoluir culturalmente, sem evoluir como pessoa, vc é uma pessoa bem vista pela sociedade.

    Se vc tiver um emprego honesto que paga bastante, mas que não te exige muito tempo ou como no caso do poker, em que as pessoas não entendem o trabalho por trás do jogo de cartas, você é visto com desdém, não merecedor do que possui.

    Eu acredito que essa maneira de enxergar valor tem a ver com o cristianismo que valoriza demais o sofrimento, o pobre lá fodido tem um lugar no reino dos céus, mas o rico se fode e tal.

    Ai a vida que tem valor aqui é a vida de labuta infindável, tanto é que porra uma coisa que me irrita é quando vc pergunta pra uma pessoa como ela está e ela responde "trabalhando pra caralho, não tenho tempo pra nada" eu já penso que a vida da pessoa é uma merda.

    Enfim, eu não compactuo com esse tipo de pensamento, eu prefiro ter uma vida mais simples, mas que me permita viver do que ganhar uma puta grana e não ter tempo de aproveitar a vida.
    bieeell and PabloDefederico like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados