Clique Aqui Feminismo - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031324080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #291
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    O que o Kleber fala faz todo o sentido.

    A cultura do machismo existe e é um problema, mas isso não autoriza essa corrente feminazi a pregar esses exageros que vemos o tempo todo.
    Igualdade de oportunidades, remuneração equivalente, participação das mulheres em todos os ramos sociais e essas outras pautas que buscam isonomia de tratamento são assuntos totalmente pertinentes que devem alcançar o concesso pelas razões de reconhecimento e promoção de igualdade.
    Mas a partir daí foi feita essa lavagem cerebral que propõe infinitas pautas sem cabimento,com a ideologia de que o homem é um opositor.
    Questão que se repete quando o assunto é racismo. O racismo é uma prática odiosa, masaqui mesmo no maisev em vários tópicos caímos na discussão sobre se determinada atitude contra negro está ou não relacionada ao racismo.
    O movimento feminista tem muito a perder quando passa a ser associado àsideias sem cabimento das feminazis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Só pra esclarecer, eu entendi o seu ponto @Kleber, não acho que você é machista ou nada do tipo, só que eu acho perigoso esse movimento atual anti-feminista, porque acaba atrapalhando a luta honesta de pessoas que não são radicais.

    Resumindo, acho que as feministas radicais exageram DEMAIS, mas ser anti-feminista por causa disso também é um exagero, só que no outro extremo.
    Eu entendi. Mas eu n sou anti-feminista. Sou anti qualquer extremista.

    Eu sou feminista moderado, como falei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Um ponto de vista polêmico, mas que eu concordo em boa parte dele.

    Folha - Capa
    Picinin, zombie, ekalil and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Existe um imbróglio aqui que a maioria ainda não percebeu.
    Essa maioria é contra o sexismo do feminismo radical por entender que é tudo apenas um discurso vazio, uma luta deturpada por um egoísmo impensado e incoerente.
    Concordam que a realidade da mulher é diferente do homem, porém negam que essa diferença possa expressar uma desmedida de uma em favor da outra (a mulher em desvantagem do homem).
    Ora, em alguns casos isso existe sim!
    Isso não pode ser negado, e nem ignorado, mesmo como precaução contra o sexismo.
    Daí a necessidade, por exemplo, de leis diferentes em relação à aposentadoria da mulher em contraposição ao homem.
    Essa lei não designa desrespeito a isonomia. Pelo contrário, ela confirma justiça pq reconhece a realidade diferente da mulher na nossa sociedade.
    Nesse sentido algumas coisas que podem ser pensadas como sexismo é apenas a confirmação desse caráter específico da mulher em algumas áreas na nossa sociedade.
    Combater essa diferença, longe de representar a justiça, produz o seu efeito contrário em desfavor da mulher.
    Isso é sim uma forma de opressão consciente ou inconsciente, seja lá como as pessoas conseguem perceber o resultado disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Existe um imbróglio aqui que a maioria ainda não percebeu.
    Essa maioria é contra o sexismo do feminismo radical por entender que é tudo apenas um discurso vazio, uma luta deturpada por um egoísmo impensado e incoerente.
    Concordam que a realidade da mulher é diferente do homem, porém negam que essa diferença possa expressar uma desmedida de uma em favor da outra (a mulher em desvantagem do homem).
    Ora, em alguns casos isso existe sim!
    Isso não pode ser negado, e nem ignorado, mesmo como precaução contra o sexismo.
    Daí a necessidade, por exemplo, de leis diferentes em relação à aposentadoria da mulher em contraposição ao homem.
    Essa lei não designa desrespeito a isonomia. Pelo contrário, ela confirma justiça pq reconhece a realidade diferente da mulher na nossa sociedade.
    Nesse sentido algumas coisas que podem ser pensadas como sexismo é apenas a confirmação desse caráter específico da mulher em algumas áreas na nossa sociedade.
    Combater essa diferença, longe de representar a justiça, produz o seu efeito contrário em desfavor da mulher.
    Isso é sim uma forma de opressão consciente ou inconsciente, seja lá como as pessoas conseguem perceber o resultado disso.
    E a lei confirma isso, dizendo que a mulher tem que fazer jornada dupla. Então isso nunca vai mudar.
    Para de dizer que a alguem coloca uma arma na cabeça da mulher pra ela lavar roupas. E que na grande maioria das vezes são suas proprias roupas. Ou seja a mulher se aposenta mais cedo por lavar as proprias roupas? Ou agora homens usam mais roupas que mulheres? Vc acha que não é ridiculo dizer que a mulher tem menos oportunidades pq gasta 20 min lavando roupa? Não é função da lei se meter na negociação interna do casal.

    Imagine se sai-se uma lei dando abono homem, já que os homens normalmente são os responsaveis por pagar as contas de casa, mesmo a mulher tendo um salario razoavel? Entao já que é assim, homem deveria ganhar 50% a mais, pq culturalmente o homem tem mais gastos que a mulher.

    Seria tão ridiculo quanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    .
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Bom, eu vou acrescentar o tópico com uma situação que eu passei.

    Primeiro de tudo eu sou a favor do movimento feminista por um motivo lógico e óbvio: os direitos na prática não são iguais. Então eu acredito que é necessário q haja o movimento pra ir alertando, mudando, etc. Afinal, o mundo é machista desde sempre e isso não sai da raiz de uma hora pra outra e muito menos de maneira natural.

    A maneira com que o movimento é conduzida por ALGUMAS pessoas (O algumas tem q ser destacado porque tem muita gente imbecil que pega um ato de alguém q também é imbecil pra justificar sua imbecilidade) pode ser discutido. Confesso que eu, por ser homem, não possuo respaldo pra julgar nada. Mas eu posso sim ter a minha opinião, é claro. Mas isso não vem ao caso agora...

    Bom, o caso é o seguinte. Como alguns já sabem, eu sou guitarrista de uma banda de punk rock autoral, e nossas letras quase sempre são criticas relacionadas à política, religião, sociedade, economia, discriminação, desigualdade, conservadorismo e por aí vai.

    Eu particularmente não sou muito engajado nos movimentos em si, não sou conhecido, não tenho facebook nem twitter, não estudei na faculdade federal e nem nada disso. Mas dois integrantes da banda são mais "íntimos" desse meio. Eu estou satisfeito fazendo minha parte sendo uma pessoa decente e escrevendo minhas músicas críticas.

    Enfim, um integrante da banda já a algum tempo sofre uma repressão q eu acredito ser bizarra e infundada de algumas pessoas do movimento feminista, apesar de não ser mt forte, porque ele teve uma denúncia de uma menina q se relacionou com ele (e é uma parada q me parece ser tosco de tão infantil) que também me parece ser infundada. E po, eu conheço o cara, tenho certeza q ele não faria mal a uma mosca, e as coisas que ele é acusado por algumas pessoas são paradas que ele também luta contra, sacou....Mas enfim, é uma parada chata porque não há a menor prova de nada, e a coisa toma um tamanho desproporcional e descabido. Me parece q a coisa vira verdade só porque convém e foda-se a pessoa q ta la do outro lado, q muitas vezes nós nem conhecemos...

    Mas por incrível q pareça não termina aí.

    Um dia, em pleno carnaval, uma comunidade nacional de denuncia contra machista fez um post gigante sobre ele, contando uma cacetada de mentira e o pior, envolvendo a banda inteira, e pior ainda, era a minha foto escancarada na foto da denúncia! aiuhauihdfuiha, wtf! Quem fez aquilo NEM MEU NOME sabe, não faz idéia de quem eu sou!! E foda-se cara, me escancararam lá falando absurdos cabulosos, e bicho, eu sou um cara q prezo muito pela minha intimidade e isso foi muito difícil pra mim, sacou. Uma puta injustiça do caralho! Eu sou pai cara, pai de uma menina linda que eu faço tudo por ela, é uma pessoa q depende e acredita na pessoa que eu sou! E a pessoa q defecou pelos dedos lá nem sequer tem capacidade de pensar nessas coisas! "Caralho, to pondo uma foto aqui de um away q eu nem sei o nome e falando coisas pesadas...A, foda-se! NÃO PASSARÁ!" WTF CARA!!! Mas ainda bem que eu agi rapidamente e consegui de maneira efetiva retirar o post, e a minha foto. Obvio ne...A pessoa tem q ser muito maluca pra achar q aquilo faz sentido, bastou uma mensagem pra resolver.

    Depois disso eu tive q refletir muito porque minha principal preocupação era justamente começar a julgar e esculhambar o movimento feminista pelo que algumas pessoas desprovidas de equilíbrio fizeram. E isso seria injusto com o movimento. Por tanto, permaneço apoiando...

    Minha principal reflexão foi mais além, na realidade. Foi baseada em como as pessoas tão enlouquecendo hoje em dia cara, impulsionado pelas redes sociais, fala-se da vida de qualquer um, qualquer coisa q quiser, de forma maldosa e irresponsável. E esse tipo de coisa é MUITO séria cara, porque vc planta uma info maldosa num facebook da vida, e a partir dali vc não tem controle do que os outros vão fazer com ela...A amplitude eh infinita e irreversível, é muita irresponsabilidade e insensibilidade, imo. Não há um pingo de empatia.

    E essa parada aconteceu na segunda de carnaval no momento q eu estava indo pra rua com duas garrafas de jack danials na mão hahahahha
    Última edição por c4trups!!; 23-06-2015 às 11:52.
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O que eu tô vendo é que a maioria se diz a favor do feminismo só pra ser "do bem" - no mundo politicamente correto, "minorias" estão imunes a críticas. Não vi ninguém levantando uma pauta importante do tal feminismo moderado. Afinal, qual é a pauta do tal feminismo moderado? Cota no legislativo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O que eu tô vendo é que a maioria se diz a favor do feminismo só pra ser "do bem" - no mundo politicamente correto, "minorias" estão imunes a críticas. Não vi ninguém levantando uma pauta importante do tal feminismo moderado. Afinal, qual é a pauta do tal feminismo moderado? Cota no legislativo?
    Acho que não é mudança legislativa, mas percepção social.

    Elas não querem sofrer preconceito por não serem "mulheres tradicionais". Tipo, não querem as pessoas enchendo o saco se elas quiserem ser solteiras e pegar geral, não querem gente enchendo o saco se n quiserem se depilar etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados