Clique Aqui Feminismo - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829303878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #271
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pois é, o objetivo não é combater o sexismo, é combater apenas o sexismo que as prejudica. Como eu disse, coerência e ativismo raramente andam junto.
    Mas então, é isso que tô falando, não é incoerência você lutar apenas por uma causa. O objetivo não é combater o sexismo, por que teria que ser?
    Pergunta: Eu posso militar contra a extinção do Rinoceronte Negro, mas não estar afim de militar contra a extinção do Macaco Prego? OU ai eu vou ser incoerente?
    Se vc tiver matando macaco prego sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pois é, o objetivo não é combater o sexismo, é combater apenas o sexismo que as prejudica. Como eu disse, coerência e ativismo raramente andam junto.
    Mas então, é isso que tô falando, não é incoerência você lutar apenas por uma causa. O objetivo não é combater o sexismo, por que teria que ser?
    Pergunta: Eu posso militar contra a extinção do Rinoceronte Negro, mas não estar afim de militar contra a extinção do Macaco Prego? OU ai eu vou ser incoerente?
    Pode, mas se você é um rinoceronte negro, você milita em causa própria, e não por um ideal.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    numa cidade existem 20 pessoas verdes e 20 pessoas amarelas, e nessa cidade vive da caça dos rinocerontes negros. a caça do rinoceronte negro é incentivada pela sociedade como um todo, as pessoas verdes normalmente cuidam da caça enquanto as pessoas amarelas cuidam da preparação do rinoceronte negro.

    Tal dia uma pessoa amarela começou a protestar contra a caça do rinoceronte negro, acusando as pessoas verdes de matarem os pobres animais, ignorando completamente a participaçao das pessoas amarelas no processo. Pra ela, as pessoas amarelas eram vitimas das pessoas verdes que as "obrigavam" a trabalhar na preparaçao dos cadaveres rinocerais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Alvinho

    Seus argumentos:

    1 - As que não são radicais não aparecem na mídia:
    Ok. Mas eu mesmo sou "feminista" não radical. Isso nem chamado de feminista deve ser né? Querer direitos iguais é o normal, se vc n é machista vc já é feminista moderado.

    Se o percentual de radicais é pequeno, leia minha crítica para este grupo. Estou criticando sim os radicais.

    2 - Não é obrigação delas lutar contra o sexismo, elas podem só lutar contra o machismo

    Cada um luta pelo que quiser. O problema é que elas vendem um discurso de que ser homem é mil maravilhas e ser mulher é ser oprimida. Quando na verdade mulher realmente se fode em umas coisas e homens em outras.

    Por isso digo que elas esquecem do sexismo. Elas pregam que o homem é um ser opressor e a mulher oprimida. Que tudo é bom pra homem e ruim pra mulher.
    @DiegoSestito

    Cara, sua resposta pro Picinin foi muito aquem da sua inteligencia. Vc pediu pra ele exemplificar sexismo contra homem (ou seja, exemplos de quando homem se da mal por ser homem), ele te deu exemplos e vc disse que ele queria que as mulheres lutassem pelos homens? WTFFFF? Aonde ele disse isso?

    Novamente, as mulheres lutam pelo que quiserem. Se a luta é coerente ou não são outros 500.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Outro dia me meti numa discussao no facebook sobre esse assunto. Uma amiga de uma amiga (as duas sao cervejeiras, gostam e entendem bastante de cervejas artesanais) tava reclamando do fato das pessoas falarem pro namorado/marido dela que ele eh um cara de sorte por ela gostar de cerveja. Segundo ela, esse eh um comentario extremamente machista.

    Eu normalmente defendo bastante as mulheres e fico do lado delas pq realmente boa parte dos homens tem um comportamente machista, mas nesse caso ai, depois de ficar um tempo pensando, cheguei a conclusao de que era um exagero e que a menina estava overthinking a parada.

    Ai comentei no post que provavelmente a pessoa que diz isso so esta querendo fazer um elogio, ja que eh notorio que homens bebem mais cerveja do que mulheres, e que, por isso, o cara tem sorte, de ter sempre companhia pra tomar uma, pra discutir os melhores rotulos e tal. Po, IMO a parada eh tao obvia que nem tem mto o que explicar.

    A resposta da menina foi extremamente rude, dizendo que ela nao nasceu pra satisfazer os gostos do parceiro (tipo gostar das mesmas coisas que ele) e que eu nao tenho o direito de opinir sobre o que ela deve se ofender ou nao. Ela eh a mulher, ela sofre com o sexismo e so ela pode saber se eh ou nao eh.

    Eu ate entendo esse argumento dela de que so quem faz parte da minoria realmente sente na pele a discriminacao (mesma coisa do racismo), entao a minha opiniao tem, de certa forma, menos valor. Mas a forma com que ela me tratou (e provavelmente trata todos os homens que tentam debater o assunto) foi pior do que varias atitudes machistas que a gente ve por ai.

    Como se nao bastasse, depois do meu comentario veio uma enxurrada de comentarios de outras feministas, me julgando sem nem saber que eu sou, dizendo que eh sempre o mesmo papo, de que nao foi por mal, de que elas tem que levar na boa, etc.

    Enfim, esse assunto eh complexo pra caralho, mas a partir do momento que a mulher te exclui da discussao qdo vc ta tentando debater com as melhores intencoes do mundo e ainda por cima te julga sem te conhecer, fica bem complicado de ficar do lado delas.

    Eu nao acompanho o movimento feminista de perto, mas a impressao que tenho eh que a maioria das mulheres pode ser considerada machista (as feministas mesmo concordam com isso) e as ativistas que vejo estao cada vez mais nessa linha radical. Talvez seja apenas pq fazem mais barulho, mas eh bem raro ver uma feminista que tem disposicao de debater o tema e nao nutre esse odio pelos homens.
    lagostinha, brenob and c4trups!! like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Outro dia me meti numa discussao no facebook sobre esse assunto. Uma amiga de uma amiga (as duas sao cervejeiras, gostam e entendem bastante de cervejas artesanais) tava reclamando do fato das pessoas falarem pro namorado/marido dela que ele eh um cara de sorte por ela gostar de cerveja. Segundo ela, esse eh um comentario extremamente machista.

    Eu normalmente defendo bastante as mulheres e fico do lado delas pq realmente boa parte dos homens tem um comportamente machista, mas nesse caso ai, depois de ficar um tempo pensando, cheguei a conclusao de que era um exagero e que a menina estava overthinking a parada.

    Ai comentei no post que provavelmente a pessoa que diz isso so esta querendo fazer um elogio, ja que eh notorio que homens bebem mais cerveja do que mulheres, e que, por isso, o cara tem sorte, de ter sempre companhia pra tomar uma, pra discutir os melhores rotulos e tal. Po, IMO a parada eh tao obvia que nem tem mto o que explicar.

    A resposta da menina foi extremamente rude, dizendo que ela nao nasceu pra satisfazer os gostos do parceiro (tipo gostar das mesmas coisas que ele) e que eu nao tenho o direito de opinir sobre o que ela deve se ofender ou nao. Ela eh a mulher, ela sofre com o sexismo e so ela pode saber se eh ou nao eh.

    Eu ate entendo esse argumento dela de que so quem faz parte da minoria realmente sente na pele a discriminacao (mesma coisa do racismo), entao a minha opiniao tem, de certa forma, menos valor. Mas a forma com que ela me tratou (e provavelmente trata todos os homens que tentam debater o assunto) foi pior do que varias atitudes machistas que a gente ve por ai.

    Como se nao bastasse, depois do meu comentario veio uma enxurrada de comentarios de outras feministas, me julgando sem nem saber que eu sou, dizendo que eh sempre o mesmo papo, de que nao foi por mal, de que elas tem que levar na boa, etc.

    Enfim, esse assunto eh complexo pra caralho, mas a partir do momento que a mulher te exclui da discussao qdo vc ta tentando debater com as melhores intencoes do mundo e ainda por cima te julga sem te conhecer, fica bem complicado de ficar do lado delas.

    Eu nao acompanho o movimento feminista de perto, mas a impressao que tenho eh que a maioria das mulheres pode ser considerada machista (as feministas mesmo concordam com isso) e as ativistas que vejo estao cada vez mais nessa linha radical. Talvez seja apenas pq fazem mais barulho, mas eh bem raro ver uma feminista que tem disposicao de debater o tema e nao nutre esse odio pelos homens.
    Isso que eu estava apontando aqui. Sempre que vc discorda é pq vc é machista.

    E sei lá se a minoria é assim. Eu abro qualquer página feminista na internet e as bizarrices estão lá.

    Sobre debater, já fui chamado no facebook de feminista pq achei que o fato do Aécio discutir com a Luciana Genro n era machista lol. (falaram que ele apontou o dedo e isso era um objeto fálico para mostrar que era homem). Mas felizmente todas as minhas amigas/noiva/ namorada dos amigos são normais, só acham que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos. I
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Nem é complexo, isso é só mimimi mesmo. Igualdade entre homens e mulheres é só igualdade formal, igualdade perante a lei. Materialmente homens e mulheres são diferentes e isso não é culpa de sociedade patriarcal, é da biologia mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nem é complexo, isso é só mimimi mesmo. Igualdade entre homens e mulheres é só igualdade formal, igualdade perante a lei. Materialmente homens e mulheres são diferentes e isso não é culpa de sociedade patriarcal, é da biologia mesmo
    Entao, eu disse que eh complexo pq eh dificil medir onde acaba a biologia e comeca a sociedade. Na real tem umas linhas que defendem que eh zero biologia e tudo sociedade.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nem é complexo, isso é só mimimi mesmo. Igualdade entre homens e mulheres é só igualdade formal, igualdade perante a lei. Materialmente homens e mulheres são diferentes e isso não é culpa de sociedade patriarcal, é da biologia mesmo
    Entao, eu disse que eh complexo pq eh dificil medir onde acaba a biologia e comeca a sociedade. Na real tem umas linhas que defendem que eh zero biologia e tudo sociedade.
    E quem defende isso é retardado, né? Em muitas espécies, as diferenças de gênero são quase imperceptíveis, não é o caso dos humanos
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados