Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 98

Lista de Usuários Marcados

Página 98 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 488896979899100108148198 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 971 a 980 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #971
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Quando alguém deixa de contratar um negro, porque ele estatisticamente comete mais crimes, ou porque a sua clientela é racista como o Tche disse, você pode até não estar sendo racista, mas você está contribuindo para que a etnia negra continue com seu status marginalizado. É um ciclo, o negro é discriminado na hora de arrumar um emprego porque é marginalizado, continua pobre, vira bandido e outros negros são discriminados. Sem contar o óbvio, se estatisticamente mais negros cometem crime, e você decide não contratar um negro por isso, o cidadão que era honesto foi discriminado com base em uma generalização estatística. A questão é que quando essa generalização é feita em cima de pontos negativos, você acaba fortalecendo a posição que a etnia ja se encontra e diminui o progresso da mesma.
    O problema é a hipocrisia. É apontar o dedo, sendo que você na mesma situação agiria igual. É ser a favor da caridade, com o dinheiro do outro, com o tempo do outro, nunca com o seu, etc.

    No exemplo fictício que foi dado, da loja de jóias onde a maioria da clientela prefere ser atendidos por brancos, a opção do lojista para contratar o negro e ser um mártir e cortar na carne.

    Aí o cara vai lá, contrata o branco e aparecem 1zilhão de pessoas para condená-lo, e tudo bem quanto a isso, talvez a atitude seja realmente condenável, o que incomoda é saber que 99% dessas pessoas que estão condenando agiriam igual.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #972
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Se ele contratar a branca ele é burro.
    O racista gosta de ser atendido por negro, ele quer o negro em situação de inferioridade, isso que o deixa feliz.
    Grupo 1) Preferem ser atendidos por brancos. Lamentável/deprimente.

    Grupo 2) Preferemr ser atendido por negros, por gostar ficar feliz em vê-los em situação de inferioridade . Chega arupp ser patológico, bizarro, me falta adjetivos pra isso.

    O que me causa estranheza é que aparentemente, você e outros que curtiram seu post, acreditam realmente que o grupo 2 é mais comum na sociedade do que o grupo 1.

    Talvez eu esteja fora da realidade, mas tenho certa convicção que esse grupo 2 é RARA minoria. Particularmente, não conheço ninguém com essa mentalidade.

    Veja, não que não exista gente assim, mas afirmar que é melhor contratar um negro, pois o grupo 2 sobressai em relação ao 1, me soa um tanto .... enfim, voces acreditam mesmo nisso ?
    idem aqui, isso nem passa pela minha kbca, eu achei q o gerkin estivesse realmente doente da kbca mas vi q rolou uns likes, se pa isso deve existir mesmo, mas nego achar que eh um numero significativo eh bizarro, eu nao conheco 1 sequer que tenha essa mentalidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #973
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O triste disso tudo eh que me da a impressao de que nunca vamos chegar num ponto em que vamos encarar todo mundo como seres humanos, independete da raca ou etnia.

    Como ja falei algumas vezes, trabalho com mtos indianos e, praticamente 100% dos brasileiros que eu converso, tem um puta preconceito com eles. Mesmo pessoas teoricamente estudadas tem uma imagem totalmente errada da India. Os caras dao pau no Brasil em varias coisas. Obviamente eles ainda tem mtos problemas, principalmente pela superpopulacao, mas nao eh esse lixo como mta gente pensa. Isso acontece tb com relacao aos chineses. Quase todo brasileir que falo acha os caras sujos, pouco evoluidos e por ai vai, sendo que eh uma das civilizacoes mais antigas do mundo e ja foi, por mto tempo, a mais evoluida.

    Fora isso, se vc pegar o povo europeu, praticamente todo mundo "se odeia". Varios paises tem movimentos separatistas, a pessoa eh cidada de um pais, mas se considera de outro. Tudo por causa de diferentes etnias e historia.

    Se pegar o oriente medio e meter religiao no meio entao, a coisa fode ainda mais.

    Enfim, o preconceito com relacao ao negro eh um puta problema, mas infelizmente parece que o ser humano gosta de formar grupos e automaticamente odiar (ou pelo menos nao gostar) do grupo diferente dele.
    RRetired, zombie, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #974
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Isso é o óbvio ululante, que os "ativistas" não percebem. Quer nego mais agressivo e intolerante que ativista vegano, feminista, de movimento negro? Só que eles odeiam os "opressores", então tá liberado.
    luigibr and motocross728 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #975
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Isso é o óbvio ululante, que os "ativistas" não percebem. Quer nego mais agressivo e intolerante que ativista vegano, feminista, de movimento negro? Só que eles odeiam os "opressores", então tá liberado.
    Mas qual a "solucao"?. Se eu fosse minoria (morando fora do pais ate sou) eu ia ser agressivo tb. Se os caras forem tolerantes demais, vao continuar sendo descriminados, se sao agressivos, estao promovendo mais odio e violencia. Acho que nao tem solucao mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #976
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Isso é o óbvio ululante, que os "ativistas" não percebem. Quer nego mais agressivo e intolerante que ativista vegano, feminista, de movimento negro? Só que eles odeiam os "opressores", então tá liberado.
    Mas qual a "solucao"?. Se eu fosse minoria (morando fora do pais ate sou) eu ia ser agressivo tb. Se os caras forem tolerantes demais, vao continuar sendo descriminados, se sao agressivos, estao promovendo mais odio e violencia. Acho que nao tem solucao mesmo.
    A solução é impedir qualquer tipo de discriminação legal em razão de etnia, cor, religião.

    Isso vai acabar com os preconceitos ou vai fazer todo mundo amar todo mundo? Não, mas permite um convívio civilizado que tende a reduzir os preconceitos.

    Outra medida importante que tá em pauta agora é diminuir as restrições de entrada e saída de estrangeiros. Além de ajudar a reduzir a discriminação, é uma medida que seria excelente em termos econômicos no longo prazo.

    O problema é que os ativistas não se satisfazem com a igualdade perante a lei. Eles querem que os oprimidos sejam admirados e exaltados, inclusive por méritos que eles não têm. Aí vão viver eternamente frustrados.
    lagostinha, RRetired, Cão and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #977
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Olha só o baile que o Justus deu no Gentili aqui:




    O pior é que esse ignobil do Gentili se acha no direito e dever de continuar agindo assim. E continua agindo!
    O cara é um completo idiota, retardado, que acha que está acima do bem do mal ...

    O racismo contra os negros nao pode ser comparado com outros tipos de discriminacoes .... como loiras, carecas, ou portugueses ...
    É completamente diferente.
    Aquela piada que o Tche colocou é de um mau gosto surreal.
    Naturalizar aquilo é uma abominacao.
    Só Gentilis da vida sao capazes dessa idiotice.

    Nao existe risco nenhum em relacao a possiveis retrocessos com a liberdade de expressao quando se busca combater essas "piadinhas".
    Repito: há vários tipos de discriminacoes. A discrimincao em relacao aos negros é completamente diferente.
    Nao existe isso que é tudo igual e vivemos num ambiente seguro e democratico.
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #978
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Olha só o baile que o Justus deu no Gentili aqui:




    O pior é que esse ignobil do Gentili se acha no direito e dever de continuar agindo assim. E continua agindo!
    O cara é um completo idiota, retardado, que acha que está acima do bem do mal ...

    O racismo contra os negros nao pode ser comparado com outros tipos de discriminacoes .... como loiras, carecas, ou portugueses ...
    É completamente diferente.
    Aquela piada que o Tche colocou é de um mau gosto surreal.
    Naturalizar aquilo é uma abominacao.
    Só Gentilis da vida sao capazes dessa idiotice.

    Nao existe risco nenhum em relacao a possiveis retrocessos com a liberdade de expressao quando se busca combater essas "piadinhas".
    Repito: há vários tipos de discriminacoes. A discrimincao em relacao aos negros é completamente diferente.
    Nao existe isso que é tudo igual e vivemos num ambiente seguro e democratico.
    Eu nao gosto do Gentili, mas o Justus nao de no nenhum nele. No final ele ate concorda com o Gentili.

    Nao curto nenhum dos dois btw.
    lagostinha and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #979
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    o justus nao deu baile nenhum, pelo contrario ele foi eh ownado. vale a pena ver a entrevista inteira, eu gosto do ponto de vista do gentili. o justus so sabe miguelar, argumentos fracos num ponto de vista de visao limitada.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #980
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O triste disso tudo eh que me da a impressao de que nunca vamos chegar num ponto em que vamos encarar todo mundo como seres humanos, independete da raca ou etnia.

    Como ja falei algumas vezes, trabalho com mtos indianos e, praticamente 100% dos brasileiros que eu converso, tem um puta preconceito com eles. Mesmo pessoas teoricamente estudadas tem uma imagem totalmente errada da India. Os caras dao pau no Brasil em varias coisas. Obviamente eles ainda tem mtos problemas, principalmente pela superpopulacao, mas nao eh esse lixo como mta gente pensa. Isso acontece tb com relacao aos chineses. Quase todo brasileir que falo acha os caras sujos, pouco evoluidos e por ai vai, sendo que eh uma das civilizacoes mais antigas do mundo e ja foi, por mto tempo, a mais evoluida.

    Fora isso, se vc pegar o povo europeu, praticamente todo mundo "se odeia". Varios paises tem movimentos separatistas, a pessoa eh cidada de um pais, mas se considera de outro. Tudo por causa de diferentes etnias e historia.

    Se pegar o oriente medio e meter religiao no meio entao, a coisa fode ainda mais.

    Enfim, o preconceito com relacao ao negro eh um puta problema, mas infelizmente parece que o ser humano gosta de formar grupos e automaticamente odiar (ou pelo menos nao gostar) do grupo diferente dele.
    Sim, é exatamente isso que eu penso.
    Por isso o que o @Picinin falou é o mais importante e o mais próximo que temos de uma solução, impedir qualquer discriminação contra sexo, cor, etnia, religião perante a lei. Isso é possível fazer de forma palpável e relativamente eficiente.

    Fazer as pessoas gostarem umas das outras é uma questão completamente diferente e infinitamente mais complexa, mas definitivamente a melhor maneira disso acontecer não é sendo agressivo, nem se fazendo de vítima, nem criando benefícios específicos para certos grupos e muito menos tentando impor sua cultura goela abaixo.

    A questão especificamente do preconceito contra negros, é obviamente a que mais chama atenção nos dias de hoje, mas existem muitos outros grupos desfavorecidos no Brasil e no mundo. Apesar disso, o que vemos por aí, são pessoas lutando pelas causas que favorecem elas e foda-se o resto. Essa é exatamente a mesma mentalidade que criou situações de opressor/oprimido.
    Picinin, rafaelmb and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados