Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 96

Lista de Usuários Marcados

Página 96 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 46869495969798106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 951 a 960 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #951
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    @Picinin @RRetired, leiam esse post do Tche porque ele é importante pro meu argumento.

    Eu acho que não é hipocrisia ter dois pesos e duas medidas quando o assunto é racismo. Acho que não da pra negar que estatisticamente, negros são mais pobres, ocupam menos cargos de alto escalão e tem uma participação menor nas camadas mais elevadas da sociedade (em questões financeiras e de "poder"). E nesse ponto a gente pode ter duas causas possíveis para isso, a natural e a social. Biologicamente negros são menos produtivos do que brancos? Ou essa disparidade é causada por fatores sociais e como a própria sociedade brasileira é e foi estruturada? Eu posso estar errado, mas de tudo o que eu li sobre biologia eu prefiro ficar com a causa social. Quando alguém deixa de contratar um negro, porque ele estatisticamente comete mais crimes, ou porque a sua clientela é racista como o Tche disse, você pode até não estar sendo racista, mas você está contribuindo para que a etnia negra continue com seu status marginalizado. É um ciclo, o negro é discriminado na hora de arrumar um emprego porque é marginalizado, continua pobre, vira bandido e outros negros são discriminados. Sem contar o óbvio, se estatisticamente mais negros cometem crime, e você decide não contratar um negro por isso, o cidadão que era honesto foi discriminado com base em uma generalização estatística. A questão é que quando essa generalização é feita em cima de pontos negativos, você acaba fortalecendo a posição que a etnia ja se encontra e diminui o progresso da mesma.
    A gente tem várias causas pra isso e elas são complexas. Não existe essa dualidade biologia x estruturação da sociedade brasileira. A pobreza dos negros não é um fenômeno brasileiro, nem atual. Desde que o mundo é mundo, a sociedade eurasianas são mais ricas do que as africanas e americanas, por exemplo. E isso muito antes de haver um intercâmbio significativo entre esses povos (ou seja, não daria pra por a culpa dos problemas do "oprimido" no "opressor").

    E, pra deixar claro mais uma vez, eu não estou defendendo que se faça qualquer discriminação por raça, cor ou etnia. A solução pra minimizar os problemas do preconceito é desconsiderar esse fator quando ele não tem relevância (o que ocorre em 99% dos casos). O que eu tô apontando é a hipocrisia de criticar o preconceito só quando ele é contra o "oprimido", aceitando o preconceito "a favor do oprimido" (o que é o caso das cotas). Quem não quer ser discriminado pela cor da pele não deve aceitar a discriminação pela cor da pele quando ela o favorece. Isso é a definição de hipocrisia.

    É aquela velha conversinha mole da esquerda desonesta. Quando é a favor da causa, qualquer barbaridade é aceita. Quando é contra a causa, o correto vira barbaridade.
    Sim as causas são complexas e são históricas e sociais, não existe NADA no estudo comparado entre etnias que explique a diferença de concentração de riquezas em nível biológico. Eu também não estou dizendo que a culpa é do "branco opressor" e nem sobre divida histórica. Eu estou dizendo somente o seguinte: Existe disparidade, eu acho que ela deve ser corrigida e generalizações estatísticas negativas aumentam a disparidade ou dificultam a sua diminuição. Enquanto que ações afirmativas (mesmo que baseadas em generalizações estatísticas) tendem a diminuir essa disparidade e por isso que imo é justificada. Eu não to dizendo que esse ponto de vista é correto, ou que as cotas diminuem mesmo a disparidade, o que eu to dizendo é que imo não existe hipocrisia nenhuma.

    "É aquela velha conversinha mole da esquerda desonesta" é uma afetação equivalenta a "seje menas" e "mimimi apropriação cultural". vlw, flw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #952
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Resumindo, não estão preocupados com preconceito/racismo. Apenas querem ter o mesmo "poder" e pra conseguir isso usam até mesmo racismo/preconceito se for preciso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #953
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    As cotas só são utilizadas onde ela beneficia alguem a um custo baixo.

    Vamos pegar o exemplo do futebol. Um sistema de cotas na base não iria mudar absolutamente nada pro time de futebol, mas iria ajudar muito um nicho da sociedade desamparada.

    Se pra entrar no infantil de um time de futebol tivesse que apenas atender os requisitos minimos e um percentual x desses individuos aptos ao futebol fossem de um nicho social que não tem oportunidade no esporte, não iria afetar absolutamente nada.
    Pq a forma de seleção atual não garante nenhuma eficiência e nem que o jogador selecionado aos 10 anos de idade vai ser um bom jogador aos 20.

    Então a cota na base não prejudica o time de nenhuma forma, e tb nao ajuda. Já que vai ficar na mesma pq não ajudar essa camada desprestigiada?

    Agora quando entra no profissional a situação muda de figura e ai sim é exigido eficiência e as cotas não podem entrar. Os melhores jogadores disponiveis vao pro time profissional e eles serão selecionado não somente da base, como de todas as outras formas possiveis. Pode ser que nenhum "oprimido" vire profissional, mas e dai? o objetivo era inclusão e não transforma-lo em craque. Um time de futebol não tem o objetivo de transformar toda sua base em Messis, se 50% virar maravilha, mas se ninguem virar otimo também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #954
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Tem gente até hj que acha que agressão fisica solucionaria os problemas do mundo.
    Mesmo sendo provado cientificamente que a agressão fisica é pior forma de educar alguem. Mas a gente ve sempre o mimimi, ai eu não posso bater na bunda do meu filho por isso que ele é mimado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #955
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    @Picinin @RRetired, leiam esse post do Tche porque ele é importante pro meu argumento.

    Eu acho que não é hipocrisia ter dois pesos e duas medidas quando o assunto é racismo. Acho que não da pra negar que estatisticamente, negros são mais pobres, ocupam menos cargos de alto escalão e tem uma participação menor nas camadas mais elevadas da sociedade (em questões financeiras e de "poder"). E nesse ponto a gente pode ter duas causas possíveis para isso, a natural e a social. Biologicamente negros são menos produtivos do que brancos? Ou essa disparidade é causada por fatores sociais e como a própria sociedade brasileira é e foi estruturada? Eu posso estar errado, mas de tudo o que eu li sobre biologia eu prefiro ficar com a causa social. Quando alguém deixa de contratar um negro, porque ele estatisticamente comete mais crimes, ou porque a sua clientela é racista como o Tche disse, você pode até não estar sendo racista, mas você está contribuindo para que a etnia negra continue com seu status marginalizado. É um ciclo, o negro é discriminado na hora de arrumar um emprego porque é marginalizado, continua pobre, vira bandido e outros negros são discriminados. Sem contar o óbvio, se estatisticamente mais negros cometem crime, e você decide não contratar um negro por isso, o cidadão que era honesto foi discriminado com base em uma generalização estatística. A questão é que quando essa generalização é feita em cima de pontos negativos, você acaba fortalecendo a posição que a etnia ja se encontra e diminui o progresso da mesma.
    A gente tem várias causas pra isso e elas são complexas. Não existe essa dualidade biologia x estruturação da sociedade brasileira. A pobreza dos negros não é um fenômeno brasileiro, nem atual. Desde que o mundo é mundo, a sociedade eurasianas são mais ricas do que as africanas e americanas, por exemplo. E isso muito antes de haver um intercâmbio significativo entre esses povos (ou seja, não daria pra por a culpa dos problemas do "oprimido" no "opressor").

    E, pra deixar claro mais uma vez, eu não estou defendendo que se faça qualquer discriminação por raça, cor ou etnia. A solução pra minimizar os problemas do preconceito é desconsiderar esse fator quando ele não tem relevância (o que ocorre em 99% dos casos). O que eu tô apontando é a hipocrisia de criticar o preconceito só quando ele é contra o "oprimido", aceitando o preconceito "a favor do oprimido" (o que é o caso das cotas). Quem não quer ser discriminado pela cor da pele não deve aceitar a discriminação pela cor da pele quando ela o favorece. Isso é a definição de hipocrisia.

    É aquela velha conversinha mole da esquerda desonesta. Quando é a favor da causa, qualquer barbaridade é aceita. Quando é contra a causa, o correto vira barbaridade.
    Sim as causas são complexas e são históricas e sociais, não existe NADA no estudo comparado entre etnias que explique a diferença de concentração de riquezas em nível biológico. Eu também não estou dizendo que a culpa é do "branco opressor" e nem sobre divida histórica. Eu estou dizendo somente o seguinte: Existe disparidade, eu acho que ela deve ser corrigida e generalizações estatísticas negativas aumentam a disparidade ou dificultam a sua diminuição. Enquanto que ações afirmativas (mesmo que baseadas em generalizações estatísticas) tendem a diminuir essa disparidade e por isso que imo é justificada. Eu não to dizendo que esse ponto de vista é correto, ou que as cotas diminuem mesmo a disparidade, o que eu to dizendo é que imo não existe hipocrisia nenhuma.

    "É aquela velha conversinha mole da esquerda desonesta" é uma afetação equivalenta a "seje menas" e "mimimi apropriação cultural". vlw, flw.
    Seu raciocínio é falacioso. A discussão não é sobre desigualdade, é obre racismo e discriminação.

    Se alguém se diz contra o racismo (entendido como segregação por raças, e não pelo conceito indefinido e casuísta dos ativistas) e a discriminação, mas é a favor de "discriminação positiva", ele é um hipócrita.

    Você tá falando que é contra a desigualdade e que qualquer medida contra a desigualdade é válida, ainda que discriminatória. Aí realmente não tem hipocrisia nenhuma.Mas seu ponto não tem nada a ver com o que eu estava falando.

    E não fique ofendido quando eu falo da velha conversa mole da esquerda desonesta (que você sabe que existe). Quando eu falo em esquerda desonesta, eu a estou separando da esquerda honesta, que defende que pau que dá em Chico também dá em Francisco. Mas não dá pra negar que esse comportamento é absurdamente comum entre "ativistas" de esquerda.
    lagostinha, zombie, Floyd and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #956
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Já que está no assunto, só uma consideração : eu não entendo o sentido dessas cotas, abomino, acho bizarro, mas confesso que achei que teria direito, e não tive (o que não me atrapalhou em nada). Sou negro e não tive direito a cota nenhuma no vestibular em 2012. A única opção que me restou foi a ampla concorrência.

    Eram 3 tipos, mais ou menos assim:

    1 - Cotas para negros/pardos QUE estudaram a vida toda em colégio público (completou o fundamental/médio em escola/colégio público.)

    2 - Cotas para a pessoa que completou o fundamental/médio em escola/colégio público (independente de ser negro/pardo/caucasiano/indigena etc).

    3 - Ampla concorrência.

    Eu sendo negro de colégio particular, na época só me restou a ampla concorrência. E passei pra segunda chamada em engenharia na UFRN, me matriculando e entrando em exercício ainda na mesma semana de início das aulas.

    Enfim, o ponto final é o seguinte, tive que ouvir falinha de pelo menos, por baixo, umas 10 pessoas. Brothers e minas "também, com cotas é fácil" porra, vai tomar no cú né. E não é brincadeira não, até um professor que na época do cursinho virou amigo nosso, bate um poker e tem mais intimidade, mandou essa falinha. E eu vou ficar me explicando, que não entrei por cotas pois não tinha a tal estrita "cota para negros" ? Falei só pra um/dois amigos (que nem sei se acreditam), de resto deixei falando, só dei risada, foda-se.

    Mas depois eu refleti sobre isso naquela época, será essa merda benéfica mesmo ? Eu creio que não. Ridícula tentativa de "inclusão", respeito apenas, a pequena cota que existe para os portadores de deficiência habilitados. Acho o movimento negro ridiculamente mal representado pelo pessoal "do barulho", e isso não é vitimismo algum da minha parte, pra deixar claro. Enfim, nunca dei bola pra essas paradas, mas ter que ouvir falinha de toda a playboyzada do ensino médio que hoje a maioria esmagadora faz particular, dizendo que entrei só porque tenho cotas, É FODA (e ouço até hoje, vez ou outra, acredite).
    DragonRib, Taleb, luigibr and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #957
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A questão Picinin, que no mundo ideal, seria otimo não precisarmos diferencia as pessoas pela cor positivamente.

    Mas não estamos no mundo ideal.

    Vamos pensar no mundo animal.
    O ideal seria todos os animais serem iguais, terem as mesmas oportunidades e tal.
    Mas ninguem gosta dos urubus, pq muitos deles vivem na correria e não cumprem o que prometem.

    E com isso os urubus ficaram renegados pela sociedade. Vc não acha que seria interessante posicionar os urubus na sociedade? mesmo que pra isso vc precise usar uma discriminação "positiva"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #958
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Quando o policial se utiliza da sua experiência prévia para identificar um suposto criminoso, ele está fazendo uso de uma tática que torna seu trabalho mais eficiente.
    O que eu falei é que, quando a polícia usa sua experiência prévia para determinar a probabilidade de determinado indivíduo ser criminoso, ela usa uma tática eficiente.
    Já no caso da PM, por mais que a cada 1000 indivíduos brancos, x sejam criminosos e a cada 1000 indivíduos negros, 3x sejam criminosos, a polícia se basear nisso pra selecionar quem vai abordar de determinada maneira é meio foda, por mais que seja eficiente, pro indivíduo deve ser osso ser o tempo todo discriminado em função da sua cor ou forma de vestir, é uma hipótese que se aproxima do conceito de racismo estrito - segregação em função da cor da pele. Aí não rola a segregação estritamente, mas um tratamento muito desigual.
    Policial Militar é assassinado em um bar em Colégio, na Zona Norte

    Por coincidencia esse sabado fui em uma festa e esse mlk que levou o tiro e tinha 17 anos estava, papo vai papo vem, todo mundo comentando que aqui onde moramos a violencia ta demais, o mlk tocou nesse assnto ai da reportagem.

    Foram 3 baleados, ele e mais um menor de idade que trabalhava fazendo hamburguer no bar e o de 28 anos que é o filho do dono do bar.

    Levaram os 3 pro hospital, sendo que quando a policia chegou começou a interrogar eles, uma das perguntas foi: Você trabalha la de que horas até que horas, o mlk respondeu de 18:00 até as 2 da manhã.
    O policial não satisfeito perguntou e depois vc faz o que? O mlk respondeu que dormia.

    O policial não satisfeito falou, dorme é o caralho, eu ja vi a sua foto la no morro, você que deu o policia, dando um tapa na cara do muleque lol. Isso tudo ele com um tiro de raspão de fuzil no ombro e o outro com um tiro alojado na perna, os dois neguin, enquanto isso o branquinho de olhos verdes filho do dono do bar partiu pra clinica particular na boa.

    Com tudo ja calmo na maior tranquilidade depois de ter tomado o tapa na cara, o medico ter limpado tudo e bla bla bla, o mlk foi dormir. Lá pras 3 da manhã me chega uma delegada e um inspetor, o muleque dormindo e novamente toma um tapa na cara pra acordar, e é interrogado novamente no mesmo estilo da primeira, essa é a tatica eficiente que eu ficaria até de boa mas se valesse pros três.

    Obs: O mlk estava na chapa de hamburguer de costa pra tudo, nem viu de onde veio os tiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #959
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Alexandre Mulina


    30 de junho ·





    Por "coincidência" ser escolhido entre os milhares de alunos a caminho do ponto de onibus para ser revistado pela pela incrível PM.Não sei o que era pior o cara(ignorante) nao acreditar que estudava na PUC ou ele analisando minha lapiseira,a procura de uma faca. Oooo vida ahaahahahah
    Vo ter que andar de plaquinha pq a sociedade esta regredindo.Cada dia uma surpresa.
    Detalhe pro pessoal do elevador no dia a dia:
    -Sim,estou passeando com um cão de raça e NAO,eu não trabalho pra petshop
    -Compro açai pra viagem e NAO eu nao faço entrega.
    -SIM,minha namorada é loira e nao,nao sou JOGADOR de FUTEBOL e nem PAGODEIRO,NAO adianta fica me encarando de longe achando que vai me reconhecer do instagram/facebook.
    Vlw flws. Bjs.


    lagostinha and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #960
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pra variar, o @chumboryson distorce e reduz tudo que foi discutido pra caber na sua visão simplória de mundo. E aproveita o embalo pra tirar uma de chegado de todo mundo.
    KKers, Rafaell, luigibr and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados