Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 108

Lista de Usuários Marcados

Página 108 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 85898106107108109110118158208 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.071 a 1.080 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #1071
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O quanto vcs acham que isso é explicado pela biologia e o quanto é apenas imposição da sociedade?
    100% biologia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1072
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Desculpa, mas sua comparação chega a ser ridícula. A sociedade não oprime o homem comum por ser distante do padrão He-Man (que nem sequer chega a ser um padrão), mas oprime a mulher comum por ser distante do padrão Barbie.

    Só pra ficar num exemplo, da população com bulimia e anorexia apenas 10 a 15% são homens, sendo que desse contingente 20% são homossexuais, o resto todo é mulher.

    A facilidade de aceitação social do homem branco heterossexual não tem base de comparação.
    Essas mulheres com bulimia e anorexia pra ficar iguais a Barbie não podem ser comparadas aos caras que tomam bomba e prejudicam a saúde pra ficar igual ao He-man?

    Eu tenho amigos que até hoje são chamados pelos apelidos relacionados ao corpo de quando eram pivetes, gordos, magrelos, baixinhos, etc. Depois de um tempo as pessoas param de ligar, mas em algum momento da vida eles também foram oprimidos por estarem longe do He-man, pode ter certeza que muitos acabam com problemas de auto estima quando adultos e que muito adolescente começa a tomar anabolizante pra não ser mais zoado pelo corpo.

    Naqueles filmes que se passam em escolas americanas me da a impressão de que nos EUA quem está fora do "padrão He-man" sofre mais ainda, eles mostram sempre os atletas se dando bem, ficando com as menininhas enquanto os gordinhos, magrelos, nerds fazem parte da turma dos excluídos que sempre são zoados, apanham e não pegam ninguém.

    Extendendo um pouco mais essa questão, homens sofrem com opressão a vida toda quando faz qualquer coisa que não seja considerada coisa de macho.
    Quantas vezes nós acabamos engolindo o choro por que chorar não é coisa de homem?
    E quem resolve se vestir um pouco diferente, com roupas mais justas ou coloridas, não é chamado de viadinho?
    Quando já tá bêbado pra caralho e te oferecem mais uma dose, se não aguentar é mulherzinha.
    Deixar o cabelo crescer na infância era pedir pra ser chamado de gay.
    Na escola você é praticamente obrigado a gostar mais de jogar futebol do que vôlei.
    Não podemos cumprimentar nossos amigos com beijo, no máximo um abraço cheio de porrada nas costas.

    Dá até pra usar o argumento que a opressão que o homem sofre foi criada pelo próprio homem, mas não dá pra dizer que não existe um padrão a ser seguido pelo homem e só a mulher sofre com isso.
    Não podem ser comparadas não. A pressão para a mulher ser a Barbie (bonita, magra, bem casada) é infinitamente maior e só cresce durante a vida. É tão simbólico isso que a mulher recebe esses objetivos nas próprias mãos em forma de brinquedo quando ainda é criança.

    A pressão pro homem ser He-Man nem existe (como eu disse nem é um padrão imposto aos homens), e se relaciona apenas com um estilo de vida durante uma fase breve da vida do homem que vai do final da adolescência até o início da vida adulta. Sem falar que muitos homens que enveredam pelo caminho das bombas e afins são simplesmente inseguros ou possuem poucas aptidões, de modo que o padrão He-Man acaba sendo muito mais um escape pro cara do que uma forma de opressão. O He-Man não chega nem a ser o paradigma de beleza masculina na nossa sociedade.

    O cara magrelo, o gordo ou o baixinho que você citou podem até sofrer bullying na escola como você disse. Mas se ele for homem também possui outros caminhos para ser aceito. Ele pode ser engraçado, sociável, inteligente, tocar um instrumento, e isso tudo pode ajudar a inclui-lo. E mais importante do que isso: a medida que os anos passam, ser magro, gordo ou baixo importa cada vez menos para o homem.

    Uma boa porção dos meus ex-colegas gordos, magros e feios são hoje casados com mulheres gostosas. O contrário seria possível?

    Será mesmo que dá pra comparar com a opressão existente sobre a mulher gorda ou a feia? Quais os outros caminhos que ela possui pra livrar-se da opressão? Diferentemente do homem, o passar dos anos não alivia pra mulher gorda e feia, pelo contrário, só piora o quadro, porque o tempo dela vai acabando.

    Mesmo a mulher bonita não está livre de apuros, pois a beleza é condição temporária, e quando se vai o seu companheiro praticamente ganha legitimidade social pra buscar sua satisfação sexual junto a mulheres mais jovens. A partir de uma certa idade muitas mulheres se tornam sexualmente inválidas porque deixam de atender às expectativas do homem, mesmo sendo ainda plenamente aptas a terem uma vida sexual ativa.

    Do seu post, a única forma de opressão de gênero sobre o homem que eu considero relevante é a expectativa social para que ele seja macho (a homofobia surge daí, inclusive). O detalhe é que essa forma de opressão é justamente o que nos ensina a nos tornarmos opressores e dominantes na sociedade. Então há pouco a dizer sobre isso.

    Em resumo, a Barbie para a mulher é um objetivo de vida (que muitas vezes não pode ser atingido), enquanto que o He-Man é apenas um entre os vários estilos de vida disponíveis ao homem.
    Esses assuntos filosoficos são complicados de discutir, pq cada um acredita no que convém e a discussão nunca vem em cima de dados concretos, mesmo pq é meio impossivel de conseguir em alguns temas.

    Quem faz pressão pra mulher ser bonita, magra e bem casada? com certeza não é o homem, isso é uma pressão que existe entre as proprias mulheres, uma pressão que existe internamente entre um genero pq pode ser chamado de machista?

    E barbie é paradigma de beleza pra quem? pras mulheres. Homens são extremamente ecléticos em relaçao a mulher, e normalmente nem gostam do padrão "barbie" A maior parte das midias que ditam padrão de beleza, são feitas por mulheres, dirigidas por mulheres e consumida por mulheres.

    Aceito pra quem? realmente pra mulher ser aceita pras outras mulheres é meio dificil mesmo. mas pros homens duvido muito.

    Ai vem a questão biologica, mulheres busca utilidade enquanto o homem busca ornamento. A mulher pouco importa se o cara nao é nenhum galã se ele oferece utilidade ($$$$) já o homem não se importa na utilidade da mulher se ela oferece bom ornamento (mas é uma beleza do gosto pessoal dele, que na maioria das vezes nao tem nada de barbie), por isso que o oposto é mais raro.

    Mas a mulher feia e gorda não é aceita onde? No emprego? No rodizio ?

    O ser humano não é monogâmico, nem homem, nem mulher, isso é natural. E também é consequencia do que é oferecido da parte de cada um, se a mulher ofereceu a beleza no casamento, no dia que faltar o sujeito vai procurar fora, se o homem ofereceu a grana, no dia que faltar a mulher vai procurar grana e rola fora. pq antes só procurava rola.

    eu nao preciso comentar todos os paragrafos hehe

    A barbie é um objetivo de vida pq é uma imposição das proprias mulheres enquanto o homem não impõe nenhum objetivo de vida aos seus pares, por isso vira essa bagunça. Alias os estilos de vida imposto aos homens são impostos pelas mulheres.
    Última edição por gekinganger; 08-09-2015 às 14:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1073
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Glória!
    Peba e o RKint conseguiram salvar a discussao!
    É isso!
    A crítica aos radicais não pode ir na direção dicotomica amigo-inimigo.
    A gente tem que pensar um pouquinho na melhor forma de criticar todas essas distorcoes.
    Isso vale pra todos, inclusive pra mim, que acho Bolsonaros da vida uma aberração ...
    Agora eu concordo com o Peba quanto diz que historicamente a mulher sempre teve uma posicao desfavorecida.
    Isso ainda existe hoje em dia.
    Basta a gente ver que as mulheres geralmente têm menos poder que os homens ... sao menos representadas em quase todas as areas ...
    Eu sei que isso é cultural, mas isso nao justifica.
    A questao é que a maioria das pessoas estao, hoje em dia, cada vez mais aderindo ao discurso da diversidade niveladora.
    Esse discurso prejudica mais do que ajuda.
    No fim das contas funciona como legitimador da situacao atual.
    É colocar a poeira pra debaixo do tapete.
    As pessoas têm que perceber isso.
    Como diria o Rappa:

    Paz sem voz, não é paz, é medo.
    ...
    É pela paz que eu não quero seguir admitindo.
    ...
    Qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1074
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272



    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1075
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Uma parada que nunca entendi é esse povo que reclama dos radicais, mas aí é radical pro outro lado na própria reclamação. Wtf?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1076
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma parada que nunca entendi é esse povo que reclama dos radicais, mas aí é radical pro outro lado na própria reclamação. Wtf?
    Nah, tem uma grande diferenca ai.

    A mina (radical) mandou um cara (moderado) cortar o pau fora.

    Alguns aqui (moderados) acharam essa postura ridicula pra caralho. So isso. Nao vi ninguem falando coisas do nivel que mina falou pro cara.
    Andre Castro and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1077
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Não importa se a imposição da beleza vêm das próprias mulheres, as pessoas com pensamento mais de esquerda vão falar que essas atitudes delas vem do patriarcado, estupro ou qualquer argumento genérico que eles usam. Não estou querendo negar que nesse caso a origem realmente pode vir disso, mas noto que enquanto algumas pessoas conseguem reconhecer alguns pensamentos que são mais vistos como de esquerda, sempre ponderando e buscando referências mais lógicas para opinar, a galera de esquerda em geral não consegue dar o braço a torcer por nada e só analisa superficialmente as coisas. Tipo o caso do vídeo do Justus ou daquela pesquisa, nem analisam o conteúdo direito e se é a favor das ideias deles basta. O barulho do oprimido é sempre isento de erros, já que se falar ponderadamente não serve para mudar a lógica social.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1078
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A questão é que da pra contar nos dedos as demandas viáveis feministas. Eu por exemplo só consigo me lembrar do aborto.
    Que é algo que assinou um papel e gg.

    Agora olha o que elas pedem.
    Fim do patriarcado.

    É o mesmo que pedir o fim da interferência de Ogum nas nossas vidas.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1079
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma parada que nunca entendi é esse povo que reclama dos radicais, mas aí é radical pro outro lado na própria reclamação. Wtf?
    Por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1080
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Uai, @Alvinho, o contrário de radicalismo não é radicalismo na outra extremidade, mas sim bom senso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados