Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 95

Lista de Usuários Marcados

Página 95 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #941
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    hmm aí eu já acho foda. A universidade selecionar quem vai melhor na prova pra entrar é o justo imo, não essas cotas malucas, é um método de seleção coerente em que em nenhum momento a cor da sua pele é colocada em pauta (e inclusive antes das cotas a universidade nem sabia quem era branco/negro antes de entrar, era um dado completamente irrelevante pro seu concurso).

    Já no caso da PM, por mais que a cada 1000 indivíduos brancos, x sejam criminosos e a cada 1000 indivíduos negros, 3x sejam criminosos, a polícia se basear nisso pra selecionar quem vai abordar de determinada maneira é meio foda, por mais que seja eficiente, pro indivíduo deve ser osso ser o tempo todo discriminado em função da sua cor ou forma de vestir, é uma hipótese que se aproxima do conceito de racismo estrito - segregação em função da cor da pele. Aí não rola a segregação estritamente, mas um tratamento muito desigual.
    Eu não falei nada de negro e branco e nem falei que a polícia deve abordar um e não abordar outro.

    O que eu falei é que, quando a polícia usa sua experiência prévia para determinar a probabilidade de determinado indivíduo ser criminoso, ela usa uma tática eficiente. Quando a universidade resolve selecionar alunos com base em critérios étnicos ou demográficos, ela usa uma tática ineficiente.
    Não professor, não usa nada de tática eficiente. Muito bonito vc defendendo o uso do senso comum como técnica eficiente.

    Se fosse assim, vamos fechar os centros de pesquisa, é só usar o senso comum e gg,

    E da seleção feita pela universidade nunca teve a intenção de ser eficiente na graduação.
    Alias nenhuma universidade é medida pelos seus alunos de graduação então vestibular, mamae mandou, sorteio e etc acabam atingindo o objetivo, colocar alunos aptos nos seus cursos.

    A foco em eficiência começa na pos graduação onde o processo seletivo não tem nada a ver com o "vestibular"
    Última edição por gekinganger; 01-09-2015 às 13:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #942
    Grinder Avatar de motocross728
    Data de Ingresso
    28/07/15
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Carta Aberta Aos Brancos Pró-Movimento Negro | Os Entendidos


    Pqp =/.

    A galera "oprimida" nao para de inventar conceitos não-cientificos: "protagonismo" "lugar de fala" "racista, mesmo que em potencial"...
    É disso que eu to falando, isso inviabiliza qualquer debate, "racista em potencial" kkk... como vc vai argumentar com quem usa um termo desses?? Eu abro mão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #943
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #944
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Carta Aberta Aos Brancos Pró-Movimento Negro | Os Entendidos


    Pqp =/.

    A galera "oprimida" nao para de inventar conceitos não-cientificos: "protagonismo" "lugar de fala" "racista, mesmo que em potencial"...
    O texto estava indo tão bem falando que os brancos jamais saberão como é sofrer racismo, ser injuriado pela raça, mas aí começaram com a história de "roubo de protagonismo", "opressor natural", "racista em potencial" e finalizaram com uma das modinhas mais IRRITANTES de sempre da internet: "seje menas".

    Espero que isso seja apenas um grupinho extremista do movimento negro, pois se a maioria pensar assim, estão percorrendo um caminho péssimo.

    Sem contar que eu ando percebendo uma competição de quem é mais oprimido. Sem sacanagem, vendo umas páginas do face, vi algumas vezes movimento negro x feminismo, feminismo x travestis e transsexuais.

    Doidera haha
    Bolengo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #945
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    Se ele contratar a branca ele é burro.
    O racista gosta de ser atendido por negro, ele quer o negro em situação de inferioridade, isso que o deixa feliz.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #946
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    Se ele contratar a branca ele é burro.
    O racista gosta de ser atendido por negro, ele quer o negro em situação de inferioridade, isso que o deixa feliz.
    pq tu nao pensa antes de tentar fazer piadinha?
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #947
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    Se ele contratar a branca ele é burro.
    O racista gosta de ser atendido por negro, ele quer o negro em situação de inferioridade, isso que o deixa feliz.
    pq tu nao pensa antes de tentar fazer piadinha?
    nao é piadinha.
    é fato.

    Alias não sei onde tá a piada.
    Se vc consegue ver piada nisso vc tem um serio problema de índole.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #948
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    Tava pensando nessa hipótese exatamente hoje, negócio é que a linha ficou muito tênue nessas questões e a patrulha dos extremistas complica ainda mais isso. O cara tem que escolher entre ser "racista" ou ter seu negócio afetado.
    Mesmo em outra situação onde os clientes não fossem racistas, nos dias de hoje esse empregador estaria "oprimido" se sua vontade fosse escolher a candidata branca por preferência e não racismo, porque assim correria o risco de ficar como racista anyway.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #949
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    @Picinin @RRetired, leiam esse post do Tche porque ele é importante pro meu argumento.

    Eu acho que não é hipocrisia ter dois pesos e duas medidas quando o assunto é racismo. Acho que não da pra negar que estatisticamente, negros são mais pobres, ocupam menos cargos de alto escalão e tem uma participação menor nas camadas mais elevadas da sociedade (em questões financeiras e de "poder"). E nesse ponto a gente pode ter duas causas possíveis para isso, a natural e a social. Biologicamente negros são menos produtivos do que brancos? Ou essa disparidade é causada por fatores sociais e como a própria sociedade brasileira é e foi estruturada? Eu posso estar errado, mas de tudo o que eu li sobre biologia eu prefiro ficar com a causa social. Quando alguém deixa de contratar um negro, porque ele estatisticamente comete mais crimes, ou porque a sua clientela é racista como o Tche disse, você pode até não estar sendo racista, mas você está contribuindo para que a etnia negra continue com seu status marginalizado. É um ciclo, o negro é discriminado na hora de arrumar um emprego porque é marginalizado, continua pobre, vira bandido e outros negros são discriminados. Sem contar o óbvio, se estatisticamente mais negros cometem crime, e você decide não contratar um negro por isso, o cidadão que era honesto foi discriminado com base em uma generalização estatística. A questão é que quando essa generalização é feita em cima de pontos negativos, você acaba fortalecendo a posição que a etnia ja se encontra e diminui o progresso da mesma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #950
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma hipótese:

    Empresário de uma loja que vende joias vai contratar uma vendedora. Tem duas opções, uma branca e outra negra. Ambas possuem as mesmas habilidades. O empresário sabe que boa parte de seus clientes são racistas(não se misturam com negros). Se ele escolher a vendedora branca ele está sendo racista ou apenas sendo eficiente?
    @Picinin @RRetired, leiam esse post do Tche porque ele é importante pro meu argumento.

    Eu acho que não é hipocrisia ter dois pesos e duas medidas quando o assunto é racismo. Acho que não da pra negar que estatisticamente, negros são mais pobres, ocupam menos cargos de alto escalão e tem uma participação menor nas camadas mais elevadas da sociedade (em questões financeiras e de "poder"). E nesse ponto a gente pode ter duas causas possíveis para isso, a natural e a social. Biologicamente negros são menos produtivos do que brancos? Ou essa disparidade é causada por fatores sociais e como a própria sociedade brasileira é e foi estruturada? Eu posso estar errado, mas de tudo o que eu li sobre biologia eu prefiro ficar com a causa social. Quando alguém deixa de contratar um negro, porque ele estatisticamente comete mais crimes, ou porque a sua clientela é racista como o Tche disse, você pode até não estar sendo racista, mas você está contribuindo para que a etnia negra continue com seu status marginalizado. É um ciclo, o negro é discriminado na hora de arrumar um emprego porque é marginalizado, continua pobre, vira bandido e outros negros são discriminados. Sem contar o óbvio, se estatisticamente mais negros cometem crime, e você decide não contratar um negro por isso, o cidadão que era honesto foi discriminado com base em uma generalização estatística. A questão é que quando essa generalização é feita em cima de pontos negativos, você acaba fortalecendo a posição que a etnia ja se encontra e diminui o progresso da mesma.
    A gente tem várias causas pra isso e elas são complexas. Não existe essa dualidade biologia x estruturação da sociedade brasileira. A pobreza dos negros não é um fenômeno brasileiro, nem atual. Desde que o mundo é mundo, a sociedade eurasianas são mais ricas do que as africanas e americanas, por exemplo. E isso muito antes de haver um intercâmbio significativo entre esses povos (ou seja, não daria pra por a culpa dos problemas do "oprimido" no "opressor").

    E, pra deixar claro mais uma vez, eu não estou defendendo que se faça qualquer discriminação por raça, cor ou etnia. A solução pra minimizar os problemas do preconceito é desconsiderar esse fator quando ele não tem relevância (o que ocorre em 99% dos casos). O que eu tô apontando é a hipocrisia de criticar o preconceito só quando ele é contra o "oprimido", aceitando o preconceito "a favor do oprimido" (o que é o caso das cotas). Quem não quer ser discriminado pela cor da pele não deve aceitar a discriminação pela cor da pele quando ela o favorece. Isso é a definição de hipocrisia.

    É aquela velha conversinha mole da esquerda desonesta. Quando é a favor da causa, qualquer barbaridade é aceita. Quando é contra a causa, o correto vira barbaridade.
    lagostinha, RRetired, Cão and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados