Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 46

Lista de Usuários Marcados

Página 46 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 3644454647485696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #451
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Óbvio que a estátua no local em que está demonstra falta de empatia.

    Mas é quase inexistente a chance de que tenha sido um ato pensado de quem colocou a estátua ali para atingir a raça negra.

    Eu não consigo ver nesse caso aí uma conduta criminosa de racismo.

    Tira a estátua e gg!
    arthurmc13 and freire15 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #452
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não é questão de esconder a história, todo mundo sabe que os negros foram escravos. Não é segredo.

    Mas ostentar certos símbolos historicamente "carregados" demonstra mal gosto e falta de empatia.

    A suástica por exemplo é um símbolo como qualquer outro, o que vc pensaria de alguém que tatua ela no peito? Ou quem sabe coloca uma bandeira com ela na frente de sua casa/loja?
    Eu já estava pensando em um exemplo como a estátua de um judeu com uniforme de prisioneiro de campo de concentração.

    Realmente me admira muito a falta de bom senso do mercado. Ninguém durante o processo olhou a estátua e falou: "Porra, galera. Não vamos colocar esta estátua porque ela é horrível."?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #453
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096

    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sobre o que é esse tópico mesmo hein? Só nas últimas págs tem Direita vs esquerda, Doutores vs Leigos, Maconheiros vs Sargento, Classe Média vs Negros, e mais algumas sub discussões menores. E tudo ao mesmo tempo.

    Geralmente os tópicos são multi funcionais no maisev, mas esse tá chegando em um nível inédito. ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #454
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não é questão de esconder a história, todo mundo sabe que os negros foram escravos. Não é segredo.

    Mas ostentar certos símbolos historicamente "carregados" demonstra mal gosto e falta de empatia.

    A suástica por exemplo é um símbolo como qualquer outro, o que vc pensaria de alguém que tatua ela no peito? Ou quem sabe coloca uma bandeira com ela na frente de sua casa/loja?
    Eu já estava pensando em um exemplo como a estátua de um judeu com uniforme de prisioneiro de campo de concentração.

    Realmente me admira muito a falta de bom senso do mercado. Ninguém durante o processo olhou a estátua e falou: "Porra, galera. Não vamos colocar esta estátua porque ela é horrível."?
    O duro é saber que se fosse um judeu em um uniforme os mesmos que estão questionando e dizendo que foi só um "acidente" iriam estar revoltados.

    Foi perfeita essa comparação com judeus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #455
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    irineu, você acredita que a estátua tenha sido colocada pra ofender? como provocação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #456
    Professional Avatar de clay
    Data de Ingresso
    02/12/12
    Posts
    463
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não é questão de esconder a história, todo mundo sabe que os negros foram escravos. Não é segredo.

    Mas ostentar certos símbolos historicamente "carregados" demonstra mal gosto e falta de empatia.

    A suástica por exemplo é um símbolo como qualquer outro, o que vc pensaria de alguém que tatua ela no peito? Ou quem sabe coloca uma bandeira com ela na frente de sua casa/loja?
    @zombie quem dia que suástica representa as minhas convicções se no meu post isso ficou claro eu nao soube me expressar direito.
    Sou a favor de qualquer pessoa seguir ou fazer oque bem entender , se o cara quiser tatuar a suástica no peito oque eu tenho com isso? no sense isso ai para mim , cada um faz oque bem entender e ponto , independente dos outros gostarem ou não, temos liberdade justamente para cada um fazer oque quiser.

    Eu sou descendente de Romano , historicamente os romanos fizeram atrocidades que eu não concordo mas que faz parte da minha descendencia . Porque eu vou ter vergonha disso se por acaso eu ver uma estatua do Brutus no mercado(brutus é um simbolo de traição) e ficar queimadinho apenas porque eu não gosto dessa parte da minha história?

    Para mim esse mimimi dos negros é pior ainda porque eles não foram os causadores da desgraça que a raça deles sofreram ao longo do tempo e sim foram forçados a isso. Eu não consigo entender porque a vergonha , se eu fosse negro sentiria orgulho. Da mesma forma que tenho orgulho do meu sangue romano.
    se eu fosse negro eu não ia ficar queimadinho e pedir para retirar eu ia pedir para colocar uma placa explicando o motivo das correntes naquele simbolo.

    Pessoal gosta de debater apenas oque é conveniente eu gosto de debater sempre as coisas mais chatas , ai o pessoal pega birra porque é chato debater oque a gente não gosta
    Igual cota para minorias eu sou 100% contra mas ai já é outro assunto chato que tb ninguem gosta de falar . Pessoal faz tópico de racismo e fica falando da gostosinha que era negra virou branca e que canta funk essas coisas para mim não tem graça eu gosto de coisa polemica .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #457
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Cada coisa é uma coisa, tb não sou a favor de cotas raciais e achei forçado esse lance de branqueamento da Anita.

    Mas colocar uma criança negra acorrentada pra fazer propaganda de pão é de um mal gosto imenso. Até difícil acreditar que é mesmo necessário argumentar sobre isso.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #458
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    óbvio que é bizarro, eu só não consigo acreditar que tenha sido feito por querer, para ofender os negros.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #459
    Professional Avatar de clay
    Data de Ingresso
    02/12/12
    Posts
    463
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não é questão de esconder a história, todo mundo sabe que os negros foram escravos. Não é segredo.

    Mas ostentar certos símbolos historicamente "carregados" demonstra mal gosto e falta de empatia.

    A suástica por exemplo é um símbolo como qualquer outro, o que vc pensaria de alguém que tatua ela no peito? Ou quem sabe coloca uma bandeira com ela na frente de sua casa/loja?
    Eu já estava pensando em um exemplo como a estátua de um judeu com uniforme de prisioneiro de campo de concentração.

    Realmente me admira muito a falta de bom senso do mercado. Ninguém durante o processo olhou a estátua e falou: "Porra, galera. Não vamos colocar esta estátua porque ela é horrível."?
    A estatua não é horrivel IMO e digo mais se fosse a estatua do Luther King os negros estariam aplaudindo sem nenhuma duvida.
    Agora quem está sendo racista nesse caso?
    @zombie pode responder tb se quiser
    Vc acha que se fosse a estatua do Lutther King deveria ser tirada tb porque é de mal gosto?
    Última edição por clay; 22-08-2013 às 18:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #460
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    auhauhiauhhauia realmente é a mesma coisa a estátua de um escravo e do MLK
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados