Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 377

Lista de Usuários Marcados

Página 377 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 277327367375376377378379387427477 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.761 a 3.770 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #3761
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Tem jurista dizendo que constituinte exclusiva pode existir sem esse poder todo sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3762
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    ou seja, ng sabe de nada rs, inclusive me pareceu que a sua resposta 2 vai nega a resposta 1 rs

    (foi pro delbono)
    Em que sentido você acha que contradiz?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3763
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    nao tem como opinar sem saber sobre o que estamos opinando :/
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3764
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Só corrigindo, eu falei que a última vez que a Constituição foi atropelada foi no Ato Institucional nº 01, mas foram editados outros 16 atos institucionais durante a ditadura. Todo mundo já deve ter ouvido falar no AI 5. O certo teria sido dizer que foi a primeira vez que fizeram isso na ditadura militar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3765
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Tem jurista dizendo que constituinte exclusiva pode existir sem esse poder todo sim.
    A TV tá distante, mas eu escutei no Jornal Nacional que o Ives Gandra é a favor. Ainda assim, eu duvido que o STF permita isso.

    Aliás, o próprio fato de o STF poder impugnar já mostra que não é Poder Constituinte coisa nenhuma, pois o Poder Constituinte é insubordinado; é uma das características dele.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3766
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu ainda não sei o que pensar disso aí. Tava dizendo outro dia que a democracia atrapalha, de certa forma, o desenvolvimento, pq emperra as decisões.

    Se for um enfraquecimento da democracia pra fazer o que se tem que fazer, acho que o resultado pode ser bom.

    O risco é enfraquecer as instituições e fazer as paradas erradas. Ai fudeu tudo de vez mesmo.
    this, se for por um projeto bom que ajude o país passar por cima do congresso/senado/ministros não é nada, até porque ela não ta tomando a decisão, mas sim jogando pro povo...

    por esse motivo acho que discutir democracia aqui acaba sendo meio complicado, ela ta passando por cima dos caras e jogando a decisão na mão da população, como eu disse é um passo muito bom prq ela ta completamente defendida, até quem odeia ela (direita/extremos) prq até ontem tinha gente gritando "vcs não me representam/sem partido" e o que ela fez?
    Eu só acho que já que vai abrir o precedente, tinha que aproveitar e fazer tudo o que tem que ser feito. Mas aí acho que já tô pedindo demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3767
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @PebaVermelho eu sinceramente não sei como me posicionar, mas eu entendo a seriedade desse move dela... a questão do @ekalil é interessante pra debate, pra levantar um ponto em contraposição ao que vc disse

    alias, acho bem provável que no embalo dessa venham novas reformas e novas constituintes

    é realmente assustador o nosso momento, não sei se é euforia, mas sinto cheiro de mudanças (finalmente/espero que sejam boas para o país)... com as manifestações eu não estava tão empolgado assim...

    edit: exato @ekalil, se for pra fazer que já faça a reforma toda, é até mais fácil
    Última edição por drakee; 24-06-2013 às 21:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3768
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Michel Temer, vice presidente desancando a Constituinte exclusiva em artigo escrito em 2007.

    Para Temer, “uma constituinte só pode ser convocada para abrigar situações excepcionais.” Ele insiste: “Somente a excepcionalidade político-constitucional a autoriza.” Foi o que se passou na passagem da ditadura para a democracia. “Saímos de um sistema autoritário para um democrático, e a nova norma jurídica deveria retratar, como o fez, a nova moldura.”
    Fora disso, a constituinte é “inaceitável.” Por quê? “Não vivemos um clima de exceção e não podemos banalizar a ideia da constituinte, seja exclusiva ou não”.

    “Constituinte significa rompimento da ordem jurídica. Romper a ordem jurídica significa desestabilizar as relações sociais”
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3769
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Imo, não vai criar prerrogativa (ou moda) nenhuma.
    E os seus efeitos (mudança na classe política) só corrobora isso.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3770
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    @PebaVermelho eu sinceramente não sei como me posicionar, mas eu entendo a seriedade desse move dela... a questão do @ekalil é interessante pra debate, pra levantar um ponto em contraposição ao que vc disse

    alias, acho bem provável que no embalo dessa venham novas reformas e novas constituintes

    é realmente assustador o nosso momento, não sei se é euforia, mas sinto cheiro de mudanças (finalmente/espero que sejam boas para o país)... com as manifestações eu não estava tão empolgado assim...
    O que me preocupa um pouco é como isso vai repercutir no cenário internacional. Infelizmente a gente depende de investimentos externos e seria ruim pra economia ter uma redução drástica.

    Por outro lado, como vc ja disse, ela abriu o discurso falando da responsabilidade fiscal e, inclusive, falou que é perene. Achei que mandou mto bem nisso. Mas mão sei se é suficiente pra acalmar os gringos. Provavelmente não.

    Porra, sick times vem por aí pelo jeito. Pelo menos agita essa merda e tem uma chance de holdar.

    Acho que tudo vai depender de como o resto da galera em Brasília vai receber isso. Se já foi costurado antes, acho que vai ser tranquilo. Se ela fez isso com apoio só dá cúpula do governo, tem mais chance de dar merda. Se ela fez isso mais da cabeça dela (acho improvável, mas vai saber) aí acho que tem tudo pra dar merda.
    Última edição por ekalil; 24-06-2013 às 21:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados