Clique Aqui [ADVOGADOS] Placa de trânsito caiu no carro - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45
Like Tree66Likes

Tópico: [ADVOGADOS] Placa de trânsito caiu no carro

  1. #11
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por riaj Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    e 2 que o dano decorrente de força maior rompe o nexo causal, o que afastaria a responsabilidade civil
    sou donk em direito, tem como explicar isso aí?

    vc tá dizendo que o dano foi provocado exclusivamente por uma intempérie sem outras responsabilidades?

    Isso, a lei afasta a responsabilidade civil quando o dano não poderia ser evitado por algum motivo, e fenômenos da natureza se encaixam como exemplo, uma vez que deixa de existir nexo causal entre a conduta da empresa e o dano que foi causado, ja que é impossível prever a força de um ato da natureza.

    Mas sempre cabe discussão, por exemplo, em um caso onde um cavalo invadiu a pista uma vez, a concessionária foi condenada a pagar danos materiais e morais, isso porque ela era obrigada a vigilância e proteção da rodovia, sendo então que era sua obrigação de alguma maneira impedir que animais invadissem a pista, colocando, por exemplo, algum tipo de barreira.

    Ma perceba, a invasão de animais na pista ja é algo mais previsível, e que a empresa deveria esperar, e de algum modo evitar, diferente de um fenômeno natural, onde não é possível se prever a intensidade, motivo pelo qual iria afastar a responsabilidade civil.

    Claro que se poderia argumentar que a concessionária deveria esperar por eventuais chuvas, e portanto deveria colocar as placas com algum tipo de material que resistisse a chuvas e ventos e etc, mas eu acho complicado,justamente pela questão da imprevisibilidade da intensidades dos fenômenos naturais que citei.

    Assim, eu entendo que seria melhor resolver a questão dos danos materiais extrajudicialmente, ja que a empresa ofereceu essa alternativa.

    Até, se o envolvido no acidente quiser entrar com uma ação posteriormente, pode até fazer, mas tem que ter consciência que não é causa ganha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    kraio, nego prestou socorro , não teve culpa alguma pela placa, VAI PAGAR TODO DANO e nego quer meter processo? como tem nego fdp nesse mundo fala serio, querem tirar vantagem de tudo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    kraio, nego prestou socorro , não teve culpa alguma pela placa, VAI PAGAR TODO DANO e nego quer meter processo? como tem nego fdp nesse mundo fala serio, querem tirar vantagem de tudo!

    Kra, vc só tem que ver que se ele deixou de fazer algum trabalho em virtude desse acidente, e pode comprovadamente demonstrar isso, ele tem que tentar pedir os lucros cessantes sim, mas entrar com pedido de dano moral, só para tentar se aproveitar do spot, concordo com vc, acho foda também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    Ia dar uma explicação também mas o benedito_f mandou muito bem.
    É isso aí! E cara, tenta evitar processo ao máx. demora muito e acredito que esteja 70/30 para o resultado não ser o desejado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116

    Re: [ADVOGADOS] Placa de trânsito caiu no carro

    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    kraio, nego prestou socorro , não teve culpa alguma pela placa, VAI PAGAR TODO DANO e nego quer meter processo? como tem nego fdp nesse mundo fala serio, querem tirar vantagem de tudo!
    Cara, tu trabalha em casa shippando 100k por mês mas infelizmente é excessao.

    No caso do meu amigo, não abriria ação mas o entendo. Além da possibilidade dele ter se machucado gravemente, tá tendo dor de cabeça de procurar 3 orçamentos diferentes, sendo que não tem tempo para isso.
    Sem contar que tá sem o carro que usa para o trabalho.

    Sai dessa bolha que isso tá te fazendo mal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    No caso do meu amigo, não abriria ação mas o entendo. Além da possibilidade dele ter se machucado gravemente, tá tendo dor de cabeça de procurar 3 orçamentos diferentes, sendo que não tem tempo para isso.
    Sem contar que tá sem o carro que usa para o trabalho.
    @RafaelRJ, velho infelizmente a justiça não liga muito pra isso(na verdade ela olha pela boa vontade da empresa) , e pode entender ainda de outra forma o pedido do seu amigo. Sick Life.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    kraio, nego prestou socorro , não teve culpa alguma pela placa, VAI PAGAR TODO DANO e nego quer meter processo? como tem nego fdp nesse mundo fala serio, querem tirar vantagem de tudo!
    Cara, tu trabalha em casa shippando 100k por mês mas infelizmente é excessao.

    No caso do meu amigo, não abriria ação mas o entendo. Além da possibilidade dele ter se machucado gravemente, tá tendo dor de cabeça de procurar 3 orçamentos diferentes, sendo que não tem tempo para isso.
    Sem contar que tá sem o carro que usa para o trabalho.

    Sai dessa bolha que isso tá te fazendo mal
    OPA!!! FALO O RAPAZ DA REALIDADE BRASILEIRA!!!! MERCEDEZ NOVA TODA SEMANA, VENDENDO CASA DE PASSEIO 1KK!!! ISSO AI!! E eu que vivo na bolha LOL!
    Se eu ganho ou deixo de ganhar dinheiro trabalhando em frente ao pc não interessa, se hoje estou onde estou foi por puro merecimento.
    Quanto ao seu amigo pensando POR ESSE LADO que vc citou agora faz sentido mesmo MAS só se esta acontecendo tudo isso que vc falo mesmo, meu pai tem empresa e ja vi MUITO isso, então não me venha falar pra sair da bolha pq quem deve sair é vc que não tem noção de como tem nego querendo ganhar vantagem dos outros a qualquer custo.
    Cansei de ver funcionario sendo fdp e processando ele por ate coisas que não existiram.
    Última edição por Roqueiro; 07-05-2013 às 13:11.
    kzoide, Elton, donalld and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    kraio, nego prestou socorro , não teve culpa alguma pela placa, VAI PAGAR TODO DANO e nego quer meter processo? como tem nego fdp nesse mundo fala serio, querem tirar vantagem de tudo!
    Cara, tu trabalha em casa shippando 100k por mês mas infelizmente é excessao.

    No caso do meu amigo, não abriria ação mas o entendo. Além da possibilidade dele ter se machucado gravemente, tá tendo dor de cabeça de procurar 3 orçamentos diferentes, sendo que não tem tempo para isso.
    Sem contar que tá sem o carro que usa para o trabalho.

    Sai dessa bolha que isso tá te fazendo mal
    OPA!!! FALO O RAPAZ DA REALIDADE BRASILEIRA!!!! MERCEDEZ NOVA TODA SEMANA, VENDENDO CASA DE PASSEIO 1KK!!! ISSO AI!! E eu que vivo na bolha LOL!
    Se eu ganho ou deixo de ganhar dinheiro trabalhando em frente ao pc não interessa, se hoje estou onde estou foi por puro merecimento.
    Quanto ao seu amigo pensando POR ESSE LADO que vc citou agora faz sentido mesmo MAS só se esta acontecendo tudo isso que vc falo mesmo, meu pai tem empresa e ja vi MUITO isso, então não me venha falar pra sair da bolha pq quem deve sair é vc que não tem noção de como tem nego querendo ganhar vantagem dos outros a qualquer custo.
    Cansei de ver funcionario sendo fdp e processando ele por ate coisas que não existiram.
    lol
    vc tem certa razão, mas não ajudou em NADA ao tópico e chamou meu amigo de usurpador, sendo q tá longe de ser verdade.
    Ele simplesmente quer saber se possui algum direito. Acho que essa postura deveria ser tomada por todo mundo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    se ele perdeu tempo, trabalho ,etc nada mais justo do q ser compensando ue.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    eu tilto com essa merda de "vou processar"

    Ah tnc poha! os caras fizeram tudo certinho, vão pagar a parada, e o pessoal sempre quer mais, sempre quer ganhar uma graninha, que retardado! auhaua

    btw, ja tive motivo bem fdp pra processar empresas e tal, mas sempre achei besteira, teve um dia que comprei uma parada na Americanas, e esqueceram de tirar o negocinho do anti-furto, quando sai a parada começou apitar, certeza que essa parada da danos morais absurdos, mas nem liguei, voltei na loja, pedi um chocolate de brinde só que ficava tudo certo euhaeuaehuae.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados