Clique Aqui [ADVOGADOS] Placa de trânsito caiu no carro - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 45 de 45
Like Tree66Likes

Tópico: [ADVOGADOS] Placa de trânsito caiu no carro

  1. #41
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Do ponto de vista de que a Administração tem responsabilidade em regra objetiva - ou seja, independente de culpa/dolo, bastando tão somente o nexo causal e o resultado - eu acho BEM difícil eles conseguirem prova que foi caso fortuito/força maior a placa desprender de um local que imagino ser alto e cair no meio de um carro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Se foi no dia que eu tô pensando (uns 4 dias atrás) passou foi um furacão aqui, só vento sick lol.
    Acho que ele deveria pedir pra empresa oferecer um carro ou então pedir pra pagar um aluguel de um e gg. Caso não dessem entra na justiça pra conseguir esse valor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por m.LoVe23 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    não cara, o OP não falou que tá caindo placa toda hora. ele falou que NESSE DIA rolou uma chuva gigantesca e por isso caíram várias placas NESSE DIA. então tá mais do que óbvio que foi um vento fora do normal.
    Não sei se eh meu senso de interpretação de texto, ligado a noticiarios que está certo ou o seu senso de "pra mim tudo eh obvio e estou sempre certo" que está certo...

    mas IMO "Vale ressaltar que TAVA chovendo demais no RJ e diversas outras placas e árvores caíram."

    TAVA=Estava, remete mais a um periodo de tempo do que uma chuva de um dia só, sendo que se em um periodo de tempo esta chovendo muito, essa chuva pode ser considerada a padrão do periodo. De qualquer jeito isso é relativo e não muda nada no meu ponto de vista. Caem placas com frequencia em SP, eu assisto jornal e vejo, tenho um professor que trabalha numa empresa que fabrica estruturas para placas em estradas, e o proprio relatou que muitos erros vem ocorrendo com frequencia. Independentemente da interpretação de texto, as placas não tem estrutura para aguentar as chuvas que estão rolando e isso não pode ser considerado normal, talvez quando uma caia em cima de vcs ou em alguem da familia de vcs, vcs mudem de idéia.

    abraço
    é sua horrível interpretação de texto mesmo.
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Do ponto de vista de que a Administração tem responsabilidade em regra objetiva - ou seja, independente de culpa/dolo, bastando tão somente o nexo causal e o resultado - eu acho BEM difícil eles conseguirem prova que foi caso fortuito/força maior a placa desprender de um local que imagino ser alto e cair no meio de um carro...

    Se for demonstrado que a chuva/vento naquele dia foi maior que o normal, ja resta comprovada a força maior. E para isso basta alguma reportagem e/ou laudo pericial produzido por alguma agência de clima ou algo relacionado.

    Dae comprovado isso, independente de ser responsabilidade objetiva da concessionária, a força maior rompe o nexo de causalidade, dae exclui a responsabilidade civil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Do ponto de vista de que a Administração tem responsabilidade em regra objetiva - ou seja, independente de culpa/dolo, bastando tão somente o nexo causal e o resultado - eu acho BEM difícil eles conseguirem prova que foi caso fortuito/força maior a placa desprender de um local que imagino ser alto e cair no meio de um carro...
    Se for demonstrado que a chuva/vento naquele dia foi maior que o normal, ja resta comprovada a força maior. E para isso basta alguma reportagem e/ou laudo pericial produzido por alguma agência de clima ou algo relacionado.

    Dae comprovado isso, independente de ser responsabilidade objetiva da concessionária, a força maior rompe o nexo de causalidade, dae exclui a responsabilidade civil.
    Isso sim. Mas tem que ser algo muito escancarado né. Acho difícil segurar a tese que uma placa "pode" cair quando ocorre um vento muito forte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados