Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 567891757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #61
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    what a thread!! what a thread!!

    very nice ekalil, um dos melhores topicos eer


    btw vcs leram q de porsche nao vai t fazer pegar maia mulher e q o mexicano nao pega nd, eu tentei passar isso pra vcs sobre londres haha, eh por isso q nao pego nd aki kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Grinder Avatar de Negão!
    Data de Ingresso
    18/06/09
    Posts
    165
    Tem como explicar melhor como funciona esse lance do emprestimo? Qqr um que for aprovado no curso tem direito a ele?

    E se puder falar o quanto de grana vc está investindo ia ser bem nice tbm.

    Abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    O que você sente mais falta do Brasil morando ai?
    Alem de familia e amigos, nao sinto falta de tanta coisa assim. Uma coisas que me faz falta eh sentar num boteco e tomar cerveja. Aqui normalmente os bares sao mais estilo pub, onde fica todo mundo em pe ou no balcao, entao nao eh a mesma coisa de mesinhas pro pessoal ficar bebendo, comendo uns petiscos e conversando.

    De comida de vez em qdo da saudades de um churrasco, se bem que aprendemos a comprar carne aqui agora e fizemos um churrasco bom outro dia.

    Foram essas coisas, nao lembro de nada que faca uma puta falta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    E as pics das ninfetinhas, cade??

    btw, 1kg de picanha custa quantas milhas aí?
    Depois eu posto umas pics, mas tenho que procurar.

    Eu nunca vi picanha pra vender aqui, pq os cortes sao diferentes. Mas dei um google e achei isso:

    Picanha Pack 4 Lbs - Churrasco by BBQ BRASIL

    Seria uns 60 USD / Kg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    lol 60USD/kg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    E qual foi sua maior dificuldade de adaptação qdo se mudou pros EUA?
    Acho que a maior dificuldade eh o idioma mesmo. Nao pq nao entendia ou nao conseguia falar. Isso eh relativamente tranquilo. O foda eh que vc ta acostumado a se articular de maneira complexa, vc fala de um jeito com seu chefe, de outro jeito com um amigo, de outro jeito com a namorada e de outro jeito com um flanelinha (nao que aqui tenha flanelinha, mas enfim). Na sua lingua nativa, vc consegue adaptar o discurso de acordo com o publico, sendo mais formal ou mais informal.

    Eh bem dificil fazer isso em outra lingua, e isso meio que acaba mudando a sua personalidade. Vc perde o timing pra fazer piadinhas, nao consegue explicar 100% do que tava pensando. No comeco eu acabei ficando mais quieto e ouvia mais do que falava. Hoje em dia ja ta melhor e ja voltei a ter mais ou menos a minha personalidade do brasil.

    Tirando isso, o comeco do curso eh mto foda, ate vc acostumar com o ritmo das aulas, a quantidade de coisas que tem pra fazer em casa, os eventos de recrutamento das empresas. Mas depois vc tb acostuma e consegue administrar melhor seu tempo.
    Pelo_w, bueno09, MAXPRO and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post

    Quando morei um tempo na Europa, o pessoal vinha elogiar e falar que o Brasil era a bola da vez, que a economia tava bombando e tal, e eu sempre dizia pra eles irem ler um pouco mais a respeito, que não era bem assim... Tu comentou que fala pros gringos que a nossa economia tá indo bem; tu acha que tá indo bem mesmo, ou só quer dar um up na imagem do país? Se tu for ver publicações como a The Economist, toda edição praticamente tem um artigo detonando o Brasil, então acho que no teu meio de MBA, a galera já deve tar meio ciente disso, não?

    Abraço!
    Cara, as pessoas tem tantos medos e conceitos errados com relacao ao Brasil que eu procuro sempre falar so das coisas boas. Eu falo que temos que melhorar em infra-estrutura e tal, mas digo que estamos no caminho. Que eh um desafio, etc.

    Como a economia do Brasil tem uma imagem pessima, qq coisa ruim que vc falar vai fazer o cara pensar num cenario pior do que o real.

    Alem disso, aqui nos EUA tb existem varios problemas, mas os americanos nao ficam propagando isso pra todo mundo. Tem bastante a politica do "o que eh bom a gente mostra, o que eh ruim a gente esconde".

    Deixa o cara pensar que ta tudo otimo no Brasil mesmo. A gente sabe que tem problemas, mas pelo menos muda um pouco a imagem que os gringos tem do nosso pais.
    Pelo_w, santiago, Preacher and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por KingChrono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Sobre o MBA ainda nao posso te responder com 100% de certeza se valeu a pena, pq ainda to nos processos de recrutamento. Acho que tem mta chance de ter valido por 2 motivos: 1- tenho boas chances de conseguir um emprego legal, que nao conseguiria sem o MBA.
    O que seria um emprego legal? Que tipo de cargo e qual remuneração em média?
    Depende mto pra que industria vc vai, mas generalizando seria uma media gerencia. O legal eh que algumas empresas oferecem programas rotacionais, tipo um trainee mais avancado. Vc fica 2 ou 3 anos passando por varias areas e, teoricamente, assume um cargo de nivel de diretoria no final do programa.

    Nesse link tem a media de remuneracao dos formados esse ano. http://www.kenan-flagler.unc.edu/pro...statistics.pdf

    Da em torno de 100k USD / ano de salario base. Algumas carreiras, como consultoria e investment banking, pagam mais.
    KingChrono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Rola intercâmbio nessa cidade aí? Você acha que é melhor fazer intercâmbio nos EUA ou Canadá?
    Intercambio daqueles de colegio eu nao sei. Rola intercambio com estudante de mba da GV. A escola eh parceira da GV no Brasil, entao todo ano alguns alunos daqui passam uns meses ai e vice-versa.

    Se for intercambio so pra fazer ingles, eu acho que da mais ou menos na mesma. A experiencia que vc vai ter vai ser parecida. Se for pra vir pra alguma universidade, acho que os EUA eh melhor pq as escolas sao mais renomadas de forma geral.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Negão! Ver Post
    Tem como explicar melhor como funciona esse lance do emprestimo? Qqr um que for aprovado no curso tem direito a ele?

    E se puder falar o quanto de grana vc está investindo ia ser bem nice tbm.

    Abs!
    O emprestimo eh oferecido por alguma instituicao financeira que eh parceira da escola. No caso de UNC, eh um banco daqui de north carolina mesmo. Algumas escolas oferecem esse emprestimo so se vc tiver um fiador americano. Se vc tem familia ou algum amigo proximo, basta pedir pro cara assinar. No meu caso, nao precisei de nada, pq a escola atua como fiadora. Nesse caso nao precisa apresentar comprovacao nenhuma. A unica comprovacao que vc precisa eh quando vai tirar o visto. Tem que provar pro consulado que vai ter recursos pra viver aqui pelos 2 anos. Ai vc pode levar o emprestimo em si, uma comprovacao de grana da sua familia, suas economias, etc. Nao precisa ser necessariamente o dinheiro que vc vai usar, eh so pra provar que tem de onde tirar se for preciso. Eles nao querem ninguem quebrado aqui pra dar problema.

    Na pratica, a escola ta garantindo que, se eu nao pagar o emprestimo, ela paga. O indice de inadimplencia pra credito educativo eh bem baixo, entao fica viavel esse modelo.

    Um MBA custa em torno de 50k USD por ano, isso em qualquer escola boa. O custo de vida aqui eh em torno de 25k USD / ano. Se vc for pra uma cidade maior, o custo de vida sobe pra uns 40k. Se for pra NYC, sobre pra uns 50k.

    Como eu tenho bolsa, to pagando so metade. Entao o investimento total ta sendo de 100k USD (50k do curso + 50K de moradia). Mais o custo de oportunidade de ficar 2 anos sem salario.
    Última edição por ekalil; 24-12-2012 às 13:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 567891757 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados