Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 57

Lista de Usuários Marcados

Página 57 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 747555657585967 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #561
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    po mas o 4 de julho nos filmes, parece ser afude, as familias e vizinhos fazendo churrascom soltando fogos, parece um ano novo sem trago..

    o mais legal imo dos feriados ai é que parece que as familias inteiras se mobilizam e entram no clima
    Eh um pouco assim, mas nao use filmes como referencia. Eh sempre beeeeem mais miado do que parece no cinema.

    Eles vendem uma ideia totalmente fake do que acontece na realidade. Acho que ja comentei isso aqui, mas tem um exemplo mto bom. Sabe aquele filme Wedding Crashers (Penetras Bons de Bico)? Tem uma cena que os dois estao tomando uma champagne na garrafa, ao amanhecer, nas escadarias do Lincoln Memorial, em Washington. Isso ai deve ser a menos de 1 km da Casa Branca, ou seja, tem policia pra todo lado. Como eh proibido beber na rua, os caras seriam presos em uns 30 segundos +-, mas no filme passa a ideia que eles ficam la de boa, trocando idea e bebendo...lol
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #562
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    btw, no st patrick rola mesmo aquela parada de quem não ta de verde toma um beliscão?
    Hahaha...nem sabia dessa tradicao e nunca vi nada nao. Mas sempre vou de verde tb, pode ser por isso...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #563
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A cena que falei eh essa aqui:

    Lincoln Memorial from Wedding Crashers | Anyclip

    Tipo, ZERO chances de fazer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #564
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Vampiro sempre vai ser legal mais legal que o Saci pq tem milhões de filmes, séries e até livros mais modernos e mais interessantes pro pessoal.

    Saci você tem que assistir sítio do pica pau amarelo na tv globinho ou ler Monteiro Lobato mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #565
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    mas o vampiro n é uma lenda americana, provavelmente eh europeia, pra falar eu n consigo lembrar nenhuma lenda que seja americana mesmo

    vampiro, frankenstein, cavaleiro sem cabeça, são todas europeias, a unica lenda americana mesmo que eu conheço é o bigfoot
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #566
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    mas n to falando q é americano, to falando que é mais legal por ser mais 'acessível' e com histórias mais atuais.

    Acho que a última parada que saiu do Saci foi em 1980, po...
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #567
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Em dado momento, ele encontrou uma mina que falava ingles e ficou trocando ideia com ela. Ai ele falou que ia ensinar umas palavras pra ela em portugues e ficou fazendo ela repetir coisas tipo Bruno gostosao e Bruno voce eh mto lindo...coisas desse tipo...ja achei meio tosco, mas enfim. Ai no fim ele faz ela falar "me da um beijo" e, qdo ela fala, ele tasca um beijo no rosto da mina, meio que agarrando ela com tudo.
    Conversei com uma sul coreana e um colombiano que morou lá um ano e meio e ambos falaram que os coreanos em geral odeiam "skinship" (um palavra que ela disse que usam lá com frequencia pra designar contato de pele entre 2 pessoas)

    Falaram que um abraço é algo extremamente estressante pra eles. E essa coreana por estar aqui (México) entende como são os latinos e consegue superar um pouco isso, se adaptando. Ela acaba dando aquele abraço "de longe" saca? Meio que o contato fica entre os braços mesmo.
    Sim, a cultura eh muito diferente mesmo. O ideal seria que eles se adaptassem um pouco tb, mas me parece que eh bem dificil pra eles. O foda eh que a gente nao se sente desconfortavel em deixar de abracar alguem. Eh estranho cumprimentar uma mina apertando a mao, mas eh so questao de habito. Agora pra eles eh mto desconfortavel abracar, entao acaba que a gente que tem que seguir as normas sociais deles.

    Btw, uma vez fui com um japones num bar. O lugar era tipo um bar/balada, mas tipo bem sussa. Tinha um DJ, musica relativamente alta, mas aperto mesmo era so na pista, o resto dava pra andar tranquilamente. O cara ficou completamente assustado e me disse que nunca tinha ido num lugar assim na vida dele...lol

    Eu queria saber como sao as baladas em Toquio e outras grandes cidades do Japao e Coreia. Me custa a crer que nao existam baladas com musica alta e muvuca, mas sei la, vai ver um cara random acaba nunca indo nesse tipo de lugar e so vai quem eh mais ocidentalizado ou moderninho pros padroes de la.

    Esse cara adorava karaoke e toda semana ia cantar. So que, quando ele chegou aqui, sabia 5 musicas em ingles (2 dos beatles, 2 do queen e 1 do bon jovi). Eu falei pra ele de Guns n'Roses e ele nao fazia ideia do que era. Eh outra coisa que nao da pra entender. Porra, sera que o Guns nunca foi pro Japao fazer um show? Sera que so toca musica japonesa nas radios por la? Ou sera que o cara eh que ficava fechado no mundinho japones dele?

    Como falei ja, eu fui pra India um tempinho atras e la eh mais ou menos a mesma coisa. Vc liga o radio e eh so musica indiana, liga a TV e eh so filme indiano. Mas ai vc vai num bar mais caro e toca musica americana, como em qq lugar que a gente ta acostumado, mas acaba sendo pra um publico bem limitado. A maioria dos indianos vive totalmente imerso na cultura regional.

    Nessas horas que a gente percebe o quanto a gente eh influenciado pela cultura americana. Os caras me perguntam o que toca numa balada no Brasil e eu respondia: exatamente as mesmas musica que tocam aqui (obv que tem baladas de musica brasileira e tal, mas o mainstream eh EUA mesmo). Fora filmes, seriados, esportes, etc. Me sinto meio mal as vezes percebendo que a gente nao tem uma cultura propria mto forte e paga pau dos EUA o tempo todo.
    eu sempre vi nos filmes q as baladas la no japao/china/korea era essas paradinhas de karaoke e sempre fiquei curioso pra saber se era so aquilo mesmo... ou o kra q vc conheceu era meio nerdao ou a parada eh assim msm la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #568
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    por sermos reféns... me falta conhecimento, mas acredito que passa pela americanização do brasil pós-Collor
    a gente queria tanto ser e ter o que era/tinha no EUA, que nessa época rolavam as versões brasileiras... lembra do castelo encantado do playcenter?! hhahhahaha

    aí quando abriu, foi igual o video da apple store lá... negada ficou insana, agora poderia consumir o americano mesmo, não a versão

    e o cinema é muito sick cara, o brasil teve uma sequência de 4 anos, que juntos, não deram 10 filmes! praticamente morreu, foi duro levantar (e ainda tá sendo)
    mas o cinema brasileiro era uma bosta sem tamanh ne, eu via os filmes naquele canal brasil e pqp, era um pior q o outro.. mas imo melhorou mtooooo o cinema brasileiro atual, eu ja passo a me orgulhar dele
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Vampiro sempre vai ser legal mais legal que o Saci pq tem milhões de filmes, séries e até livros mais modernos e mais interessantes pro pessoal.

    Saci você tem que assistir sítio do pica pau amarelo na tv globinho ou ler Monteiro Lobato mesmo
    hehe, vdd, e o foda q nao eh questao de babar ovo de tudo q eh de la, mas eh q queira ou nao qse tudo deles sao foda mesmo, entao eh meio normal sermos paga paus deles

    vampiro em si eu nem ligo, mas por exemplo, qq esporte q vc ve tu entra na vibe de tao frenetico q eh a parada la... a msm coisa rola com feriados, por exemplo, qq feriado no brasil geral faz a msm coisa, desce pra praia lol, nao importa se eh natal ano novo, dia das criancas, carnaval etc, se pa so nao descem na festa junina pq eh epoca de frio rs hehe, eh td a msm coisa, so vale o feriado de nao trabalhar e geral vai pra praia, o unico q tem um algo junto eh o carnaval, q alem de ser praia rola essa parada td das escolas de samba, mas acho q eh o unico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #569
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil nós temos uma puta cultura forte, mas somos reféns dos americanos e achamos isso legal

    o cinema, que é meu meu objeto de estudo, é muito vitimado por isso... e é bem incoerente, pq o brasileiro ama novela e odeia filme brasileiro
    nao eh ser refem dos americanos...

    os estados unidos tem muita coisa muito boa. nao eh paga pau pra gringo, eh simplesmente perceber que eles produzem algumas coisas incriveis. o cinema ta entre eles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #570
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @lagostinha na real a melhor fase do cinema brasileiro no quesito qualidade foi na década de 60 e de produção na de 70

    @urubu111 o assunto é mais complexo do que parece
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados