Clique Aqui Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 182627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 367
Like Tree253Likes

Tópico: Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal

  1. #271
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não tem nada de benevolente. Mas isso não tem nada a ver com a história. Adam Smith escreveu sobre isso uns 400 anos atrás.

    O governo tem que fiscalizar a existência de cartéis, mas já tem quem faça isso (acho que nesse caso é o cade).

    O que vcs precisam entender é que o preço é formado por diversos fatores combinados. O governo pode estudar esses fatores e criar políticas que direcionem o mercado para a direção que ele acha mais interessante, mas não tem como baixar um decreto para que as empresas reduzam a margem de lucro.
    Po, óbvio que eu sei sobre Adam Smith e sei das teorias. O que acontece imo é que a gente já viu que se não for controlado o mercado se perversa. Por isso existem agências reguladoras e intervenção do Estado. Não to falando pro governo baixar por decreto, mas criar politicas que facilitem a concorrência. Por exemplo facilitar pra montadoras novas se estabelecerem aqui, recompensar aquelas que reduzirem seus preços, enfim. Só continuo achando muito estranho todos os carros das mesmas faixas de preço custarem valores muito parecidos qnd todas as companhias teriam em tese interesse em abaixarem pra vender mais.
    E esse tipo de coisa é muito dificil pro Cade pegar, vai provar como?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Como assim a gente já viu que o livre mercado se perversa? Agências reguladoras e intervenção do governo são exceção, não regra.

    Falando sem entender do assunto parece fácil. É só o governo dar incentivos pra baixar o lucro. Qto? Pra quem? De que forma?

    Não sou extremista a ponto de dizer que o mercado não tem falhas, mas de forma geral ele funciona melhor do que qualquer intervenção. Quase sempre que o governo tenta intervir em algo, as consequências são diferentes do que se esperava.

    Alias, no próprio caso do setor automobilístico, talvez a realidade de hoje seja fruto de intervenções passadas.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Hb20 aqui no rj ta c 1 mes de espera. a tendência eh q ate aumentem o preco, n?

    Exemplo específico obv.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A selic antes do plano real eu não posso te trazer, porque ela ainda não existia, sorry. Só te dou uma dica: não me peça pra trazer dados macroeconômicos do momento em que FHC herdou a economia de Itamar e como ele entregou a Lula. Pode ser bastante frustrante para você conhecer a realidade de alguns números.

    Forte abraço!



    Troll !!! Só para vc saber, em 2002, eu votei e fiz campanha para o seu "papai" Lula. Eu estou sempre "a favor" do Brasil, não contra. Também não sou igual aos seus amigos petistas que votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal; btw o PT na oposição só votava contra o Governo, nunca a favor do país.


    E sobre a taxa de Juros, só encontrei um gráfico que mostra o salto da taxa no começo da década de 90:





    PS: Tem um link do Governo Federal, sobre as taxas a partir de 86, mas ...

    Consulta à Taxa Selic Mensal
    Última edição por Dukmaroto; 19-12-2012 às 21:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A ignorância do @Peba Vermelho ao responder quem ousa discordar dele é quase uma unanimidade aqui no fórum.
    Ditadorzinho mimado [mode on]
    Pode ser também. Mas depois que o Peba criticou o Governo do PT, mesmo sem querer lol, ele merece um pouco mais de compreensão de todos aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não tem nada de benevolente. Mas isso não tem nada a ver com a história. Adam Smith escreveu sobre isso uns 400 anos atrás.

    O governo tem que fiscalizar a existência de cartéis, mas já tem quem faça isso (acho que nesse caso é o cade).

    O que vcs precisam entender é que o preço é formado por diversos fatores combinados. O governo pode estudar esses fatores e criar políticas que direcionem o mercado para a direção que ele acha mais interessante, mas não tem como baixar um decreto para que as empresas reduzam a margem de lucro.
    Po, óbvio que eu sei sobre Adam Smith e sei das teorias. O que acontece imo é que a gente já viu que se não for controlado o mercado se perversa. Por isso existem agências reguladoras e intervenção do Estado. Não to falando pro governo baixar por decreto, mas criar politicas que facilitem a concorrência. Por exemplo facilitar pra montadoras novas se estabelecerem aqui, recompensar aquelas que reduzirem seus preços, enfim. Só continuo achando muito estranho todos os carros das mesmas faixas de preço custarem valores muito parecidos qnd todas as companhias teriam em tese interesse em abaixarem pra vender mais.
    E esse tipo de coisa é muito dificil pro Cade pegar, vai provar como?
    WTF

    Tava entrando um monte de carro importado com qualidade bem superior e abaixo do preço do mercado, se não tivesse o governo pra foder a parada as montadoras nacionais seriam obrigadas a baixar o preço dos carros pra n perder mercado, mas a Dilma foi lá e aumentou em 30% os impostos pros carros importados (ao inves de baixar os impostos pros nacionais por ex), o próprio mercado ia dar um jeito de abaixar os preços, mas o governo não deixou isso acontecer, lobby dos caras é forte d+
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Po, a margem de lucro não tem relação direta com a carga tributária?
    Sim e ninguém está dizendo que não. O que está em questão é que nossa margem de lucro é o dobro da média mundial mesmo com uma carga tributária que representa o dobro da média mundial, o que demonstra que nossa carga tributária não está pressionando a margem que é altíssima apesar dela.
    Não sou economista, mas acho que a margem de lucro em toda empresa está mais atrelada a taxa de juros do que a carga tributária. Considerando que nossa taxa selic está por volta de 7,5%, concordo com o @Cão e para mim essa margem de 10% não está nenhum absurdo. Essa é uma industria com crédito farto, mas não é gratuito e no mínimo deve-se remunerar seus acionistas mais do que eles receberiam com a taxa selic.
    E vamos dizer que essa margem caia para 7% e se aproxime da mundial com leve alta pelo custo Brasil, acho que isso não diminui muito as aberrações do Palio weekend a preço de Camaro nos EUA.
    Eu diria que essa diferença se explica mais pela alta carga tributária, o péssimo sistema tributário brasileiro (imposto em cascata e etc) e uma coisa que não foi citada, mas tenho a sensação que também encarece que é custo do emprego (férias, 13, abono, custo da demissao, inss, fgts, plano de saúde, etc.).
    looool@taxa selic.

    Deixa eu refrescar a sua memória. O seu presidente FHC entregou o país com uma taxa SELIC de 26,5%. Lula + Dilma a reduziram até o patamar atual: 7,25%, quase 1/4 da taxa que receberam.

    Pelo seu raciocínio, qual seria a margem de lucro das montadoras em 2002? 30%, 35%? LOL

    Explica pra gente, please.

    EDIT: eu também não sou economista, mas sou menos donkey do que você. forte abraço!
    Obv que o ROI tem que ser maior que a taxa selic, senão qual o sentido de investir e correr riscos ?

    5% de margem nos EUA que tem juros entre 0 e 0.25% é bem diferente de margem de 10% com juros de 7.5%

    Vc é mais donk que o arthurmc13 sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    O ponto que o drakee levantou é importantíssimo, o Brasil tem um modelo de industralização que se baseou no carro, até hoje o modelo é esse de veículo individual e transporte coletivo fraco, sem ferrovias e tudo.
    E essa discussão de regulação, ser cartel ou não, eu acho super std as montadoras manterem um lucro dessa magnitude mesmo sem nenhum tipo de cartel, ainda que implícito. O que incentiva mesmo é a proteção contra importados e o modelo brasileiro de carro como meio de transporte sem alternativas decentes. Carro é um tipo de bem que não é substituto perfeito, não é igual alface, então é diferente um Gol de um Palio, dae as montadoras não participam naturalmente de uma competição perfeita mas de um tipo de competição monopolística, onde cada uma vende produtos difrenciados. Tipo, considerando 10% de margem de lucro, a montadora que abaixasse o preço de um carro de 30k pra 29k estaria reduzindo o lucro em 33%, e teria que vender 50% mais pra compensar o lucro menor de cada carro. Chutando, eu acho que não chegaria nem perto de vender 50% mais carros com essa redução de preço. btw, eu acho surreal esperar que as pessoas não comprem carro porque tá muito caro, porque aqui é 70k o que lá fora é 40k. Se o cara não tem opção de comprar lá fora vai comprar aqui mesmo.

    E eu vi alguém falar dos juros pra determinar uma margem mínima de lucro, isso é viagem, o que tem que ver é que uma taxa selic é uma taxa de juros anual, a margem de lucro do carro não significa que você travou X na produção do carro por um ano pra tirar X + lucro, o dinheiro circula e é reinvestido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Os carros são caros aqui pq não existe livre mercado, o governo não estimula a concorrencia e ainda protege imo de maneira exagerada e errada as montadoras nacionais, o seu ponto sobre margem e taxa selic está correto, o certo é comparar ROI e taxa selic, mas de qualquer jeito, ROI e margem de lucro sobre o produto estão bem ligados
    Última edição por kmksick; 19-12-2012 às 22:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nos EUA é quase impossível viver sem carro e os carros são baratos.

    E o kmksick tá certo na relação ROI, margem de lucro e selic.

    E eu não sou conhecedor dessa indústria, mas como ele te falou, é bem mais provável que o mercado seja assim por ações do governo e não por omissões.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 28 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 182627282930 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados