Clique Aqui [INTERCÂMBIO] Joinville ou Campinas?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: [INTERCÂMBIO] Joinville ou Campinas?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597

    [INTERCÂMBIO] Joinville ou Campinas?

    Fala galera, dúvida rápida pra moradores dessas cidades:

    Tenho uma amiga da Romênia (ciganada ftw) que está querendo vir fazer um intercâmbio aqui no Brasil pela AIESEC. Ela está em dúvida entre Joinville ou Campinas, e me pediu ajuda... O que ela está procurando:

    - Cidade mais universitária (que tenha mais gente jovem, fácil de fazer amizades, festas, bebida barata)
    - Custo de vida mais baixo (comida e de novo bebida barata)

    Ela já foi aceita em Campinas, mas acredito que Joinville seja mais bacana (e eu vou tar em SC na época). O que podem falar em termos das duas?

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Campinas tem a UNICAMP, o custo de vida não é dos mais baixos.. mas se ela morar em Barão Geraldo (distrito de Campinas) vai ser vizinha da maioria dos estudantes da UNICAMP e da PUC-Campinas

    Bebida é o preço do Brasil inteiro.. festa em boate obviamente é mais cara.. festa universitária é baixo custo..

    Esses tempos rolou uma festa dentro da UNICAMP:



    Não tenho ideia de quantas pessoas foram, mas essa foto aí foi tirada de um pico muito alto..
    btw se você jogar UNICAMP no google maps, vai ter um círculo central.. é esse que aparece na foto
    Última edição por sopro; 27-12-2012 às 15:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Acho que o custo de vida em Joinville será menor que em CPS. Além da cidade ser muito melhor, com relação a Trânsito, Segurança.
    Campinas hj em dia faz parte da Região Metropolitana de SP, é um trânsito dos infernos, custo de vida não é muito diferente de SP.

    Mas sobre CPS o @sopro pode falar melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Eu não sei o custo de vida de Joinville, mas o estado de SP no geral é mais caro que qualquer outro estado..
    'muito melhor' é relativo, btw.. o idh de campinas é 0,852 e de joinville é 0,857 - com a diferença básica que cps tem o dobro da população

    Lol.. cps não faz parte da região metropolitana de sp.. cps é uma região metropolitana

    o trânsito é suave ainda.. é ruim em 3 avenidas na hora do rush (norte-sul, glicério e moraes sales), fora isso é mto de boa

    custo de vida é mais baixo que sp, principalmente pq está cercada de cidades ricas (valinhos, vinhedo, paulínia, itatiba e etc), o que faz o aluguel em cps desvalorizar um pouco se não for nas regiões mais tops
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Não conheço Joinville, mas campinas acho que é mto metrópole pro que sua amiga tá procurando... cidade grande e talz.. custo de vida mais alto.

    Tem a UNICAMP pra salvar óbv... tem várias baladas dahora... mas não tem muita coisa barata como cidade pequena por exemplo (não sei qual o porte de joinville).

    Bebida é preço do Brasil inteiro? Não é bem assim neh sopro... varia bastante sim o preço de uma breja num buteco de são paulo, pra um buteco de sorocaba, pra um buteco de campinas, pra um buteco de jaguariúna, pra um buteco de cosmópolis, etc.. btw, tah um absurdo o preço de breja hj em dia.. pqp.. tomanocu..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Joinville é top, tenho camarada que mora lá e ama a city. Ia falar que as catarinas não são td isso, mas já que ela é mulher...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    campinas é mto grande, assim como sp.. o @ekalil mesmo disse que existem mtas sp dentro de sp.. cps não é diferente
    o que eu aconselhei foi barão geraldo (no fim do post coloco em spoiler mais detalhes sobre lá)

    varia quanto?!

    a lata de brahma no supermercado é 1,70 por aqui
    a garrafa 600ml num botequim é 4, em barzinho de elite é 8

    e concordo contigo.. tô achando caro a cerveja

    Última edição por sopro; 27-12-2012 às 16:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    entendi.. não conheço mto bem campinas.. mas o pouco que conheço dá a impressão que tá uma cidade estressante pra se morar jah.. assim como sorocaba tá começando a ficar também... e olha que são de tamanhos bemmm diferentes neh..

    brahma garrafa no buteco (buteco msm) na rua de casa na zona leste é 6 conto. tnc.
    em sorocaba num buteco é 4~5.

    barzinho mais fresco então nem vale a pena comentar... assalto a mão armada pqp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de luizpas
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Posts
    574
    tenho alguns amigos de joinville e outros que foram fazer facul lá e geral reclama que a cidade é mto parada, fraca de baladas e pior ainda em termos de festa universitária.

    não conheço campinas, mas se o que sua amiga procura é festa/clima universitário, acredito que joinville irá desapontá-la. Se ainda fosse itajaí, que é do lado de BC, ou Floripa, mas Joinville nesse quesito é ruim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Eu moro em Jlle, balada eu posso falar pouco pois não o saio faz tempo, mas tem varias, quase todo dia. Quanto ao custo de vida, um aluguel maneiro aqui de um ap com 1 quarto deve sair uns R$600 em um lugar legal. Eu particularmente gosto de Jlle, tem aeroporto, perto de BC, Floripa, Ctba, cidade industrial, tem bastante pessoas bacanas, transito bem rasoável, única merda mesmo é que tem épocas que chove muito, é uma das cidades mais úmidas do mundo. Tava esquecendo, apesar de ter bastante pessoas de outras cidades, Jlle é uma cidade de cultura germânica, pessoal mais reservado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados