Clique Aqui Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 367
Like Tree253Likes

Tópico: Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal

  1. #131
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po, mas não adianta comparar com esses países ue. Já falei que tem características totalmente diferentes.

    Não é que eles foram lá e fizeram algo certo que o Brasil pode copiar.

    O problema do Brasil é o tamanho do estado na economia. Tem cidade no nordeste em que mais de metade da população trabalha pro governo.

    Só que isso não é uma coisa simples de resolver. Não dá pra simplesmente diminuir o tamanho do estado e deixar essas pessoas sem alternativa. O setor privado precisa se desenvolver a um ponto em que não haja mais necessidade desses empregos públicos.

    Algumas das medidas da Dilma estão indo nesse sentido, mas é uma parada de longo prazo.
    Ekalil,

    Estou comparando apenas o fator custo.
    Obviamente as realidades são bastante distintas e as soluções também devem ser.

    O ponto do meu post se refere mais a mensurar a carga, sem entrar no mérito do fator gerador.
    Acho que o tamanho do nosso Estado e o nosso sistema de previdência deficitário (além da corrupção é claro) são os principais entraves da nossa economia.

    A falta de infraestrutura, ineficiência do setor produtivo e a carência de material humano ajudam a completar o quadro ruim.

    O país não cresceu significtivamente este ano e ainda assim estamos com um "apagão de mão de obra", imagina como seria se tivesse crescendo a 5% ano?

    A indústria provavelmente não daria conta da demanda e o governo para controlar a inflação lançaria mão do remédio amargo dos juros altos.
    É difícil sair desse ciclo vicioso no ambiente político empobrecido que vivemos atualmente, onde se discute mais quem nomeou a amante de quem do que as reformas básicas para sustentar o crescimento da nação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    E onde ta dificil de entender que eu n quero botar carro no conserto?

    Po..meu pai tinha uma pajero sport q ele andou 90k km e gastou 15k em consertos no ultimo ano e vendeu. Vai la dizer p ele que durava 500k km po. Vendeu esse ano.
    ueh tranquilo, se sua hourly rate vale tanto assim td bem, nao sou eu que vou falar que vc ta errado
    Quem dera LAgosta. Eu nem trabalho.

    O detalhe eh q foi meu pai q botou os 11k, e eu usava o carro p ir p faculdade.

    Agora to com um 2012 com 18k km rodados ja. Mas como vou ficar estudando p concurso, pretendo rodar muito pouco e trocar ele so daqui uns 3 ou 4 anos, qnd atingir 50k km.
    @leoneldevito - Acho que isso eh uma escolha pessoal. Eu acho que vender um carro com 50k rodados bem mais easy do que vender um com 100k rodados, ainda mais sendo 1.0. E 11k pra um carro de 5 anos por um 0km acho q vale bem a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    . Ia comentar aqui pro Nedlud q o Dellbono tava certo, mas vi que postaram a materia ja. gg.
    Não, o Dellbono não está certo. A carga tributária dos países nórdicos não é praticamente igual a do Brasil e foi essa a contestação do nedludd.

    O próprio texto da matéria revela isso:

    Em outros países a carga tributária é muito superior à do Brasil, como na Noruega (42,1%), na Suécia (47,1%) ou na Dinamarca (48,3%), mas é incomparável a qualidade das redes de proteção social desses países com a do Brasil.
    Não estava em questão a qualidade do serviço prestado. A qualidade do gasto público é uma outra discussão. Não é porque o recurso público é mal versado que a carga tributária deve ser majorada ou reduzida.
    nedludd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Não é porque o recurso público é mal versado que a carga tributária deve ser majorada ou reduzida.

    Concordo. Mas eh por isso q ele deve ser julgado. O numero solto mostrando q eh alto n diz muita coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    ekail, o que faz o japão, mesmo com um a divida interna enorme, ter mais credibilidade economica num cenario mundial e não entrar em crise igual a grecia?
    o que garante o pais?

    é a qualidade dos produtos, idh grande,estado bem organizado e etc?
    Pq a populacao continua poupando e comprando os titulos do governo. Assim o governo consegue seguir emitindo titulos da divida com juros la embaixo. Tipicamente nao eh isso que acontece. Qto mais a divida aumenta, mais aumenta a incerteza e os investidores exigem juros cada vez maiores pra comprar os titulos, tranformando a parada numa bola de neve.

    Mas eh um caso meio unico. Nao da pra tomar como exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Po, mas não adianta comparar com esses países ue. Já falei que tem características totalmente diferentes.

    Não é que eles foram lá e fizeram algo certo que o Brasil pode copiar.

    O problema do Brasil é o tamanho do estado na economia. Tem cidade no nordeste em que mais de metade da população trabalha pro governo.

    Só que isso não é uma coisa simples de resolver. Não dá pra simplesmente diminuir o tamanho do estado e deixar essas pessoas sem alternativa. O setor privado precisa se desenvolver a um ponto em que não haja mais necessidade desses empregos públicos.

    Algumas das medidas da Dilma estão indo nesse sentido, mas é uma parada de longo prazo.

    ---
    cara, o exemplo que eu dei das agencias, um fato, mostra o contrario dessa tua opinião!
    e ninguem esta dizendo que isso é algo simples de se resolver, mas o que eu postei foi
    -melhor comparar, ver o que deu certo, adpatar e tentar resolver, do que ficar parado ou nesses bla bla bla nacionalistas!
    e se vc diz que o problema é o tamanho do estado, vamos procurar lugares aonde tiveram sucesso na redução do estado e analisar a parada!


    e essa historia de dizer que tudo é diferente por isso não da pra aproveitar nada, é uma otima desculpinha que os politicos sempre usam pra fugir da raia!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil - So uma conclusao aqui p o seu post:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Po, mas não adianta comparar com esses países ue. Já falei que tem características totalmente diferentes.

    Não é que eles foram lá e fizeram algo certo que o Brasil pode copiar.

    O problema do Brasil é o tamanho do estado na economia. Tem cidade no nordeste em que mais de metade da população trabalha pro governo.

    Só que isso não é uma coisa simples de resolver. Não dá pra simplesmente diminuir o tamanho do estado e deixar essas pessoas sem alternativa. O setor privado precisa se desenvolver a um ponto em que não haja mais necessidade desses empregos públicos.

    Algumas das medidas da Dilma estão indo nesse sentido, mas é uma parada de longo prazo.

    ---
    cara, o exemplo que eu dei das agencias, um fato, mostra o contrario dessa tua opinião!
    e ninguem esta dizendo que isso é algo simples de se resolver, mas o que eu postei foi
    -melhor comparar, ver o que deu certo, adpatar e tentar resolver, do que ficar parado ou nesses bla bla bla nacionalistas!
    e se vc diz que o problema é o tamanho do estado, vamos procurar lugares aonde tiveram sucesso na redução do estado e analisar a parada!


    e essa historia de dizer que tudo é diferente por isso não da pra aproveitar nada, é uma otima desculpinha que os politicos sempre usam pra fugir da raia!
    Nao eh que nao da pra aproveitar nada. Obviamente uma ou outra coisa pode ser implementada. O problema eh olhar para esses paises como exemplo a ser seguido. Isso eh furada.

    A populacao da Noruega e da Finlandia eh de 5 milhoes de pessoas po. Isso deve ter so na ZL da cidade de SP. Eh outro mundo.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Não é porque o recurso público é mal versado que a carga tributária deve ser majorada ou reduzida.

    Concordo. Mas eh por isso q ele deve ser julgado. O numero solto mostrando q eh alto n diz muita coisa.
    O dinheiro público deve ser bem gasto independentemente da carga tributária. A carga tributária não tem nada a ver com isso. Cada país deve ter a carga tributária que atenda às necessidades e peculiaridades de seu povo. Eu sou totalmente contrário a um país com as desigualdades do Brasil ter uma carga tributária baixa como a do Japão.

    Não sei se a nossa carga tributária deveria sofrer alguma redução; talvez sim, mas nada drástico. Os dois últimos governos deram uma demonstração clara de como políticas financiadas com recursos oriundos dos tributos podem ser dirigidas à redução de desigualdades e a melhoria da condição geral de vida da população.

    O que está faltando é a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Não adianta só fazer investimentos sociais; eu quero que meu dinheiro seja integralmente bem aplicado e revertido em serviços de qualidade.

    Se o gestor se mostra incompetente na hora de ordenar os gastos então que se mude o gestor. Eu só não espero que isso seja resolvido em uma eleição ou duas. É um processo civilizatório. É algo bem mais amplo do que a própria política. Os políticos refletem a sociedade. Se existem políticos que roubam do povo, também existe o cidadão que rouba do povo quando sonega impostos e esse cara vai sonegar com uma carga tributária de 34% ou de 14%. Eu tenho convicção disso. Nos países nórdicos os impostos são altíssimos e ainda assim recolhidos corretamente; aqui não são.

    Tem empresa que já sonegou em tributos muito mais do que o Maluf já roubou dos cofres públicos; mas os ditos "liberais" acham isso ok; consideram a atitude quase como uma reação defensiva a uma carga tributária que para eles é escorchante. As pessoas parecem não atentar para o fato, mas se todos recolhessem seus tributos adequadamente a alíquota dos impostos poderia ser reduzida e os bons pagadores, que ao final são aqueles que sustentam o setor público, pagariam menos do que pagam hoje e ainda assim a arrecadação poderia ser mantida.

    O Brasil já está melhorando e não é por causa de contexto da economia global nem nada; é simplesmente porque o eleitor está ficando mais esperto na hora de votar e acaba votando em quem ele percebe que pode transformar sua realidade. Nosso último período democrático tem apenas 24 anos e isso é ridiculamente pouco. Pouca gente vê isso.

    Se eu vivesse em um país rico talvez defendesse uma carga tributária menor; talvez até votasse num cara como o Alckmin (que é um político que tem o meu respeito) ao invés da Dilma; mas não é nesse país que eu vivo.
    Preacher and G@TUR@M@ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Será que é tão dificil entender que as pequenas e médias empresas sonegam por um simples motivo: sobreviver. Não é para levar para a ilha de Jersey.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados