Clique Aqui Advogados de plantão - problema com locação de imóvel - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
Like Tree4Likes

Tópico: Advogados de plantão - problema com locação de imóvel

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    699
    eu sei q existem prazos pra vc entregar os documentos, caso passe do prazo vc perde o lugar na fila.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    699
    e é coisa de 1-2 dias esse prazo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Vc não entendeu direito man... não tinha fila... tava tudo certo pra minha locação já... só que do nada o proprietário na má fé foi na imobiliária e buscou a chave - mesmo sabendo que já tinha fechado comigo - porque alugou mais rápido e/ou por um valor maior em outra imobiliária.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Vou aproveitar o topico do rockfella e tirar um duvida, no boleto de aluguel+condominio esse mês veio uma taxa que está escrito como seguro contra fogo, eu nunca pedi isso e não está no contrato essa taxa, sou obrigado a pagar ela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Eu sei que vc é obrigado a ter um seguro, seja pela imobiliária ou por outro meio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    primeiro tenta fazer o proprietário pagar :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    @SsirbiLL

    A obrigação legal de pagamento de impostos, taxas e prêmio de seguro complementar contra fogo é do locador (art. 22, inc. VIII da lei 8.245/91).
    Mas isso pode ser alterado pelo contrato de locação. Então, você tem que ver se, no seu contrato, há alguma cláusula que imponha essa obrigação ao locatário. Se não houver, vc não precisa pagar.
    SsirbiLL likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Galera, vou aproveitar o tópico pra pedir ajuda sobre outro problema que tive em outro imóvel (só me fodo pqp)

    Depois de uns 3~4 meses morando no imóvel alugado, começaram a aparecer problemas de infiltração e outros menores (porta do banheiro social não fecha; porta do quarto com cupim; porta da garagem (estilo porta de bar) com mola danificada).

    Notifiquei a imobiliária e a mesma repassou para o proprietário.
    Acontece que ficou nessa arrumar pedreiro, daí veio um e nunca mais voltou. Depois de mais meses veio outro e nunca mais voltou. E ficamos nessa até hoje! Já fazem uns 7 meses que estamos tentando resolver isso mas a própria imobiliária disse que o proprietário está de má vontade e eles não podem se responsabilizar por isso.

    O próprio advogado da imobiliária me orientou a entrar com uma ação no juizado especial de pequenas causas.

    Pois bem, fui hoje no pequenas causas mas faltou o endereço do proprietário. Mas conversando com o cara lá o mesmo já levantou uma questão importante que gostaria da ajuda de vocês:

    - Minha ideia era pedir o ressarcimento dos valores dos aluguéis que paguei durante o período que o imóvel estava com problemas estruturais e o mesmo não consertou (conforme lei do inquilinato e contrato vigente);

    O cara no juizado comentou que o juiz pode entender que, mesmo o imóvel estando com problemas, eu morei todo esse tempo e talvez não seja de direito meu requerer o valor dos aluguéis de volta. Mas ele me disse que eu poderia pedir mesmo assim e ver como é a interpretação do juiz. E/OU colocar um valor de danos morais aí no meio.

    Gostaria de saber de quem entende qual a melhor opção nesse meu caso. O que vocês acham? Já esquece essa parada do valor do aluguel e só pede danos morais? O que seria melhor pedir neste caso?

    Eu não tive nenhum dano material direto. O problema mesmo é que não pude colocar móveis na sala devido à infiltração (está com goteira e caindo tinta do teto); fica chato receber visitas devido a porto do banheiro não fechar; etc;

    O que vocês acham melhor eu fazer neste caso?

    Vou marcar alguns que imagino que possa ajudar: @Picinin @Sabujo @gordinho90 @PebaVermelho @Nacht @630R63 @Diogenes Malaquias (acho que vc ou um amigo seu passou por uma situação parecida há pouco tempo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Uai, cara. Num topico q eu criei tem tudo. Vou contar again

    Eu aluguei uma cobertura quando eu casei. Dai a cobertura tinha uma sala grande fechada com banheiro numa metade dela e na outra metade era uma area de churrasqueira aberta. Dai quando chovia entrava muita agua nessa parte fechada. Era muita mesmo, sendo umas 5-7 goteiras e tbm entrava pelo chao, da parte aberta pra parte fechada. E tbm entrava agua numa parede, indo pro guarda roupas do primeiro andar e mofando ele.

    Dai nao dava pra usar 1/2 de um guarda roupas e nem dava pra colocar moveis nessa sala de cima. Sick demais, pq era onde eu planejava fazer uma sala de tv bacana.

    Eu reclamei na imobiliaria e rolou algo parecido com o q rolou com vc. Eles enrolaram pra ir ver, a proprietaria enrolou pra resolver e tal. Mas eu tbm nao forcei, pq na epoca tava focado no trabalho e uma obra pra arrumar isso iria demorar e eu nao queria incomodo. Dai eu decidi que esperaria completar 1 ano e iria sair fora do apto, foi o q eu fiz.

    Eu mantive um pequeno contato com o pessoal do predio, dai por causa disso eu sei da historia abaixo:

    Os donos do apto + imobiliaria nao arrumaram nada. Soh disfarçaram com uma pintura e alugaram o apto novamente. A nova locataria era uma advogada. Dai a mulher pagou 2 meses de aluguel e quando viu o problema ela tiltou. Dai o q ela fez: ela parou de pagar aluguel, parou de pagar condominio e ainda pediu $ pra proprietaria.

    A ultima noticia dessa briga que eu tive foi que a proprietaria ofereceu 4k pra mulher de indenizacao e a mulher nao quis. Queria mais.
    E hj essa apto está a venda.

    No seu caso eu procuraria um advogado da area. Minha intencao seria parar de pagar o aluguel, pedir uma multa/indenizacao e ainda pediria os alugueis pago alegando que nesse tempo vc estava tentando resolver a sitaucao amigavelmente e soh foi enrolado.

    Mas lembra q vc tem q provar tudo. Emails, testemunhas, contrato, etc.

    Por ultimo, no meu contrato do apto que eu alugava tinha escrito claramente que eles alugavam o imovel em plenas condicoes de ser usado.

    Na época que eu abri o topico aqui os conselhos da galera foi pra deixar o negocio pra lá, pra tentar arrumar amigavelmente e tal. Mas eu acho q hj as opinioes nao seriam mais as mesmas. Se eu fosse mais esclarecido na epoca eu teria feito diferente. O @binho que é um belo exemplo de correr atras dos direitos e nao deixar ser abusado.
    Jdamasio and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados