Clique Aqui Advogados de plantão - problema com locação de imóvel

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree4Likes

Tópico: Advogados de plantão - problema com locação de imóvel

  1. #1
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055

    Advogados de plantão - problema com locação de imóvel

    Salve galera!
    To com um problema aqui e já quero saber se eu teria algum direito legal em relação ao que aconteceu.

    Fui alugar uma casa.. minha documentação passou pela análise e foi aprovada.. paguei a matrícula do seguro fiança.. o seguro fiança foi aprovado e liberado.. o corretor foi hoje de manhã fazer a vistoria no imóvel e hoje a tarde o proprietário foi buscar a chave na imobiliária dizendo que alugou em outra imobiliária por um valor maior! wtf?!

    Além de ser filhadaputice do kralho o grande problema é que o contrato do ape que eu moro acaba esse mês.. avisei a proprietária e a imobiliária que não vou ficar aqui e fds faria a minha mudança para entregar as chaves.

    A proprietária da imobiliária já entrou em contato com o véio dono do imóvel mas não obteve êxito por telefone e me disse que iria conversar pessoalmente com ele.

    Se ela não resolver, tenho algum direito legal nessa merda toda?!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Pelo que entendi, vc estava nos 45 do segundo tempo pra assinar o contrato de locaçao. sem contrato assinado = nada. E mesmo com o contrato assinado (sua assinatura), precisa da assinatura do procurador legal (geralmente o proprietário da imobiliaria que vai adiministrar o imóvel) ou do dono do imóvel. Pro contrato estar vingente, válido.

    Proprietário tem a palavra final. O imóvel é dele. mesmo que a imobiliaria aprove todo o cadastro, se o proprietário nao quiser que vc alugue o imovel dele , ele tem o direito de recusar.

    Veja, o Proprietário coloca o imovel para locaçao, e nao esta dizendo que ele tem obrigaçao para o 1a que chegar, nem com qualquer pessoa. O imóvel é dele, ele aluga pra quem ele quiser pelo preço que ele quiser.

    Isso ai é causa perdida. infelizmente.
    Danilao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Já era msm.. boa sorte na procura de outro imóvel para alugar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Pelo menos pega de volta os valores pagos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não é bem assim. Seu caso não é simples e depende de análise de documentação. Mas a proposta de contrato pode, sim, obrigar as partes. E pode ter responsabilidade de imobiliária também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Não é bem assim. Seu caso não é simples e depende de análise de documentação. Mas a proposta de contrato pode, sim, obrigar as partes. E pode ter responsabilidade de imobiliária também.
    this!


    Seguinte manolo, procura um advogado aí!

    Se a história é exatamente como vc relatou então existem obrigações do dono do imóvel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Não é bem assim. Seu caso não é simples e depende de análise de documentação. Mas a proposta de contrato pode, sim, obrigar as partes. E pode ter responsabilidade de imobiliária também.
    É isso aí. Existe responsabilidade pré-contratual.

    Essa frustração na celebração do contrato é indenizável. Dá para cobrar tudo o que você gastou, IMO. Da imobiliária e/ou do proprietário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Então.. valores gastos mesmo nem é o problema... paguei 35 mangos na matrícula da seguradora para o seguro fiança.


    O próprio proprietário já estava ciente que o imóvel foi alugado mas segundo ele demorou muito pra sair a documentação e ele deu gg. wtf?! Dei certeza pra imobiliária na quarta-feira... na quinta-feira não consegui mandar os docs pra seguradora... viagei no feriado e segunda-feira mandei todos docs.. a porra da seguradora enroscou num detalhe lá e saiu só quarta-feira de manhã.. mas não é pastelaria neh pow?!


    Eu sei que não há nenhum contrato assinado. Mas tenho tudo confirmado por email.
    Fora que, a entrada e aprovação do seguro-fiança deveria servir como alguma coisa não deveria?! Não é possível!


    Vou me fuder lindo nessa... mas vou ter que dar um prejuízo pra alguém.. pqp.. to mega ultra tiltado.. difícil eu ficar assim.. mas isso eh mega filhadaputagem.. não tem sentido.. meu contrato ia começar a valer desde ontem já.. eu ia pagar por dias que nem iria estar no imóvel ainda e agora isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    logico que tem gastos, vc não vai precisar de um lugar pra morar agora? e essa urgência demanda gastos extras! Mudança tb entra...

    São esses gastos decorrentes da frustração do negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Pra vcs terem noção do tamanho do problema... meu contrato acaba esse mês no ape.. já falei pra proprietária e pra imobiliária que vou sair até o final do mês (semana que vem).

    Tava contratando o caminho da mudança já... ainda bem que não consegui ir comprar os móveis essa semana e iria comprar fds agora (porque preciso de guarda roupas e armário de cozinha que no ape é embutido).

    Meu brother que vai dividir comigo precisa fazer várias coisas no carro dele e já guinchou o carro pra oficina? Onde é a oficina? Do lado da casa onde iríamos morar óbv.

    Fora que a casa é dahora pra kralho.. pqp.. 650m do metrô só.. preço de banana.. até sacada tinha no quarto.. vsf.. é foda viu.

    Daqui a pouco vou ligar pra dona da imobiliária que ficou de chamar o proprietário (que tem outros imóveis na imobiliária) pra conversar pessoalmente e explicar o caso no detalhe pra ver se ele volta atrás... de tão desesperado que to até falei pra ela que se o problema for dinheiro eu cubro o valor que iriam pagar na outra imobiliária.. pqp.. só me fodo..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados