Clique Aqui O incrível mensalão - Página 92

Lista de Usuários Marcados

Página 92 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 42829091929394102142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 911 a 920 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #911
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Vou deixar aqui um exemplo para reflexão. Digamos que uma prefeitura contraia um financiamento junto ao BNDES para desenvolver um projeto no âmbito de sua Secretaria de Desenvolvimento Social e esse empréstimo conte com a assinatura do prefeito da municipalidade. Posteriormente, é descoberto por meio de uma investigação que o secretário da pasta cometeu fraudes e deu destinação ilícita às verbas do financiamento, enriquecendo a si próprio e à empresa que venceu a licitação de modo também fraudulento. Nesse caso vocês acham que o prefeito deve necessariamente ser condenado apenas por ter assinado o contrato de financiamento? Não seria necessário constituir prova cabal da participação dele nas falcatruas?

    --------
    Obvio que deveria ser condenado!
    ele assinou a papelada,e se não sabia, o prefeito foi burrinho e negligente em aprovar projetos sem verifica-los!

    e se existem leis que dão conclusões ambiguas nesse tipo de caso, essas leis devem ser mudadas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #912
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Oq me deixa triste é o fdp do Lula não estar sendo julgado, pois é bem obv que ele é o big boss.
    Cão, Bzerro, leoneldevito and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #913
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    [QUOTE=arthurmc13;1565030]
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Apenas uma dúvida:

    Se a tese do RL para absolver o Dirceu e o Genoíno tivesse credibilidade o Delúbio não teria
    retornado com todas as honras ao PT.

    Qual motivo fez o PT reintegrar aos seus quadros um cidadão que contratou um empréstimo fraudulento de 55 milhões por conta própria, sem que nenhuma liderança acima dele participasse , jogando o patrimônio moral do partido na lama?
    É óbvio que o Delúbio não fez isso por conta própria. Não é isso que está em questão.

    Pois eu acho que é isso que está em questão. Todos sabem que o Delúbio não fez tudo isso sozinho, inclusive voce, portanto a injustiça seria uma que ele pagasse pelo Mensalão sozinho.
    Agora , já que voce não deixou claro imagino que a questão que voce tá falando é a suposta falta de provas contra Genoíno e Dirceu e isso voce pode até me ajudar, pois na parte jurídica não tenho tanta certeza, fique claro que não estou trolando, só estou tentando manter uma discussão amigável, mas a prova testemunhal não é o bastante prova para condenar num processo penal ?
    Pois contra Dirceu é o que não falta é testemunha que dizia que ele participava de todas as reuniões de repasse de dinheiro (começando pelo Jefferson e passando por todos os dirigentes partidários) claro que todos dizendo que era Caixa 2, tese a qual se provou inverídica, inclusive com dinheiro público desviado.
    Contra Genoíno acho que fica mais fácil, pois aí há o que todo petista queria que é o chamado ato de ofício, há a assinatura de Genoíno num empréstimo que já foi considerado fraudulento com condenação de toda a cúpula do Rural. Ele assina não só como dirigente petista, mas como avalista. E ai tem um agravante pois se trata de um deputado federal e dirigente de um dos maiores partidos com mais de 30 anos na vida política que se torna avalista de um empréstimo de mais de 30 milhões tendo apenas declarado pouco mais de 200 mil em seu IR e acha que é um empréstimo idôneo.
    E mais uma vez @PebaVermelho , quem acha que há provas para condenar não somos nós, eu, @Cão , @alekuana, @Dellbono. É o nosso STF que tem todo o saber jurídico para tal. E se todos achamos que Delúbio não fez sozinho e está praticamente claro que o maior responsável é o Dirceu que na época era grande coordenador político do governo, apesar de eu achar que LULA tb tem culpa no cartório (mas minhas perpecepções não vem ao caso, pessoas que conhecem o processo mais a fundo acharam que não valia a pena envolver o presidente e respeito isso). Acho que, nós como cidadãos do bem, que não aguentamos mais corrupção e impunidade, devemos exaltar o belíssimo trabalho veito pelo PGR que é representado pelo GURGEL que conseguiu juntar provas suficientes para o STF perceber a culpa que todos nós estamos cansados de saber que esse políticos tinham. E além de pegar os politicos condenou a cúpula de um banco que está atrelado aos maiores esccandalos do País (era do banco rural o cheque para compra do FIAT elba no escandalo collor, o banco rural estava envolvido nas maracutaias do Ricardo teixeira).

    estou editando pois não havia visto que o @PebaVermelho havia dado seu parecer quanto ao Geoíno, mas o problema para mim é o banco aceitar um avalista que não pode cobrir um possível calote (fica transparecendo que o banco não esperava receber a grana mesmo).
    rapaiz, e vendo esses debates juridicos aqui no topico, e ate os juizes do supremo elaborando conclusões diferentes sobre um mesmo caso, da pra entender melhor o porque os crimes de colarinho branco sempre tendem a acabar em pizza aqui no Brasil!!!!
    As leis estão mal feitas!
    e isso é um prato cheio pros advogados petistas ne, que sempre tentam achar alguma brecha na lei
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #914
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Oq me deixa triste é o fdp do Lula não estar sendo julgado, pois é bem obv que ele é o big boss.
    Obv q o Lula sabia, mas quem mandava, quem era o cabeça mesmo era o Dirceu. O próprio Lula chamava o Dirceu de "o capitão do time".
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #915
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    neliobsb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #916
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    existem provas do uso de grana suja na primeira eleição do lula!
    a eleição deveria ter sido anulada, porem, acabou em pizza!

    e fomos obrigados a ver esse governo lixo esquematizar mensalões!

    e tomem vergonha na cara, petistas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #917
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Tem alguém ai com um cérebro em boas condições pra me responder...
    neliobsb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #918
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    e o palloci?
    eu lembro que ele aumentou o seu patrimonio em zilhoes de por cento em um curto periodo de tempo
    e ae quando perguntaram, ele disse que era um otimo empresario,,
    e acabou em pizza!

    como é que pode um membro do governo ficar podre de rico e não deixar rastro algum??
    que provas ou papeis, ou sei la o que, é necessario pra condenar um lixo desses?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #919
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Juiz não pode ceder a opiniao publica pq ele é um cientista, e nao um politico. Ele deve se ater a verdade dos fatos e não a vontade da maioria. tem gente que quer ver condenação, mas não tão nem aí pras provas. lol, essa é simplesmente a parte mais importante do processo.
    neliobsb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #920
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Tem alguém ai com um cérebro em boas condições pra me responder...
    --uuuhhhuuuu=--
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados