Clique Aqui O incrível mensalão - Página 82

Lista de Usuários Marcados

Página 82 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 3272808182838492132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 811 a 820 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #811
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    [QUOTE=$argento.com;1563886]Sem dúvida. O fato de eu falar dos militares não inocenta os terroristas de esquerda. E veja bem, só diz um contraponto com a honestidade. Se me perguntarem o que teria sido melhor, a ditadura dos militares ou um governo daqueles revolucionários da época, eu nem penso pra responder. Os militares. Mas é lógico que não podemos fazer de conta que o que se viveu foi o melhor para a época também. Se evitou um mal, mas ficou um péssimo registro quanto a garantias.[/QUOTE




    O melhor era não ter ocorrido nem um governo esquerdista e revolucionário ( fato que não aconteceu e não se sabe se teria acontecido ) e nem uma ditadura militar , ditadura essa que os militares e a extrema direita gostam de chamar de REVOLUÇÃO, quando digo isso quero dizer os sujeitos que eram os governadores da ditadura, e que comandaram a política nacional até morrerem praticamente, período esse que foi horrível para nação em todos os aspectos, não consigo enxergar uma herança positiva da ditadura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #812
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Não se sabe se teria acontecido? É preciso eu citar a quantidade de países nesse período em que o mesmo movimento de esquerda logrou êxito justamente porque não houve uma reação forte a impedir?
    Ela não só teria se instalado como provavelmente se estabeleceria uma cultura de morte e uma rigidez política bem pior. E a reação para retirá-los do poder teria sido muito mais nefasta. Basta ver a trajetória dos países que foram dominados por governos esquerdistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #813
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e há quem goste do Getúlio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #814
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Eu só fiz uma nota pra um ponto completamente esquecido pela História oficial. Concordo contigo tenente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #815
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Não é que eu queira me meter, mas já me metendo... Patéticas essas acusações. Parece que nem estávamos discutindo política, mas futebol. Torcida organizada FTW!

    Hora de desviar o tópico, portanto.

    IMB - A injustiça da justiça social
    É um belo texto esse, e olha que não posso dizer que sou exatamente fã do sítio que o hospeda... rs...

    E isso que o Sabujo menciona, de que todo direito concedido traz em seu bojo um ônus para a sua concessão, que será suportado quase sempre pela coletividade, quando não por alguns "selecionados", é fonte dos mais raivosos debates por aí na POPSFERA (nem digo na academia, porque lá - na verdade aqui, porque escrevo de um computador da faculdade... rs... - o esquerdofrenismo ainda predomina).

    Recentemente me envolvi num profícuo debate (desculpe pelo termo rebuscado, aleCUana) sobre prostitutas que desejam a tutela do Estado para frear suposta especulação imobiliária em BH (aqui: As prostitutas de BH perguntam: e a gente, como é que fica? | PapodeHomem), e argumentei que é incompatível lutar pela regulamentação da profissão e ao mesmo tempo pretender que o Estado as proteja de algo a que todos estamos sujeitos.

    É muito fácil pleitear direitos. Pagar a conta é que são elas. Outro exemplo em que a dolorosa pode sobrar pra todos nós: Um protesto mais que legítimo | Feedback Magazine.
    eu tambem gostei da critica!
    e concordo que alguem querer ter o direito de ter sorvete,ou sapatos, é um exagero!
    mas exigir uma saude publica melhor,um uso melhor do dinheiro dos nossos impostos, e que o governo olhe mais para o bem coletivo, eu acho bem razoavel e valido!
    e eu dei quote na sua postagem pra dizer que o meu nome se escreve com K e não com C!
    blz?
    valeu irmão!
    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #816
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Não é que eu queira me meter, mas já me metendo... Patéticas essas acusações. Parece que nem estávamos discutindo política, mas futebol. Torcida organizada FTW!

    Hora de desviar o tópico, portanto.

    IMB - A injustiça da justiça social
    Este é um assunto que me dedico muito. Filosoficamente falando, porque não faz parte diretamente do meu trabalho, apesar de interferir nele.

    As pessoas não entendem que quando você fala em direito de alguém, há um outro que recebe o ônus ou a obrigação.

    Eu acho justo demais, de verdade, ampliar o direito do trabalhador, do consumidor etc. O problema é que esse um discurso fácil, que encanta. Justifica-se tudo na fraqueza deles. Passa-se por cima de tudo em nome da defesa do mais fraco.

    Você não pode falar nada contra essa visão, que vira aos olhos do interlocutor um reacionário. Já me lasquei muito com isso, mas não descanso.
    ignorando os exageros mencionados no artigo, direitos de ter sapatos,pirilutos,dançar e etc,
    eu acho que devemos sim ser a favor dos direitos dos mais fracos,dos mais necessitados!
    uma sociedade muito desigual gera conflitos,revoluções,guerras. e ca entre nos, os reis e imperadores dos seculos passados estavam cagando e andando para a igualdade,para divisão,para a dignidade dos grupos mais pobres!
    e lembre-se de um fato,senhor sabujo,
    constiuiçao,direitos do trabalhor,consumidor,liberdade de expressão,abolição da escravidão,direitos civis, e etc
    tudo isso são conquistas recentes,que foram conseguidas atraves do sangue, com mortes, guerras, conflitos,brigas!
    é o lado mais fraco da historia se rebelando e querendo mais igualdade, mais dignidade para viver!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #817
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Sem dúvida. O fato de eu falar dos militares não inocenta os terroristas de esquerda. E veja bem, só diz um contraponto com a honestidade. Se me perguntarem o que teria sido melhor, a ditadura dos militares ou um governo daqueles revolucionários da época, eu nem penso pra responder. Os militares. Mas é lógico que não podemos fazer de conta que o que se viveu foi o melhor para a época também. Se evitou um mal, mas ficou um péssimo registro quanto a garantias.
    O meu posicionamento em relação a este tema é o seguinte:

    Famílias do Herzog, Rubens Paiva etc...devem receber indenizações milionárias, e o Estado deve pedir perdão de forma clara pela covardia.
    Já os familiares do Lamarca e outros guerrilheiros cujos grupos tinham em seus estatutos o projeto da implantação da "ditadura do proletariado" não devem ser indenizados. Neste caso tratava-se de uma guerra entre dois modelos de ditadura.

    E sou radicalmente contra qualquer tipo de ditadura seja de esquerda ou direita. O mesmo em relação a corrupção.

    Apesar de ser taxado como direita e reacionário (ideologicamente me considero um liberal), jamais acharão posts meus defendendo corruptos ou a algum partido especificamente.
    Última edição por Dellbono; 03-10-2012 às 19:50.
    Cão, arthurmc13 and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #818
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    o peba dando like no nelio, a que ponto chega o fanatismo meu deus, pior pro peba, que não mama nos esquemas, ama por ideologia e cegueira mesmo.
    Achou ruim? Cara, você, o cão, o alekuana e o dellbono podem sempre trocar likes entres vocês, já que todos tem o mesmo nível de discussão.
    @Peba,

    Quanto a qualidade das minhas opiniões (e de outros), talvez você não perceba, mas querer julgar as opiniões alheias num fórum de discussão é de uma soberba sem igual. A impressão que dá é que você tem por pressuposto que as pessoas que acompanham as opiniões precisam da sua orientação para indicar a elas o que é bom ou ruim.

    Dê as suas opiniões. Refute os argumentos, mas por favor, deixe que cada um interprete por si o que lê.

    Se a qualidade do que escrevo é ruim estarei fazendo mal a minha tese e confirmando os seus argumentos. Então porque se incomodar tanto com um "donkey" político?
    arthurmc13 and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #819
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    eeebaaa
    agora no Jn!
    a cobra ta fumando e a casa ta caindo pro dirceu,genuino e delubio!!

    bando de safados!
    que apodreçam na cadeia!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #820
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mascara de carnaval do JB
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    o peba vive noutro mundo, os exemplos dele sao bizarros kkkkk
    Vejam a retórica desse infeliz. E isso logo depois de ler posts como estes:

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Sabujo, você já tentou se colocar no lugar do trabalhador? Deixa eu te colocar um cenário:

    Em 2007 o trabalhador que trabalha no comércio (e não é advogado nem juiz) tem sua carteira assinada pela empresa empregadora que lhe informa que ele receberá R$ 800 reais de salário. Durante 5 anos ele recebe normalmente seu salário e beleza. Então em 2012 o cara recebe o contra-cheque com a notícia de que seu salário teve um corte de 20%. Qual você imagina que é a reação do cara? Eu acho que é um simples e sonoro "WTF?".

    Pois bem, aí chega alguém e explica pro trabalhador que dois anos antes dele assinar sua carteira o sindicato do comércio tinha firmado uma convenção coletiva com o sindicato dos comerciários para o estabelecimento de uma gratificação que agora seria cortado "porque acabou o prazo".

    Nesse momento, o empregado que é leigo mas tem uma família que sustentava com orçamento apertado com base no salário anterior se vê numa situação extremamente delicada.

    É sério que você acha isso justo?

    Eu nem conheço os fundamentos da decisão do TST, mas posso imaginar alguns. Talvez o TST, para reparar essa injustiça e conferir à legislação trabalhista uma interpretação que respeite a sua mens legis tenha feito as seguintes considerações:

    1) Não é razoável que o trabalhador que recebe vantagem por força de acordo ou convenção coletiva seja surpreendido pela cessação do benefício pelo termo de seu prazo, pois isso ofende o espírito da legislação trabalhista que visa proteger a parte hipossuficiente na relação de trabalho;

    2) O benefício estabelecido pela convenção coletiva deve então se incorporar ao patrimônio jurídico do trabalhador que possui contrato individual de trabalho contemporâneo à vigência da norma, evitando que o trabalhador seja surpreendido com a depreciação de suas condições de trabalho.

    Me surpreende sua perplexidade com a nova Súmula Sabujo. Poxa, até no Direito Civil de inspiração liberal é bastante comum que a reiteração de certas condutas de uma das partes contratantes provoque a incorporação de cláusulas não escritas ao contrato de natureza civil, gerando direito para uma das partes, em homenagem a princípios que regem as relações contratuais como o princípio da aparência, o princípio da não-surpresa e o princípio da boa-fé objetiva.

    Eu realmente não consigo enxergar nenhum absurdo na decisão do TST, pelo menos à primeira vista.
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Meu problema Peba não é a justiça do que fez o TST. Eu acho que é justo.

    Com a emenda 45 acabou a possibilidade do Dissidio Coletivo, que não seja de comum acordo. O que fez o empresário? Foda-se o trabalhador, ele não pode ir a justiça reclamar nova convenção coletiva então eu não renovo e só pago o básico. Aí vem o TST e corrige por meio de súmula.

    Meu problema é a forma. Isso é atribuição do Congresso Nacional, não é do TST. Elevar a ideologia a um patamar que você pode tudo em nome da justiça é que eu acho foda. Nem tudo que é justo é legal ou democrátio. Os fins não justificam os meios em matéria de direito e você sabe disso.

    O lugar correto para se estabelecer esse tipo de coisa é o Congresso, repito. Lá é onde se cria uma agenda de interesses conflitantes que resultam em uma lei. Isso é democracia. Não é um conjunto de juízes com uma ideologia fundada na proteção do trabalhador que pode decidir com essa amplitude.

    Posso passar dias aqui colocando exemplos de como a JT está agindo sem fundamento em Lei ou na CF para ilustrar, mas não vou. Amanhã falo da terceirização e da responsabilidade civil do empregador, rapidamente para não estragar o tópico.
    Quanto mais distante ideologicamente eu estiver de um pobre diabo do quilate desse Cão, mais certeza eu terei de ter escolhido o lado certo.
    Engraçado, eu penso o mesmo quando vejo o Lula falar (pq escrever eu não sei se ele sabe).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados