Clique Aqui Estejam em paz e mantenham a calma - Página 279

Lista de Usuários Marcados

Página 279 de 302 PrimeiroPrimeiro ... 179229269277278279280281289 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.781 a 2.790 de 3017
Like Tree2103Likes

Tópico: Estejam em paz e mantenham a calma

  1. #2781
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2782
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Vênus - planeta do amor

    Autor Elaine Bernardes da Fonseca - [email protected]

    Vênus é o planeta que as mulheres adoram, porque é relacionado com o amor. É o planeta do romance. Pessoas sozinhas possuem problema com Vênus, e precisam resolvê-lo urgentemente! O dia de VÊNUS é a sexta-feira.
    Faça o seguinte mantra durante esse dia: OM SHUKRAIA NAMARRÁ (leia-se como se escreve) Ore 108 vezes, que você terá abundância de AMOR e FINANCEIRO em sua vida. INSPIRE e visualize você em uma situação de bem-aventurança no amor; se você sentir dificuldade de fazer isso, é porque tem carma com Vênus. Mas insista. Faça o mantra até conseguir um amor ou fortalecer o seu amor já existente.

    Você tem problemas com VÊNUS, se está sozinho; perdeu um grande amor; ainda não achou a alma gêmea; não tem um carro ou acesso a carros;
    problema financeiro; mau gosto; feiúra; roupas de baixa categoria;
    Vênus em sua forma mais esplendorosa confere beleza física, juventude, vitalidade. Traz nas mulheres, quando em excesso, vaidade, futilidade e mesquinharia.

    Você tem bom carma com Vênus, se possui casamento longo e duradouro; tem sua alma gêmea; tem abundância financeira; tem acesso a um carro e a roupas bonitas; é fisicamente atraente; geralmente a pessoa poderá ter um dos atributos de Vênus, como por exemplo, ter abundância financeira, mas não ter um casamento duradouro. Isso ocorre quando estamos trabalhando com metade do potencial do planeta.

    Para atingir os 100% faça o mantra a Vênus. Dedique-se às sextas-feiras ao amor. Já percebeu que os casais se encontram às sextas-feiras? É por causa da regência de Vênus, deusa do amor neste dia. Eu fiz o mantra de Vênus, e veio para mim o benefício de eu conseguir uma bolsa de estudos paga! Eu também consegui roupas novas, sapatos e clientela. Vênus fez o máximo por mim. Trabalhei em uma empresa de terapias alternativas, cheias de mulher.
    Às sextas-feiras é que eu tinha o maior número de clientes. Vênus ajuda aqueles que a buscam. Nas religiões, Vênus representa Maria Madalena, Isis, Lakshmi. Ore a essas deusas, e você terá muitos benefícios em troca! Como aumentar o pote de mel de Vênus?

    Doe roupas velhas em uma sexta-feira; ajude um casal a se casar; apresente duas pessoas que você acha que podem se enamorar; ajude pessoas com carona se você tiver carro; faça festas; crie um ambiente harmônico: compre CD´s de música clássica ou New age; ajude um artista: compre um CD ou DVD original;ajude um autor: compre um livro, ajude um esteticista: arrume o cabelo ou faça depilação. ajude um cosmetólogo: compre perfumes, bolsas ou cosméticos; renove seu guarda-roupa; compre objetos de arte. Faça um curso de pintura. Enfim, Vênus tem a ver com gastar dinheiro e com o equilíbrio das relações pessoais. Faça festas e atrairá a abundância em sua vida. Crie um networking, uma rede de amizades e expandirá seus negócios. Ajude os artistas. Ajude o amor a se propagar em seu meio. Seja uma pessoa de sucesso: bem vestida, maquiada e com sorte. Se homem, bem-vestido, digno nas relações pessoais, fiel e cavalheiro. Você verá como sua vida mudará! E você verá que atrairá mais pessoas a sua vida. Seja abundante! Não desconfie do próximo, seja aberto! Assista a filmes de amor! Compre chocolates! Distribua doces entre a criançada. Seja uma pessoa mais pró-ativa. Acho que metade dos problemas das pessoas é a falta de um amor na vida. Todos nós já nos apaixonamos por alguém, é da lei da vida.

    O mantra a Vênus realmente ajuda a encontrar um parceiro mais digno, mas a vida não pode se resumir somente à procriação. É preferível um relacionamento em que as mentes se encontre a um relacionamento só baseado no físico. As almas gêmeas existem, mas às vezes, vem encarnadas como pai, mãe, irmão, então, acabamos, não encontrando o parceiro certo. Mas isso, não significa que você tem de ficar sozinho. Você pode encontrar alguém e ser feliz. Se você encarar como competição encontrar um parceiro, você só atrairá sofrimento. Você deve ter em mente que quanto mais amigos tiver, quanto mais ajudar no relacionamento de outras pessoas, você mais oportunidades de amar terá. Saia para encontrar alguém, seja mais dinâmica, mas não esqueça, a verdadeira alma gêmea se conhece pelo olhar. E essa pessoa nunca o criticará e estará em seu nível evolutivo. Pela numerologia indiana, Vênus é regido pelo número 6.

    Faça o mantra Hare Krishna para conseguir moksha: HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2783
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    MARIA, ESTRELA DA MANHÃ

    MARIA, ESTRELA DA MANHÃ

    Na Ladainha que rezamos a Nossa Senhora, a Igreja lhe dá o belo título de Estrela da manhã. Maria é aquela estrela que brilha muito, muito, e permanece a noite toda brilhando, e pela manhã o seu brilho ainda é mais intenso, e só desaparece quando nasce o sol.
    João, o Evangelista, o filho que Maria gerou nas dores da cruz, no seu livro do Apocalipse, nos diz que Jesus é a Estrela brilhante da manhã, e, realmente, da maneira que Jesus é o sol, a estrela que brilha todas as manhãs e que ilumina o nosso dia, Maria é a estrela matutina, aquela estrela que aparece assim que o sol se põe no horizonte, e passa a noite toda refletindo para o mundo a luz do sol.
    Jesus, como Deus, tem luz própria; Maria reflete a luz de Jesus e não nos deixa na escuridão da noite, servindo-se como estrela guia. Jesus é o nosso sol de fulgurante beleza; Maria é a nossa estrela que nos reflete a luz do solo. Deviam dizer de Jesus, como dizemos ainda em nossos dias: - “ele é o retrato da mãe”. Assim como Jesus, fisicamente, parecia com sua mãe, também Maria se parecia e se parece com Jesus no plano espiritual.
    E como Maria quer que nós, seus filhos, nos pareçamos também com o seu filho Jesus.
    O profeta Daniel diz que luziremos “como estrelas com um perpétuo resplendor”, e isso seremos, com certeza, se nos esforçarmos para sermos discípulos do filho de Maria, porque, se assim formos seremos “introduzidos nos caminhos da justiça.” (Dan 12, 3).
    Mas, os caminhos que nos propusermos seguir, seguindo as pegadas de Jesus, o filho de Maria, serão caminhos difíceis, como foram os caminhos de Jesus e Maria.
    Então, quando o dia escurece, a noite é escura, e o mar se encrespa, São Bernardo nos orienta para olhar a Estrela e invocar Maria. São Bernardo nos diz que devemos chamar por Maria quando os ventos das tentações se levantam, quando as tribulações, as ondas do orgulho, da ambição e da inveja, da cólera, das seduções da carne ameaçam de naufrágio a barquinha de nossa existência.
    São Bernardo nos aconselha para invocarmos Maria na tristeza e no desespero. Sim, Maria é a Estrela do Mar; é a estrela pela qual se guiam os navegantes e que indica o nosso norte, que só pode ser Jesus. Que brilho intenso e que fogo maravilhoso o Espírito Santo pôs em Maria por ser ela a Mãe do Filho de Deus. No entanto, o caminho de Maria nem sempre foi luz; houve escuridão, como também acontece conosco, mas, acima de tudo, o caminho de Maria foi um caminho de fé. Houve o canto dos Anjos quando do nascimento de Jesus na gruta de Belém, mas isso passou como um relâmpago.
    Houve a estrela dos magos que também passou como um meteoro.
    Mas, Maria nada perdeu, “e guardava tudo isso e meditava-o em seu coração.” (Lc 2, 16). No caminho de Maria houve momento de sombra, de sombra, sim, mas nunca de dúvidas.
    Ficaram também no coração de Maria os lampejos de divindade que, de vez em quando, deviam transparecer nos olhos e nas palavras de Jesus.
    Jesus era a Estrela de Maria. Jesus foi a Estrela de Maria, e Maria é a nossa estrela, e devemos seguir os conselhos de São Bernardo que nos incentiva a termos os olhos voltados para esse estrela, e sempre invocarmos Maria nas nossas necessidades.
    Maria é a estrela que ilumina, com a luz de Jesus Cristo, os obscuros caminhos da nossa existência. Quando o mundo estava mergulhado nas trevas, o Criador nos deu a luz para o mundo. Quando os magos procuravam encontrar o Menino Jesus que acabara de nascer, o Senhor coloca nos céus uma estrela para os guiar até onde estava Jesus Menino no colo de sua mãe. Assim aconteceu com os magos, assim aconteceu com os pastores.
    Maria é a estrela que nos conduz a todos até onde está Jesus.
    Como sois bela, Maria. Como vos amamos. Como agradecemos aos Senhor Nosso Deus por nos ter dado uma mãe tão pura, tão bela, tão santa. E, neste momento de Maria, todos nós que estamos aqui, falando e ouvindo das maravilhas que o Senhor Nosso Deus fez em vós, queremos renovar o nosso amor por vós, que sois a nossa estrela guia, a estrela que nos leva até Jesus, a estrela, que mais do que nos levar até onde está Jesus, nos deu Jesus, a luz do mundo.


    Postado por Diácono Milton Restivo às 05:53 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2784
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Elias

    No Livro de Malaquias, o retorno de Elias foi profetizado "antes que venha o grande e temível dia do Senhor"

    Seu nome, em hebraico, significa "Meu Deus é Javé"

    Elias também é uma figura importante em diversas tradições folclóricas cristãs, muitas vezes identificado com deuses pagãos relacionados ao trovão ou ao céu.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Castor_e_P%C3%B3lux

    Eles eram chamados de “Filhos do Trovão”

    DURANTE uma tempestade, você talvez ouça um trovão. Fica com medo? * Bem, Jesus chamou dois de seus seguidores de “Filhos do Trovão”. Vamos descobrir por quê.

    Esses dois seguidores de Jesus eram Tiago e João. Eles eram irmãos, filhos de Zebedeu e Salomé. Tudo indica que Salomé era irmã de Maria, mãe de Jesus. Então, Jesus, Tiago e João talvez fossem primos e bons amigos de infância.

    Tiago e João eram pescadores, assim como Zebedeu. Os dois estavam entre os primeiros que Jesus escolheu para ser seus seguidores. Ao receber o convite de Jesus, eles imediatamente abandonaram seu comércio de pesca e o seguiram. Mais tarde, Jesus escolheu 12 de seus seguidores para serem seus apóstolos. Tiago e João foram dois deles.

    Poucos meses antes de ser morto, Jesus e seus discípulos estavam atravessando o território montanhoso de Samaria. Já era quase noite, e eles estavam muito cansados. Mas os samaritanos disseram que não queriam que Jesus e seus apóstolos passassem a noite com eles na cidade. Sabe por quê? — Vamos ver.

    Jesus e seus apóstolos eram judeus, e a maioria dos judeus desprezava os samaritanos. É claro que Jesus não fazia isso. Ele os tratava com bondade, e Tiago e João deviam fazer o mesmo. Mas os dois discípulos ficaram furiosos com os samaritanos que não os acolheram e perguntaram a Jesus: ‘Quer que mandemos fogo descer do céu para matá-los?’ O que você acha que Jesus disse? — Jesus disse que eles estavam errados em falar assim. Tiago e João precisavam aprender mais sobre misericórdia.

    Outro grande problema de Tiago e João é que eles queriam ser os primeiros, os mais importantes. Pouco antes da morte de Jesus, pediram que sua mãe lhe dissesse: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.” Quando os outros dez apóstolos souberam o que Tiago e João tinham feito, ficaram com muita raiva. Você teria ficado também?

    É provável que sim. Ninguém gosta quando outros querem ser os primeiros e os mais importantes. Mais tarde, Tiago e João se deram conta de que estavam muito errados e que tinham sido desamorosos, e mudaram de atitude. Tornaram-se apóstolos muito amorosos e bondosos. O que podemos aprender disso?

    Uma lição que podemos aprender de Jesus é que nós também devemos ser bondosos. Jesus tratava todos com bondade: homens, mulheres e crianças. E você? Vai sempre se lembrar do exemplo dele e imitá-lo?


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2785
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    https://pt.wikipedia.org/wiki/João_Batista

    1Então, foi-me entregue um caniço semelhante a uma vara de medir, e também recebi a seguinte orientação: “Prepara-te e mede o templo de Deus, o seu altar e conta os adoradores que lá estão reunidos; 2contudo, não consideres o pátio exterior; não tomes suas medidas, pois ele foi entregue aos que não são judeus. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses. 3Concederei poder às minhas duas testemunhas, a fim de que profetizem durante mil duzentos e sessenta dias em trajes escuros de pano de saco”. 4Essas testemunhas simbolizam as oliveiras e os dois candelabros que permanecem firmes na presença do Senhor na terra. 5Se alguém tentar causar-lhes algum dano, da boca deles sairá fogo que devorará os seus inimigos. Portanto, é assim que deve ser destruída qualquer pessoa que intentar contra suas vidas. 6Esses homens têm a capacidade de trancar o céu, de maneira que não chova durante o tempo em que estiverem profetizando, e têm o poder de transformar a água em sangue e ferir a terra com toda espécie de flagelos, tantas vezes quantas ordenarem.

    7Quando eles tiverem, então, concluído o testemunho que devem pregar, a Besta que surge do Abismo os atacará e prevalecendo contra eles, os ferirá de morte. 8Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que simbolicamente é denominada Sodoma e Egito, onde, da mesma forma, foi crucificado o seu Senhor. 9Durante três dias e meio, gente de todos os povos, tribos, línguas e nações contemplarão seus corpos mortos, e não permitirão que sejam sepultados. 10Os habitantes da terra muito se alegrarão pelo que aconteceu com as testemunhas e festejarão, mandando presentes uns aos outros, porquanto esses dois profetas tinham afligido os que vivem na terra.

    11Entretanto, depois de três dias e meio, Deus soprou em seus corpos o espírito da vida e eles tornaram a ficar em pé, e um enorme pavor tomou conta de todos quantos os viram. 12Então, eles ouviram uma grave voz que se projetava dos céus e lhes ordenou: “Subi vós para cá”. E elevaram-se ao céu numa nuvem, e os seus inimigos as observavam atônitos. 13Naquele momento, houve um grande terremoto e desabou a décima parte da cidade. Sete mil pessoas morreram nesse terremoto, e os sobreviventes ficaram aterrorizados e expressaram glória ao Deus dos céus.

    14Assim, transcorreu o segundo dos “Ais” e o terceiro virá sem demora! A sétima trombeta


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2786
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por gabrielrgvas Ver Post
    https://pt.wikipedia.org/wiki/João_Batista

    1Então, foi-me entregue um caniço semelhante a uma vara de medir, e também recebi a seguinte orientação: “Prepara-te e mede o templo de Deus, o seu altar e conta os adoradores que lá estão reunidos; 2contudo, não consideres o pátio exterior; não tomes suas medidas, pois ele foi entregue aos que não são judeus. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses. 3Concederei poder às minhas duas testemunhas, a fim de que profetizem durante mil duzentos e sessenta dias em trajes escuros de pano de saco”. 4Essas testemunhas simbolizam as oliveiras e os dois candelabros que permanecem firmes na presença do Senhor na terra. 5Se alguém tentar causar-lhes algum dano, da boca deles sairá fogo que devorará os seus inimigos. Portanto, é assim que deve ser destruída qualquer pessoa que intentar contra suas vidas. 6Esses homens têm a capacidade de trancar o céu, de maneira que não chova durante o tempo em que estiverem profetizando, e têm o poder de transformar a água em sangue e ferir a terra com toda espécie de flagelos, tantas vezes quantas ordenarem.

    7Quando eles tiverem, então, concluído o testemunho que devem pregar, a Besta que surge do Abismo os atacará e prevalecendo contra eles, os ferirá de morte. 8Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que simbolicamente é denominada Sodoma e Egito, onde, da mesma forma, foi crucificado o seu Senhor. 9Durante três dias e meio, gente de todos os povos, tribos, línguas e nações contemplarão seus corpos mortos, e não permitirão que sejam sepultados. 10Os habitantes da terra muito se alegrarão pelo que aconteceu com as testemunhas e festejarão, mandando presentes uns aos outros, porquanto esses dois profetas tinham afligido os que vivem na terra.

    11Entretanto, depois de três dias e meio, Deus soprou em seus corpos o espírito da vida e eles tornaram a ficar em pé, e um enorme pavor tomou conta de todos quantos os viram. 12Então, eles ouviram uma grave voz que se projetava dos céus e lhes ordenou: “Subi vós para cá”. E elevaram-se ao céu numa nuvem, e os seus inimigos as observavam atônitos. 13Naquele momento, houve um grande terremoto e desabou a décima parte da cidade. Sete mil pessoas morreram nesse terremoto, e os sobreviventes ficaram aterrorizados e expressaram glória ao Deus dos céus.

    14Assim, transcorreu o segundo dos “Ais” e o terceiro virá sem demora! A sétima trombeta


    É vc de laranja, mestre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2787
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Mestre, o senhor cre em Jesus Cristo e em falha na matrix ao mesmo tempo? Só uma mente superior como a do mestre pra enxergar a lógica cristalina onde os seres mundanos se perdem completamente...
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2788
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Não sou Eu.

    A Matriz é uma ilusão, assista ao filme e você compreenderá.

    É como se fosse um programa de computador feito para EGOs, quanto mais você se aproxima do AMOR mais você se aproxima da VERDADE e da libertação dessa ilusão.

    Até chegar o momento no qual você se tornou um grande Hacker (Programador) do Sistema, aí você começa a perceber suas falhas.

    A Era de Ouro já começou, entramos no ano do Jubileu e das Revelações (Apocalipse). Preparem-se para a diversão.

    Eu apenas venho anunciar a "Boa Nova".


    "Antigamente, no Yom Kipur do qüinquagésimo ano, tocava-se o shofar na Terra Santa como sinal feliz da libertação dos escravos e o retorno de terrenos a seus donos originais.

    A palavra jubileu vem do hebraico, yovel. Refere-se ao carneiro, cujo chifre foi usado para anunciar o ano festivo. Há comentaristas que oferecem mais uma explicação. Dizem que yovel vem do verbo hebraico "trazer de volta", pois os escravos voltavam a seu estado anterior de liberdade, não sendo mais servos de homens e sim apenas do Criador; e os terrenos também voltavam aos proprietários originais."


    Quando Jesus entregou as chaves do Céu para Pedro, ele entregou as chaves do Sistema, para que ele também viesse a se tornar um programador. CRISTO não é uma pessoa que vai descer do céu e te arrebatar voando. CRISTO é uma Consciência que inclui nela, TODAS as pessoas de TODAS as épocas que um dia conseguiram encontrar o AMOR e consequentemente a DEUS.

    Quando a Terra chega num momento onde as pessoas estão enfrentando muita dificuldade para se libertar, uma dessas pessoas então vem a Terra representando essa Consciência para que possa mostrar aos filhos (crianças espirituais) o "Caminho, a Verdade, e a VIDA".

    E é assim que o VERBO se fez carne.


    "Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra, será desligado nos céus".
    Última edição por gabrielrgvas; 20-12-2015 às 05:31.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2789
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482


    Acredite Sempre!
    oaeoz and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2790
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    1Este é o oráculo de Yahweh comunicado através do profeta Jeremias a respeito da Babilônia e de toda a nação dos caldeus:

    2“Anunciai, pois, e proclamai entre as nações, erguei uma bandeira, um sinal, fazei com que todos saibam; não escondei nenhuma informação; exclamai: ‘Eis que a Babilônia foi conquistada, Marduque, o deus caldeu Bel, foi abatido e humilhado. Marduque está apavorado, seus ídolos estão prostrados, e os seus deuses, desesperados!

    3Pois uma nação vinda do Norte vem atacar a Babilônia e transformará suas terras em deserto e assolação; ninguém mais viverá nela; tanto seres humanos como animais fugirão apavorados.

    4Na época em que estes acontecimentos se derem e naqueles dias de terror”, declara Yahweh, “a população de Israel e o povo de Judá virão juntos, pranteando e clamando pelo favor do SENHOR, o seu Deus.5Indagarão pelo caminho que leva a Sião e voltarão suas faces da direção dela. Virão e se apegarão com devoção a Yahweh, exclamando: ‘Vinde todos, uni-vos, pois, ao SENHOR em Aliança eterna; Pacto que jamais será esquecido!’

    6Ora, meu povo tem sido como ovelhas perdidas; seus pastores as desencaminharam e as fizeram perambular pelas colinas. Elas vaguearam por montes e montanhas e se esqueceram de seu próprio lugar de repouso.

    7Todos que as encontram as devoram. Os seus inimigos exclamaram: ‘Não somos os culpados por suas mortes; afinal, foram elas que pecaram contra Yahweh, seu verdadeiro campo de justiça e paz; sim, o SENHOR, a esperança viva de seus antepassados!’

    8Fugi depressa da Babilônia e saí todos vós das terras dos caldeus babilônios; sede como os bodes que lideram os rebanhos.

    9Pois das terras do Norte, Eu mesmo haverei de organizar e mobilizar uma poderosa coalizão de fortes nações. Eis que elas tomarão posição de combate contra ela e a tomarão completamente. Suas flechas serão como valentes bem treinados que sempre cumprem cabalmente suas missões.

    10E assim, a Caldeia, a Babilônia, será toda saqueada, e todos que a saquearem sairão dela fartos!” Palavra deYahweh.

    11“Ainda que vos alegreis e vos regozijeis, ó saqueadores da minha herança, embora andeis soltos como a novilha que pisa o capim e relincheis como os cavalos mais vigorosos,

    12vossa mãe ficará muito envergonhada, a que vos deu a luz se sentirá humilhada; ela será a menor das nações, um deserto, uma terra árida e vazia.

    13Por causa da ira de Yahweh não mais voltará a ser habitada; pelo contrário, ela se tornará absolutamente desolada; todas as pessoas que passarem pelas ruínas da Babilônia ficarão chocados e demonstrarão seu horror e escárnio por conta de todas as suas desgraças e feridas.

    14Tomai, pois, posição de ataque em torno da cidade da Babilônia. Todos vós que manejam com grande habilidade os arcos: preparai-vos! Atirai contra ela, não poupeis flechas, porque ela tem pecado contra Yahweh, o SENHOR.

    15Bradai contra ela, cercando-a; ela já se rendeu; caíram suas grandes torres, as suas fortes muralhas estão no chão. Pois esta é a vingança justa do SENHOR; vingai-vos dela também; fazei-lhe o mesmo que ela fez aos outros.

    16Cortai da Babilônia o que semeia, e o que trabalha bem com a foice na época da colheita; por causa da espada do opressor, cada um retornará para o seu povo e fugirá para a sua própria terra.

    17Israel é um cordeiro desgarrado, os leões o assustaram e o fizeram fugir apavorado; o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria, e agora, por último, Nabucodonosor, rei da Babilônia, quebrou-lhe os ossos”.18Concluindo, assim diz o Eterno Todo-Poderoso dos Exércitos, Deus de Israel: “Castigarei o rei da Babilônia e toda a sua terra, assim como repreendi severamente o rei da Assíria.19Contudo, haverei de trazer Israel de volta a sua própria pastagem e ele pastará no Carmelo e em Basã; e, com fartura, saciará a sua fome nos montes de Efraim e em Gileade.20Naquela época, e durante todos aqueles dias”, afirma o SENHOR, “se tentará achar alguma iniquidade em Israel, porém nenhuma falta será encontrada; buscar-se-á por pecados em Judá, mas igualmente nenhum erro será localizado, porquanto todo o remanescente que Eu poupar estará definitivamente perdoado!

    21Atacai, pois, a terra de Merataim e aqueles que moram em Pecode. Persegue, destrói e mata todos que sobreviverem!”, ordena Yahweh. “Fazei tudo de acordo com as minhas ordens!

    22Eis que na terra há estrondo de batalha e de grande destruição.

    23Como foi despedaçado e aniquilado o martelo de toda a terra! Como a Babilônia ficou assolada perante todas as nações!

    24Preparei ciladas e armadilhas para ti, ó Babilônia, e foste apanhada antes mesmo que pudesses perceber; foste encontrada e aprisionada, pois te colocaste contra Yahweh.

    25O SENHOR abriu o seu arsenal e trouxe para fora as armas da sua ira, pois o Soberano Todo-Poderoso dos Exércitos tem trabalho para realizar na terra dos caldeus babilônios.

    26Vinde contra ela dos confins da terra, abri os seus celeiros; transformai-a em escombros e arrasai-a completamente; não lhe deixai remanescente.

    27Exterminai todos os seus jovens guerreiros, como se fossem novilhos que descem ao matadouro! Ai deles! Porquanto chegou o seu Dia: o momento preciso de serem castigados.

    28Esta é a voz dos que fogem e escapam da terra da Babilônia para proclamar em Sião o Dia da Vingança de Yahweh, nosso Deus. A hora da vingança do seu Templo.

    29Convocai contra a Babilônia os flecheiros, todos os que preparam arcos; acampai ao seu redor, ninguém escape dela. Retribuí-lhe de acordo com a sua obra; fazei a ela o mesmo que fez aos outros; porque agiu com arrogância contra a pessoa de Yahweh, contra o Eterno, o Santíssimo de Israel.

    30Por isso, os seus jovens tombarão nas ruas e todos os seus guerreiros se calarão naquele terrível Dia da Vingança!” adverte o SENHOR.

    31“Vê! Eis que me disponho contra ti, ó nação insolente!”, afirma o Eterno Todo-Poderoso dos Exércitos, “porquanto chegou o seu Dia, a exata hora de ser castigada!

    32A arrogância e todo petulante tropeçará e cairá, e ninguém os ajudarão a se levantar. Incendiarei as cidades da Babilônia, e um grande fogo consumirá tudo ao seu redor!”

    33Assim revela o Eterno Todo-Poderoso dos Exércitos: “Os filhos de Israel estão sendo oprimidos, do mesmo modo que todo o povo de Judá. Todos aqueles que os levaram cativos os mantêm presos e recusam-se a libertá-los.

    34Mas o seu Redentor é poderoso. O seu Nome é Yahweh dos Exércitos! Com toda certeza ele defenderá em juízo a causa deles, para dar paz e descanso à terra, mas grande preocupação aos moradores da Babilônia.

    35Eis que a espada da guerra virá sobre os babilônios!”, afirma Yahweh; “contra todos os cidadãos da Babilônia e, principalmente, contra seus líderes, governantes e sábios!

    36Uma espada contra os teus falsos profetas! Eles se tornarão bravateiros; homens tolos. Uma espada contra os teus guerreiros! Eis que eles ficarão sobremodo apavorados!

    37Uma espada contra os teus vigorosos cavalos de guerra e contra todos os estrangeiros mercenários que militam em tuas fileiras! Eis que eles se comportarão como mulheres indefesas! Uma espada contra as tuas riquezas! Eis que elas serão saqueadas.

    38Uma espada contra as suas águas potáveis! Eis que todas secarão. Porquanto a Babilônia é uma terra idólatra; cuja devoção às imagens esculpidas tem iludido toda a sua gente.

    39Por este motivo, criaturas do deserto e hienas farão suas moradas na Babilônia. Ela jamais voltará a ser povoada nem haverá quem nela viva no futuro.

    40Do mesmo modo como Deus arrasou Sodoma e Gomorra e as cidades vizinhas”, assegura Yahweh, “ninguém mais habitará na Babilônia; eis que nenhum ser humano residirá nela!

    41Vede, pois, todos! Eis que um povo vindo do Norte; uma grande nação e muitos reis se mobilizaram desde os confins da terra!

    42Eles empunham o arco e a lança; são cruéis e não têm a menor compaixão; o ruído de sua marcha decidida é semelhante ao bramido do mar. Vêm montados em seus vigorosos cavalos de guerra, em formação de batalha, prontos para atacá-la, ó filha, cidade, de Babilônia!

    43Quando o rei a Babilônia ouviu os relatórios sobre eles, as suas mãos tremeram e perderam a força. Uma terrível e profunda angústia tomou conta dele e sentiu fortes dores, como as de uma mulher em trabalho de parto.

    44Um inimigo subirá como leão das margens do Jordão contra a fortaleza. Mas, subitamente, o farei correr dali e colocarei sobre ela quem Eu mesmo escolher. Pois, afinal, quem é semelhante à minha pessoa? Quem pode me determinar datas? Quem é o pastor que me poderá desafiar ou resistir?45Concluindo, pois, ouvi o que Yahwehpreparou contra a Babilônia e o propósito que estabeleceu contra a terra dos babilônios: certamente eles, os menores do rebanho, crianças e idosos, serão arrastados; certamente por causa deles suas pastagens ficarão arrasadas.46A terra estremece diante do estrondo da invasão da Babilônia; ouve-se o seu grito e o seu clamor entre as nações!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados