Clique Aqui Estejam em paz e mantenham a calma - Página 289

Lista de Usuários Marcados

Página 289 de 302 PrimeiroPrimeiro ... 189239279287288289290291299 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.881 a 2.890 de 3017
Like Tree2103Likes

Tópico: Estejam em paz e mantenham a calma

  1. #2881
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Seus ultimos posts estão mto bons!! (sem troll)

    estou acompanhando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2882
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Há valor contido também nos primeiros, mas antes você não estava aberto à mim ou às minhas palavras, pois não estava acompanhando como agora.

    Eu me Rendo a Sua Graça Danilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2883
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Para quem ainda não acompanha, é só não contrariar o Louco.

    SONGOKUBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2884
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2885
    Amador Avatar de SONGOKUBR
    Data de Ingresso
    06/11/15
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioCM Ver Post
    E lá vamos nós!
    kkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2886
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2887
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Festividade da Lua Nova
    A ordem de Deus a Israel era que, em cada lua nova, que marcava o início dos meses lunares do calendário judaico, se tocassem trombetas sobre as suas ofertas queimadas e os seus sacrifícios de participação em comum. (Núm 10:10) Nestes dias deviam ser oferecidos sacrifícios especiais, além do contínuo sacrifício diário. A oferta da lua nova devia consistir em uma oferta queimada de dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano, com as correspondentes ofertas de cereal e de vinho, bem como um cabritinho para uma oferta pelo pecado. — Núm 28:11-15.
    Isto é tudo o que foi ordenado no Pentateuco a respeito da sua observância, mas a observância da lua nova desenvolveu-se com o tempo, tornando-se uma importante festividade nacional. Em Isaías 1:13, 14, é colocada ao lado dos sábados e das épocas festivas. Pelo menos no tempo dos profetas posteriores, nos dias da lua nova o povo não se empenhava em negócios, conforme indicado em Amós 8:5. Isto era mais do que as Escrituras exigiam para os dias de lua nova. Mesmo assim, conforme mostram os últimos dois textos citados, a observância da lua nova pelos judeus, naquele tempo, já se tornara mero formalismo, odioso aos olhos de Jeová.
    O dia da lua nova era um dia especial para as pessoas se reunirem e festejarem. Isto se vê no argumento de Saul, quando Davi não compareceu à mesa de Saul no dia da lua nova. Saul disse a si mesmo: “Aconteceu alguma coisa, de modo que não está limpo, por não ter sido purificado.” (1Sa 20:5, 18, 24, 26) Embora se pudessem realizar certos tipos de trabalho neste dia, que não podiam ser realizados no sábado, era encarado como dia para a consideração de assuntos espirituais. O povo reunia-se em congresso (Is 1:13;66:23; Sal 81:3; Ez 46:3), ou visitava profetas ou homens de Deus. — 2Rs 4:23.
    A observância do dia da lua nova não envolvia a adoração da lua, conforme era praticada por algumas nações pagãs, nem tinha qualquer relação com a astrologia. — Jz 8:21; 2Rs 23:5; Jó 31:26-28.
    Isaías escreveu sobre um tempo futuro em que toda a carne se ajuntaria para se curvar diante de Jeová nos dias da lua nova. (Is 66:23) Na profecia de Ezequiel, durante o tempo do exílio em Babilônia, quando ele recebeu a visão de um templo, Jeová disse-lhe: “Quanto ao portão do pátio interno, que dá para o leste, deve continuar fechado pelos seis dias de trabalho e deve ser aberto no dia de sábado, e deve ser aberto no dia da lua nova. E o povo da terra tem de curvar-se à entrada daquele portão, perante Jeová, nos sábados e nas luas novas.” — Ez 46:1, 3.
    Atualmente, os judeus celebram a lua nova com muitas cerimônias minuciosas e lhe dão muita importância. Mostra-se, porém, aos cristãos, que eles não têm a obrigação de observar uma lua nova ou um sábado, que são apenas parte duma sombra de coisas vindouras, sendo a realidade encontrada em Jesus Cristo. As festividades do Israel natural têm significado simbólico e um cumprimento com muitas bênçãos, por meio do Filho de Deus.



    A palavra sábado deriva do latim sabbatum, que por sua vez deriva do Shabat hebraico (שבת, transliterado como shabāt), que designa o dia de descanso entre os judeus e alguns grupos de cristãos, principalmente os adventistas.
    Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses, dedicando o dia de Sábado ao deus Saturno, o que originou em inglês a denominação Saturn's day, posteriormente abreviada para Saturday, e no holandês Zaterdag, com o significado de "Dia de Saturno".
    Entre os romanos, por exemplo, este dia era dedicado a Saturno, deus da agricultura, e representava um dia de descanso na semana pela boa colheita.

    O Império Romano considerava o sábado um dia de descanso consagrado à Saturno, ao qual atribuem a origem de Roma, construindo-lhe um templo e um altar à entrada Fórum, no Capitólio. Atribui-se ainda a Saturno a criação de divindades como Juno, Hércules e de heróis como Rómulo. Homenageava-se Saturno com a Festa das Saturnálias, onde todos descansavam dos seus trabalhos.


    No judaísmo o sábado (שַׁבָּת, pronunciado "Shabat") significa "descanso," "cessação," ou "interrupção" e é o sétimo dia da semana dedicado à oração e ao descanso, pois segundo a mitologia hebraica Deus descansou no sétimo dia após completar a criação do universo (Gênesis 2:1-3). Os judeus consideram proibidas certas atividades neste dia.Na segunda metade do século XIX grupos restauracionistas sabatistas (Milleritas e Adventistas) surgidos nos Estados Unidos provocaram divergências nos meios cristãos quanto a questão da observância do sábado ou o domingo como dia de descanso,quando influenciados pelos Batistas do Sétimo Dia, começaram a também guardar o dia de sábado. A maioria dos cristãos considera o domingo o dia de descanso, embora tenha origem apostólica ele só foi estabelecido oficialmente em 325 d.C. no Primeiro Concílio de Niceia.
    Segundo a tradição patrística o domingo substitui o sábado judaico:
    Epístola de Barnabé (74 d.C.) guardamos o oitavo dia (Domingo) com alegria, no qual Jesus ressuscitou dos mortos e, depois de se manifestar, subiu aos céus (Barnabé 15,6-8).
    - Justino Mártir (100 - 165 d.C.): Reunimos-nos todos no dia do Sol [o primeiro dia da semana era denominado de dia de Sol no Império Romano até o século IV], não só porque foi o primeiro dia em que Deus, transformando as trevas e a matéria, criou o mundo, mas também porque neste mesmo dia Jesus Cristo, nosso Salvador, ressuscitou dos mortos. Crucificaram-no na véspera do dia de Saturno; e no dia seguinte a este, ou seja, no dia do Sol, aparecendo aos seus apóstolos e discípulos, ensinou-lhes tudo o que também nós vos propusemos como digno de consideração. (Justino I – Apologia Cap. 66-67 : PG 6.427-431)
    - Inácio de Antioquia: Aqueles que viviam na antiga ordem de coisas chegaram à nova esperança, e não observam mais o sábado, mas o dia do Senhor, em que a nossa vida se levantou por meio dele e da sua morte. Alguns negam isso, mas é por meio desse mistério que recebemos a fé e no qual perseveramos para ser discípulos de Jesus Cristo, nosso único Mestre. (Inácio de Antioquia. Carta aos Magnésios)
    Em 325 d.C. no Primeiro Concílio de Niceia foi confirmada a Tradição Apostólica oficializando o Domingo como dia de descanso.
    O maior número de guardadores cristãos do sábado é representados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O mais antigo grupo sabatista ainda em existência é a Igreja Batista do Sétimo Dia, embora alguns disputem esta asserção. Além desses temos a Igreja de Deus do Sétimo Dia e outras dissidências da Igreja Adventista que abandonaram a ideia de ser necessário especificar-se um dia como sagrado e deixaram a escolha da comunidade local sobre o melhor dia de culto.
    Alguns grupos sabatistas creem que, leis dominicais promovidas por uma aliança formada entre protestantes apostatados, o Catolicismo Romano, governos e o espiritismo moderno perseguirá os sabatistas, seguindo-se o Armagedom que culminaria com a Volta de Cristo e o Juízo Final.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2888
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Porquanto fostes negligentes no ensino, Eu também vos rejeitarei, a fim de que não mais sejais sacerdotes diante de mim; visto que vos esquecestes daTorá, Lei, do teu Elohim, Deus, eis que Eu também ignorarei vossos filhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2889
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    "Os guerreiros são mais gentis que cordeiros e mais ferozes que leões, unindo a brandura do monge à bravura do Cavaleiro... homens para adornar o Templo de Salomão com armas no lugar de jóias, com escudos no lugar de coroas de ouro... ávidos pela vitória, não pela fama; pela batalha, não pela pompa... que, apesar de serem muitos, vivem em uma só casa de acordo com um só código, com uma só alma e um só coração."


    (Elogio da Nova Cavalaria)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2890
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482



    Ajayô, ajayô ô
    Axé babá, axé babá á
    Ajayô, ajayô ô
    Axé babá, axé babá á


    Ajayo quero amor (quero amor)
    Axé babá quero amar (quero amar)


    Você só me ama, quando eu te amar (Yaya yaya)
    Você só me beija, quando eu te beijar (Yaya yaya)
    Você so me abraça, quando eu te abracar (Yaya yaya)
    Você só vem para cama, quando eu me deitar


    No seu tititi titi
    Vou me debochar por ai




    “AJAYô :Significa sopro de saudação a Oxalá.”


    Oxalá é o Orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. Apresenta-se de duas maneiras: No candomblé, este é representado material e imaterialmente pelo assentamento sagrado denominado igba oxala.
    Os símbolos do primeiro são uma idá (espada), “mão de pilão” e um escudo; o símbolo do segundo é uma espécie de cajado em metal, chamado opaxorô.
    A cor de Oxaguiam é o branco levemente mesclado com azul; a de Oxalufam é somente branco. O dia consagrado para ambos é a sexta-feira.
    Sua saudação é ÈPA BÀBÁ! Oxalá é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertencem os olhos que vêem tudo.




    Oxalá, na Umbanda representa o Orixá associado à criação do mundo e da espécie humana e é sincretizado com Jesus Cristo.


    Mestre Jesus, O Cristo, Governador do Planeta Terra. Constitui o mais elevado estágio vibratório, o mais sublime Avatar já encarnado neste Plano. Simboliza Paz, Amor, Abrigo, Resignação, Dignidade, Consciência Cósmica, Harmonia Universal, o Exemplo Maior de Evolução. Deve ser invocado quando se busca abrigo no desamparo, consolação nas dores, iluminação nas incertezas, amor na solidão, paz nas aflições, asilo nos desesperos, apoio nas dificuldades, enfim, nas horas em que tudo parece perdido à nossa volta.


    Dia do ano: 25 de Dezembro (Natal) Cor: Branco Saudação: Babá!! (Pai!) Vela: Branca (Pureza e paz) Comida para ofertar: Canjica Branca Bebida para saudar: Vinho “Lácrima Christi” ou vinho branco doce. Dia da semana: Sexta feira Flor: Copo de Leite ou Lírio Elemento: Ar Símbolo: A cruz (ou um cajado) Domínio: O Planeta Terra, a criação.


    Na Linha Branca de Umbanda e Demanda, Oxalá é sincretizado com Jesus Cristo. Esse sincretismo é uma herança do aculturamento sofridos pelos negros ao longo do período colonial. Uma associação ora forçada pelos Jesuítas na imposição da fé Cristã, ora um símbolo de resistência onde da imagem do Santo Católico, se cultuava os Orixás africanos (por isso as datas dos festejos dos Orixás, coincidem com as dos Santos Católicos).


    A imposição e a própria resistência acabaram virando práticas populares. As imagens dos Santos Católicos se confundiram com as dos Orixás, não se sabendo onde começa um, e onde termina o outro. Com isso, dentro dos terreiros, pode até ter a imagem dos Santos, mas seu regimento são os Orixás.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados