Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4055

Lista de Usuários Marcados

Página 4055 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 305535553955400540454053405440554056405740654105415545555055 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.541 a 40.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40541
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs tão viajando IMHO em falar que o Doria errou:

    1- a carteira de trabalho ainda é o símbolo de honestidade, dignidade e trabalho (ldo). Por mais que se saiba que existam outros meios de se trabalhar, ela carrega um simbolismo mto grande. Se o Doria vai lá e fala que sempre trabalhou, mas que foi pro empreendedorismo e era seu próprio patrão não tem 5% do apelo.

    2- o Doria tem batido pesada e constantemente no Lula. Ele nunca iria deixar passar uma oportunidade dessas e, pelo que vi, repercutiu mto bem pra ele. Imagino que ele esteja aproveitando a grande rejeição do Lula e fortalecendo a imagem de que ele é uma espécie de antítese do PT.
    QFT, Lula cagou no pau, essa falinha só serviu pra dar palanque pro Doria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40542
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Que mundo é esse que carteira de trabalho é fato definidor de uma pessoa ser trabalhadora ou não haha
    Nao entendo esse tipo de comentario. No Brasil de hoje a carteira de trabalho eh o fato definidor pra imensa maioria das pessoas. Mesmo se pensarmos em outros paises, vc mudara apenas o documento, de carteira de trabalho pra contrato de trabalho.

    Obviamente existem outras formas de ser trabalhador e nunca ter tido uma carteira de trabalho na vida, mas eh minoria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40543
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mais do que isso, nós estamos falando de um vídeo de propaganda. Como o cara vai passar uma mensagem de trabalhador em um videozinho babaca de um minuto? Mostrando o DBE da primeira empresa que ele abriu? ÓBVIO que o símbolo tem que ser uma CTPS.

    Impressionante como tem gente que leva o Master of Puppets oligofrênico a sério...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40544
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    "Lula, não é apenas quem tem carteira de trabalho que é trabalhador. Quem tem uma empresa também é trabalhador, quem tem um pequeno empreendimento também é trabalhador, quem faz bico também é trabalhador, quem trabalha na informalidade também é trabalhador, entre outros. Mas está aqui minha carteira de trabalho já que vc pediu etc etc"

    Cabe tudo dentro de 1 min de vídeo e dá duas pauladas no malandro sem cair na armadilha.
    RRetired and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40545
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Fico imaginando os debates Lula x Doria num possivel segundo turno, se rolar a minima chance dos 2 ser condidatos, vai ser muito nice, btw, qual vcs acham que tem mais chances de ser candidato hj, lula ou doria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40546
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    "Lula, não é apenas quem tem carteira de trabalho que é trabalhador. Quem tem uma empresa também é trabalhador, quem tem um pequeno empreendimento também é trabalhador, quem faz bico também é trabalhador, quem trabalha na informalidade também é trabalhador, entre outros. Mas está aqui minha carteira de trabalho já que vc pediu etc etc"

    Cabe tudo dentro de 1 min de vídeo e dá duas pauladas no malandro sem cair na armadilha.
    Dava sim pra ter respondido isso, mas acho que daria margem pro Lula replicar distorcendo a resposta dele. Fora que teria que tomar cuidado pra nao justificar trabalho informal e coisas que vao contra a CLT.

    Eu acho que o Doria eh esperto o suficiente pra falar o que eh necessario e nao dar margem pra polemicas. Tanto eh que nem mostrou nenhum tipo de registro pq ai apareceria salario, nome da empresa (que acho que era da mae dele), etc.

    Ele mostrou o basico, falou de forma agressiva, deu o recado dele e gg.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40547
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    "Lula, não é apenas quem tem carteira de trabalho que é trabalhador. Quem tem uma empresa também é trabalhador, quem tem um pequeno empreendimento também é trabalhador, quem faz bico também é trabalhador, quem trabalha na informalidade também é trabalhador, entre outros. Mas está aqui minha carteira de trabalho já que vc pediu etc etc"

    Cabe tudo dentro de 1 min de vídeo e dá duas pauladas no malandro sem cair na armadilha.
    Dava sim pra ter respondido isso, mas acho que daria margem pro Lula replicar distorcendo a resposta dele. Fora que teria que tomar cuidado pra nao justificar trabalho informal e coisas que vao contra a CLT.

    Eu acho que o Doria eh esperto o suficiente pra falar o que eh necessario e nao dar margem pra polemicas. Tanto eh que nem mostrou nenhum tipo de registro pq ai apareceria salario, nome da empresa (que acho que era da mae dele), etc.

    Ele mostrou o basico, falou de forma agressiva, deu o recado dele e gg.
    Não tem o menor sentido ele responder isso porque ele não é um fanático da Igreja de São Mises. O objetivo dele não é defender empreendedorismo. O objetivo dele é simplesmente contrapor a imagem de trabalhador (que ele se atribui) à de vagabundo (que ele atribui ao Lula). O melhor símbolo que ele pode usar é a CTPS. E a imagem ali vale MUITO mais do que o texto.
    MAXPRO and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40548
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    lol, nego não deve conhece nada sobre a história do Dória pra falar essas bobagens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40549
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    lol, nego não deve conhece nada sobre a história do Dória pra falar essas bobagens.
    Vc que nao ta entendendo o contexto. O Doria bate sempre na tecla de trabalho, pra ir exatamente contra a imagem de politicos de carreira, especialmente do Lula, que foi politico profissional a vida toda, tanto eh que criou ate essa "marca" Joao Trabalhador.

    Pra fazer isso, a melhor maneira eh falar genericamente de trabalho, tanto faz se eh com carteira assinada, se foi empreendendo, se foi conectando pessoas. No caso especifico, o Lula trouxe a discussao pro trabalho assalariado, dando a entender que o Doria sempre foi playboy. Ele foi la e mostrou a carteira de trabalho pra provar que nao eh bem assim.

    Esse jogo de cena nao eh pra pessoas como vc, mas sim pro povao.

    Falando nisso, o Doria ta prestando um grande servico pro pais mostrando que nao eh errado trabalhar e ganhar dinheiro. Ele nao tem vergonha do patrimonio que tem, pelo contrario.
    MAXPRO, Picinin and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40550
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Pois é, estão indo num 3rd level thinking quando a questão é simples. Um falou que não tinha carteira e o outro mostrou que tinha. Ponto. Não tem precisa mais que isso.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados