Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3755

Lista de Usuários Marcados

Página 3755 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 275532553655370537453753375437553756375737653805385542554755 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.541 a 37.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37541
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Você poderia responder a pergunta que foi feita, se bem que assim é mais engraçado.
    Qual a sua experiencia pessoal? Na sua escola os professores, especialmente os de humanas, nao tinham um vies ideologico? Na minha tinham.

    No colegio eu, pessoalmente, nao me lembro de nunca ter ouvido alguem com "vies de direita". Mas provavelmente tem tb.
    Entao, o unico professor que lembro, de historia, era liberal, catolico, chamava o Lula de sapoboi, inclusive o imitava muito bem, ensinou sobre adam smith, marx - com a critica de que marx utilizava as bibliotecas disponibilizadas pelo sistema que ele queria destruir - e foi um dos melhores professores que tive.


    Claro, nao da pra confiar muito na memoria, provavelmente outros tinham vies, mas como falaram aqui, se o sujeito simplesmente cospe as opinioes politicas dele sem ter o merito de realmente ensinar alguma coisa, dificilmente vai ter alguma influencia sobre o pensamento de alguem.

    Nosso ensino mal da conta das materias basicas, que dira dar conta de formar pessoas segundo alguma doutrina estabelecida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37542
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Você poderia responder a pergunta que foi feita, se bem que assim é mais engraçado.
    Qual a sua experiencia pessoal? Na sua escola os professores, especialmente os de humanas, nao tinham um vies ideologico? Na minha tinham.

    No colegio eu, pessoalmente, nao me lembro de nunca ter ouvido alguem com "vies de direita". Mas provavelmente tem tb.
    Entao, o unico professor que lembro, de historia, era liberal, catolico, chamava o Lula de sapoboi, inclusive o imitava muito bem, ensinou sobre adam smith, marx - com a critica de que marx utilizava as bibliotecas disponibilizadas pelo sistema que ele queria destruir - e foi um dos melhores professores que tive.


    Claro, nao da pra confiar muito na memoria, provavelmente outros tinham vies, mas como falaram aqui, se o sujeito simplesmente cospe as opinioes politicas dele sem ter o merito de realmente ensinar alguma coisa, dificilmente vai ter alguma influencia sobre o pensamento de alguem.

    Nosso ensino mal da conta das materias basicas, que dira dar conta de formar pessoas segundo alguma doutrina estabelecida.
    Entao, eu nao acho que isso eh um plano maquiavelico da esquerda pra dominar o mundo. Eh apenas uma consequencia das coisas.

    Eu tive mto contato com o pessoal de humanas da USP, por exemplo. Eh praticamente impossivel ser de direita por la. Ou vc eh de esquerda ou, como acontece mto em letras, vc ta la so pra se formar e ir trabalhar. Esse publico mais neutro passa meio batido pq o pessoal da esquerda faz mto mais barulho e chama mto mais a atencao.

    Depois de viver alguns anos nesse meio, a pessoa sai e, mtas vezes, vai dar aula em colegio. Eh relativamente esperado que ele ainda tenha essa visao bastante politizada do mundo. Se for um colegio particular cheio de playboys entao, pior ainda. IMO isso ai ficando menos evidente de acordo com o amadurecimento do professor.

    Eu acho que qualquer professor pode (e deve) ter sua propria opiniao. O que eu acho zuado eh ele nao ter nocao da responsabilidade dele como educador e transmitir isso para os alunos (seja de que lado for, acho ridiculo o cara criticar o Lula, como foi o seu caso).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37543
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Você poderia responder a pergunta que foi feita, se bem que assim é mais engraçado.
    Qual a sua experiencia pessoal? Na sua escola os professores, especialmente os de humanas, nao tinham um vies ideologico? Na minha tinham.

    No colegio eu, pessoalmente, nao me lembro de nunca ter ouvido alguem com "vies de direita". Mas provavelmente tem tb.
    Entao, o unico professor que lembro, de historia, era liberal, catolico, chamava o Lula de sapoboi, inclusive o imitava muito bem, ensinou sobre adam smith, marx - com a critica de que marx utilizava as bibliotecas disponibilizadas pelo sistema que ele queria destruir - e foi um dos melhores professores que tive.


    Claro, nao da pra confiar muito na memoria, provavelmente outros tinham vies, mas como falaram aqui, se o sujeito simplesmente cospe as opinioes politicas dele sem ter o merito de realmente ensinar alguma coisa, dificilmente vai ter alguma influencia sobre o pensamento de alguem.

    Nosso ensino mal da conta das materias basicas, que dira dar conta de formar pessoas segundo alguma doutrina estabelecida.
    Entao, eu nao acho que isso eh um plano maquiavelico da esquerda pra dominar o mundo. Eh apenas uma consequencia das coisas.

    Eu tive mto contato com o pessoal de humanas da USP, por exemplo. Eh praticamente impossivel ser de direita por la. Ou vc eh de esquerda ou, como acontece mto em letras, vc ta la so pra se formar e ir trabalhar. Esse publico mais neutro passa meio batido pq o pessoal da esquerda faz mto mais barulho e chama mto mais a atencao.

    Depois de viver alguns anos nesse meio, a pessoa sai e, mtas vezes, vai dar aula em colegio. Eh relativamente esperado que ele ainda tenha essa visao bastante politizada do mundo. Se for um colegio particular cheio de playboys entao, pior ainda. IMO isso ai ficando menos evidente de acordo com o amadurecimento do professor.

    Eu acho que qualquer professor pode (e deve) ter sua propria opiniao. O que eu acho zuado eh ele nao ter nocao da responsabilidade dele como educador e transmitir isso para os alunos (seja de que lado for, acho ridiculo o cara criticar o Lula, como foi o seu caso).
    Eu realmente achava engracado. Nos tres anos de ensino medio, as aulas eram palestras sobre a materia, sem lousa, os livros eram secundarios. Enfim, fazia parte do "espetaculo".

    Nao vejo problema em professor dar sua opiniao, mesmo que exagerada, desde que ensine a materia e de a possibilidade de cada um tomar seu partido a partir dela e nao apenas pela opiniao dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37544
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Muito bom esse vídeo. Tora no traseiro dos anarcos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37545
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    um tempo atrás postei que achava que sp tinha se fodido pq elegeu um empreendedor que não empreende, aí surge o rio e elege um pastor.. mas os EUA chega, coloca o pau na mesa e elege um apresentador de reality show pra presidente..

    que comece a campanha pra Pedro Bial presidente em 2018! haha
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37546
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Apresentador de reality show é "tier 1" comparado com o que tem no Brasil: jogador de futebol, ex big brother., terrorista, bêbado analfabeto, palhaço...
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37547
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Apresentador de reality show é "tier 1" comparado com o que tem no Brasil: jogador de futebol, ex big brother., terrorista, bêbado analfabeto, palhaço...
    Mas uma coisa é um cara desses se eleger pro Legislativo, que são trocentas vagas. Outra é se eleger pra chefe do Executivo. Acho essa comparação sem muito sentido.
    JoseIrineu and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37548
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e o EUA já tinha colocado um Exterminador do Futuro como governador de estado haha
    Picinin and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37549
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Apresentador de reality show é "tier 1" comparado com o que tem no Brasil: jogador de futebol, ex big brother., terrorista, bêbado analfabeto, palhaço...
    Mas uma coisa é um cara desses se eleger pro Legislativo, que são trocentas vagas. Outra é se eleger pra chefe do Executivo. Acho essa comparação sem muito sentido.
    Eu entendo seu ponto, embora ache inadmissível em ambas hipóteses - independentemente se Legislativo ou Executivo.

    Btw, quando eu citei "terrorista e bêbado analfabeto", eu estava me referindo à dois ex-Presidentes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37550
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados