Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3754

Lista de Usuários Marcados

Página 3754 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 275432543654370437443752375337543755375637643804385442544754 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.531 a 37.540 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37531
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Mas então peraí: o problema não é a pessoa 'ser de esquerda' mas concordar com uma ou outra posição que a esquerda defenda?

    Então o problema é a pessoa não concordar com todas as posturas da direita.

    Só assim ela não teria sofrido doutrinação.

    Agora entendi, pra combater a suposta doutrinação de esquerda, a ideia é doutrinar a pessoa pra ser de direita.
    Tem um pessoal que diz que vai doutrinar, ai eles fazem isso, tem os resultados, e onde doutrinam tem mais comuna, e eu não posso concluir nada?
    "Onde doutrinam e tem mais comuna" está localizado em algum ponto do espaço-tempo acessível para outros seres humanos ou só dentro da sua cabeça mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37532
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Para esquerdopata, o PT é de direita, claro que vai achar que não tem doutrinação de esquerda nas escolas.
    hahaha perfeito, eu ja ouvi isso mais de uma vez.

    "o PT eh um partido que visa lucrar, entao eh capitalista e nao eh esquerda." putaqueospareu
    NECO_LOCO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37533
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Mas então peraí: o problema não é a pessoa 'ser de esquerda' mas concordar com uma ou outra posição que a esquerda defenda?

    Então o problema é a pessoa não concordar com todas as posturas da direita.

    Só assim ela não teria sofrido doutrinação.

    Agora entendi, pra combater a suposta doutrinação de esquerda, a ideia é doutrinar a pessoa pra ser de direita.
    Tem um pessoal que diz que vai doutrinar, ai eles fazem isso, tem os resultados, e onde doutrinam tem mais comuna, e eu não posso concluir nada?
    "Onde doutrinam e tem mais comuna" está localizado em algum ponto do espaço-tempo acessível para outros seres humanos ou só dentro da sua cabeça mesmo?
    Na minha cabeça não tem doutrinação de esquerda e nem comuna.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37534
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Mas então peraí: o problema não é a pessoa 'ser de esquerda' mas concordar com uma ou outra posição que a esquerda defenda?

    Então o problema é a pessoa não concordar com todas as posturas da direita.

    Só assim ela não teria sofrido doutrinação.

    Agora entendi, pra combater a suposta doutrinação de esquerda, a ideia é doutrinar a pessoa pra ser de direita.
    Tem um pessoal que diz que vai doutrinar, ai eles fazem isso, tem os resultados, e onde doutrinam tem mais comuna, e eu não posso concluir nada?
    "Onde doutrinam e tem mais comuna" está localizado em algum ponto do espaço-tempo acessível para outros seres humanos ou só dentro da sua cabeça mesmo?
    Na minha cabeça não tem doutrinação de esquerda e nem comuna.
    Verdade.

    Só tem paranoia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37535
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Mas então peraí: o problema não é a pessoa 'ser de esquerda' mas concordar com uma ou outra posição que a esquerda defenda?

    Então o problema é a pessoa não concordar com todas as posturas da direita.

    Só assim ela não teria sofrido doutrinação.

    Agora entendi, pra combater a suposta doutrinação de esquerda, a ideia é doutrinar a pessoa pra ser de direita.
    Tem um pessoal que diz que vai doutrinar, ai eles fazem isso, tem os resultados, e onde doutrinam tem mais comuna, e eu não posso concluir nada?
    "Onde doutrinam e tem mais comuna" está localizado em algum ponto do espaço-tempo acessível para outros seres humanos ou só dentro da sua cabeça mesmo?
    Na minha cabeça não tem doutrinação de esquerda e nem comuna.
    Verdade.

    Só tem paranoia.
    Dizer que são teorias conspiratórias... agora falta dizer que sou intolerante, vamos cara, segue todo o manual dos seus doutrinadores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37536
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Você poderia responder a pergunta que foi feita, se bem que assim é mais engraçado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37537
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin no geral.. no fundamental (fundação) não lembro de professor ser de X ou Y; no médio-técnico (privado) tinha um professor de geografia bem pró-esquerda e um professor de produção meio de direito, o restante era neutro; na graduação (federal) tive muitos professores, talvez uns 20.. dois extremos, um de esquerda e um de direita (que obviamente não se bicam e defendem chapas diferentes no campus haha), uns 4 ou 5 que falavam com alguma influencia de direita ou esquerda, o restante era neutro..

    btw, eu sai da graduação no meio de 2014

    acho que vc poderia ter usado qualquer discussão como referência pra pensar nisso, menos na de artes haha
    Tem certeza? Você entrou na discussão dando uma definição de Walter Benjamin. Ignorou toda a história da estética (que desde a Grécia antiga estuda a natureza da arte), as diversas teorias da arte (como representação, imitação, formalismo) e aceitou a definição de um ideólogo da Escola de Frankfurt. Escola esta que buscava explicar praticamente todas as facetas da sociedade humana com base no marxismo. Ou seja, deu um conceito de arte que está baseado numa crítica marxista, na ideia de indústria cultural.

    Talvez você não esteja percebendo que a doutrinação é muito mais sutil do que você pensa. Ela não está em te impor uma linha de pensamento, ela está em te mostrar apenas um lado da história.
    Entrei com Benjamin pq foi o ponto de partida dos meus argumentos ali, e sempre que envolve-se teóricos é preciso construir uma linha do tempo e as contribuições para chegar até o ponto final do raciocínio. Eu, por exemplo, estudo um universo que envolve indústriaS culturaiS, que pouco tem de indústria cultural, e é na verdade a ampliação dela e a retirada do peso ideológico.

    Não lembro se citei diretamente, mas construí meu raciocínio também usando Kant (nasceu antes da Escola de Frankfurt) e Bennett (que a única coisa de Frankfurt que deve gostar é a salsicha).

    Usei um conceito que me era mais conhecido, mas se quiser tem teorias da arte que concluem por outro caminho teórico exatamente o mesmo que falei ali, que aquilo era arte e a justificativa para tal.

    Você disse de uns tempos pra cá, bueno.. então a doutrinação veio com lag ou por cabo USB haha

    edit: Pra aproveitar o vácuo que vc falou sobre questão partidária, não me considero de esquerda - ou daquilo que conheço por esquerda ou que a TV prega como esquerda.
    Seu raciocínio não tinha nada a ver com Kant, defendia a inovação como característica básica da arte. Eu falei que Benjamin era Escola de Frankfurt e, salvo engano, você falou que não sabia muito bem... Mas beleza, não vou insistir porque fica parecendo que eu tô te chamando de doutrinado e fica meio ofensivo, e esse não é meu objetivo. A ideia era só dar um toque e fazer pensar mesmo.

    Esse uns tempos pra cá não pé de poucos meses pra cá, já tem alguns anos. Nós dois estamos aqui desde o início do fórum, que tem uns 8 anos.
    A construção do Benjamin é kantiana, mesmo que eu não tenha citado (como eu disse, não lembro da discussão, só alguns pontos), o simples fato de envolver Benjamin já traz junto parte de Kant.

    Se quiser seguir o(s) tema(s), tranquilo.. levei na boa, até pq das duas uma.. "ter sido doutrinado" é uma afirmação falsa, então eu não deveria me importar ou é uma afirmação verdadeira, e se eu me importo, só cabe a mim mudar isso

    Pois, eu tinha entendido como meses ou no máximo 1 ano, o que estaria bem deslocado da minha linha do tempo na sala de aula. Na real, não precisa ir mto pra trás pra achar uns posts meus cornetando "coisas de esquerda" e levando tiro daquela ala, por isso fiquei moscando.



    Anyway, valeu pelo toque.
    Última edição por sopro; 08-11-2016 às 18:08.
    Picinin and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37538
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Você poderia responder a pergunta que foi feita, se bem que assim é mais engraçado.
    Qual a sua experiencia pessoal? Na sua escola os professores, especialmente os de humanas, nao tinham um vies ideologico? Na minha tinham.

    No colegio eu, pessoalmente, nao me lembro de nunca ter ouvido alguem com "vies de direita". Mas provavelmente tem tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37539
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37540
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Você poderia responder a pergunta que foi feita, se bem que assim é mais engraçado.
    Qual a sua experiencia pessoal? Na sua escola os professores, especialmente os de humanas, nao tinham um vies ideologico? Na minha tinham.

    No colegio eu, pessoalmente, nao me lembro de nunca ter ouvido alguem com "vies de direita". Mas provavelmente tem tb.
    Não tem. Pré-requisito para ser professor de primeiro e segundo grau é ser tapado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados