Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1618

Lista de Usuários Marcados

Página 1618 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 61811181518156816081616161716181619162016281668171821182618 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.171 a 16.180 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16171
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Eu chutaria que o do vídeo tem uns 4/5 meses.

    Foda que com dois meses não deve mudar tanta coisa. É bem menor e interage menos provavelmente, mas acho que já tem um jeitao de ser humano.

    Aliás, tava pensando aqui e acho que tem um lado instintivo bem forte nisso aí. Quanto menos o feto se parece um ser humano, mais fácil parece ser aceitar o aborto.

    Outro ponto nessa linha é que, se a mãe pudesse de alguma forma ver, tocar, segurar o feto antes do aborto, imagino que um bom % delas voltaria a atrás.

    Deve ser bem mais fácil só receber o resultado do exame, saber que o fato é minúsculo, tomar a decisão e não olhar pra trás.

    Tenho uma pessoa da família que fez um aborto na juventude (na verdade é um homem, então ele só participou da decisão). Sei lá pq diabos o médico botou o feto num vidro com formol e mostrou pra ele. Porra, ele é meio traumatizado com isso até hj.
    Um dos argumentos a favor da evolução é a Embriologia comparada. Se eu me lembro bem, todos os vertebrados tem grandes semelhanças até certo ponto da "gravidez". Quanto mais próximo na arvore filogenética, maior é o período de semelhança. Então até certo ponto da gravidez, um feto humano não é muito diferente de um feto de porco, até um ponto mais longe ele é praticamente igual ao de um chipanzé. Então, até certo ponto um feto de chipanzé também tem um jeitão de ser humano.

    Alias, a maioria dos primatas nascidos vão ter mais jeitão de um ser humano do que um feto humano em qualquer "idade". Eu até entendi que é um argumento racional, mas pra mim não faz muito sentido não.
    Picinin, ekalil and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16172
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Picinin @DiegoSestito

    Eu concorco com vcs po. Tb acho que a decisao tem que ser tomada de forma racional. So fiz uma observacao de que, qdo vc ve a cria, o instinto fala bem alto, falando do ser humano de forma geral. E ai nao adianta analisar de forma cientifica, se parece com um porco ou com um chipanze. A pessoa vai ver uma paradinha ali se mexendo que tem vida e foi feita por ela e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16173
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Eu chutaria que o do vídeo tem uns 4/5 meses.

    Foda que com dois meses não deve mudar tanta coisa. É bem menor e interage menos provavelmente, mas acho que já tem um jeitao de ser humano.

    Aliás, tava pensando aqui e acho que tem um lado instintivo bem forte nisso aí. Quanto menos o feto se parece um ser humano, mais fácil parece ser aceitar o aborto.

    Outro ponto nessa linha é que, se a mãe pudesse de alguma forma ver, tocar, segurar o feto antes do aborto, imagino que um bom % delas voltaria a atrás.

    Deve ser bem mais fácil só receber o resultado do exame, saber que o fato é minúsculo, tomar a decisão e não olhar pra trás.

    Tenho uma pessoa da família que fez um aborto na juventude (na verdade é um homem, então ele só participou da decisão). Sei lá pq diabos o médico botou o feto num vidro com formol e mostrou pra ele. Porra, ele é meio traumatizado com isso até hj.
    A idade deve ser essa mesmo, pelo tamanho.

    O embrião com oito ou nove semanas é MUITO diferente do feto com cinco meses. Externamente pode até ser semelhante, mas isso pouco importa, IMO. Qualquer conclusão ética sobre um tema limítrofe como esse deve se pautar exclusivamente na racionalidade. E mesmo a decisão dos pais sobre abortar ou não deveria ser tomada da forma mais fria a e racional possível. Não adianta ficar emocionado e resolver ter a criança no impulso, se os pais não vão aguentar o tranco. Depois quem se fode é a criança (e, provavelmente, a sociedade).

    Quanto ao médico do seu familiar, eu não sei a razão, mas a atitude é bem babaca. Infelizmente, é bem comum médico tentar doutrinar paciente com discurso ou atitude traumática.
    Po, se abortar é certo que esse ser humano vai se foder, se não abortar ainda tem uma chance. E esse argumento serve pra recém nascido/criança também(caso ninguém adotar).

    imo, precisa saber quando começa a vida. Depois disso devia ser proibido com as exceções que já existem. O resto é irrelevante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16174
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Ja viu esse video eKalil?

    sick video, isso ai parece ser uma vida ja msm, ctz q eh 2 meses? O.o
    Fake. O feto com 2 meses tem uns 2 cm.
    Eu chutaria que o do vídeo tem uns 4/5 meses.

    Foda que com dois meses não deve mudar tanta coisa. É bem menor e interage menos provavelmente, mas acho que já tem um jeitao de ser humano.

    Aliás, tava pensando aqui e acho que tem um lado instintivo bem forte nisso aí. Quanto menos o feto se parece um ser humano, mais fácil parece ser aceitar o aborto.

    Outro ponto nessa linha é que, se a mãe pudesse de alguma forma ver, tocar, segurar o feto antes do aborto, imagino que um bom % delas voltaria a atrás.

    Deve ser bem mais fácil só receber o resultado do exame, saber que o fato é minúsculo, tomar a decisão e não olhar pra trás.

    Tenho uma pessoa da família que fez um aborto na juventude (na verdade é um homem, então ele só participou da decisão). Sei lá pq diabos o médico botou o feto num vidro com formol e mostrou pra ele. Porra, ele é meio traumatizado com isso até hj.
    A idade deve ser essa mesmo, pelo tamanho.

    O embrião com oito ou nove semanas é MUITO diferente do feto com cinco meses. Externamente pode até ser semelhante, mas isso pouco importa, IMO. Qualquer conclusão ética sobre um tema limítrofe como esse deve se pautar exclusivamente na racionalidade. E mesmo a decisão dos pais sobre abortar ou não deveria ser tomada da forma mais fria a e racional possível. Não adianta ficar emocionado e resolver ter a criança no impulso, se os pais não vão aguentar o tranco. Depois quem se fode é a criança (e, provavelmente, a sociedade).

    Quanto ao médico do seu familiar, eu não sei a razão, mas a atitude é bem babaca. Infelizmente, é bem comum médico tentar doutrinar paciente com discurso ou atitude traumática.
    Po, se abortar é certo que esse ser humano vai se foder, se não abortar ainda tem uma chance. E esse argumento serve pra recém nascido/criança também(caso ninguém adotar).

    imo, precisa saber quando começa a vida. Depois disso devia ser proibido com as exceções que já existem. O resto é irrelevante.
    A discussão ética passa necessariamente por saber quando começa a vida. O que eu disse já pressupõe o fato de que um embrião não é um ser vivo. Portanto a escolha é entre existir e não existir, e não entre se foder mais cedo ou se foder mais tarde, já que o que não existe não pode se foder.

    Se os pais considerassem que a vida se inicia na gestação, o aborto já estaria fora de cogitação.
    lagostinha, Bombado and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16175
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    e o aborto paterno o q vcs acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16176
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Da pra ser radical e considerar o espermatozoide um ser vivo. O problema eh que isso faz de todos nos genocidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16177
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Da pra ser radical e considerar o espermatozoide um ser vivo. O problema eh que isso faz de todos nos genocidas.
    se for assim, o lagostinha eh um serial killer
    lagostinha, ekalil and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16178
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin @DiegoSestito

    Eu concorco com vcs po. Tb acho que a decisao tem que ser tomada de forma racional. So fiz uma observacao de que, qdo vc ve a cria, o instinto fala bem alto, falando do ser humano de forma geral. E ai nao adianta analisar de forma cientifica, se parece com um porco ou com um chipanze. A pessoa vai ver uma paradinha ali se mexendo que tem vida e foi feita por ela e gg.
    Você tá pegando um exemplo só, o seu (que, se não me engano, queria ter filho), e generalizando.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16179
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin @DiegoSestito

    Eu concorco com vcs po. Tb acho que a decisao tem que ser tomada de forma racional. So fiz uma observacao de que, qdo vc ve a cria, o instinto fala bem alto, falando do ser humano de forma geral. E ai nao adianta analisar de forma cientifica, se parece com um porco ou com um chipanze. A pessoa vai ver uma paradinha ali se mexendo que tem vida e foi feita por ela e gg.
    Você tá pegando um exemplo só, o seu (que, se não me engano, queria ter filho), e generalizando.
    Nao po, eu nao to afirmando nada, tava so especulando mesmo e compartilhando uma impressao que eu tenho sobre como as pessoas reagiriam.

    Vc acha que se a mae/pai tivesse a opcao de tirar o feto e segurar nas maos (tipo o video ali que o xxxfinityxxx) postou, e decidir se querem o aborto ou nao (obvio que isso nao eh possivel) o % de pais que manteria a decisao de aborto seria grande? Fui ate dar uma busca no google e a primeira coisa que achei foi isso.

    http://www.politifact.com/wisconsin/...t-having-abor/
    Nao to querendo provar nada, so especulando mesmo.

    Edit: acabei de ver que as fontes disso sao pessimas, haha...mas anyway, postei so como exemplo mesmo de que eh um tema que faz sentido pelo menos ser debatido.

    Edit 2: Peguei uma fonte mais confiavel. Aparentemente, ver as imagens de ultrassom influencia pouco as maes que estao se sentindo mal em fazer o aborto e influencia nada as maes que tem certeza do que estao fazendo. Provavelmente eu to errado mesmo nessas suposicoes que eu fiz. Ser humano eh cruel mesmo...hahah

    http://www.slate.com/blogs/xx_factor...r_a_small.html
    Última edição por ekalil; 22-01-2015 às 14:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16180
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados