Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1608

Lista de Usuários Marcados

Página 1608 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 60811081508155815981606160716081609161016181658170821082608 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.071 a 16.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16071
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, já tinha postado aí pra cima. Mas tipo, isso aí eh impacto de outras coisas no preço. E o petróleo, não muda em nada o preço?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16072
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Po @ekalil nunca mudou, só muda quando é desculpa pra aumentar

    Dolar subir aumenta, dólar cai n muda

    Petróleo subiu aumenta, petróleo cai tb aumenta
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16073
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, já tinha postado aí pra cima. Mas tipo, isso aí eh impacto de outras coisas no preço. E o petróleo, não muda em nada o preço?
    Vai mudar quando o petróleo subir, aí a gasolina sobe porque o petróleo subiu.
    RafaelRJ and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16074
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Grindei o tópico aqui e o pessoal tá de parabéns, de verdade mesmo. vejo que ainda vou aprender muito por aqui sobre todo o tipo de assunto. igual vi numa tirinha de poker "esses vagabundos são as pessoas mais inteligentes que já conheci"

    O que se gasta com combustível aqui não é brincadeira.

    Em se tratando de apagão parece até engraçado mas faz quase 2 anos que saí do Paraná e vim pro nordeste (Natal), até agora nunca caiu a energia, nunca tivemos problemas de energia ou água aqui em casa. #chupasampa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16075
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    http://economia.estadao.com.br/notic...l-imp-,1621698

    Samsung e LG desistiram de novas fábricas no Brasil

    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16076
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tem alguém aí pra defender o atual governo? Até outro dia tinha, mas parece que agora sumiram todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16077
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não é questão de defender o governo, acho que ninguém que entende alguma coisa de política votou satisfeito na Dilma, era o mais próximo que existia de um governo que ainda tem o foco primário no social. Era claro que o começo desse governo ia ser tenso, ela precisou costurar alianças escrotas que resultaram em Kátia Abreu, Kassab e pastor em ministério.

    Tem que aceitar o ferro e acreditar que essa crise política vai passar e que teremos um candidato melhor em 2018, mas eu não teria problema nenhum em votar em alguma liderança do PSDB que revisse algumas posições do partido. A maior proposta progressista do PSDB hoje é manter o bolsa família.

    Aí é uma questão de escolha, eu consigo entender muito bem quem acha que a pauta que vai fazer o país avançar é a pauta do mercado, eu acredito que a pauta progressista é a mais importante. Pra mim o não produtivo é ter raivinha do PT, votar contra algo, sem se importar o que está entrando no lugar. A situação de SP é lamentável e o paulista justifica a reeleição do Alckmin como um ~não ao PT~. As decisões dele estão afetando o dia a dia do estado de maneira bem mais impactante.

    Só espero que você entenda que esse não é um post bi partidário, o que estou querendo dizer é que votei na Dilma ciente do pacote ruim que vinha junto, enquanto isso tem pesquisa dizendo que a maioria em SP acha que a falta de água é culpa do Haddad e da Dilma.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16078
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Então, pra mim isso é apenas o PT finalmente runnando mal. Não tô dizendo que o PSDB faria milagre, mas pra quem criticou algumas decisões (principalmente econômicas) desde a época do Lula, a situação atual não é surpresa.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16079
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    A situação atual imho tem o principal fator no pânico coletivo que se instaurou no Brasil e a não legitimidade que o governo tem pra uma parcela importante das pessoas, que inclusive foram a rua pedir impeachment. A situação era beeem pior quando o FHC terminou o segundo mandato e o pânico era muito menos generalizado.

    Não vou entrar nos méritos do porque, obviamente iremos discordar, mas o fato é que o FHC era um presidente com um respeito maior da população, isso acho que é ponto pacífico.

    Não que não houveram erros na economia, mas o erro principal da Dilma pra mim sempre foi político, o perfil dela que saiu na revista Piauí pra mim corrobora essa tese.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16080
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu concordo que teve mto erro político, mas imo não dá pra botar tudo nessa conta.

    O pânico coletivo se justifica pq o governo não sinaliza absolutamente nada de positivo. Não deixa claro que política econômica vai seguir, manda mensagem confusas pro mercado.

    A situação no final do mandato do FHC poderia até ser pior, mas o contexto era diferente. A incerteza maior era o Lula, mas depois que ele mostrou que ia seguir uma linha respeitada pelo mercado, as coisas se assentaram. Enfim, era tudo mto diferente. O Brasil tava tentando se reestabelecer. Agora o Brasil já estava reestabelecido e se perdeu de novo.

    Tudo isso somado a essa crise hídrica e de energia monta um cenário bem assustador.
    lagostinha and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados