Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 288

Lista de Usuários Marcados

Página 288 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1882382782862872882892902983383887881288 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.871 a 2.880 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2871
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    PebaVermelho and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2872
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O PT da quermesse acabou meu caro Dutra a muito tempo, vc já devia saber disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2873
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    O PT da quermesse acabou meu caro Dutra a muito tempo, vc já devia saber disso.
    E o Lula ainda criticas a elite. Vai ver o Dutra era um latifundiário improdutivo e o Sarney um pobre lavrador.

    Incrível como alguns indicadores sociais, como a mortalidade infantil, melhoram em todo o país e o Maranhão continua na rabeira.
    O PT, que era a esperança de fazer diferente, vai lá e ajuda a perpetuar o clã Sarney no estado.
    E ainda ameaçaram o Mercadante de expulsão quando ele sinalizou que votaria pela cassação do José Sarney no senado.

    Depois não entendem porque se cobra tanto da legenda. Chegou ao poder para fazer diferente e segue repetindo mais do mesmo.

    Os petistas legítimos e decentes, ainda que eu não concorde com eles ideologicamente, já deixaram o partido há muito tempo.

    Só restou agora a galera da boquinha.
    Última edição por Dellbono; 05-08-2013 às 23:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2874
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @PebaVermelho

    o PHA pode ser troll, mas é um troll burro pra caralho. O Nassif não é burro, mas é muito menos preparado que o RA. E eu não disse que ele é bom jornalista, disse que ele é mais preparado. BTW, eu não tava falando exclusivamente de jornalista.

    @drakee

    o senso comum também tá recheado de ideias de esquerda. Esse argumento pra mim não faz nenhum sentido.

    E o problema da esquerda é que os pensadores de esquerda são muito mais sectários, e o sectarismo é ótimo pra minar o senso crítico. Assim, a esquerda no Brasil - que domina a academia e forma suas "panelas" - vive de consensos que não são questionados para evitar atritos dentro do grupo. Obviamente, isso é péssimo para a produção de conhecimento. Essa "dificuldade de se tornar simples" de que você fala também decorre disso, nego tá tão imerso no seu mundinho, em que todo mundo pensa igual, que falta autocrítica também quanto à forma de expor o pensamento.

    E olha no mesmo "campo de batalha". Quantos esquerdistas brasileiros já estudaram Marx com a profundidade que estudou o Olavo de Carvalho (que eu, BTW, acho um paranoico, mas um paranoico de cuja erudição não se pode duvidar)?

    @JoseIrineu

    me desculpa, mas aí é pura má vontade sua. Um texto se escreve assim, você introduz o tema, o desenvolve, e depois conclui. A conclusão é uma síntese. Querer chamar o texto de simplista porque no final ele sintetiza o argumento em uma frase é muita má vontade.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2875
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o problema da esquerda é que os pensadores de esquerda são muito mais sectários, e o sectarismo é ótimo pra minar o senso crítico. Assim, a esquerda no Brasil - que domina a academia e forma suas "panelas" - vive de consensos que não são questionados para evitar atritos dentro do grupo.
    Você pode dizer que o pensamento hegemônico na academia é de esquerda, mas dizer que lá se formam consensos que não são questionados já não é verdade.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2876
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o problema da esquerda é que os pensadores de esquerda são muito mais sectários, e o sectarismo é ótimo pra minar o senso crítico. Assim, a esquerda no Brasil - que domina a academia e forma suas "panelas" - vive de consensos que não são questionados para evitar atritos dentro do grupo.
    Você pode dizer que o pensamento hegemônico na academia é de esquerda, mas dizer que lá se formam consensos que não são questionados já não é verdade.
    Sim, é verdade. Óbvio que eu tô falando de forma genérica, e que alguns dissensos existem, mas muito poucos. Teses que vão na contramão do pensamento dominante são desestimuladas ou mesmo ignoradas. E olha que eu nem joguei na equação a doutrinação que os professores fazem com a molecada que acabou de entrar. Como a maioria entra lá sem saber pra onde corre o baralho,nego é doutrinado no primeiro semestre.Não há qualquer preocupação em mostrar a diversidade de pensamento e deixar o aluno escolher aquele que lhe parece mais razoável.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2877
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o problema da esquerda é que os pensadores de esquerda são muito mais sectários, e o sectarismo é ótimo pra minar o senso crítico. Assim, a esquerda no Brasil - que domina a academia e forma suas "panelas" - vive de consensos que não são questionados para evitar atritos dentro do grupo.
    Você pode dizer que o pensamento hegemônico na academia é de esquerda, mas dizer que lá se formam consensos que não são questionados já não é verdade.
    Sim, é verdade. Óbvio que eu tô falando de forma genérica, e que alguns dissensos existem, mas muito poucos. Teses que vão na contramão do pensamento dominante são desestimuladas ou mesmo ignoradas. E olha que eu nem joguei na equação a doutrinação que os professores fazem com a molecada que acabou de entrar. Como a maioria entra lá sem saber pra onde corre o baralho,nego é doutrinado no primeiro semestre.Não há qualquer preocupação em mostrar a diversidade de pensamento e deixar o aluno escolher aquele que lhe parece mais razoável.
    Isto na academia onde supostamente o aluno possui alguma capacidade de contestação.
    Considero ainda mais grave a doutrinação explícita que ocorre nas séries finais do ciclo básico e principalmente no ensino médio.

    Não sei se o magistério possui um código de ética consolidado mas seria importante inibir de alguma forma este tipo de procedimento em sala de aula.

    Parte significativa dos professores da área de humanas deturpam a liberdade de cátedra para assediar ideologicamente os adolescentes e jovens em nossas escolas.

    Isto é tão absurdo quanto um professor tentar catequizar um aluno baseado nas suas convicções religiosas.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2878
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    PSDB chafurdando na lama.

    Folha de S.Paulo - Poder - PF aponta ligao de vereador tucano com propina da Alstom - 06/08/2013

    Achei curioso este trecho:

    Embora seu nome não seja mencionado como destinatário de pagamentos, a polícia concluiu que ele foi um dos beneficiados por causa da posição que ocupava na época de um dos contratos da Alstom. Matarazzo foi secretário por oito meses em 1998.

    Aos mais entendidos:
    A polícia não esta adotando neste caso a teoria do domínio do fato?

    Se fosse contra o PT já estariam chamando de golpe e algum líder do partido acusaria a Folha de fazer parte da imprensa golpista.

    A imprensa está dando grande destaque aos fatos. @JoseIrineu Ao menos neste caso a sua tese do "mainstream está sendo contrariada.
    Última edição por Dellbono; 06-08-2013 às 11:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2879
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tem código de ética porra nenhuma, nossos brilhante pedagogos acham que o papel deles é "formar cidadãos" e não transmitir conhecimento. Estão aí os resultados. Nossas escolas formam analfabetos incivilizados.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2880
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @drakee

    o senso comum também tá recheado de ideias de esquerda. Esse argumento pra mim não faz nenhum sentido.

    E o problema da esquerda é que os pensadores de esquerda são muito mais sectários, e o sectarismo é ótimo pra minar o senso crítico. Assim, a esquerda no Brasil - que domina a academia e forma suas "panelas" - vive de consensos que não são questionados para evitar atritos dentro do grupo. Obviamente, isso é péssimo para a produção de conhecimento. Essa "dificuldade de se tornar simples" de que você fala também decorre disso, nego tá tão imerso no seu mundinho, em que todo mundo pensa igual, que falta autocrítica também quanto à forma de expor o pensamento.

    E olha no mesmo "campo de batalha". Quantos esquerdistas brasileiros já estudaram Marx com a profundidade que estudou o Olavo de Carvalho (que eu, BTW, acho um paranoico, mas um paranoico de cuja erudição não se pode duvidar)?
    esse sectarismo ta presente em toda academia cara, engano seu achar que isso é exclusividade da esquerda, é igual... depois que o sujeito estuda 15-20 anos um tema é isso que acontece, ele toma certos pontos como dados, ignora várias coisas... alias, eu digo pela área que eu conheço mais, na economia a "direita"/clássicos/ortodoxos desconsidera/ignora qualquer trabalho que ouse citar o Marx e as vezes até Keynes... Quer mais sectarismo que isso? Isso não serve de argumento IMO prq todo intelectual sabe disso e qnd eu falo campo de batalha não é na área e sim na corrente de cada área, um filosofo clássico liberal não consegue "conversar" com um filosofo materialista/marxista...

    sobre estudar a fundo Marx, nem acho que isso seja mensurável, eu não conheço a fundo a obra do Olavo Carvalho, essas comparações são impossíveis, eu tive professores que estudaram hegel e marx a fundo, mas eles não escrevem pra mídia... qualquer doutor em economia política tem que ter uma bagagem ferrada de Marx, então dentro da academia tem uma infinidade de marxistas e não marxistas que estudaram o sujeito a fundo,

    e ai aparecem várias interpretações e tal sendo que o maior problema é que a figura pintada do barbudo por ai é uma caricatura bem mal feita do cara, não da pra ler marx pelos outros ou por apostilinhas né, como fazem muitos economistas por ai
    JoseIrineu and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados