Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 238

Lista de Usuários Marcados

Página 238 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1381882282362372382392402482883387381238 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.371 a 2.380 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2371
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Que bela saída pela tangente, hein? Você falou algo que eu não concordo cara! Aí em seguida chega por trás dizendo que concorda com tudo o que eu falei.

    Ou você se retrata da sua opinião ou preserva a nossa discordância, só que aparentemente você não quer fazer uma coisa nem outra. Isso aqui não é um jogo de ganhar ou perder, é só um ambiente onde você chega e expressa a sua opinião, ou pelo menos deveria ser assim. Mas parece que quem tá certo mesmo é o Gonira que disse ontem que isso aqui é a internet, um lugar onde ninguém pode estar errado.
    O Dellbono já te respondeu aqui em cima. Você não entendeu meu ponto e tá criando picuinha (pra variar...). Então deixa eu explicar pela última vez:

    Eu disse que a imprensa nunca teve muito rigor conceitual ao falar de privatização. Logo, o fato de a imprensa ter usado termos diferentes, mas semelhantes, nas reportagens citadas pelo @Dellbono, não significa nada.

    Você veio querer me impor o SEU conceito de privatização, como se fosse um conceito jurídico unívoco, o que é falso. A lei define apenas a desestatização, que é gênero. As espécies podem ser a alienação de ações de empresas estatais, de capital misto, etc., e a permissão e concessão de serviços e bens públicos. Você entende que a privatização é o gênero, eu (e a maior parte da população, como o @Kleber citou ali em cima) entendo que é uma das espécies. É essa discussão semântica que eu disse que ia me abster de levar em frente, porque não interfere em nada no meu ponto exposto no parágrafo acima.

    Posteriormente, eu concordei com o post em que você fala que sobre a demonização das privatizações, que não tem nada a ver com o que eu disse no meu post.

    Ou seja, não tem saída pela tangente nenhuma, nada do que você falou influi no ponto que eu defendi. Você não entendeu o meu ponto e fica inventando picuinha pra render uma discussão que eu já disse que não tenho interesse em continuar.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2372
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Eu entendi bem o seu ponto e ao contraditá-lo eu não levantei questões semânticas. Eu discordo da sua posição justamente por achar ruim essa mentalidade que considera a privatização algo demoníaco, como disse o Dellbono.

    Seria muito mais pedagógico esclarecer as pessoas do que alterar a denominação de uma coisa para não causar um impacto negativo.

    É até bom se falar em privatização em um governo do PT, porque contribui para a desmistificação de uma ideia equivocada que foi incutida na mentalidade coletiva pelo próprio PT.
    Só pra deixar claro, eu concordo com tudo que você disse nesse post.
    Então não critica a imprensa ué. A culpa não é da imprensa e sim de parte da classe política.

    O Picinin não criticou a imprensa neste caso Peba.
    Ele falou que era paranoia minha enxergar partidarismo
    nas reportagens citadas por conta da nomenclatura adotada.

    Aliás depois de avaliar os argumentos acabei concordando com ele e com você.
    Po, eu já entendi que o Picinin não criticou a imprensa no sentido de dizer que ela beneficia determinado grupo político (como você sugeriu). Mas de certa forma ele criticou sim meio que passando a ideia de que a imprensa (por ignorância ou atecnia) promovesse uma confusão de conceitos.

    Eu só intervi nessa discussão para dizer que na minha opinião, e ao contrário do que disse o Picinin, não há confusão nenhuma por parte da mídia ao lidar com os conceitos, o que existe é um entendimento errado na cabeça do público sobre essa questão e que não é culpa da mídia. Se na cabeça das pessoas privatização é uma coisa ruim e concessão é algo distinto e bom, como expôs o Kleber, esse público é que precisa ser mais bem esclarecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2373
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Marconi aciona judicialmente Facebook, Twitter e Wikipedia - Fabiana Pulcineli - O Popular

    Esses políticos em geral são uma piada, e viva o coronelismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2374
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2375
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    qria postar um artigo q saiu na veja 19/06/2013 de affonso celso pastore - a armadilha do crescimento baixo

    so q ta em pdf e nao sei como postar, se alguem achar poste aqui pls, sao 3 paginas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2376
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Hoje, acordei ou vou dormir, sei lá, muito reacionário, haha.


    diegoholiveira and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2377
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Apenas para contrapor a falácia do @bueno09 a respeito da Virada Cultural.

    Vídeo curto e direto.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2378
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Hoje, acordei ou vou dormir, sei lá, muito reacionário, haha.


    O like foi em homenagem as frases do Nelson Rodrigues.
    Se comparado a ele o Reinaldo Azevedo pode ser considerado um marxista. kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2379
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2380
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Como eu falei antes, não adiantar tornar hediondo os crimes de corrupção e afins, porque o problema não ta no cumprimento da pena, e sim no tempo pra ser julgado o crime, portanto torná-los imprescritíveis seria bem mais interessante e proveitoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados