Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 485

Lista de Usuários Marcados

Página 485 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3854354754834844854864874955355859851485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.841 a 4.850 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4841
    Grinder
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    133
    É Dilma de novo com a força do Povo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4842
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    meu post inicial foi pro jose, porque como eu disse, ele sempre cita a classe média... e eu queria compreender o que ele entende por classe média - nisso você surgiu fazendo um semi discurso, então estendi a pergunta para você (mas ainda gostaria que ele me respondesse)

    enfim, ao meu ver, você entende pela definição econômica, que segundo o atual governo seria renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019
    ou seja, é certo afirmar que pra você, se hoje a renda per capita da minha família é R$300, mas mês que vem cai pra R$280, eu deixo de ser classe média por isso?!

    e que, isso implica em que hoje eu pense que bandido bom é bandido morto, mas mês que vem como mudei de classe econômica, meu pensamento também mude?!
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4843
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu post inicial foi pro jose, porque como eu disse, ele sempre cita a classe média... e eu queria compreender o que ele entende por classe média - nisso você surgiu fazendo um semi discurso, então estendi a pergunta para você (mas ainda gostaria que ele me respondesse)

    enfim, ao meu ver, você entende pela definição econômica, que segundo o atual governo seria renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019
    ou seja, é certo afirmar que pra você, se hoje a renda per capita da minha família é R$300, mas mês que vem cai pra R$280, eu deixo de ser classe média por isso?!

    e que, isso implica em que hoje eu pense que bandido bom é bandido morto, mas mês que vem como mudei de classe econômica, meu pensamento também mude?!
    Cara eu sei que não foi pra mim mas vou tentar responder até porque também não concordo com essa definição de classe média.
    Pra mim quando me refiro a classe média, eu to falando de gente que a 10 anos atrás seria considerada rica, mas que hoje vê um número grande de pessoas chegando na mesma situação, pra mim hoje classe média é uma família com renda de 7 ou 8k ou até um pouco mais, e que tem um patrimônio razoável, principalmente aqui no sul em SC, a gente vê muita gente chegando nesses níveis, mas quando a gente se refere a classe mais reacionária(aqui tem muita gente assim) geralmente são pessoas que ja vem de famílias desses níveis, por que a 10 ou 12 anos atrás quem ganhava mais de 15 salários era considerado rico então essa classe não enxerga com bons olhos a estagnação deles e a evolução de quem tava por baixo, é assim que eu vejo a classe média.
    Não consegui me expressar bem.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4844
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Acho que qdo alguem diz classe media, tenta dizer algo analogo a uma familia de classe media europeia/estadunidense.

    Que tem uma vida confortavel, tem um bom apartamento, filhos em boas escolas mas não tem dinheiro sobrando pra ser considerado rico, ou seja precisa trabalhar todo mes pra viver pq se não fizer não consegue se manter no mesmo padrão.

    Embora no IBGE essa classe média seja considerada Alta, ou mesmo classe especial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4845
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @JoseIrineu o que você entende por classe média? você se enquadra nela? se sim, por que sim? (ou se não, por que não?)

    pergunto porque é recorrente você citar a classe média
    O fato é que conquanto a classe média represente economicamente muito para a nação, ideologicamente ela é extremamente preconceituosa. A solução que muitos acreditam ser a melhor para o país sobre temas como crack, violência urbana, reforma agrária e direitos humanos, apenas para citar pouquíssimas questões demonstra o quão pouco informada é esta importantíssima parcela da sociedade.

    Basicamente, a classe média é descompromissada com os ideias e valores democráticos, haja vista o bandido bom é o morto, o apoio a ditadura militar e tudo o mais. Ou seja, o tema é espinhoso justamente pq nossos amigos, familiares e pessoas proximas tendem a alimentar esse tipo de discurso, baseado bastante na "opiniao" e bem pouco na ciência. Eu poderia escrever mais aqui, mas acho que o Irineu pode responder melhor.
    Pelo que conheco do irinas essa definicao ta bem proxima do que ele acha.

    Eu so discordo que essa mentalidade seja exclusiva da classe media. Acho que esas falta de cultura, cidadania ou conservadorismo permeia toda a sociedade brasileira.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4846
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    WTF nego consegue complicar uma questão simples. Quando se fala nessa classe média aí é a classe media tradicional. É quem já nasceu numa família com um poder de consumo decente, estudou em escola boa, tinha o videogame do ano quando era moleque, viajava em família pelo menos uma vez ao ano. Esse tipo de coisa.

    Essa classe média também costuma ter acesso a certos bens e serviços bem antes da grande maioria das pessoas. Foi assim com os PCs, com a internet, com a TV por assinatura, os smartphones e por aí vai.
    Seadoba and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4847
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu post inicial foi pro jose, porque como eu disse, ele sempre cita a classe média... e eu queria compreender o que ele entende por classe média - nisso você surgiu fazendo um semi discurso, então estendi a pergunta para você (mas ainda gostaria que ele me respondesse)

    enfim, ao meu ver, você entende pela definição econômica, que segundo o atual governo seria renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019
    ou seja, é certo afirmar que pra você, se hoje a renda per capita da minha família é R$300, mas mês que vem cai pra R$280, eu deixo de ser classe média por isso?!

    e que, isso implica em que hoje eu pense que bandido bom é bandido morto, mas mês que vem como mudei de classe econômica, meu pensamento também mude?!
    Como eu já disse, a concepção do que é classe média não deve se ater apenas a índices geoeconômicos, mas tb à considerações sobre os próprios valores e visoes de mundo q esta possui. Se eu tiver 280 reais per capita, mas sempre ganhei 300, em termos geoeconomicos eu pertenço à classe baixa (working class, nos EUA), mas dependendo do meu imaginário e visão de mundo eu posso pertencer, de fato, a classe média.

    Sera q é tão difícil de entender, ou vc que está se fazendo de difícil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4848
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    bueno, fold então... se você acha que é tão facil assim, esse papo não vai muito longe...

    mas valeu por se dispor em tentar responder o que perguntei
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4849
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Fonteles tá viajando e quem concordar com ele também tá viajando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4850
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Fonteles tá viajando e quem concordar com ele também tá viajando.
    na definicao ou na descricao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados