Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 348

Lista de Usuários Marcados

Página 348 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2482983383463473483493503583984488481348 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.471 a 3.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3471
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    não esperava nada diferente de você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3472
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    é uma comparação ueh. o que está aqui é ótimo, mas isso não muda o fato de que o que tá lá é uma merda. se os dois fossem ótimos, algumas pessoas optariam pelo interior.

    lembrando que esses 4k médicos salvadores da pátria representam apenas 1% do total de médicos brasileiros, então não seria necessário que muita gente optasse pelo interior. 1k médicos brasileiros se inscreveram no programa, mesmo sem ter estrutura nem porra nenhuma. acho precipitado dizer que não seria possível preencher essas vagas mesmo se tivesse uma estrutura boa.
    To traçando linhas gerais. Óbvio que um ou outro médico iria pro interior.

    A parada é que eu n acho que o governo tenha condições de fazer o interior MELHOR que a cidade grande. A maioria dos médicos são formados em cidades grandes ou cidades perto das grandes.

    Então pra vc tirar o cara da familia, amigos e com um emprego numa cidade legal, vc ia ter que oferecer muito mais. Sempre querem comparar com o direito, pq advogado vai. Vc acha que se oferecerem exatamente a mesma coisa que oferecem pros empregados do direito, os médicos iriam?

    To comparando pq o interior as vezes oferece pra um juiz talvez 5x mais do que ele conseguiria aqui e com chance de retornar pra cidade. Se oferecer 5x mais pra um médico seria uns 60k. Além disso, a maioria dos médicos pretende fazer uma residência e ter um consultório, o que não é possível sendo concursado.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3473
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3474
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Vândalos de jaleco.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3475
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    O resto eu não discordo. Eu acho que tem um monte de decisão meramente política que é uma merda.

    Agora, eu n acredito,sinceramente, que vc esteja preocupado com a solução real em LP em relação aos médicos no interior. Acho que vc e a maioria que estão reclamando dessa medida, só querem fazer essa briga partidária que dizem odiar.

    E o Peba ja respondeu aos outros ai que acham que eu sou fã do PT. Política é comparativo, e as vezes temos que votar no "menos pior".
    é claro que aumentou o número de médicos neh, wtf. mas tem que olhar o aumento das vagas, e o que ocorreu nas federais foi uma aumento acho que de 1k vagas em 10 anos. aí agora, depois dessa polemica dos médicos estrangeiros, o governo fala que vai criar quase 4k vagas nos próximos 3 anos. só pode ser brincadeira neh? esperam a parada estourar e aí inventam soluções milagrosas, que obviamente não são possíveis. por que não criaram essas vagas nesses 10 anos que passaram?

    e wtf achar que eu quero fazer briga partidária, acabei de criticar isso. nem votei no Serra nesse último segundo turno. eu não teria nenhum problema com essa medida se fossem feitos avanços reais na busca de soluções para o longo prazo. tem que ver também detalhes de salário, liberdade, etc. que ainda não ficaram claros.
    Na verdade o governo atuou na contramão da criação destas vagas.
    Tanto é que o líder do partido governista na Câmara fez um projeto de lei vetando a abertura de novos cursos de medicinas e proibindo novas vagas durante 10 anos.

    Postei aí atrás. A fonte é o site da Câmara dos Deputados mas alguns fingiram não ler.

    Volto a repetir. Sou favorável a vinda dos médicos. Acho que a postura da classe médica está passando uma imagem egoísta e não sou favorável ao comportamento pirotécnico adotado por alguns presidentes de conselhos regionais de medicina.
    Estão sendo corporativistas sim.

    Dito isto, nós estamos falando de um governo que deixou o número de leitos hospitalares reduzir em 15%, olha o social aí @Kleber , nos últimos 10 anos. Que não fez nada de prático e importante na área de saúde e que agora apresenta um remendo de 4 mil médicos contratados de forma atabalhoada como se fosse uma medida revolucionária.

    Sem contar, a forma estúpida que diferencia o método de remuneração dos cubanos em relação aos outros estrangeiros.

    Agora me parece ser bem óbvio que contratar profissionais pra enviar para lugares onde não existe nada é uma medida positiva. A forma e a postura do governo em relação a todo o setor nestes 10 anos é que são um desastre.
    Última edição por Dellbono; 28-08-2013 às 07:21.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3476
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Pombo...
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3477
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    O resto eu não discordo. Eu acho que tem um monte de decisão meramente política que é uma merda.

    Agora, eu n acredito,sinceramente, que vc esteja preocupado com a solução real em LP em relação aos médicos no interior. Acho que vc e a maioria que estão reclamando dessa medida, só querem fazer essa briga partidária que dizem odiar.

    E o Peba ja respondeu aos outros ai que acham que eu sou fã do PT. Política é comparativo, e as vezes temos que votar no "menos pior".
    é claro que aumentou o número de médicos neh, wtf. mas tem que olhar o aumento das vagas, e o que ocorreu nas federais foi uma aumento acho que de 1k vagas em 10 anos. aí agora, depois dessa polemica dos médicos estrangeiros, o governo fala que vai criar quase 4k vagas nos próximos 3 anos. só pode ser brincadeira neh? esperam a parada estourar e aí inventam soluções milagrosas, que obviamente não são possíveis. por que não criaram essas vagas nesses 10 anos que passaram?

    e wtf achar que eu quero fazer briga partidária, acabei de criticar isso. nem votei no Serra nesse último segundo turno. eu não teria nenhum problema com essa medida se fossem feitos avanços reais na busca de soluções para o longo prazo. tem que ver também detalhes de salário, liberdade, etc. que ainda não ficaram claros.
    Na verdade o governo atuou na contramão da criação destas vagas.
    Tanto é que o líder do partido governista na Câmara fez um projeto de lei vetando a abertura de novos cursos de medicinas e proibindo novas vagas durante 10 anos.

    Postei aí atrás. A fonte é o site da Câmara dos Deputados mas alguns fingiram não ler.

    Volto a repetir. Sou favorável a vinda dos médicos. Acho que a postura da classe médica está passando uma imagem egoísta e não sou favorável ao comportamento pirotécnico adotado por alguns presidentes de conselhos regionais de medicina.
    Estão sendo corporativistas sim.

    Dito isto, nós estamos falando de um governo que deixou o número de leitos hospitalares reduzir em 15%, olha o social aí @Kleber , nos últimos 10 anos. Que não fez nada de prático e importante na área de saúde e que agora apresenta um remendo de 4 mil médicos contratados de forma atabalhoada como se fosse uma medida revolucionária.

    Sem contar, a forma estúpida que diferencia o método de remuneração dos cubanos em relação aos outros estrangeiros.

    Agora me parece ser bem óbvio que contratar profissionais pra enviar para lugares onde não existe nada é uma medida positiva. A forma e a postura do governo em relação a todo o setor nestes 10 anos é que são um desastre.
    Não me tome por defensor do governo. Não se trata disso.

    Eu estou defendendo essa medida específica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3478
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1


    Freeman
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3479
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É vergonhoso a atitude dos médicos no Brasil, embora sem surpresa né? A surpresa é nego que não consegue dar o braço a torcer e de alguma maneira quer achar erro em uma coisa que está escancarado.
    @ekalil

    Você nunca vai dar o braço a torcer, eu tenho certeza ABSOLUTA que se fosse outro governo você estaria dizendo que a gente não tem como julgar, que eles devem ter tido informação pra tomar a melhor decisão e tudo mais.

    Não tem o que conjecturar

    A formação médica é cara e super valorizada pela classe. Não é objetivo de ninguém que se forma trabalhar fora de grandes centros. O tipo de incentivo necessário pra equilibrar essa demanda tornaria uma solução muito mais cara, a questão não é estrutura, você vai falar pra mim que com estrutura nego vai pra ganhar 10k? Não vai do mesmo jeito, alguém tinha postado a cidade de Carlos Barbosa que mesmo com estrutura não contratava médico.

    A longo prazo da pra ter um monte de solução ótimas, mas no curto prazo é urgente que se tenha médicos nesses municípios, vai fazer o que? Tomar as atitudes de longo prazo e deixar tudo se equilibrar? Foda-se quem não tem médico atualmente? Coloca na conta da variance?
    Como eh facil julgar os outros ne? Ainda mais falando coisas que eu nao falei.

    Em todos os meus posts eu nao citei nada de PT. Falei inclusive que isso eh um problema de qualquer governo. Resolver as coisas da maneira mais facil e menos eficiente.

    A questao da urgencia, eh bem relativa. Por um lado, falta de medicos sempre vai ser urgente. Por outro lado, isso ta ai ha, sei la, 30 anos, e ninguem fez nada. Ai, de uma hora pra outra os caras querem resolver tudo em 1 mes, cagando um monte de regra, fazendo a parada toda torta, passando por cima da constituicao segundo opiniao de alguns. Como eh que vc quer que eu defenda isso?

    Fora isso, tem todo o resto da historia. Nao existe um plano que amarra todas as pontas. Se vc olhar no comunicado do governo, ele fala nos novos medicos e no investimento de nao sei qto em saude. Ate ai, ok. So que se vc olhar pro passado, como o Dellbono pontuou ai em cima, o numero de leitos reduziu, tem projetos na camara pra dificultar a formacao de medicos. Enfim, eh uma bagunca do caralho, com acoes do governo indo para lados opostos, o que mostra claramente que nao existe um programa, mas sim medicas esporadicas. Isso so tem um nome: ma administracao.

    Eu trabalho em uma empresa que tira a mao de obra local e manda tudo pra India, so pq eh mais barato. Portanto, eu nao sou contra a importacao de medicos por principios. Sou contra simplesmente pq acho que nao eh a raiz do problema, que eh um tapa buraco, que vai ajudar apenas marginalmente, que eh um mau gasto do nosso dinheiro publico, que tem mtas incertezas, etc.

    Eu tb acho MTO escrota a atitude dos medicos e o corporativismo gigante em geral. Acho escrota inclusive por motivos pessoais, ja que a minha esposa eh nutriciosnista e a profissao dela eh uma merda no Brasil boa parte por culpa dos medicos.

    Logo, nesse caso, eu acho que os dois lados estao errados.

    Falando em partidos, o que eu curto mesmo eh o FHC, tudo o que ele fez e as politicas adotadas quando ele assumiu o governo. O PSDB de hj nao eh nem sombra do que ja foi, eu nem tava no Brasil nas ultimas 2 eleicoes, provavelmente acabaria votando neles, mas sem mta conviccao. Entao ficar achando que eu sou o Peba as avessas eh uma puta viagem.

    @gekinganger,

    Vc eh outro que ta me julgando sem saber o que eu penso.

    Obama? Eu nem votaria no Obama se eu votasse aqui nos EUA. De qualquer forma, ele ta fazendo uma reforma gigantesca na saude americana e isso foi discutido a exaustao. Ja vi varios estudos mostrando pq o modelo atual nao eh viavel, as opcoes possivies. Nao teve medida de cima pra baixo. A saida que ele arrumou eh altamente impopular, mas meio que ficou provado que eh a unica alternativa.

    Ja cansei de falar aqui que acho um milhao de coisas idiotas e erradas nos EUA. Mas vcs parecem ignorar tudo isso e me taxar de fan boy pq eh mto mais facil, ne?




    So pra completar, eu nem acho que essa medida seja tao demagoga quanto o pessoal esta dizendo. Eu nao vejo o PT ganhando votos pra caralho por causa disso. O publico que vai ser atendido por esses novos medicos provavelmente ja vota no PT e essa medida causou uma polemica tao grande que comprou briga com mta gente. Talvez tenha sido ate um tiro no pe, em termos eleitoreiros.

    Eu acho que foi mais uma acao desesperada, dado que diante de todos os protestos, o governo tinha que fazer alguma coisa de curto prazo pra tentar satisfazer todo mundo. Isso foi uma das primeiras coisas que foi anunciada pela Dilma qdo ela falou publicamente apos o protesto. Provavelmente a ideia surgiu qdo eles estava brainstorming isso internamente e nem pensaram mto a fundo em todas as consequencias dela.
    Última edição por ekalil; 28-08-2013 às 10:21.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3480
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Não tem médico que ganhe menos do que 10k no Brasil então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados