Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2545

Lista de Usuários Marcados

Página 2545 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 154520452445249525352543254425452546254725552595264530453545 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25.441 a 25.450 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #25441
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Justiça é uma ilusão. Se vc tiver um bom advogado e o outro lado não, vc tá em grande vantagem. Se vc advoga em causa própria vc tem outra vantagem. Além disso vc precisa confiar na inteligência e honestidade de quem investiga e julga.
    Vivendo e aprendendo com o Tche.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #25442
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Justiça é uma ilusão. Se vc tiver um bom advogado e o outro lado não, vc tá em grande vantagem. Se vc advoga em causa própria vc tem outra vantagem. Além disso vc precisa confiar na inteligência e honestidade de quem investiga e julga.
    Vivendo e aprendendo com o Tche.
    Eu não entendi pq advogar em causa própria tem vantagem, hauahuauha. Vc entendeu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #25443
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim, tem muito a ver com o momento econômico também. Se o país estivesse crescendo a revolta seria muito menor.

    Isso acho que explica um pouco a situação de SP. Apesar dos problemas, ainda mantém um nível ok (e mto da culpa cai no governo federal). O fato do haddad ser do PT tb não ajuda.

    Honestamente eu acho que o PT "acabou". Pode ter uma mega má vontade dazelite, mas os caras deram todos os motivos do mundo tb.
    Ok, digamos que tenha acabado. Se for isso mesmo a pergunta que fica é: e por que os outros partidos que deram "todos os motivos do mundo" também não acabaram?

    O ponto é que se a indignação é seletiva ela não resolve o problema.


    Eu fico imaginando o que se passa na cabeça do Lula, o quanto ele deve estar puto com a Dilma. Ele roubou horrores e mesmo assim teve boa popularidade porque a economia como um todo ia bem (o povão não quer saber os motivos, foda-se se o preço das commodities foram responsáveis pelos resultados).

    E daí, aparece esse Brizola de saias, gastando absurdos e jogando no lixo 20 anos de conquistas (desde a criação do plano Real). Se ela não faz as besteiras que fez (economistas da Unicamp, essa raça tanto fez que conseguiu destruir o Brasil), o PT seria eleito ad eternum, com ou sem mensalão e petrolão.
    Não isente o Lula, essa política econômica fracassada começou ainda no governo dele com Mantega.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Acabei de ler o despacho do Moro e vi que ele determinou buscas e apreensões na casa do Lula, o que torna essa condução coercitiva ainda mais abusiva.
    E aí fica por isso mesmo? O cara faz uma parada que pelo que vcs estão falando é completamente ilegal e não dá nada pra ele?
    Claro que dá. Dá para entrar com uma representação contra ele no CNJ.
    E alguém vai fazer isso?

    Meu ponto é que se o que ele fez é tão bizarro e tem tanta gente de peso falando isso, ele não pode ficar impune e muito menor envolvido com o caso.

    Se todo mundo ficar só no mímimi não dá pra levar a sério.
    eu ja acho q eh bizarro um juiz se por em risco assim numa coisa ilegal q com ctz vai ter mta repercussao (era o ex presidente) e em alguem q eh queridinho do povo dos politicos de mtos juizes, maioria do stf etc etc

    eh tao bizarro um juiz se arriscar assim q eu so consigo imaginar q isso q ele fez foi algo legal sim

    ps peba hater com o joaquim, o negao la foi heroi msm, stf tudo comprado e ele foi o unico q peitou a quadrilha hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #25444
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    a saiu 2 quotes ali, o 1o eu ia escrever de tarde mas desisti e ficou salvo no multi quote... enfim era so avisando q o fracasso do brasil nao eh culpa da dilma apenas, isso ja era obv desde o gov lula, q por mais q tenha feito algo otimo pro social deixou a desejar com investimentos de infra estrutura por exemplo, e nao mudou nada na politica, apenas fez o mesmo conchavo que os "neocomunistas" fazem, parceria com meia duzia de gigantes e gg , isso tudo gastando absurdo sabendo que uma hora o gargalo iria apertar e a conta vir

    se o trouxa fizesse um pouquinho q fosse na parte de infra, imo o pt nao precisaria tentar o poder ad eternun na marra, teria o povo todo votando neles, as empresas babando ovo e principalmente o meu voto (voto do lgosta eh foda) , mas os trouxas nem pra manter o time ganhando, ficaram so roubando e manipulando tudo pra se manter no poder na marra qdo nem tinham oposicao(nego odiava o psdb pos fhc e o kra conseguiu fazer o haterismo pelo pt ser maior a ponto de nego preferir o psdb de novo haha)

    chupa essa manga agora, pois agora sim vai ter q ser na marra ja q por vias legais e pelo povo o pt ja era, ate acho q um lula consegue ganhar numa campanha turbulenta e com oposicao fraca, mas eh tipo flip e somente se for o lula mesmo que ainda eh bem visto, enquanto q poderia ser qq personagem do pt ganhando em tudo q eh estado, municipio e federal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25445
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Vcs confundem muito a discussão se: "Foi 'legal' a condução do Lula' com "A condução do Lula foi legal".
    @ekalil - Muito difícil acontecer qq coisa com Juiz/promotor/advogado. Quando juiz erra muito grave e alguém é preso ilegalmente, essa pessoa processa o Estado e ganha dinheiro, com o juiz nada acontece. Nos outros casos a jurisprudência sempre entende que cabe recurso das decisões erradas e não processar o juiz.

    Já advogado tem que provar que foi um erro dele e mostrar o prejuízo causado. Na maioria das vezes só por coisas mt objetivas como perda de prazo ou roubar o cliente. Se for um erro de uso do Direito, geralmente saem pela tangente de "interpretações diferentes".
    santiago, Picinin and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #25446
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Pergunta de leigo:

    Pq a condução coercitiva nesse caso é ilegal? Qual a necessidade de avisar previamente o investigado para prestar um depoimento?

    Pensamento simplista: se a pessoa não fez nada de errado é só contar o que sabe. E avisando com antecedência um suposto culpado vc dá tempo dele criar factoides.

    No caso de um julgamento eu até entendo a necessidade de avisar o réu antecipadamente, para o mesmo elaborar sua defesa. Mas, num depoimento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #25447
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Justiça é uma ilusão. Se vc tiver um bom advogado e o outro lado não, vc tá em grande vantagem. Se vc advoga em causa própria vc tem outra vantagem. Além disso vc precisa confiar na inteligência e honestidade de quem investiga e julga.
    Vivendo e aprendendo com o Tche.
    Eu não entendi pq advogar em causa própria tem vantagem, hauahuauha. Vc entendeu?
    É pq não precisa pagar os honorários.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #25448
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Justiça é uma ilusão. Se vc tiver um bom advogado e o outro lado não, vc tá em grande vantagem. Se vc advoga em causa própria vc tem outra vantagem. Além disso vc precisa confiar na inteligência e honestidade de quem investiga e julga.
    Vivendo e aprendendo com o Tche.
    Eu não entendi pq advogar em causa própria tem vantagem, hauahuauha. Vc entendeu?
    É pq não precisa pagar os honorários.
    Se vc advoga em causa própria vc sabe de todos os fatos que podem influenciar no processo, conhece a situação fática muito melhor que ouvindo do seu cliente. Seu cliente vai te falar um monte de coisa irrelevante e vai deixar de fora coisas importantes. Sem contar o risco de erro ao brincar de "telefone sem fio". O advogado faz a ponte entre a parte e o juiz.

    No caso de uma contestação é ainda pior já que o advogado precisa pegar o que a outra parte disse e passar para o cliente, depois pegar a resposta do cliente e passar para o processo.

    Mas o pior é na hora da audiência quando vai fazer as perguntas para as testemunhas quando elas trazem fatos novos que o advogado não conhece, fica difícil de conversar com o cliente na hora.

    Enfim, tem muitos outros pontos, achei até estranho vcs acharem isso absurdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #25449
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #25450
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados