Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2492

Lista de Usuários Marcados

Página 2492 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 149219922392244224822490249124922493249425022542259229923492 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 24.911 a 24.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #24911
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Prévia da inflação fica em 0,92% em janeiro, a maior para o mês desde 2003

    Prévia da inflação fica em 0,92% em janeiro, a maior para o mês desde 2003 - Notícias - UOL Economia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #24912
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727

    https://twitter.com/cbonlinedf/statu...58969387565056




    Não seja pessilmildo, agora nóis tem rock do bom novamente, amiguinho.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #24913
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    A desmoralização do BC
    Editorial Estadão - janeiro 22, 2016

    Ao manter em 14,25% a taxa básica de juros, o Banco Central (BC) comprometeu sua credibilidade, o ativo mais importante da autoridade monetária. O presidente da instituição, Alexandre Tombini, terá muita dificuldade para contestar a humilhante versão corrente no mercado. Segundo todas as aparências, a decisão sobre os juros foi determinada pela presidente Dilma Rousseff, interessada em afrouxar a política econômica para reconquistar popularidade. Numa versão ainda mais desmoralizante, o episódio teria marcado uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da cúpula do PT. Até agora inúteis contra a Operação Lava Jato, as pressões do partido seriam muito eficazes quando aplicadas sobre o BC.

    Tombini chocou o mercado ao indicar, na véspera da decisão, uma reviravolta na estratégia de combate à alta de preços. Durante um mês e meio dirigentes do BC haviam deixado clara a intenção de elevar os juros na reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom).

    http://opiniao.estadao.com.br/notici...bc,10000013054
    Me admira terem percebido isso só agora. Sempre teve interferência com Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24914
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @Kong, dei like só porque esse último post me fez lembrar da época que você tinha boa forma pra trollar. haha
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #24915
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    @Picinin valeu pelas explicações.

    Mas uma coisa só que me incomoda em colocar neste momento, você não acha que talvez esta estratégia da OPEP vá se manter indefinidamente? Eu ouvi um cara e acabei concordando com ele, sintetizando bem rápido o que ele quis dizer é mais ou menos que a época (dependência do mundo) do petróleo, vai acabar antes de o petróleo em si acabar, então a OPEP vai sempre manter o preço do Petróleo abaixo daquele que viabilizaria a exploração por exemplo do Xisto ou Pré-sal. Se isto for algo razoável, o valor da Petro não deve voltar a nenhum patamar razoável.

    Faz algum sentido isso pra você ou é viagem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #24916
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Eu esperaria se aproximar mais das eleições...Acredito ser inevitável a eleição do PSDB a presidência, e isso seria ótimo para o mercado. (Não que eu concorde com essa lógica, mas é meio que um fato). Não vejo a compra hoje uma má opção não, só é um pouco mais arriscado. Entrando hoje imo é comprar e esquecer por pelo menos 3, 4 anos e assumir esse risco....A volatilidade dela hoje é insana justamente pela desconfiança política e econômica que reflete numa precificação para um futuro incerto... não significa dizer que ela necessariamente vale esse valor aí de 4,80. Comprar hoje pra vender mês que vem é muito mais um gamble que qualquer outra coisa.

    Claro, é a minha opinião =)
    O problema do seu post é que a premissa está errada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #24917
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Lula, em decadência, e Dilma, no buraco, estarão fora do programa político do PT

    Lula, o homem mais honesto do mundo, segundo ele próprio, e Dilma, a governanta mais competente do mundo, segundo ela própria, não vão aparecer nos programas políticos do PT. É, crianças… Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas, como se diz lá em Dois Córregos, não é mesmo? Ou, se quiserem que eu escreva de outro modo, escrevo: quem tem Lula e Dilma tem medo!

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-em-decadencia-e-dilma-no-buraco-estarao-fora-do-programa-politico-do-pt/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #24918
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu até pensei em explicar, mas aí eu vi pra quem era e desisti. Mais fácil ensinar mecânica quântica pra uma foca.
    Rola explicar pra mim por favor? To pensando em comprar, mas estou completamente por fora do mercado faz muito tempo! Voce acha que rola? Seria comprar para largar, tipo 5 anos pra mais.

    Meu sogro meteu uma bala logo que o Bendine entrou, se ferrou, mas comprou para largar tambem.
    Eu tinha falado que eu achava bom negócio comprar pra segurar, e continuo achando. É óbvio que ainda vai ter muita volatilidade no curto/médio, tanto por razões internas (Lava Jato, crise política e econômica) quanto externas (política da OPEP, fator Irã, desaceleração chinesa). Mas pra quem vai comprar pra segurar, essas variações de curto/médio prazo são irrelevantes.

    O que eu ia explicar era isso. Eu falei que achava uma boa como compra de longo prazo. E falei que era bom a longo prazo porque já era evidente que a Lava Jato ainda iria longe e que a OPEP manteria a política de expansão de produção pra baixar o preço do barril. Ou seja, era evidente que tinha chance de cair ainda mais (tava uns R$ 12 na época) no curto/médio prazo, como tá acontecendo. Mas o Ace One, gênio das finanças, achou que eu falei que era bom investimento porque a ação tinha "bottomed out", como se quem compra a longo prazo estivesse interessado em adivinhar qual vai ser o valor máximo e mínimo da ação.
    O Ibovespa ainda vai cair no mínimo até 32k pontos, talvez 30k/29k (não vai derreter do dia pra noite, mas vai chegar lá). Eu não compraria Petrobras antes disso (aliás, não compraria praticamente nada antes disso). E quando chegar lá, é pra comprar aos poucos, fazendo preço médio baixo.
    rafaelmb and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #24919
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #24920
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727


    -------------

    Além da Folha, agora é a vez de O Globo confirmar a reportagem de VEJA sobre a decisão de denunciar o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia pelo crime de ocultação de patrimônio.

    Confira:

    O Ministério Público de São Paulo já reuniu provas suficientes para denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, pelos crimes de ocultação de patrimônio na investigação sobre o apartamento triplex que o casal manteve no edifício Solaris, no Guarujá. A informação é do promotor Cassio Conserino, que comanda as investigações sobre a transferência de prédios inacabados da Bancoop, a cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente e transferiu as obras para a OAS.


    O GLOBO confirma VEJA: ‘Temos provas documentais, circunstanciais e testemunhais’ diz promotor que vai denunciar Lula | Reaçonaria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados