Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 242

Lista de Usuários Marcados

Página 242 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1421922322402412422432442522923427421242 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.411 a 2.420 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2411
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    A pergunta sobre a medida tomada contra interesses pessoais de médicos para que passem 2 anos a serviço do interesse do governo é: O que impede de fazerem o mesmo com professores, contabilistas, advogados, fisioterapeutas, odontólogos, etc?

    Isso é pior do que expropriar bens materiais.

    Fico aqui pensando o quanto essas medidas não estão previamente planejadas, com todas as alternativas bem definidas dentro do corpo diretivo do PT ou desses organismos internacionais de esquerda. Forçam a barra com a proposta de permitirem médicos cubanos, já cientes da resistência que enfrentariam. Lançam uma horda de intelectuais para o debate público com fim de defenderem com diversos argumentos a ideia, mas também para que deixem pronto o caminho para a medida seguinte em caso de fracasso da primeira. Valores como o respeito pela liberdade individual vai lentamente sendo flexibilizado só pela disposição em debater medidas absurdas, mas disfarçadas de preocupação com os problemas sociais e pessoas carentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2412
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    A pergunta sobre a medida tomada contra interesses pessoais de médicos para que passem 2 anos a serviço do interesse do governo é: O que impede de fazerem o mesmo com professores, contabilistas, advogados, fisioterapeutas, odontólogos, etc?

    Isso é pior do que expropriar bens materiais.

    Fico aqui pensando o quanto essas medidas não estão previamente planejadas, com todas as alternativas bem definidas dentro do corpo diretivo do PT ou desses organismos internacionais de esquerda. Forçam a barra com a proposta de permitirem médicos cubanos, já cientes da resistência que enfrentariam. Lançam uma horda de intelectuais para o debate público com fim de defenderem com diversos argumentos a ideia, mas também para que deixem pronto o caminho para a medida seguinte em caso de fracasso da primeira. Valores como o respeito pela liberdade individual vai lentamente sendo flexibilizado só pela disposição em debater medidas absurdas, mas disfarçadas de preocupação com os problemas sociais e pessoas carentes.
    Nada impede. Isso pode virar moda pra mtas outras áreas.

    Super bacana vc passar 6 anos pagando 3k por mês de mensalidade pra depois não poder escolher onde trabalhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2413
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    E wtf usar esses dois anos pra abater um ano da residência, q idéia esdruxula.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2414
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    E wtf usar esses dois anos pra abater um ano da residência, q idéia esdruxula.
    Cara, é o retrato das soluções tapa buraco. Nao precisa fazer sentido.

    Cria a lei pra "resolver" o problema e faz um ano valer como residência pra dar uma amenizada.

    Provavelmente vão inventar mais gambiarras pra acomodar todos os interesses.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2415
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Que merda esse PT tá fazendo.. Jurava que a repercussão ia ser bem maior, mas nem to vendo tanta gente falando dessa obrigação de servir 2 anos no SUS
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2416
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Que merda esse PT tá fazendo.. Jurava que a repercussão ia ser bem maior, mas nem to vendo tanta gente falando dessa obrigação de servir 2 anos no SUS
    Depois eles ainda reclamam da imprensa.
    O autoritarismo desta medida é inacreditável e não está sendo noticiado com a devida dimensão.
    O mais grave são os valores que estão embutidos numa medida deste porte. O Brasil está chocando um verdadeiro "ovo de serpente" e pelo andar da carruagem ela já está perto de nascer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2417
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Não concordo, principalmente para quem estuda em universidade privada. Quanto aos estudantes de faculdades públicas eu não sei muito bem o que pensar ainda, preciso me informar mais, porém, de primeira, não me parece algo tão absurdo (just a little hehe).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2418
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Não concordo, principalmente para quem estuda em universidade privada. Quanto aos estudantes de faculdades públicas eu não sei muito bem o que pensar ainda, preciso me informar mais, porém, de primeira, não me parece algo tão absurdo (just a little hehe).
    Acho q as pessoas não acham absurdo pq pensam que o cara estudou de graça, entao nada mais justo que trabalhar pro governo depois, pagando uma espécie de pedagios.

    O problema é que isso, imo, nao tem nada a ver. Sao coisas distintas.

    Acho que essa medida fere mto a liberdade individual. Pensa como a medida é autoritária. Nao tem médico? Ah, já sei. Vamos criar uma lei que os médicos sejam OBRIGADOS a trabalhar em condições péssimas. Pronto. Resolveu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2419
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Não concordo, principalmente para quem estuda em universidade privada. Quanto aos estudantes de faculdades públicas eu não sei muito bem o que pensar ainda, preciso me informar mais, porém, de primeira, não me parece algo tão absurdo (just a little hehe).
    Acho q as pessoas não acham absurdo pq pensam que o cara estudou de graça, entao nada mais justo que trabalhar pro governo depois, pagando uma espécie de pedagios.

    O problema é que isso, imo, nao tem nada a ver. Sao coisas distintas.

    Acho que essa medida fere mto a liberdade individual. Pensa como a medida é autoritária. Nao tem médico? Ah, já sei. Vamos criar uma lei que os médicos sejam OBRIGADOS a trabalhar em condições péssimas. Pronto. Resolveu.
    E ficam parecendo super comprometidos com a solução do problema e com a promoção da justiça social, enquanto ninguém lembra, por exemplo, de que em 10 anos não se fez muito pelo saneamento básico nas localidades. E coitada da classe médica se ousar reclamar da proposta ou resistir pela defesa da liberdade. Vão pra fogueira do inferno, pois o que PT quer é só praticar o bem. Quem ousar se negar vai sair como o ser egoísta, individualista, mal...
    diegoholiveira and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2420
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Os nobres petistas ainda gostam de posar de combatentes do trabalho escravo.
    diegoholiveira and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados