Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1481

Lista de Usuários Marcados

Página 1481 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4819811381143114711479148014811482148314911531158119812481 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.801 a 14.810 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14801
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Que maravilha...

    Pessoal da Juventude da Via Campesina invadiu as terras de um agricultor na minha cidade no interior do RS e destruiu um pedaço de uma lavoura com o pretexto de realizar um acampamento com atividades diversas (dança, plenárias, oficina de pintura e não sei mais o que).
    Não vou defender esse ato porque não concordo, mas o que o motivou na verdade foi a nomeação da Kátia Abreu pro Ministério da Agricultura.
    Mas que façam isso no Tocantins então haha. Eu tenho certeza absoluta que o dono dessa propriedade nem sabe quem é Kátia Abreu hahaha.
    Acho muito difícil ele não saber quem é. Ela é o principal nome da bancada ruralista, presidente da CNA etc. É como um Bolsonaro pros militares, não há quem não conheça. A diferença é que a Kátia Abreu é competente e o Bolsonaro um energúmeno.

    Em todo caso, ele saber ou não é indiferente. O MST destruir uma lavoura é um ato de estupidez.
    Mentira, se tiver 10% que conhece é muito. Agricultor não liga pra política.
    Eu não sei se de onde você é, mas pelo que sei no Sul chamam de agricultor o próprio empresário dono da propriedade agrícola.

    É algo diferente do que ocorre no resto do país onde agricultor é o cara que trabalha na lavoura ou o proprietário de pequenas glebas de agricultura familiar.
    Sim, o agricultor é o dono da propriedade, e é o cara que toca tudo lá (tem os empregados obviamente, mas o dono acorda todo dia cedo e vai as 7 da manhã pra granja/fazenda e fica lá todo o dia até o fim da tarde, indicando as atividades pra serem feitas, vendo como tão as coisas, época de plantio/colheita o dono vai pra cima da plantadeira/colheitadeira e trabalha o dia inteiro, etc). Embora esse cara não seja um mega-empresário como existem em outras partes do país, onde o cara vai ter tipo 10000-20000 hectares de terra, logicamente ele não é um agricultor familiar. Eu não sei o tamanho das terras desse cara aí, mas em geral essas propriedades devem girar em torno de uns 800 hectares imagino eu.

    Em relação a política, nunca que um cara desses vá ter um conhecimento ao nível que tu tá atribuindo. Esse tipo de negócio costuma ser um negócio familiar, onde o cara herda as terras dos familiares, assume o negócio do pai ou do avô, e mais tarde vai passar pro filho ou coisa do tipo. Tudo o que esse cara sabe fazer é cuidar da rotina la fora e como todo gringo deve ser bom pra negócio (a maior parte dos agricultores dessas propriedades é gente da geração dos nossos pais, então o cara não tem normalmente o mesmo acesso a informação que nós temos... o pessoal mais jovem já é mais ligado, mas esse pessoal mais antigo só sabe cuidar da fazenda mesmo e era isso).

    Então tudo o que esse cara sabe de política é que ele não vai votar nunca no PT, o voto dele em geral é o voto no cara que tem mais chances de ganhar do PT e gg (até vai ter um ou outro agricultor desses que seja petista, mas é a grande minoria). É o cara que pensa que bandido bom é bandido morto, que pessoal do MST é um bando de marginal (alguns até são, mas não é essa a discussão), que bolsa família é bolsa esmola (e aí pra argumentar vai dizer que com 10 anos de idade o pai dele já levava ele pra fora e dava uma enxada pra ele ir no campo capinar) e por aí vai. Fora isso, ele vai conhecer um ou outro deputado do estado que é algum cara da bancada ruralista, que tenha alguma ligação com a Farsul ou coisa do tipo e que é o cara em que ele vai votar pra deputado e era isso. Muitos desses caras aí nem sabem mexer direito num computador por ex, é o cara que eventualmente vai ler um jornal no dia vendo as manchetes rapidinho e alguma coisa do esporte, e que quando chegar em casa vai ver o Jornal Nacional ou coisa do tipo com a família enquanto come e conversa com os filhos e era isso (e olhe lá), então ele não tem como saber quem é Kátia Abreu nem fudendo.
    Tche_88 and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14802
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol então você tá viajando pesado. Os produtores rurais que eu conheço não só acompanham política como fazem doação pras campanhas.
    mas é claro que existem, porém são a minoria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14803
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol bruno, uma propriedade de 800 hectares já é bem grande. Eu li que essa propriedade aí era um latifúndio, então é pra ter mais de 1000 hectares. O cara é latifundiário.

    Você tentou descrever aí o perfil de um reacionário rústico como se fosse uma exceção. Só que esse é o perfil de 98% dos empresários (de todos os tamanhos) do ramo do agronegócio.

    Acho que você nem soube descrever bem o que esses caras vêem na TV. Eles vêem muito aquele canal rural da "parabólica" que mostra leilões de bois e dá as cotações de commodities agrícolas, que é uma informação de interesse do empresário. Além disso assistem o Globo Rural todo dia. Quantas entrevistas você acha que a Kátia Abreu já deve ter dado ao Globo Rural? A Kátia Abreu além de deputada e maior nome da bancada ruralista é pecuarista e presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Eu nem preciso assistir esses canais rurais pra saber que ela deve aparecer direto neles.

    Você fala da Kátia Abreu quase como se ela fosse uma random total, só que ela é o maior nome da política do agronegócio no país.
    Última edição por PebaVermelho; 25-11-2014 às 09:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14804
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Assiste que vc muda de opinião
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14805
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Os ruralistas tem uma das maiores bancadas no congresso, com certeza eles são bem antenados em política.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14806
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Os ruralistas tem uma das maiores bancadas no congresso, com certeza eles são bem antenados em política.
    Isso não quer dizer que todos os ruralistas são ligados em política. Apenas uma parte se importa com isso. O que faz ter essas bancadas são os sindicatos. É a organização em torno dos sindicatos que fazem eles terem essa bancada.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14807
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Os ruralistas tem uma das maiores bancadas no congresso, com certeza eles são bem antenados em política.
    Antenados na política local, eles sabem o deputado do estado deles que representa os interesses, isso eu deixei bem claro, o que eu to falando é que o cara não vai conhecer uma política lá do Tocantins, por mais que ela também atue na defesa dos interesses dele. Esse cara aí, por ser do RS, vai tar ligado que o Heinze, Jerônimo Goergen e cia defendem os interesses dele, mas ele não vai ter um conhecimento muito profundo de todos os nomes da bancada ruralista. Alguns até vão saber quem é o Ronaldo Caiado por ex que já disputou corrida presidencial e tudo mais e tinha papel de destaque na época da UDR, mas tenho certeza que a maioria não conhece direito a Katia Abreu. Como eu falei, o raciocínio desse cara é muito muito simples: voto contra o PT e em algum deputado declaradamente de direita que vai defender a minha propriedade e meu negócio (basta ver que o deputado federal mais votado do estado foi o Heinze, que sempre tá entre os mais votados por lá).

    @PebaVermelho, não sei a que tu se refere que eu descrevi um perfil de exceção, o que eu fiz foi justamente o contrário, o perfil que eu descrevi, como você mesmo disse, se refere a maioria desses empresários. Em nenhum momento eu falei que 800 hectares é uma pequena propriedade, pelo contrário, coloquei que isso tava no meio, não é um peq agricultor, mas não é o megaempresário que planta 20000 hectares. É uma boa quantidade de terras, mas um cara desses tá muito longe de ser milionário como a esquerda em geral dá a entender. Como eu disse, eu não sei exatamente a quantidade de terras que ele tem, coloquei 800 como um número médio, generalizando esse tipo de propriedade, mas com certeza ele pode ter 1000 e poucos hectares, em nenhum momento eu cravei um número exato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14808
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Os ruralistas tem uma das maiores bancadas no congresso, com certeza eles são bem antenados em política.
    Isso não quer dizer que todos os ruralistas são ligados em política. Apenas uma parte se importa com isso. O que faz ter essas bancadas são os sindicatos. É a organização em torno dos sindicatos que fazem eles terem essa bancada.
    QFT, sindicato deles lá é bem ativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14809
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Milionário sendo quem tem mais de 1 milhão, esse cara passa muito fácil de 1 milhão tendo em vista o valor da terra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14810
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Milionário sendo quem tem mais de 1 milhão, esse cara passa muito fácil de 1 milhão tendo em vista o valor da terra.
    Não foi nesse sentido que eu usei a palavra, acho que ficou clara a ideia ali.

    O perfil do MST/Juventude Campesina/coisa que o valha no facebook diz que essa lavoura aí tem 2000 hectares, mas eu tenho quase certeza que tão chutando pra cima. Meu padrinho, que também é agricultor por lá, diz agora aqui que essa lavoura aí tem no máximo 1000 hectares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados