Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1451

Lista de Usuários Marcados

Página 1451 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4519511351140114411449145014511452145314611501155119512451 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.501 a 14.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14501
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    E na aula de hoje aprendemos que Cuba tem maior liberdade econômica que o Brasil.

    Ps: Whatttttt?
    Tive a mesma reação. Provavelmente a lista ta errada, mas não tinha como evitar a falinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14502
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a PebaVermelho novamente."

    Pela segunda vez hoje. Pare de mitar por favor.
    Sério que você deu like e ia dar mais rep pra isso?

    Esse post é tão ruim ou pior que os argumentos da Dilma nas eleições...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14503
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a PebaVermelho novamente."

    Pela segunda vez hoje. Pare de mitar por favor.
    Sério que você deu like e ia dar mais rep pra isso?

    Esse post é tão ruim ou pior que os argumentos da Dilma nas eleições...
    Na realidade, ruim mesmo foi o teu post. Mas porque ao invés de responder o meu post, você não responde o dele?
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14504
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Esse link da época deixa bem claro que quanto mais livre haverá menos corrupção, mas isso é até meio óbvio tendo que a corrupção é uma ferramenta utilizada em larga escala pelas empresas privadas pra ganhar contratos ou privilégios com o governo e quanto mais dinheiro é arrecadado pelo governo e mais responsável por serviços, maior será a possibilidade de corrupção. É claro que existem países com bastante interferência do governo mas com pouca corrupção, talvez pela honestidade do povo, no entanto será difícil encontra um país entre os 05 mais livres do mundo com um alto nível de corrupção justamente pq não existe a principal fonte de renda.

    Eu nem acho isso argumento válido pra defender o Liberalismo, pq se você acredita em um modelo de bem estar social por outros motivos, você pode estar disposto a ter que enfrentar algum nível de corrupção para tê-lo.
    lagostinha, tluiz and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14505
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    E na aula de hoje aprendemos que Cuba tem maior liberdade econômica que o Brasil.

    Ps: Whatttttt?
    Você viu errado, Cuba é BEEEEM menos livre mas tem um índice maior de honestidade.
    Tive a mesma reação. Provavelmente a lista ta errada, mas não tinha como evitar a falinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14506
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Cade a patrulha do contexto pedindo antes e depois dos "Progressistas" venezuelanos?

    Btw, quando as pessoas vão aprender que esse tipo de coisa não implica correlação nenhuma? Ainda mais quando existem exceções claras a regra que eles querem aplicar. Fica a dica pra quem gosta de citar ranking de liberdade econômica vs X, sem levar em consideração o contexto histórico:
    http://i100.independent.co.uk/articl...re--l1XwA_q1Je
    edit: Esse daqui ta mais completo:
    Funny graphs show correlation between completely unrelated stats [9 pictures] | 22 Words

    Quer comparar a Venezuela em corrupção com alguém? Compara com outros latino americanos, pode até comparar com o Chile. Seria bom comparar também a Venezuela de agora, com a de antes do Chavez. Comparar com o Canadá é fácil. Ai eu quero comparar a Noruega com a Somalia.
    Como você mesmo disse que "existem exceções a regra que eles querem aplicar", é exatamente isso, eu citei a "regra", vocês colocaram as exceções, ou nem isso, antes de você querer comparar o a corrupção do Chile com a da Venezuela você deveria pelo menos pesquisar antes, porque o Chile é muito menos corrupto que a Venezuela, Chile em 20º e Venezuela em 165º:

    Amarribo Brasil

    Citaram Cuba aqui, Chile também está bem melhor que Cuba.

    E é bem óbvio que existem N outros fatores aqui e eu não posso isolar todos eles pra fazer essa comparação, mas SIM, na média os países Capitalistas com mais Liberdade Econômica e Individuais são bem menos corrutos que outros, incluindo nos outros todos com ditaduras de esquerda ou de direita, esses são muito mais corruptos em média.

    Agora a nova onda é dizer que a culpa da corrupção do PT é por causa que a iniciativa privada é corruptora, isso ficou bem claro quando ontem eu vim aqui no maisev ver se tinham postado algo interessante sobre o último UFC, aí dei uma passada aqui pra ler a última página e tem um post do peba e outro do irineu nesse sentido...

    Aí é bem óbvio que as coisas vão vir no nível de "você é limitado", "eu sou mais inteligente" e por aí vai, típicos do peba e irineu.

    A culpa nunca é do PT, a culpa é de quem fez a "doação pra campanha" deles, não de quem aceitou a "doação"... Não era o PT que era diferente de todo mundo? Não era o PT que se diferenciava por não ter caixa 2, por governar para o povo e por não atender o interesse dos empresários "mercenários capitalistas"?

    Sinto muito, mas isso vem de muito antes da eleição de 2002, antes disso o PT já aceitava "doações" pra campanha em prefeituras e governos estaduais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14507
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a PebaVermelho novamente."

    Pela segunda vez hoje. Pare de mitar por favor.
    Sério que você deu like e ia dar mais rep pra isso?

    Esse post é tão ruim ou pior que os argumentos da Dilma nas eleições...
    Na realidade, ruim mesmo foi o teu post. Mas porque ao invés de responder o meu post, você não responde o dele?
    Sim, bom mesmo é botar a culpa da corrupção do PT nos corruptores...

    Minha resposta tá ali em cima, mas os argumentos que o peba e irineu usam em geral nem vale a pena debater, os teus ainda tem coisas interessantes várias vezes, mas em algumas você se perde feio e vem com argumentos como "você não citou fontes". Pra isso o google está aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14508
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    E na aula de hoje aprendemos que Cuba tem maior liberdade econômica que o Brasil.

    Ps: Whatttttt?
    Você viu errado, Cuba é BEEEEM menos livre mas tem um índice maior de honestidade.
    Tive a mesma reação. Provavelmente a lista ta errada, mas não tinha como evitar a falinha.
    Liberdade econômica não rima com corrupção - ÉPOCA | Diagrama

    Não vi errado não. Cuba está em 73° na lista do Índice de liberdade econômica, na frente do Brasil 99°.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14509
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    E na aula de hoje aprendemos que Cuba tem maior liberdade econômica que o Brasil.

    Ps: Whatttttt?
    Você viu errado, Cuba é BEEEEM menos livre mas tem um índice maior de honestidade.
    Tive a mesma reação. Provavelmente a lista ta errada, mas não tinha como evitar a falinha.
    Liberdade econômica não rima com corrupção - ÉPOCA | Diagrama

    Não vi errado não. Cuba está em 73° na lista do Índice de liberdade econômica, na frente do Brasil 99°.
    Eles erraram ali embaixo. Pode ver no gráfico. Cuba é aquele ponto ao lado esquerdo em cima. O Indice de Liberdade economica dele é de 28,3. Bate com o Indice do Heritage Foundation.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14510
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Cade a patrulha do contexto pedindo antes e depois dos "Progressistas" venezuelanos?

    Btw, quando as pessoas vão aprender que esse tipo de coisa não implica correlação nenhuma? Ainda mais quando existem exceções claras a regra que eles querem aplicar. Fica a dica pra quem gosta de citar ranking de liberdade econômica vs X, sem levar em consideração o contexto histórico:
    http://i100.independent.co.uk/articl...re--l1XwA_q1Je
    edit: Esse daqui ta mais completo:
    Funny graphs show correlation between completely unrelated stats [9 pictures] | 22 Words

    Quer comparar a Venezuela em corrupção com alguém? Compara com outros latino americanos, pode até comparar com o Chile. Seria bom comparar também a Venezuela de agora, com a de antes do Chavez. Comparar com o Canadá é fácil. Ai eu quero comparar a Noruega com a Somalia.
    Como você mesmo disse que "existem exceções a regra que eles querem aplicar", é exatamente isso, eu citei a "regra", vocês colocaram as exceções, ou nem isso, antes de você querer comparar o a corrupção do Chile com a da Venezuela você deveria pelo menos pesquisar antes, porque o Chile é muito menos corrupto que a Venezuela, Chile em 20º e Venezuela em 165º:

    Amarribo Brasil

    Citaram Cuba aqui, Chile também está bem melhor que Cuba.

    E é bem óbvio que existem N outros fatores aqui e eu não posso isolar todos eles pra fazer essa comparação, mas SIM, na média os países Capitalistas com mais Liberdade Econômica e Individuais são bem menos corrutos que outros, incluindo nos outros todos com ditaduras de esquerda ou de direita, esses são muito mais corruptos em média.

    Agora a nova onda é dizer que a culpa da corrupção do PT é por causa que a iniciativa privada é corruptora, isso ficou bem claro quando ontem eu vim aqui no maisev ver se tinham postado algo interessante sobre o último UFC, aí dei uma passada aqui pra ler a última página e tem um post do peba e outro do irineu nesse sentido...

    Aí é bem óbvio que as coisas vão vir no nível de "você é limitado", "eu sou mais inteligente" e por aí vai, típicos do peba e irineu.

    A culpa nunca é do PT, a culpa é de quem fez a "doação pra campanha" deles, não de quem aceitou a "doação"... Não era o PT que era diferente de todo mundo? Não era o PT que se diferenciava por não ter caixa 2, por governar para o povo e por não atender o interesse dos empresários "mercenários capitalistas"?

    Sinto muito, mas isso vem de muito antes da eleição de 2002, antes disso o PT já aceitava "doações" pra campanha em prefeituras e governos estaduais.
    Eu não disse que Venezuela era menos corrupta que o Chile. Disse que era mais justo comparar os dois, mesmo sabendo que o Chile tem índices de percepção de corrupção bem menores. Eu disse que existem MUITAS Exceções para que essa correlação seja uma regra de verdade. É obvio também que se você pegar os dois extremos, o extremo da liberdade vai ser menos corrupto, simplesmente porque existe muito menos estado para ser corrompido, é obvio.

    E não o PT não é isento de culpa, e duvido muito que alguém ache isso. Tanto corruptos quanto corruptores são culpados, o problema é que 99% da culpa vai pro primeiro.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados