Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1320

Lista de Usuários Marcados

Página 1320 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3208201220127013101318131913201321132213301370142018202320 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13.191 a 13.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #13191
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    @Tche_88 Comparando com o histórico, não me parece nada desesperador.

    Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #13192
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    @Tche_88 Comparando com o histórico, não me parece nada desesperador.

    Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA
    O problema não é a % em si. O problema está no fato do BC não estar cumprindo a meta(4,5%) por vários anos e no momento está fora do teto da meta(6,5%). Se levarmos em conta que existem preços represados, a situação é ainda mais grave.

    O controle da inflação depende também da confiança que o BC passa em cumprir a meta. Como ele não está cumprido a meta isso pode virar uma bola de neve e a inflação explodir.

    Eu acho que depois que passar as eleições o BC vai colocar as coisas nos eixos e não vai ocorrer descontrole na inflação. Mas no PIB não tem muito o que fazer, vai ter que "pagar a conta"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13193
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    mas as metas de inflação não seria algo temporário?
    Não entendi sua pergunta.

    Caso se refira ao regime de metas de inflação, não, é permanente. Há um consenso (até entre a maioria dos heterodoxos, incluindo Mantega) de que um regime de metas de inflação é necessário para o crescimento de longo prazo. Na verdade, o consenso é que estabilidade de preços em um nível razoavelmente baixo é um pré-requisito para qualquer país que queira crescimento de longo prazo, com investimento e ganho de produtividade.

    Caso se refira às metas fixadas, sim. São temporárias e estabelecidas pelo governo federal.
    Andre, pelas informações disponibilizadas pelo Banco Central, dá pra perceber que as metas de inflação permanecem inalteráveis nos últimos 9 anos e são estabelecidas com 2 anos de antecedência. Sistema de Metas para a Inflação ir em Histórico de metas para inflação (PDF).

    O governo do PT tem recebido muitas críticas por um suposto descontrole da inflação. Na minha visão de leigo, parece que essas críticas são insustentáveis. Qual é a sua opinião, visto que, salvo engano, você concorda com essas críticas.
    O problema é que a meta é 4,5%. Isso significa que deve ser buscado 4,5%. A banda existe porque não existe controle total dos preços e porque há choques (eventos inesperados mais graves) que fazem os preços dispararem. A banda é feita pra acomodar algo inesperado, mas o certo é começar o ano de olho nos 4,5%.

    O governo atual não busca 4,5% faz muito tempo. Eles começam o ano mirando em 6%, e fazem até o que não devem pra segurar em no máximo 6,5%. Nesses dois últimos anos o governo destruiu a petrobrás pra segurar a inflação dentro da meta, justamente porque partiram de 6% e não tinha margem pra acomodar os aumentos de combustíveis.

    Na prática temos inflação, porque o preço do petróleo subiu, mas o governo preferiu transferir o preço inteiro dessa inflação como prejuízo da petrobrás. Possuir uma empresa pública que vende commodities abaixo do preço de mercado é enganar a população quanto ao verdadeiro nível de preços.

    Uma prática democrática e transparente é assumir qual a inflação real que se tem como meta e deixar o BC buscar a meta. Se a meta é 4,5%, o BC deve buscar 4,5%. Se o governo quer que o BC busque 6%, o que ocorre hoje, deve assumir que tem uma meta alta, sem mentiras.
    Preacher, Cão, carlos79 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #13194
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    O que acham desse vídeo? e desse cara?
    https://www.facebook.com/video.php?v...420003&fref=nf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #13195
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Preacher, lagostinha, Cão and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #13196
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Isso envergonha até aqueles, como eu, que estudam para a magistratura.
    lagostinha, chumboryson and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #13197
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    O que acham desse vídeo? e desse cara?
    https://www.facebook.com/video.php?v...420003&fref=nf
    Tem um topico soh sobre o bolsonaro.

    ele da a opiniao dele na lata mas o problema eh a postura dele neh??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #13198
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O engraçado eh que eles usam a Constituicao como argumento para o auxilio, mas apenas solicitam para os depedentes deles...

    eu penso que nossa constituicao eh uma piadinha de mau gosto, onde legisladores só a utilizam para defender seus interesses. Quando eu ouço algum plitico citar a constituicao eu ja sinto cheiro de trap, hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #13199
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    A respeito da discussão sobre a autonomia do BC. Um pouco da inapelável lógica Petista.

    Inapelável é a sua ignorância.

    Na primeira notícia ela defende a autonomia operacional do Banco Central e na segunda critica a proposta de autonomia formal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #13200
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ele voltou!!!!
    lagostinha, rafaelmb and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados