Clique Aqui Emicida preso por desacato à autoridade - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 236
Like Tree92Likes

Tópico: Emicida preso por desacato à autoridade

  1. #111
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Eu nunca ouvi 1min de música desse cara ae, mas ele supostamente, ou pelo menos tenta passar essa imagem, é um cara que pensa, questiona, etc.

    Será que ele acha que um grupo de pm´s acordou um belo dia e decidiu : "Não tem nada pra fazer, vamos desocupar um terreno ?"
    exato, a galera até hoje não entendeu que policial só desocupa quando recebe uma ordem judicial?


    A "galera" não entender não me espanta, mas um cara que é considerado pensador/crítico é dose.
    Foi feita uma crítica pontual e pertinente. Nego não precisa ouvir os discos do cara pra saber que é bobagem criticar a polícia pelas desocupações, já que a polícia tava ali cumprindo ordem. Só precisa saber como funcionam as coisas num Estado de Direito.

    edit: Eu ouvi a música e repito: ele precisa estudar um pouco como funcionam as coisas antes de querer criticar. Criticar "os políticos" também é fácil, e não é deles também a responsabilidade pela desocupação, é do Judiciário.

    Falando serio agora, é lamentável ler certos comentários aqui que dizem que os policiais só cumprem ordens do Governo do Estado, pois no lugar deles, prefiria perder meu emprego(já que são todos concursados e tem condições de arrumar outro emprego ou até mesmo passar no concurso que quiserem) do que acatar a ordem de espancar e expulsar famílias sem moradias e incocentes de seus lares, pergunto a esses mesmos que fizeram essa afirmação se eles fossem soldados e recebessem a ordem de matar um inocente(pois é isso que as familias do Eliana Silva são, inocentes) só porque seu chefe pediu, cumpririam? Então quem faz o serviço sujo do Estado tem parte nisso sim, pois sujaram as mãos, quem diz isso deve estudar um pouco de história (picinn intelectual e Emicida . Quer dizer então que os capitães do mato estavam só cumprindo ordens para não perder seus empregos quando de forma genocida e cruel caçavam e exterminavam os negros fugitivos? Antes de sermos policias ou ter qualquer outro tipo de emprego somos cidadãos isso vem na frente da profissão de qualquer um, pois vivemos em um sociedade e ter o aval do Estado pra fazer merda não é certo, só porque as leis ou os governantes dizem que é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Post do chumbo da vontade de chorar. Hehehe. Amigo tem norma expressa dizendo que ordem manifestamente ilegal não se cumpre e sobre cometer um fato que é típico, só acobertado por excludente de ilicitude.

    André, você é jurista né? Então a resposta é tipicidade. Se não for eu explico com mais vagar depois da minha aula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Cara, antes de sair quero só fazer uma pergunta. Vocês já abriram o código penal pra ler alguma vez na vida ou só falam que um ato não tem nada a ver porque acham escrotinho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Eu nunca ouvi 1min de música desse cara ae, mas ele supostamente, ou pelo menos tenta passar essa imagem, é um cara que pensa, questiona, etc.

    Será que ele acha que um grupo de pm´s acordou um belo dia e decidiu : "Não tem nada pra fazer, vamos desocupar um terreno ?"
    exato, a galera até hoje não entendeu que policial só desocupa quando recebe uma ordem judicial?


    A "galera" não entender não me espanta, mas um cara que é considerado pensador/crítico é dose.
    Foi feita uma crítica pontual e pertinente. Nego não precisa ouvir os discos do cara pra saber que é bobagem criticar a polícia pelas desocupações, já que a polícia tava ali cumprindo ordem. Só precisa saber como funcionam as coisas num Estado de Direito.

    edit: Eu ouvi a música e repito: ele precisa estudar um pouco como funcionam as coisas antes de querer criticar. Criticar "os políticos" também é fácil, e não é deles também a responsabilidade pela desocupação, é do Judiciário.

    Falando serio agora, é lamentável ler certos comentários aqui que dizem que os policiais só cumprem ordens do Governo do Estado, pois no lugar deles, prefiria perder meu emprego(já que são todos concursados e tem condições de arrumar outro emprego ou até mesmo passar no concurso que quiserem) do que acatar a ordem de espancar e expulsar famílias sem moradias e incocentes de seus lares, pergunto a esses mesmos que fizeram essa afirmação se eles fossem soldados e recebessem a ordem de matar um inocente(pois é isso que as familias do Eliana Silva são, inocentes) só porque seu chefe pediu, cumpririam? Então quem faz o serviço sujo do Estado tem parte nisso sim, pois sujaram as mãos, quem diz isso deve estudar um pouco de história (picinn intelectual e Emicida . Quer dizer então que os capitães do mato estavam só cumprindo ordens para não perder seus empregos quando de forma genocida e cruel caçavam e exterminavam os negros fugitivos? Antes de sermos policias ou ter qualquer outro tipo de emprego somos cidadãos isso vem na frente da profissão de qualquer um, pois vivemos em um sociedade e ter o aval do Estado pra fazer merda não é certo, só porque as leis ou os governantes dizem que é.
    Isso aí, cada um faz o que entende correto e não precisa segue a lei. Tá dando a desculpa que os policiais corruptos que você tanto critica.

    As leis, as repartições e limitações das competências, são o resultado de séculos e mais séculos de história política. Um dos principais problemas do Brasil é exatamente que a população, e em especial os agentes públicos, acham que devem responder só à sua consciência - quando ela existe - e não as regras fixadas pela sociedade.

    E que fase, ouvir falinha sua pra estudar história. LOL

    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    BTW, concordo muito com o Dragon. Se o cara quer dar uma de politizado, fazer crítica social em música, vá estudar primeiro e entender como as coisas funcionam.
    Concordo tbm , mas vamos começar por Brasilia então , analfabeto , gente com quarta serie e outras coisinahs mas não pode se meter a politico e nem ter causas sociais pelo povo

    TA MUITO CORRETO VCS
    É claro que pode, até porque esse tipo de coisa você não vai aprender na escola. Mas aí tem que se dispor a fazer um esforço pra pesquisar, pensar e aprender. E não passar o dia inteiro vendo merda na internet pra depois dar palpite em assunto que não entende porque nunca quis estudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    sargento, não sou jurista mas dei uma pesquisada aqui e deu pra compreender. Me parece que os policiais foram muito "rígidos" em interpretar ele mandar um xingamento no meio do show como conduta típica(ou como seja que se diga), mas entendi seu ponto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sem querer puxar o saco do Sargento, mas ja puxando, eh mto dificil alguem ganhar dele em discussoes desse tipo. O cara eh um puta pensador e estudou e vivenciou a vida toda a questao de leis e policia. Eu nao sei como ele tem paciencia de ficar refutando a argumentacao dos outros, pq ele ta num nivel mto acima de qq um aqui nesse assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sem querer puxar o saco do Sargento, mas ja puxando, eh mto dificil alguem ganhar dele em discussoes desse tipo. O cara eh um puta pensador e estudou e vivenciou a vida toda a questao de leis e policia. Eu nao sei como ele tem paciencia de ficar refutando a argumentacao dos outros, pq ele ta num nivel mto acima de qq um aqui nesse assunto.
    É por isso que em certas discussões, pra mim vale mais a pena ver mais e falar menos.
    Polícia queridos, é onde o filho chora e a mãe não vê, só quem está lá dentro sabe como funciona realmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sem querer puxar o saco do Sargento, mas ja puxando, eh mto dificil alguem ganhar dele em discussoes desse tipo. O cara eh um puta pensador e estudou e vivenciou a vida toda a questao de leis e policia. Eu nao sei como ele tem paciencia de ficar refutando a argumentacao dos outros, pq ele ta num nivel mto acima de qq um aqui nesse assunto.
    É por isso que em certas discussões, pra mim vale mais a pena ver mais e falar menos.
    Polícia queridos, é onde o filho chora e a mãe não vê, só quem está lá dentro sabe como funciona realmente.
    Prefiro a maçonaria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sem querer puxar o saco do Sargento, mas ja puxando, eh mto dificil alguem ganhar dele em discussoes desse tipo. O cara eh um puta pensador e estudou e vivenciou a vida toda a questao de leis e policia. Eu nao sei como ele tem paciencia de ficar refutando a argumentacao dos outros, pq ele ta num nivel mto acima de qq um aqui nesse assunto.
    É por isso que em certas discussões, pra mim vale mais a pena ver mais e falar menos.
    Polícia queridos, é onde o filho chora e a mãe não vê, só quem está lá dentro sabe como funciona realmente.
    lol @ superego
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Btw, esqueci de acrescentar que o Sargento, alem de tudo, eh honesto o suficiente pra nao viesar a opiniao por ser policial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados