Clique Aqui Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza - Página 88

Lista de Usuários Marcados

Página 88 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 3878868788899098138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 871 a 880 de 1626
Like Tree1253Likes

Tópico: Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza

  1. #871
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Bar tradicional de SP vendia chope "pirata" aos clientes - São Paulo - R7

    O que deve ter de restaurante catrupe fazendo isso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #872
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Se você não disser nada ela vem "ao ponto", que para o gosto de muitos é levemente mal passada.
    whaaaaat? "ao ponto" no Brasil já virou sinônimo de "carvão"
    Cara, nas churrascarias e restaurantes que eu frequento, "ao ponto" é "ao ponto". Não sei como é em BH porque nunca estive aí.
    que isso, acho MUITO difícil disso ser verdade. "ao ponto" é uns 66 graus, com a carne totalmente rosada. isso normalmente é o "mal passado" em 90% dos restaurantes normais aqui.
    O que você considera restaurantes normais? Boas práticas só são respeitadas mesmo em 10% dos restaurantes ou pouco mais; 90% é zoado. Qual a surpresa disso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #873
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Até que você acha algumas pizzas decentes aqui em BH. Mas, em geral, eu acho os restaurantes de BH beeeeeem fracos. Eu até tenho preguiça de tentar restaurantes novos, normalmente é aquela onda que o Irineu falou. Montam um lugar bonitinho, com um cardápio da moda, mas a comida e o serviço são meia-boca e o preço é de restaurante top. Como a maioria da galera tá mais preocupada com o status do que com a comida, esses restaurantes acabam dando certo.
    Quais pizzarias você acha boas em BH e quais restaurantes bons?
    Pizzaria tem a Speciali , a Vinícius, por exemplo, que eu acho bem decentes.
    Restaurante top top mesmo eu acho só o Vecchio Sogno. O Taste Vin é bacana, mas eu acho o ambiente e o serviço bem meh, além de não ver muita graça em suflê, que é a especialidade. O Gomide eu fui uma vez só e me surpreendeu positivamente. Comida muito bem feita, cardápio interessante, apesar de caro.

    De preço mais acessível eu gosto do Dona Derna (italiana), do Dona Lucinha (mineira, apesar que a última vez que eu fui lá achei que a comida deu uma caída), Yun-Ton (chinesa). Popular tem o Villani, que é antigão, e tem umas massa caseiras populares muito boas. É das antigas, deve ter uns 40 anos e fica no Prado.

    Que vieram agora na minha cabeça são só esses mesmo.
    acho Dona Lucinha muito meh, que isso. Xapuri é 200x melhor.

    Já comeu no Verano? Ficus? La Victoria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #874
    Grinder Avatar de Japar
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Japar Ver Post
    Falo do Churrasco em geral, pelo menos na Bahia. Em Portugal, chamamos a carne de bovino assada na brasa, churrasco Brasileiro, especialmente picanha.

    Sempre especifico que quero o churrasco mal passado e até hoje não consegui comer nenhuma carne que estivesse realmente ao ponto mal passado. Sempre demasiadamente assada, completamente cozida por dentro e muito dura, pelo menos para o meu gosto pessoal.
    mas foi esquema rodizio ou vc pediu uma carne especifica?

    Quase sempre rodízio... Acho que mais de 90%. Carne específica, só mesmo Cupim, que realmente é qualquer coisa do outro mundo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #875
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O que você considera restaurantes normais? Boas práticas só são respeitadas mesmo em 10% dos restaurantes ou pouco mais; 90% é zoado. Qual a surpresa disso?
    duh, mas é uma coisa MUITO fácil de seguir neh. quando fala de restaurante top, to falando de restaurantes tops especializados em carne. churrascaria rodízio não entra.

    com certeza já fui em menos de 10 lugares em BH que respeitam o ponto da carne.

    e se você perguntar pras pessoas, todo mundo vai falar que a carne rosada é mal passada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #876
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @Japar Você citou uma churrascaria que tem aqui em Natal que é a Sal e Brasa. Já tem alguns meses da última vez que eu fui lá, mas nunca fui pra enfrentar esse problema não. Se você um dia vier a Natal dá uma ida lá, mas antes me manda MP perguntando como tá o serviço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #877
    Grinder Avatar de Japar
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    130
    É disso mesmo que o Alvinho falou que me queixo. Acho que a carne do Rodizio tem de ter um lado crocante, estaladiço e do lado inverso em sangue. Até hoje não consegui ver nenhum ponto assim, na Bahia. Isso só se consegue com temperatura alta do carvão e cortes constantes da peça de carne. É algo que regula muito em PT, regral geral em restaurantes brasileiros - por isso estranhei - , com caras vestidos à cowboy, a servir à mesa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #878
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Japar Ver Post
    É disso mesmo que o Alvinho falou que me queixo. Acho que a carne do Rodizio tem de ter um lado crocante, estaladiço e do lado inverso em sangue. Até hoje não consegui ver nenhum ponto assim, na Bahia. Isso só se consegue com temperatura alta do carvão e cortes constantes da peça de carne. É algo que regula muito em PT, regral geral em restaurantes brasileiros - por isso estranhei - , com caras vestidos à cowboy, a servir à mesa!
    mas isso é impossível em rodízio, por causa da rotatividade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #879
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ekalil

    nunca fui, não tem aqui em BH.

    @Alvinho

    depois que a gente discutiu isso aqui eu voltei no D. Lucinha e achei que deu uma caída. Se bobear o Xapuri é melhor mesmo.

    No Ficus eu já fui e achei bem meh. Pelo menos não é caro. Mas não tenho vontade nenhuma de voltar.

    No La Victoria e no Verano eu nunca fui. Esse Verano é aquele perto do prédio do Danilão onde rolou os churras BH, né? Tô afim de ir lá há muito tempo, mas acabo sempre esquecendo. Vale a pena?

    E concordo totalmente com essa questão do ponto da carne. Nos botecos que servem carne aqui em BH então... você tem que pedir o boi vivo ainda pra ver se vem ao ponto.

    E um bragzinho, esse fds é aniversário da patroa e vou fazer hoje um tornedor com escalope de foie gras e risoto trufado .
    Última edição por Picinin; 30-03-2012 às 17:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #880
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Bar tradicional de SP vendia chope "pirata" aos clientes - São Paulo - R7

    O que deve ter de restaurante catrupe fazendo isso...
    Po mas cade os beer sommelier que sabem a diferença da água de uma cidade pra outra? Nenhum cliente percebeu? hahaha
    Elton and isaacdecpv like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados