Clique Aqui Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza - Página 138

Lista de Usuários Marcados

Página 138 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 3888128136137138139140148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.371 a 1.380 de 1626
Like Tree1253Likes

Tópico: Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza

  1. #1371
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post

    se interessar esse link é receita de da pizza caprese de uma das melhores pizzarias de sp. eu tentei fazer, mas fiz alguma cagada e a massa não deu certo. contudo, o molho e o pesto de azeitona achei bons.
    Receita de Pizza caprese - iG
    Essa receita de massa não é das mais ortodoxas. Levedura não gosta de sal, achei estranho falarem pra misturar o sal no fermento. Pode ser por isso que a sua massa não deu certo. Ela cresceu direito?
    nunca tinha feito massa, qdo fiz não me pareceu crescer corretamente. não sabia se eu q errei ou talvez tivesse algo descrito errado. talvez seja isso mesmo. aí ficou complicado, nem conseguia abrir a massa direito. não tentei refazer ainda, mas tinha pensado em olhar outras receitas de massa pra comparar. mas gostei mesmo do resultado do molho e do pesto, se a massa tivesse dado certo acho q ficaria mto bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1372
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Apenas loucos na cozinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1373
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post

    se interessar esse link é receita de da pizza caprese de uma das melhores pizzarias de sp. eu tentei fazer, mas fiz alguma cagada e a massa não deu certo. contudo, o molho e o pesto de azeitona achei bons.
    Receita de Pizza caprese - iG
    Essa receita de massa não é das mais ortodoxas. Levedura não gosta de sal, achei estranho falarem pra misturar o sal no fermento. Pode ser por isso que a sua massa não deu certo. Ela cresceu direito?
    nunca tinha feito massa, qdo fiz não me pareceu crescer corretamente. não sabia se eu q errei ou talvez tivesse algo descrito errado. talvez seja isso mesmo. aí ficou complicado, nem conseguia abrir a massa direito. não tentei refazer ainda, mas tinha pensado em olhar outras receitas de massa pra comparar. mas gostei mesmo do resultado do molho e do pesto, se a massa tivesse dado certo acho q ficaria mto bom.
    Se tem uma coisa que eu aprendi fazendo cerveja é que levedura é um bicho temperamental. Por isso que é difícil controlar a fermentação da massa. O sal pode ter sido um fator, pode ser que o fermento que você comprou não tenha sido conservado direito, pode ser problema com a água, tem dezenas de fatores que atuam ao mesmo tempo.

    Eu percebi outras duas diferenças entre essa massa e as receitas tradicionais. A primeira é que ele usa açúcar pra ativar a levedura. Eu acho que é meio inócuo, que não vai interferir muito no sabor ou na fermentação. A outra é essa proporção de água/farinha. O normal é 10 partes de farinha pra 6 ou 7 de água. Imagino que com essa proporção a massa fique seca e difícil de trabalhar.

    E achei curioso o cara se preocupar com o cloro da água canalizada, mas não ligar pela overdose de sal e gordura nas leveduras.

    O molho é o tradicional mesmo. Eu prefiro fazer com passata, porque facilita o processo sem prejudicar o sabor

    Esse pesto, na verdade, é uma tapenade de azeitona, mas deve ficar bom mesmo. Mesmo não sendo fã de azeitona, vou testar qualquer dia desses.

    E taí a foto da pizza de ontem. Como é temporada de abobrinha, fiz a pizza com abobrinha assada e um pouco de grana padano.

    Cão, r_buzatto, ekalil and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1374
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    putz... só falta falarem que colocar ketchup na pizza é absurdo e pizza de abobrinha é ok..

    Breda and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1375
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    putz... só falta falarem que colocar ketchup na pizza é absurdo e pizza de abobrinha é ok..

    eh ok
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1376
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post

    se interessar esse link é receita de da pizza caprese de uma das melhores pizzarias de sp. eu tentei fazer, mas fiz alguma cagada e a massa não deu certo. contudo, o molho e o pesto de azeitona achei bons.
    Receita de Pizza caprese - iG
    Essa receita de massa não é das mais ortodoxas. Levedura não gosta de sal, achei estranho falarem pra misturar o sal no fermento. Pode ser por isso que a sua massa não deu certo. Ela cresceu direito?
    nunca tinha feito massa, qdo fiz não me pareceu crescer corretamente. não sabia se eu q errei ou talvez tivesse algo descrito errado. talvez seja isso mesmo. aí ficou complicado, nem conseguia abrir a massa direito. não tentei refazer ainda, mas tinha pensado em olhar outras receitas de massa pra comparar. mas gostei mesmo do resultado do molho e do pesto, se a massa tivesse dado certo acho q ficaria mto bom.
    Se tem uma coisa que eu aprendi fazendo cerveja é que levedura é um bicho temperamental. Por isso que é difícil controlar a fermentação da massa. O sal pode ter sido um fator, pode ser que o fermento que você comprou não tenha sido conservado direito, pode ser problema com a água, tem dezenas de fatores que atuam ao mesmo tempo.

    Eu percebi outras duas diferenças entre essa massa e as receitas tradicionais. A primeira é que ele usa açúcar pra ativar a levedura. Eu acho que é meio inócuo, que não vai interferir muito no sabor ou na fermentação. A outra é essa proporção de água/farinha. O normal é 10 partes de farinha pra 6 ou 7 de água. Imagino que com essa proporção a massa fique seca e difícil de trabalhar.

    E achei curioso o cara se preocupar com o cloro da água canalizada, mas não ligar pela overdose de sal e gordura nas leveduras.

    O molho é o tradicional mesmo. Eu prefiro fazer com passata, porque facilita o processo sem prejudicar o sabor

    Esse pesto, na verdade, é uma tapenade de azeitona, mas deve ficar bom mesmo. Mesmo não sendo fã de azeitona, vou testar qualquer dia desses.

    E taí a foto da pizza de ontem. Como é temporada de abobrinha, fiz a pizza com abobrinha assada e um pouco de grana padano.

    a pizza tá com uma cara boa!
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1377
    Expert Avatar de willas13
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Fartura
    Posts
    4.462
    @Picinin não tem uma foto maior? E tem como passar a receita?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1378
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por willas13 Ver Post
    @Picinin não tem uma foto maior? E tem como passar a receita?
    Foto maior:



    Pra uma pizza desse tamanho eu uso 200g de farinha, 140ml de água, umas duas colheres de café de azeite, sal, e umas duas colheres rasas de café de fermento biológico seco.

    Eu misturo o fermento na água pra hidratar a levedura e depois vou misturando na farinha. Aí acrescento o azeite e o sal e mexo até a massa ficar homogênea. Depois eu cubro ela com azeite ou um pano úmido (pra evitar que a superfície resseque) e deixo crescer até dobrar de tamanho (1:30, 2 hs). Se tiver com tempo, depois de passado esse tempo, mexa a massa pra tirar o gás que formou dentro e deixa crescer de novo (pelo menos uma meia-hora, o ideal é deixar 1h+). Ontem, como eu cheguei tarde em casa, eu não fiz esse processo e só abri a massa depois da primeira fermentação de 2 horas.

    O molho é só dourar um dente de alho no azeite até dar cheiro, e depois eu colocar passata,/purê de tomate. Quando não tem eu compro tomate pelado e passo na peneira pra ficar mais homogêneo. E aí tempera a gost,o com sal e orégano ou manjericão.

    O problema mesmo é assar, porque pizza é assada em 1 ou 2 minutos em forno a 450º+. Em casa eu montei um sistema em que eu aqueço meu forno elétrico até o máximo (300º) com uma pedra de pizza dentro. Quando ele aquece, eu abro a massa, tiro a pedra do forno e monto a pizza em cima da pedra quente. Assim, quando eu terminei de montar, a massa já está firme e eu jogo direto na grelha pra ela cozinhar direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1379
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pq essa pôra vira e mexe da up? haha

    O mais engraçado é que paulistano não tem problema nenhum em assumir que pão de queijo é de minas (e olha que pão de queijo é MUITO mais simples que pizza) ou que comida mineira é boa pra caralho, comida baiana, churrasco gaúcho e qualquer outra comida de outro lugar, (lembrei de lanche de trailer do interior de são paulo).

    São Paulo por ter nego do mundo inteiro não clama expertise de nenhuma comida, uma das poucas coisas paulistanas é pizza, é bizarro o tanto de pizzaria que existe em SP, fazendo um raio de 2km, deve ter tipo 15 pizzarias (estimativa bem conservadora) eu comi em umas 4 e é uma pizza zoada pra partir pra próxima.

    Tem nego ai bradando que deve ter uma pizzaria no bairro, assume o ferro né?

    Vê se tem algum canalha que vai em um restaurante japa e pede ketchup? Claro que não, embora vá ter canalha (valeu pelo termo @Gonira ) que vai dizer que é óbvio que ketchup não combina com japonês, que não tem como comparar pizza com sushi, vai vir outro canalha também dizendo que peixei cru é nojento.

    Cada um come o que quiser, do jeito que quiser, mas não vai querer debater com quem come a parada dia sim dia não o que é certo ou errado.
    Eu concordo quando vcs dizem que SP tem as melhores pizzarias do Brasil tanto em qualidade quanto em quantidade.

    O que fica chato é a atitude de vcs dizendo que não tem pizza boa fora de SP, tanto no Brasil quanto fora.

    Como já disseram aqui em Floripa tem pizzarias muito boas (provavelmente os caras que fazem as pizzas são paulistas ou aprenderam em SP), em várias outras cidades a mesma coisa.

    Dizer que fora do Brasil não tem pizza boa é absurdo. Na Argentina tem pizza muito boa, deve ter um monte de ruim também, mas tem boa. Nos EUA a mesma coisa. Aí o cara só comeu uma pizza fast food nos Eua e nunca comeu uma pizza napolitana lá e vem falar que toda pizza lá é lixo.

    E pow, se é consenso entre os paulistas que a pizza paulista é a melhor do mundo, também é consenso no resto do mundo, nos Eua e Europa e vários outros, é consenso entre eles que a pizza napolitana é a melhor do mundo...
    Picinin, Bolengo, filipelb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1380
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Comi uma coisa hoje e lembrei dos paulistas, pastel de pizza e com ketchup. Kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados