Clique Aqui seria o aquecimento global uma mentirinha?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 60 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 600
Like Tree498Likes

Tópico: seria o aquecimento global uma mentirinha?

  1. #1
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723

    seria o aquecimento global uma mentirinha?

    Fala galera, programa do Jô dessa quarta (se não me engano), entrevista com um professor da geografia da USP que fala sobre a farsa do aquecimento global.



    Eu tenho alguma ligação com o tema (já estudei e estudo temas que passam pelo ambientalismo/aquecimento global/desenvolvimento sustentável) e sempre fui contra o ambientalismo/globaloucos/ativistas, mas nunca tinha ido atrás das opiniões dos céticos. Anyway, mais um tópico para discussões.

    obs: o video do Jô (uma porcaria de entrevistador) só rola um breve resumo do que é a opinião dos céticos em relação ao assunto, muita coisa fica fora de contexto e é deixada pra trás
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Lol @jô uma.porcaria de apresentador . Melhor programa da globo ainec
    urubu111, rock14, Bolengo and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    acho o jo fudido, pq ele é ruim apresentador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    o que mata é a cara de debochado dele...

    O problema é que ele foi contra qse tudo até coisas que eram tidas como verdades absolutas como o CFC.
    E a camada de ozonio não existe ou não é influenciada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    Lol @jô uma.porcaria de apresentador . Melhor programa da globo ainec
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    acho o jo fudido, pq ele é ruim apresentador?
    não disse que ele é um apresentador ruim, mas sim um entrevistador ruim...

    tb acho o programa bom, mas por causa dos convidados, o jo conduz suas entrevistas pessimamente, geralmente não deixa os entrevistados falarem, numa entrevista de 15 minutos normalmente metade é ele contando fatos da própria vida... mas esse nem é o ponto do tópico...
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    o que mata é a cara de debochado dele...

    O problema é que ele foi contra qse tudo até coisas que eram tidas como verdades absolutas como o CFC.
    E a camada de ozonio não existe ou não é influenciada?
    o cara é bem arrogante mesmo, acho que é uma caracteristica padrão de doutores/academicos... mas tem uns videos melhores e maiores desse mesmo cara no youtube explicando as coisas mais detalhadamente e sem esse prepotencia ai

    Uma discussão que não é foco tão grande na entrevista, mas é interessante, é o fato de terem descoberto que centros de pesquisa que serviam de apoio pro IPCC (painel internacional de mudanças climaticas) estavam escondendo dados pesquisados e alterando os modelos que eles constroem em favor da ideia do aquecimento global... quem se interessar procure por "ClimaGate".
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    lol eh obvio que nao eh mentirinha. existem mil sinais de que o aquecimento da acontecendo, soh pq apareceu um ou 2 sinais ja acham que nao tem nda disso acontecendo... ate prum leigo como eu eh nitido e muito obvio que o aqueciemnto global ta acontecendo.

    nao eh pq o monte everest cresceu ou pq o gelo la nakela regiao aumentou que todo o resto nao vale nada.

    essas teorias conspiratorias contra tudo e todos que falam sobnre algo me irrita. eh obvio que exste aquecimento global, pq tentar ir contra? soh pra parecer cool ?
    motocross728 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    lol eh obvio que nao eh mentirinha. existem mil sinais de que o aquecimento da acontecendo, soh pq apareceu um ou 2 sinais ja acham que nao tem nda disso acontecendo... ate prum leigo como eu eh nitido e muito obvio que o aqueciemnto global ta acontecendo.

    nao eh pq o monte everest cresceu ou pq o gelo la nakela regiao aumentou que todo o resto nao vale nada.

    essas teorias conspiratorias contra tudo e todos que falam sobnre algo me irrita. eh obvio que exste aquecimento global, pq tentar ir contra? soh pra parecer cool ?
    Na verdade a idéia é essa.. Prum leigo é óbvio que existe aquecimento global, mas qnd pesquisamos podemos ver que os sinais que você diz que são claros, podem ser oriundos de diversos outros fatores, até mesmo como os ciclos básicos de temperatura da Terra.
    Não conheço muito o assunto, então não tenho opinião definida, mas te garanto que as coisas não são tão fáceis como você diz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Natureza - Estudo de cientistas russos afirma que aquecimento global 'é mito'


    Matéria do G1 como sempre muito mal escrita e com poucos detalhes, mas para quem se interessar dá para fazer uma pesquisa mais profunda.




    Falar que o Jô é ruim é foda, quem é bom então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Jô não é ruim, mas é tiltante.. Ele fala mais que o entrevistado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Interessante a entrevista.

    Basicamente me parece que ele afirma que todo esse alarde que fazem em cima dos problemas climáticos do planeta são errados, correto?
    Mesmo que tudo que ele tenha dito seja a realidade, ainda assim ficam algumas preocupações. De acordo com ele, muita coisa (ou quase tudo) ocorre de maneira cíclica. Só que determinados ciclos demoram dezenas ou centenas de anos pra ocorrerem... e sou leigo no assunto, mas não pode rolar de num hipotético pico de algum desses ciclos rolarem tragédias enormes?
    Bom, eu sinceramente não entendo dessas coisas e o que sei é baseado no que divulgam ou passam em programas.

    Btw, quando eu tava no colegial, eu tinha um professor de geografia que dizia a mesma coisa que esse professor sobre a amazonia, ou seja, que era balela isso da amazonia ser pulmão do mundo. O cara era radical a ponto de dizer que tinha que derrubar tudo e fazer cidades por lá. Hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 60 1231151 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados