Clique Aqui Dei burnout do trabalho - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55
Like Tree32Likes

Tópico: Dei burnout do trabalho

  1. #41
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    escuta 'groundation - head strong' e dah uma relaxada
    trabalhar eh foda mesmo, principalmente relacionado a informatica

    eu jah tive 'estafa mental' e acabei numa clinica, entao recomendo uma terapia, mas nao com psicologo, vai pra praia, conversa com umas gostosas ou joga um videogame

    Remember the mount Zion
    JoseIrineu and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/09
    Posts
    49
    Trabalho com TI há 16 anos e já passei pelo que vc está passando.

    Trabalhar com TI tem vantagens e desvantagens:
    - Prazos apertados;
    - Estar constantemente sob pressão;
    - Cercado de incompetentes, etc...mas...
    - Bons salários;
    - Bom networking, todos são conectados;
    - Trocar de emprego é extremamente fácil e geralmente vai para outro ganhando mais

    O que eu fiz foi o seguinte, pedi férias de 30 dias (era CLT Flex), viajei e relaxei. Ao voltar, em quinze dias tudo voltou a ser como era antes, não aguentava mais. Na época eu era solteiro e morava com os pais e já tinha uma boa reserva em Renda Fixa que pagava minhas contas mensais com os jurinhos sagrados...pedi as contas e fiquei 8 meses em casa até encher o saco (não precisa ser tudo isso, cada um tem seu tempo)...quando resolvi voltar fiz duas ligações e no dia seguinte estava empregado !
    Este descanso prolongado foi fundamental para dar valor ao que eu tinha, ao que eu fazia, ao quanto ganhava, etc...
    Ao entrar no trampo novo tenha uma postura diferente em relação a certas coisas, provavelmente vc anda "abraçando o mundo", chamando para si a responsabilidade de outros, ajudando algum incompetente terminar sua parte ou até mesmo assumindo o que ele estava fazendo...não faça isso.
    Deixe claro que não gosta de hora extra...não quer dizer que vc não vá fazer, todos temos que fazer isso às vezes, mas deve-se tratar de uma exceção e não como regra.
    Reavalie se o seu cargo dentro da TI está de acordo com o que vc gosta de fazer...eu por exemplo sou analista de sistemas/programador e é isso o que eu gosto, por a mão na massa mesmo, ou melhor no código, hehehe, já fui coordenador/gerente de projetos e odiei, não tenho perfil para isso, odeio todas as funções deste cargo, então não quero fazer algo que não gosto por 1/2k a mais e assumir as funções, responsabilidade e stress que o cargo impõe.
    Não doe sua vida para empresa alguma neste mundo pois nenhuma empresa de TI reconhece seu esforço...vc deve saber muito bem que para se ter aumento de salário em TI somente mudando de emprego, salvo raríssimas exceções.
    Ah, praticar algum esporte/hobby no mínimo 3x por semana ajuda muito também !
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou á disposição.
    Abraços.
    tjobin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/07/10
    Posts
    146
    Cara realmente te aconselho a procurar um psicólogo.
    Algum tempo atras tive vários problemas com família, facu e estagio por mais que planejasse mudar as coisas e ter força de vontade pra cumprir meus planos eu simplesmente não conseguia.
    Mudei algumas vezes de estágio e sempre inventava alguma desculpa pra abandonar
    Eu tinha uma opinião parecida com o rocksfeller quanto ao psicólogo, achava meio charlatanismo, mas devido a pressão do meu pai fui em três consultas e mudei totalmente minha cabeça pra isso.
    As interpretações e ideias que a psicologa apresentou faziam muito sentido.
    Devido a outras questões não continuei o tratamento, mas aquelas sessões me ajudaram muito.

    Boa sorte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    So para nao criar outro topico, galera, trampo com TI tbm e pretendo pedir demissão amanhã, mas não sei se estou sendo muito fdp:
    - há 1 mês pedi demissão pq nao queria ficar mais e por uma contra proposta salarial e comodidade resolvi ficar mesmo estando infeliz
    - tirei 15 dias de férias para aliviar a cabeça, na volta foi tranquilo, mas 1 mês depois nao aguento mais ficar lá
    - meus chefes não vão deixar eu sair facilmente, modestia a parte, sou um empregado bem acima da média, em 1,5 anos fui de estagiário a consultor senior além disso tenho um perfil de liderança gigante
    - tenho um outro trampo na area de negocios já engatilhado

    Estou sendo um filha da puta? Ou é std essa demissão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    ultra std, ainda mais vc sendo um cara que faz a diferença
    SsirbiLL likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Se você desempenhou um bom trabalho e fez jus ao salário pode ficar de consciência tranquila. fdp é quem não honra o que ganha.

    Move on e seja feliz no novo emprego.
    MAXPRO, SsirbiLL and getpuzzled like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Se você desempenhou um bom trabalho e fez jus ao salário pode ficar de consciência tranquila. fdp é quem não honra o que ganha.

    Move on e seja feliz no novo emprego.
    Sempre cumpri meu papel além do esperado. Sou um dos funcionários que mais dá lucro para empresa, teve épocas que eu ganhava R$20/hora e eles cobravam pela minha hora R$150. Minha consciência está bem tranquila e longe dali.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Se tá com a consciência tranquila não precisa ficar de mimimi no maisev né? Quando engatar no trampo novo basta postar o brag no BBV e segue o jogo.
    SsirbiLL and getpuzzled like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Foda, é dificil administrar os meninos aqui dentro da cachola né.
    getpuzzled likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    mais do que std ssirbill... lógico que os caras vão tentar te segurar e dependendo dos kras vão fazer pressãozinha psicológica que vc resolveu aceitar a contra proposta e ia ficar e talz...

    mas rlx.. vc sempre cumpriu com suas obrigações e vc está no seu total direito.. a vida segue.
    SsirbiLL likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados